Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Opinião sobre Smartphones que usar Redmi 5 Plus ou LG G6?

    Boas!
    Como sabem isto comigo é sempre algo "temporário"...

    E apesar de estar 90% satisfeito com o smartphone, a camera de facto não é grande coisa...
    Mesmo depois de meter uma Gcam "modificada" que crasha metade das vezes, o resultado final não é nada de falar...

    Visto que o G6 tem vindo a baixar de preço, não fará sentido investir um pouco mais no LG G6?
    Em termos de custo falamos o dobro do valor. á volta de 300€ vs os 156€ que paguei por este...

    Ganho no entanto o lente principal, a lente grande angular, OIS, gravação porreira em 4k (neste fica aos saltos passando alguns minutos).

    Ou deveria também ver mais algumas opções dentro do preço?
    O MIUI não me estimulou nada, acabei por meter o nova, já que não me seduziu...

    Obrigado a todos...

    LPC

    PS: O V30 poderia também ser uma opção, mas ainda não os vi abaixo dos 500€...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #2
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Podes sempre ver os topos de gama da xiaomi em vez um da gama de entrada (redmi)
    Nesse target o redmi5+ está bem conseguido mas não é equiparável ao Xiaomi Mi6
    E mi requer habituação a quem vem de android, para um apple fan, na minha opinião é + fácil.

    Câmara é prioridade? G6 tem boa camara mas julgo haver melhor nesse patamar.

  3. #3
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    Boas!
    Podes sempre ver os topos de gama da xiaomi em vez um da gama de entrada (redmi)
    Nesse target o redmi5+ está bem conseguido mas não é equiparável ao Xiaomi Mi6
    E mi requer habituação a quem vem de android, para um apple fan, na minha opinião é + fácil.

    Câmara é prioridade? G6 tem boa camara mas julgo haver melhor nesse patamar.
    Boas!
    Qual é o flagship actual da Xiaomi?

    Mi Mix 2S?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #4
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Qual é o flagship actual da Xiaomi?

    Mi Mix 2S?

    Cumprimentos,

    LPC
    Sim e lá para junho saí o Mi7


  5. #5
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Exato
    https://www.tekcore.pt/2018/01/xiaom...ancamento.html
    https://4gnews.pt/xiaomi-mi-7-imagens-reais/

    The Xiaomi Mi6 was announced in China on 19 April 2017, and then began shipping in June.
    Xiaomi follows an annual release schedule like all major smartphone makers, so we expect to see the Mi7 announced at a similar time in 2018.

  6. #6
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Sim e lá para junho saí o Mi7
    Esses Xiaomi refletem o que acho, que a tendência para este ano, para além dos 18:9 são as traseiras em vidro ou espelhadas, como queiram.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  7. #7
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Bem quem não sabe é mesmo como quem não vê...

    Supostamente pensava eu que estava a usar a Gcamera, mas na verdade não estava, já que a mesma não estava sequer a usar a API necessária...

    Tive que andar a ver o fórum XDA lá no tópico do Redmi 5 Plus, para perceber que andava a fazer aqui cagada...
    Depois fui investigar através de um gajo tuga chamado Smokeman e o gajo lá me apontou o que fazer para melhorar este smartphone...

    Ora bem, para quem já usa a Gcam o que eu vou dizer não é novidade, mas para quem não sabe a Google Camera APP, usa algoritmos e processamento do smartphone para levar as fotos ao next level...
    Qual next level? Basta ver que com uma camera o Pixel 2, bate-se pelos melhores sensores duplos como os da Huawei e até Samsung.

    Não será claro uma experiência tão surrealista já que o sensor do Redmi 5 Plus é mais fracote, mas o que é feito a nível de software é incrível!

    Assim sendo e do que eu vi, o ganhos neste smartphone são suficientes para garantir que as fotos estão mesmo ao nível dos melhores!

    Para tal implica algum processo (moroso), para se chegar á possibilidade de instalar o Gcamera.

    Essencialmente...

    Desbloquear o bootloader
    Rootear o smartphone
    TWRP
    Alterar algumas linhas de comandos
    Instalar o Gcamera

    Aqui fica um bom guia para versão Redmi 5 (mais barata ainda!)...



    No entanto para desbloquear o BootLoader, a Xiaomi não é lá muito pacífica na operação...

    No meu caso que tenho a versão oficial Global Estável, o processo até nem foi muito complicado...
    Essencialmente temos que reflashar para a última versão Developers Global (que é até melhor para mim do que a versão Global Estável).
    Depois aceder ao modo de programador (clicar várias vezes em cima da versão da rom).

    Depois ir então á opção de desbloqueio e solicitar o desbloqueio do bootloader.
    Ele irá associar a nossa conta do Xiaomi e registar o mesmo no site deles.

    Depois temos que ir ao link que ele indica e lá registarmos-nos no fórum deles.
    Depois disso feito é necessário realizar o pedido de desbloqueio do BootLoader, explicar porque estamos a pedir o desbloqueio.

    Depois de feito o pedido temos que esperar que a moderação autorize o mesmo.
    Algo que para mim demorou para ai 1 hora desde o pedido, até receber o sms com a confirmação.

    Depois de recebermos a SMS, podemos então descarregar a aplicação do PC para o desbloqueio.
    É necessário depois de corrermos a aplicação, desligar o Smartphone e entrar no modo "FastBoot" (Power + Volume -).

    Depois ligamos o smartphone ao computador e aguardamos que a aplicação o detecte. Depois de detectado é só clicar em UNLOCK.

    E se esperam que fique logo desbloqueado... Pois... A XIAOMI, cria ainda mais uma barreira... Depois de fazermos Unlock, somos brindados com uma informação a dizer que o BootLoader só será desbloqueado ao fim de 360H!! (15 dias!).
    Claro que é uma barreira artificial, mas infelizmente não é possível fazer nada em relação a isso.

    Podemos utilizar na mesma o smartphone no dia a dia, já que isso é controlado internamente pelo relógio do smartphone.

    Actualmente estou nessa fase chata dos 15 dias...
    Vou aguardar até ter isto desbloqueado para rootear e meter aquilo a bombar...

    Portanto para já ainda me vou aguentar mais uns tempos com ele para ver o que vem dali!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #8
    Tech Iniciado
    Registo
    May 2018
    Posts
    1
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Redmi 5 ou LG G6?

    Xiaomi Redmi 5 com certeza!

  9. #9
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ele já se juntou ao lado da força com o op6
    You're welcome @LPC

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •