Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Tech Iniciado
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    13
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    OLED LG 55EC930 - problemas na recepção de NET

    Boa noite. Eu possuo ha cerca de dois anos e pouco uma Smartv OLED LG 55EC930. Regularmente usamo-la nos aplicativos Smart da tv, por diversas aplicações, desde a Netflix, youtube e algumas outras. E sempre fi-lo sem problemas nenhuns.

    De há dois meses e meio a esta parte, tenho tido problemas na ligação da tv à net que não consigo explicar e vinha aqui pedir ajuda sobre que atitudes tomar.

    Depois de estar a visionar algo através da função smart (pela net da tv), de repente a ligação parece cair pois a imagem estanca. Em diversos aplicativos sucede o mesmo e, depois de ir verificar se a ligação ethernet (por cabo) está dada como "ligada" e nas definições da tv aparece como nao estando ligada.

    Depois de reiniciar o router e o ONT da MEO (ou pela tomada ou mesmo pela página do router do computador), a ligação já fica a dar como ligada e posso retomar o que estava a fazer. Mas passados apenas uns minutos, volta a cair sem explicação.

    Tenho a smartv Oled ligada por cabo de rede CAT6 ao router a um metro e meio de distância. O Router MEO é um TG789vac V2 (um de cor branca que me foi colocado apenas há cerca de 3 meses e meio e que, supostamente viria trazer maior qualidade pois terá já as 4 portas gigabyte).

    Já troquei o cabo de rede de ligação, para um outro (que só é CAT5), mas tem dado os mesmíssimos sintomas. Será que a placa de recepção da internet da própria smartv está com anomalia? Como poderei comprová-lo antes de acionar a garantia?

    A garantia normal da smartv (dois anos) já passou, pois tenho-a há dois anos e 5 meses. Mas na altura de compra, comprei uma extensão de garantia (tipo seguro), que à partida cobrirá este tipo de avarias (a confirmar-se provir da tv).

    A quem possa ter tido problemas semelhantes ou quem perceba destas coisas solicito a vossa ajuda.

    PS - Não sabendo se a fonte do problema reside na TV ou nos aparelhos da MEO (router/ONT) não sabia onde colocar a questão. Poderão ser problemas até em ambos (smartv e aparelhos MEO, mas é pouco provável).

    Agradeço antecipadamente.

  2. #2
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Um colega meu tb tem uma LG 55 4k e tem exatamente o mesmo problema, a ligação cai do nada.
    Pensou que era tomada ou do cabo; no caso dele desistiu e acabou por ligar por wifi.

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •