Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Tech Iniciado
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    13
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Router MEO – TG789vac V2 - NET da SMARTV Instável

    Boa noite, eu tenho o Router MEO TG789vac V2 ligado por cabo de rede a uma Smartv Oled da LG (o modelo 55eg930) e tenho-me deparado com alguns problemas na estabilidade da net nessa smarttv.

    Aqui em casa usamos imenso as funcionalidades smart da tv, desde a Netflix, youtube e outros aplicativos na tv. E sendo cliente há mais de 5 anos da MEO, somente desde há uns meses a esta parte, tenho tido constantes problemas com essa ligação.

    De referir que tenho a smartv a metro e meio do router e estão ambos ligados entre si, via cabo de rede CAT6.

    Desde essa altura passei a ter a ligação NET da SMARTV Instável e sempre a cair, o que faz com que a Netflix e outras aplicações fiquem impossíveis de se manter activas numa transmissão regular.

    O procedimento depois é sempre o mesmo, reinicio o router e o ONT da tomada (em alternativa, por vezes reinicio o router a partir da pagina web do computador) e consequentemente (na maior parte das vezes), fica logo a ligação net à tv activa. Mas por pouquíssimo tempo...

    ...passados alguns minutos, volta ao mesmo, volta a cair e a dar como se não tivesse ligação de internet (quendo o cabo está lá ligado sempre e tudo o resto).

    Não é compreensível e, à partida, somente poderão ser duas coisas (penso eu):

    1 - Ou um dos aparelhos (ONT ou Router MEO) estão com avaria;

    2 - Ou a placa de recepção de internet da própria smartv está com avaria.

    Como poderei fazer para melhor despistar onde estará a anomalia?

    Na página do router poderei fazer algo que melhore essa estabilidade?

    A partir da tv poderei fazer algo mais também?

    Muito obrigado e um Bem-haja.

    PS - Uma coisa que dificultará sempre a tarefa de despiste neste tipo de avaria intermitente é o facto de, nem sempre a mesma não se manifestar sempre a toda a hora (o que se torna mais irritante e difícil de testar). Mas noto que tem vindo a aumentar em períodos cada vez menos espaçados de tempo.

    PS II - Nao sei se é relevante, mas tenho MEO fibra com 200Mb download/100Mb upload.

  2. #2
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E ligar isso por WiFi? Certamente já foi feito isso. Mas era interessante saber

  3. #3
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Liga para Meo e diz que tens problemas de ligaçao.
    16200 se fores consumo.
    16206 se fores empresarial.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  4. #4
    Tech Iniciado
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    13
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu ja lhes liguei (para eles da meo) e estamos para agendar uma visita técnica. Queria só antes disso despistar se será mesmo da MEO ou se é da tv.

    Irei testar por wifi e tambem testar a mesma porta gigabyte do router que ligava a smartv, mas ligá-la a um portátil. E ver se dá a mesma quebras.

    Se for da smartv nem sei se a placa de recepçao da internet se fica à parte da board principal da tv ou se é onboard (e aí será mais dificil a reparação).

    Obrigado a todos
    Última edição de Gabi2016 : 04-02-18 às 02:38

  5. #5
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ja experimentaste actualizar o firmware da TV?
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •