Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Ajuda, PC não arranca.

    Boas pessoal, precisava da vossa ajuda para a seguinte situação.

    Tenho lá em casa um desktop que não arranca. Ele liga, tudo é alimentado mas não arranca. O que poderá ser?
    Não consigo entrar na bios, o ecra fica todo preto!

  2. #2
    Tech Membro Avatar de Encrenca
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    1,165
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    10 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quais as specs do pc?

    Qual gráfica? Qual CPU?

    Tens sinais sonoros no arranque?
    5820K@ 4.4Ghz @ ALF 240 | Asus X99 A | Asus ROG Strix 1080 | 16Gb DDR4 @2400Mhz Gskill | Raid 0 OCZ Trion ; WD Blue 1TB | XFX Pro 650w | all in Corsair Air 540 Black
    Dell U2515H | CM Quickfire TK | CM Alcor

  3. #3
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Boas pessoal, precisava da vossa ajuda para a seguinte situação.

    Tenho lá em casa um desktop que não arranca. Ele liga, tudo é alimentado mas não arranca. O que poderá ser?
    Não consigo entrar na bios, o ecra fica todo preto!
    Boas!
    Podes ter algumas humidades nos componentes...

    Abre a caixa, e com o PC desligado da corrente saca fora os dimms e dá uma limpadela nos contactos com uma borracha.
    De um lado e do outro dos contactos.

    Volta depois a inserir os mesmos no PC.

    Faz também o mesmo á gráfica nos contactos e também noutras placas que eventualmente tenhas ligada no sistema.

    Voltas a montar tudo e ligas o PC á corrente e testas a ver se já faz BOOT.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #4
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Encrenca Ver Post
    Quais as specs do pc?

    Qual gráfica? Qual CPU?

    Tens sinais sonoros no arranque?
    CPU é intel mas não sei o modelo.
    Fonte é XFX
    Board é MSI (não sei o modelo)
    Gráfica é um R9 280x.

    Não tenho qualquer aviso sonoro.

  5. #5
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado LPC, vou tentar fazer isso. Quando falas em borracha a que tipo de borracha te referes? Uma própria?

  6. #6
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Obrigado LPC, vou tentar fazer isso. Quando falas em borracha a que tipo de borracha te referes? Uma própria?
    Boas!

    Borracha normal da escola...

    Podes usar a branca ou então aquela de dois lados, sendo que podes usar a parte da tinta para "polir" o metal dos contactos...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #7
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Desliga e retira a grafica. Se tiveres e puderes, liga um cabo diferente diretamente à board e monitor. Se der imagem é da grafica. Se puseres o cabo anterior e nao der, é do cabo.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  8. #8
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado a todos pelas dicas. Este fim de semana vou ver se ponho mãos naquilo.

  9. #9
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas malta. Fiz os procedumentos que me recomendaram mas o bicho continua estranho.
    Agora arranca, fica no menu de load do Ubuntu ou windows (tem o Grub) e depois o ecrâ fica escuro mas como backligt ligado.
    Fiz uma pen de boot com linux, ele entra pen, escolho o modo de arranque e depois faz o mesmo, ou seja, vai para o menu de loa do SO e depois fica o ecrã escuro!

    Alguma opinião? Poderá ser a board?

  10. #10
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Boas malta. Fiz os procedumentos que me recomendaram mas o bicho continua estranho.
    Agora arranca, fica no menu de load do Ubuntu ou windows (tem o Grub) e depois o ecrâ fica escuro mas como backligt ligado.
    Fiz uma pen de boot com linux, ele entra pen, escolho o modo de arranque e depois faz o mesmo, ou seja, vai para o menu de loa do SO e depois fica o ecrã escuro!

    Alguma opinião? Poderá ser a board?
    Boas!
    Poderá ser gráfica ou até a board...

    A ideia que dá é que ele quando é para carregar os drivers da board ou da gráfica empanca ficando sem dar imagem...

    Consegues testar a placa noutra slot?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #11
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas pessoal. Problema resolvido, era a gráfica nas lonas. Com a dica do LPC de limpar com borracha aquilo ainda funcionou 1 horita, mas voltou a não funcionar. Será que é quando aquece?

    Agora volto novamente ajuda com outro problema que me está a dar cabo da mioleira.
    O pc é um Clevo x8100 de um primo que já não o usa á bastante tempo. O pc tinha o ubunto e o W7 instalado, mas não arrancava. Foi-me pedido se eu era capaz de formatar aquilo e deixar com linux mas não estou a conseguir.
    Fiz uma livs pen com o kubuntu. Arranquei e comecei a instalar formatando a partição. No final deu um fatal error e falhou a instalação. Ainda consegui formatar o outro disco mas com mesmo resultado.
    A partir daí os discos parecem-me formatados pois ao fazer boot por qualquer um deles fica o ecrã preto com o cursor a piscar.
    Tentei instalar de novo o kubunto mas ao fazer boot pela pen ele entra na tela inicial e aparece uma mensagem de "installer Crasher". Só aparece a opção close e quando carrego nela fica o ecrã todo preto e ums linhas a aparecer, depois só desligando o PC.
    Tentei o procedimento com discos desligados e apenas com um de cada vez ligado mas o resultado foi sempre o mesmo, o "installer crasher".

    Fiz uma nova pen desta vez com o unetbootin e o arch linux. Agora ao fazer boot, escolho a opção de arrancar e depois aparecem uma quantidade de linhas de de informação num ecrã preto, ficando encravado na ultima que tem um erro qualquer de Kernel panic......!

    Estado atual, discos formatados (não sei de bem formatados ou não) e ao fazer boot pela pen dá erros e não consigo correri o os nem mesmo entrar na linha de comandos.

    Alguma dica? Obrigado

  12. #12
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Grafias e problemas com elas é comigo. Linux e afins...cannot help. Aguarda que venha aí alguem mais entendido que eu nesse assunto para te ajudar.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  13. #13
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Boas pessoal. Problema resolvido, era a gráfica nas lonas. Com a dica do LPC de limpar com borracha aquilo ainda funcionou 1 horita, mas voltou a não funcionar. Será que é quando aquece?

    Agora volto novamente ajuda com outro problema que me está a dar cabo da mioleira.
    O pc é um Clevo x8100 de um primo que já não o usa á bastante tempo. O pc tinha o ubunto e o W7 instalado, mas não arrancava. Foi-me pedido se eu era capaz de formatar aquilo e deixar com linux mas não estou a conseguir.
    Fiz uma livs pen com o kubuntu. Arranquei e comecei a instalar formatando a partição. No final deu um fatal error e falhou a instalação. Ainda consegui formatar o outro disco mas com mesmo resultado.
    A partir daí os discos parecem-me formatados pois ao fazer boot por qualquer um deles fica o ecrã preto com o cursor a piscar.
    Tentei instalar de novo o kubunto mas ao fazer boot pela pen ele entra na tela inicial e aparece uma mensagem de "installer Crasher". Só aparece a opção close e quando carrego nela fica o ecrã todo preto e ums linhas a aparecer, depois só desligando o PC.
    Tentei o procedimento com discos desligados e apenas com um de cada vez ligado mas o resultado foi sempre o mesmo, o "installer crasher".

    Fiz uma nova pen desta vez com o unetbootin e o arch linux. Agora ao fazer boot, escolho a opção de arrancar e depois aparecem uma quantidade de linhas de de informação num ecrã preto, ficando encravado na ultima que tem um erro qualquer de Kernel panic......!

    Estado atual, discos formatados (não sei de bem formatados ou não) e ao fazer boot pela pen dá erros e não consigo correri o os nem mesmo entrar na linha de comandos.

    Alguma dica? Obrigado
    Em relação à placa gráfica, tem ventoinha? Está a rodar bem? Aquece demasiado? Poderá ser necessário fazer uma limpeza e substituir a massa térmica. Se mesmo assim continuar poderá ser já o chip com anomalia e infelizmente poderá não haver muito mais a fazer... Em ultimo caso um reballing mas não sei se compensará...

    Em relação ao portátil, qual é a versão de Linux que estás a tentar instalar, 32 bits ou 64 bits? Poderá ser aí um problema da versão que estás a tentar instalar. Se não for o caso, tenta criar novamente uma pen com a versão 64 bits e verifica se na bios tem a definição de virtualização activa.
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  14. #14
    Tech Iniciado Avatar de Carlinhos
    Registo
    Nov 2018
    Posts
    17
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Boas pessoal. Problema resolvido, era a gráfica nas lonas. Com a dica do LPC de limpar com borracha aquilo ainda funcionou 1 horita, mas voltou a não funcionar. Será que é quando aquece?

    Agora volto novamente ajuda com outro problema que me está a dar cabo da mioleira.
    O pc é um Clevo x8100 de um primo que já não o usa á bastante tempo. O pc tinha o ubunto e o W7 instalado, mas não arrancava. Foi-me pedido se eu era capaz de formatar aquilo e deixar com linux mas não estou a conseguir.
    Fiz uma livs pen com o kubuntu. Arranquei e comecei a instalar formatando a partição. No final deu um fatal error e falhou a instalação. Ainda consegui formatar o outro disco mas com mesmo resultado.
    A partir daí os discos parecem-me formatados pois ao fazer boot por qualquer um deles fica o ecrã preto com o cursor a piscar.
    Tentei instalar de novo o kubunto mas ao fazer boot pela pen ele entra na tela inicial e aparece uma mensagem de "installer Crasher". Só aparece a opção close e quando carrego nela fica o ecrã todo preto e ums linhas a aparecer, depois só desligando o PC.
    Tentei o procedimento com discos desligados e apenas com um de cada vez ligado mas o resultado foi sempre o mesmo, o "installer crasher".

    Fiz uma nova pen desta vez com o unetbootin e o arch linux. Agora ao fazer boot, escolho a opção de arrancar e depois aparecem uma quantidade de linhas de de informação num ecrã preto, ficando encravado na ultima que tem um erro qualquer de Kernel panic......!

    Estado atual, discos formatados (não sei de bem formatados ou não) e ao fazer boot pela pen dá erros e não consigo correri o os nem mesmo entrar na linha de comandos.

    Alguma dica? Obrigado
    O melhor e voce pegar um livecd do linux tipo knoopix ou ubuntu e arrancar o livecd e uma vez la dentro usa o gparted e formatea o disco entero e volta a instalar o sistema do linux ou windows, se tem archivos que voce quer de volta com o livecd tambem pode acceder ao disco e copiar esses files num pendrive ou disco externo.

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •