Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Nokia (Microsoft) Lumia 950 XL - Capacidades Fotográficas!

    Boas!
    Recentemente comprei este Smartphone, por causa da sua excelente camera fotográfica e de filmar...

    Para quem não conhece este terminal, o mesmo é equipado com um sensor bastante bom, aliado a OIS e EIS, lentes Carl Zeiss, triplo Flash, capacidade 4K, HDR, etc...

    Irei deixar aqui algumas fotos, para poderem ver a qualidade das mesmas tirada por este smartphone...





















    A capacidade Macro destas lentes são excelentes e a capacidade de Bokeh é bastante bem conseguida e natural (não é uma gimmick processada é mesmo optica).

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #2
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ui ui ! Calma, compras te um Lumia ? Alguém deve estar contente



  3. #3
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não sei quem é mais atrasado mental, o Turtos pelos motivos que já todos conhecemos... Ou o Jay que mesmo quando quer gozar, faz um serviço todo porco.


    Falando de distúrbios de ordem psicológica... Mas oh @LPC tu não tinhas um Honor do crl??? Foste para essa coisa?
    Dell G15

  4. #4
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Não sei quem é mais atrasado mental, o Turtos pelos motivos que já todos conhecemos... Ou o Jay que mesmo quando quer gozar, faz um serviço todo porco.


    Falando de distúrbios de ordem psicológica... Mas oh @LPC tu não tinhas um Honor do crl??? Foste para essa coisa?
    Boas!
    Tive aqui:

    Honor 9
    Honor V10

    E quer um quer o outro, desiludiram-me na qualidade das cameras...

    Essencialmente falta o OIS para aquilo ficar decente...

    Ainda pensei ir buscar o MATE 10, mas depois em conversa com uns colegas nos meandros do servidores e do datacenter, estive a testar um Lumia 950 XL (igual ao que eu tenho agora).
    Gostei bastante do mesmo e a camera é excelente... Duplamente estabilizada, 4k sem soluços, boa capacidade de noite, etc...

    Siga... Andei a investigar e já se arranjava a bons preços (os Tugas não percebem nada do WM10), comprei a preço de saldo o Lumia 950XL com o módulo para o Continuum e mandei tudo para trás dos restantes...

    Agora tenho este gajo numa dock que comprei para ele e não poderia estar mais satisfeito...
    Sei bastante mais agora do WM10 do que sabia á anos atrás quando comprei o meu primeiro lumia (o 640), e adoro a estabilidade do OS e o facto de ser terra a terra... Sem bloatware sem 1001 apps cheias de pub, etc...

    Personalizei tudo ao meu gosto e tenho praticamente todas as apps que eu vou usar... Até o toque meti o original dos Nokia Lumia!
    Siga...

    O Nutella e até mais o Steve Balmer, tinham aqui um vencedor no espaço móvel, se tivessem separado o Windows Mobile do Windows Desktop... O Metro brilha em plataformas móveis... E nesta versão final, já dá para meter os tiles transparentes, criar tiles vazios para dar espaços, alterar as transparências para os tornar invisíveis, etc...
    O conceito está mais flexível que o WM8.1 por exemplo.

    Eles podem ainda dar a volta se quiserem... Lançam o OS sem custos para alguns OEM´s que se queiram juntar. Apostam nas APPS, apoiando os programadores com por exemplo 100 Dólares por APP e royalty free por X tempo nas vendas das apps, uma boa campanha de marketing e uma sinergia diferente com o Windows Desktop, separando as águas entre ambos os conceitos.

    Sobre este negócio e um pouco sobre o smartphone deixo-te aqui o link para o post que havia feito na outra parte do fórum...

    - http://www.portugal-tech.pt/showthre...l=1#post157496

    Aqui 2 fotos do smartphone e do ambiente de trabalho:






    Uma grande compra para quem tiver "unhas" para saber ultrapassar o conceito "Metro" e personalizar isto ao nosso gosto!



    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #5
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não sei se vão continuar a ser equipamentos viáveis durante muito tempo, com o fim do Windows Phone, duvido que algum developer vá perder tempo em actualizar as apps e adicionar features às mesmas.

    Actualizações de segurança, correcções de bugs, etc, também devem ficar pelo caminho muito provavelmente.

    Honestamente, acho que estavas melhor servido no Android, eu pessoalmente não usaria uma plataforma "morta" para o mercado, ainda por cima quando hoje em dia é tudo à base de serviços online.

    Podes ter a sorte de não te acontecer, mas também pode chegar o dia de não conseguires usar certo serviço, porque a app está outdated.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  6. #6
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Não sei se vão continuar a ser equipamentos viáveis durante muito tempo, com o fim do Windows Phone, duvido que algum developer vá perder tempo em actualizar as apps e adicionar features às mesmas.

    Actualizações de segurança, correcções de bugs, etc, também devem ficar pelo caminho muito provavelmente.

    Honestamente, acho que estavas melhor servido no Android, eu pessoalmente não usaria uma plataforma "morta" para o mercado, ainda por cima quando hoje em dia é tudo à base de serviços online.

    Podes ter a sorte de não te acontecer, mas também pode chegar o dia de não conseguires usar certo serviço, porque a app está outdated.
    Boas!
    O suporte é garantido até 2020 pela Microsoft para o OS a nível de correcções de segurança e estabilidade.
    Não haverá mais novas features para o OS no entanto.

    Ao contrário do que possas pensar não sou assim tão online conected como isso.
    As várias apps que eu uso são limitadas e facilmente substituíveis por acessos através de browser (existe até uma app no WM10 que permite criar Tiles com links directos para sites).

    Poderá e deverá acontecer que diversas APPS, possam deixar de funcionar, mas o "core" do que eu preciso é monolítico na sua base.
    Uso o Smartphone essencialmente como ferramenta de trabalho e não de lazer. Chamadas QB e mensagens QB. Skype apenas para trabalho, Facebook já pouco o uso e quando uso é para trabalho também.

    Para o que eu uso dá e sobra.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #7
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tenho um Lumia 550 que comprei novo por 60 euros. No principio era maravilhoso, com uma rapidez e fluidez impossivel num android do mesmo preço.
    Agora é uma cancro. Continua fluido, mas bloqueia muito, chegando ao ponto de ter de lhe retirar a bateria para desbloquear. reinicia sozinho pelo menos 1 vez por dia. Ao navegar na internet começa a ficar lento até que bloqueia totalmente entre outras pequenas coisas.
    Vale pelo preço.

  8. #8
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Tenho um Lumia 550 que comprei novo por 60 euros. No principio era maravilhoso, com uma rapidez e fluidez impossivel num android do mesmo preço.
    Agora é uma cancro. Continua fluido, mas bloqueia muito, chegando ao ponto de ter de lhe retirar a bateria para desbloquear. reinicia sozinho pelo menos 1 vez por dia. Ao navegar na internet começa a ficar lento até que bloqueia totalmente entre outras pequenas coisas.
    Vale pelo preço.
    Boas!
    Pelo que eu sei, o último update (Creators Update), veio causar diversos problemas nos Lumias de pouca memória (1GB), ficou mais pesado e como dizes com mais quebras.
    No entanto é curioso que o meu outro Lumia, o 640, continua fluido e sem problemas.

    O que eu te posso recomendar é que faças ao Smartphone um "Soft Reset", que repõe as apps ás definições de origem, poderendo resolver a questão.
    Eu normalmente também recomendo nestes casos a fazeres uma Reposição total do Smartphone.

    Ele irá repor tudo de origem e de seguida fazes logo o update ao smartphone.

    Verifica se isso te resolve os problemas.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #9
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Pelo que eu sei, o último update (Creators Update), veio causar diversos problemas nos Lumias de pouca memória (1GB), ficou mais pesado e como dizes com mais quebras.
    No entanto é curioso que o meu outro Lumia, o 640, continua fluido e sem problemas.

    O que eu te posso recomendar é que faças ao Smartphone um "Soft Reset", que repõe as apps ás definições de origem, poderendo resolver a questão.
    Eu normalmente também recomendo nestes casos a fazeres uma Reposição total do Smartphone.

    Ele irá repor tudo de origem e de seguida fazes logo o update ao smartphone.

    Verifica se isso te resolve os problemas.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    Já fiz esses procedimentos todos mas continua igual. Ao usar o edge para navegar é onde bloqueia mais. Então de eu fechar o edge apos utilizar é bloqueio de 1 minuto certinho.
    Ás vezes quando olho para o telemovel esta ele com o ecrã preto mas ligado (nota-se a iluminação). Neste caso só mesmo retirar a bateria.

  10. #10
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa Noite,
    De facto esse é um terminal problemático, devido ao hardware low end, este último update veio trazer alguns problemas.

    Já testaste com outro browser que não o Edge? Maxthon por exemplo?

    Tens o Glance ligado nele?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #11
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boa Noite,
    De facto esse é um terminal problemático, devido ao hardware low end, este último update veio trazer alguns problemas.

    Já testaste com outro browser que não o Edge? Maxthon por exemplo?

    Tens o Glance ligado nele?

    Cumprimentos,

    LPC
    Ainda não utilizei outro browser e tenho o glace desligado.
    De facto parece-me que começou a ficar assim após uma atualização. Poderá ser algum tipo de virus?
    Não podemos esquecer que o lumia 550 é o mais rasca dos lumia!

    Sei que o problema é do meu telemovel, e não pelo facto de ser lumia ou windows phone. Pois não haja enganos, Os Lumia são muito rápidos, fluidos. São excelentes telemóveis e diria mesmo que pelo preço que custam são imbativeis.
    O fraco suporte de apps é que lixou tudo....

  12. #12
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Ainda não utilizei outro browser e tenho o glace desligado.
    De facto parece-me que começou a ficar assim após uma atualização. Poderá ser algum tipo de virus?
    Não podemos esquecer que o lumia 550 é o mais rasca dos lumia!

    Sei que o problema é do meu telemovel, e não pelo facto de ser lumia ou windows phone. Pois não haja enganos, Os Lumia são muito rápidos, fluidos. São excelentes telemóveis e diria mesmo que pelo preço que custam são imbativeis.
    O fraco suporte de apps é que lixou tudo....
    Boas!
    Sim esse Lumia é o dos mais fracos e o hardware está mesmo no limite...
    Poderá ser disso...

    Em relação ao suporte fraco para APPS, depende do que precisas e procuras.
    O que vais ter é apps menos refinadas e com menos features que as equiparadas para IOS ou Android.

    De resto para o uso normal do dia a dia, funciona á partida tudo okey...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •