Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Opinião sobre os Combustíveis... [Discussão GERAL]

    Boas Cambada...
    Á meses que abasteço na BP usando os descontos do ACP e do Pingo Doce.
    Uso o Diesel Ultimate.

    Mas mesmo com os descontos o valor por litro é bastante elevado face a outras marcas de Combustível.
    Recentemente o carro estava já na reserva e resolvi ir abastecer numa Prio.

    Vi que tal como nas outras Marcas, também existem os combustíveis aditivados.
    Resolvi meter o TOP Diesel deles.
    Para o meu espanto na altura paguei 1.299€ por cada litro contra os 1.499€ do da BP.

    Uma diferença de 20 Cêntimos que é muito superior ao valor mesmo com os descontos que conseguia na BP.
    Andei com o carro e voltei a encher novamente o depósito com TOP Diesel.

    Na verdade não notei absolutamente nada no comportamento do carro... Nem mais lento a responder, ou até mais fumo ou isso...
    Até o cheio da queima me parece igual...

    Visto que a diferença é mesmo muito significativa, estou a pensar em passar só a abastecer na PRIO e com esse combustível.
    O que me dizem destes combustíveis da PRIO e em especial os aditivados no geral?

    É tudo fogo de vista ou nem por isso? Falam que os combustíveis mais baratos são menos "puros" e que dão problemas nos carros ao longo do tempo...
    Existe algum fundamento nisso? Á tempos vi um comparativo da DECO que dizia que os combustíveis era tudo igual, seja aditivado ou não...

    Abriram 2 motores de carros novos ao fim de 10.000km´s de andamento e estava lá tudo na mesma...

    Obrigado pela vossas opiniões...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #2
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Em mais de 500.000 kilometros em carros diesel nunca tive um unico problema relacionado com o circuito diesel.
    Uso sempre do mais barato possível (normalmente hyper). Tenho o cuidado de usar só bombas com muito movimento devido aos depositos de impurezas nos reservatórios das bombas. Também nunca ponho diesel aditivado, os injectores e bombas de alta pressão sofrem maior desgaste corrosivo.
    Uma ou duas vezes por ano faço em casa uma limpeza com liqui moly spuldung, ligando os tudos directamente á lata e fazendo um passtrough sobre o filtro e o depósito. Ou seja o motor trabalha apenas com o liquido da lata.
    De vez em quando também uso STP de limpeza. Mas o melhor é mesmo o stanadyne.

    carros: BMW 320d e46, Focus 1.6 TDCI (1.6 PSA), Mazda 3 1.6 CD (1.6 PSA).

  3. #3
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Em mais de 500.000 kilometros em carros diesel nunca tive um unico problema relacionado com o circuito diesel.
    Uso sempre do mais barato possível (normalmente hyper). Tenho o cuidado de usar só bombas com muito movimento devido aos depositos de impurezas nos reservatórios das bombas. Também nunca ponho diesel aditivado, os injectores e bombas de alta pressão sofrem maior desgaste corrosivo.
    Uma ou duas vezes por ano faço em casa uma limpeza com liqui moly spuldung, ligando os tudos directamente á lata e fazendo um passtrough sobre o filtro e o depósito. Ou seja o motor trabalha apenas com o liquido da lata.
    De vez em quando também uso STP de limpeza. Mas o melhor é mesmo o stanadyne.

    carros: BMW 320d e46, Focus 1.6 TDCI (1.6 PSA), Mazda 3 1.6 CD (1.6 PSA).
    Boas!
    Os teus motores 1.6 TDI são os de 110cv?

    Se for é igual ao meu...

    Excelentes motores, ando no canal do C4 e montes de pessoal com carros já com 250k e 300k e sem problemas!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #4
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Os teus motores 1.6 TDI são os de 110cv?

    Se for é igual ao meu...

    Excelentes motores, ando no canal do C4 e montes de pessoal com carros já com 250k e 300k e sem problemas!

    Cumprimentos,

    LPC
    Sim são o 1.6 PSA 109 cv.
    Sei alguma coisita de mecânica, e para mim o 1.6 PSA diesel é o melhor motor diesel de baixa cilindrada que anda por aí. Só é mesmo pena o que lhes fizeram com o FAP
    Existem algumas diferenças entre eles, como as centralinas, filtros, injectores. Os franceses não usam filtro diesel metálico de separação de água. O mazda mazda não tem boost que eleva o binário para 270nm. Tirando pequenas diferenças é tudo igual.

    Queres ver este motor em ação, anda num focus 1.6 TDCI 109Cv de 2004/2005 quando ainda não tinham FAP. Se andares no teu e depois andares num destes focus vais ter a censação do focus ter um 2.0 de 140 cv.
    Última edição de DuarteM : 19-01-18 às 16:08

  5. #5
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Sim são o 1.6 PSA 109 cv.
    Sei alguma coisita de mecânica, e para mim o 1.6 PSA diesel é o melhor motor diesel de baixa cilindrada que anda por aí. Só é mesmo pena o que lhes fizeram com o FAP
    Existem algumas diferenças entre eles, como as centralinas, filtros, injectores. Os franceses não usam filtro diesel metálico de separação de água. O mazda mazda não tem boost que eleva o binário para 270nm. Tirando pequenas diferenças é tudo igual.

    Queres ver este motor em ação, anda num focus 1.6 TDCI 109Cv de 2004/2005 quando ainda não tinham FAP. Se andares no teu e depois andares num destes focus vais ter a censação do focus ter um 2.0 de 140 cv.
    Boas!
    Pois! Acredito! Ele sem FAP deve ficar muito mais vitaminado!

    Em relação ao Filtro confirmo-te, o deste é todo em plástico e é feito de duas partes!
    Tenho o cuidado de mesmo sem precisar o trocar anualmente (o valor baixo assim o permite).

    Alias o mesmo acontece com os restantes filtros!
    Este ano leva tudo bosch, para o ano leva tudo MANN-FILTER.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #6
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    MAN Filter é muito bom.
    Trocas o filto disel todos os anos porque deves pagar una 20 e tal euros. O metálico dos mazda, ford e volvo é de 60 os mais reles e até 80 e tal os da man filter.

  7. #7
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    MAN Filter é muito bom.
    Trocas o filto disel todos os anos porque deves pagar una 20 e tal euros. O metálico dos mazda, ford e volvo é de 60 os mais reles e até 80 e tal os da man filter.
    Boas!
    Sim é bastante barato...

    Se fosse nessa ordem de valores só trocaria de 2 em 2 anos...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #8
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A minha BMW vai levar com supressor de FAP.

  9. #9
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    A minha BMW vai levar com supressor de FAP.

    Aproveita e faz o mesmo á EGR. O motor agradece.

  10. #10
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Penso que já está eliminada eletronicamente. A carrinha está com uma repro muito soft.

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •