Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 61 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 11515960616263 ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 915 de 939
  1. #901
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Se formos a ver os preços, um BWM Serie 1 116D custa o mesmo que um Kia Ceed 1.6CRDi do mesmo ano com kilometragem e estado equiparado. Isto para o Zé tuga é mel, pode ter um tido "premium", ao preço de um Kia.
    Boas!
    E se for ao mesmo preço, teria muitas dúvidas se compraria o KIA... Sou-te sincero...

    Talvez comprasse o BMW caso o mesmo estivesse em bom estado.
    Premium é sempre premium...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #902
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    E o melhor é que está impecável para um carro de 2015!
    Parece novo!
    Quando disse 2015 referia-me ao ano do facelift.

    Ele tem data de Janeiro de 2016. Está impecável sim

    Abraço.

  3. #903
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bela aquisição fakemeta
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  4. #904
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    E se for ao mesmo preço, teria muitas dúvidas se compraria o KIA... Sou-te sincero...

    Talvez comprasse o BMW caso o mesmo estivesse em bom estado.
    Premium é sempre premium...

    Cumprimentos,

    LPC
    Foi o que eu disse, pelo preço de um KIA é possível comprar um "premium", que à data, custava substancialmente mais, mas que nos últimos anos teve uma desvalorização brutal face à quantidade que circula por ai.

    Isto, para quem pretender um alemão, que é o que vai na cabeça da maioria dos portugueses. As alternativas também apresentam vantagens, mas estando em bom estado, como aparenta, e desde que tenha sido um bom negócio...
    Última edição de MTPS : 17-05-20 às 15:15

  5. #905
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    E se for ao mesmo preço, teria muitas dúvidas se compraria o KIA... Sou-te sincero...

    Talvez comprasse o BMW caso o mesmo estivesse em bom estado.
    Premium é sempre premium...

    Cumprimentos,

    LPC
    Na minha opinião, estás melhor servido com o Kia.
    Serie 1 só é premium no preço (de compra) e na manutenção...
    Desvalorização é o menor dos problemas.

  6. #906
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    Na minha opinião, estás melhor servido com o Kia.
    Serie 1 só é premium no preço (de compra) e na manutenção...
    Desvalorização é o menor dos problemas.
    Boas!
    O problema dos premium é mesmo a manutenção...
    O custo do material deve ser upa upa... E a não ser que depois se fuja da marca, o resto é complicado de manter...

    Por curiosidade fui ao standvirtual e de facto os carros são "baratos", o que normalmente não é bom indicador nestes produtos...
    Pode haver algum motivo por haver tantos em venda...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #907
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    O problema dos premium é mesmo a manutenção...
    O custo do material deve ser upa upa... E a não ser que depois se fuja da marca, o resto é complicado de manter...

    Por curiosidade fui ao standvirtual e de facto os carros são "baratos", o que normalmente não é bom indicador nestes produtos...
    Pode haver algum motivo por haver tantos em venda...

    Cumprimentos,

    LPC
    A manutenção depende muito se é na marca ou não.
    Fora da marca anda mais ou menos tudo nivelado, dependendo dos modelos. Na marca, a mais cara em termo de peças é a mazda e volvo. A Ford é a mais barata.

    Quando ao se premium, a minha opinião mudou com o tempo e com a prespectiva mecânica que tenho. Hoje o premium não se reflete bem na qualidade mas sim em status.
    Do que conheço, sem dúvida que ao mexer, um dos que apresenta melhor qualidade é a toyota, seguida da mercedes. Falo do advensis que é o que conheço. Os mazda novos não conheço mas dizem maravilhas da evolução.

    Quanto a motores premium não comento, nem sei o que é isso. Mas um N47 das primeiras versãoes de premium não tem nada.

  8. #908
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)


    Numa das saídas que faço para lhe esticar as pernas aqui numa avenida à frente de casa.

  9. #909
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mazda é um bom (ótimo) exemplo da qualidade (crescente) ao longo dos anos, ao contrário dos alemães...
    BMW falei em manutenção mas é apenas a ponta do iceberg... Enquanto algumas marcas uniformizam peças (grupo PSA por ex), outras marcas fazem componentes diferentes dos outros concorrentes/outro standard; mas até peças de desgaste, como por ex os discos do meu F10, em peças. E muitos não têm noção disso, só quando começam a ir às oficinas... 120-150mil já precisa "muita coisa" e depois vende-se
    Mas como dizes e bem, LPC, importa é status e isso bem refletido a meu ver na lista de carros mais vendidos, série 1 e Classe A são os melhores exemplos... Mas pronto, é o que temos
    Top 10 está assim alinhado: 1º Mercedes, 2º BMW, 3º Audi, 4º Volkswagen, 5º Peugeot, 6º Renault, 7º Opel, 8º Ford, 9º Citroen e no 10º lugar está a Kia.
    Última edição de APLinhares : 18-05-20 às 20:49

  10. #910
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    Mazda é um bom (ótimo) exemplo da qualidade (crescente) ao longo dos anos, ao contrário dos alemães...
    BMW falei em manutenção mas é apenas a ponta do iceberg... Enquanto algumas marcas uniformizam peças (grupo PSA por ex), outras marcas fazem componentes diferentes dos outros concorrentes/outro standard; mas até peças de desgaste, como por ex os discos do meu F10, em peças. E muitos não têm noção disso, só quando começam a ir às oficinas... 120-150mil já precisa "muita coisa" e depois vende-se
    Mas como dizes e bem, LPC, importa é status e isso bem refletido a meu ver na lista de carros mais vendidos, série 1 e Classe A são os melhores exemplos... Mas pronto, é o que temos
    Boas!
    Sim eu percebo, mas o status é importante numa sociedade... Em especial no mundo dos negócios... É curioso que eu não tinha esse percepção até começar a me mover nesse mundo.
    A percepção que tu demonstras aos outros é mais importante do que se pensa, o que tu andas, o que tu vestes, os gadgets... tudo influencia numa reunião e no desfeixo da mesma.

    Com isto não quero dizer que esteja correcto vivermos para as aparências, mas percebo porque acontece.
    É curioso que mesmo com um carro fora dos premium e da "moda", o facto de ser pouco comum no mercado e ser "grande", dá sempre uma imagem positiva...
    Tenho diversos clientes e até colegas e família, que metem conversa comigo por causa do C5 Aircross...

    Muitos ainda ficam mais parvos quando vêem que é um Citroên... e pensavam que a marca francesa não construía carros tão modernos e "avançados" como este...
    Muitos ficam a bater mal quando entram no carro sentam-se nos bancos e vêm todos os paineis digitais e toda a tecnologia que aquilo têm...

    Portanto olha... é o mundo que temos...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #911
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    DS é bom exemplo de marca a tentar quebrar esse paradigma...
    Mas estamos a confundir paradigmas... Não misturem média/alta gama com gama de entrada... Seria como comparar Tesla a um Leaf...
    Os valore da sociedade também depende de nós.
    Última edição de APLinhares : 18-05-20 às 22:37

  12. #912
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O M3 2020 SkyActiv 150cv está uma proposta brutal. Nem chega a custar + 1000€ que a versão 122cv.

  13. #913
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Creio que é inoportuno e até de mau gosto falarem em compras pelo status uns posts depois de eu mostrar o meu automóvel, sem saber o estado geral / histórico do carro e os motivos que levaram à compra da viatura. O mesmo se aplica às múltiplas referências ao Zé tuga. Vou assumir que essas generalizações não são direccionadas a mim em particular, não obstante de terem sido feitas na sequência de eu mostrar a minha nova aquisição.

    Não me parece que um carro utilitário de entrada de gama possa ser considerado um símbolo de status, seja ele de que marca for.

    O que dizer então desses Zés que compram um carro com packs visuais/desportivos M com duas ponteiras artificiais, jantes de 19", badges "M" por todo o lado até na tshirt e depois debaixo do capô está um motor de 3 cilindros como o meu. Já nem falo das práticas menos lícitas que envolvem alterações do veículo a nível visual/mecânico que não estão homologadas... Não esquecer também os Zés que se endividam para comprar carros a créditos... As generalizações que estão a ser feitas aplicam-se a este tipo de Zés, não ao tipo que comprou um carro completamente stock (como podem ver pelas fotos), o qual se vai manter stock, e o qual foi pago a pronto, e o qual tem perfeita noção do custo da manutenção que este carro leva e que não se vai queixar quando for à oficina da BMW.

  14. #914
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de fakemeta Ver Post
    Creio que é inoportuno e até de mau gosto falarem em compras pelo status uns posts depois de eu mostrar o meu automóvel, sem saber o estado geral / histórico do carro e os motivos que levaram à compra da viatura. O mesmo se aplica às múltiplas referências ao Zé tuga. Vou assumir que essas generalizações não são direccionadas a mim em particular, não obstante de terem sido feitas na sequência de eu mostrar a minha nova aquisição.

    Eu não me interesso nada de nada por isso do status, mas no teu caso mostras um 116d, um bom utilitáio muito equiibrado. Não há nada de status nesse carro a meu ver.
    Nos A180d também não há status nenhum, pelo contrário.

    Se o carro não tiver garantia, ires á BMW fazer a manutenção é o pior erro que podes fazer. Além de caro (um roubo), não é melhor em nada em relação a muitas oficinas.
    Última edição de DuarteM : 19-05-20 às 09:23

  15. #915
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de fakemeta Ver Post
    Creio que é inoportuno e até de mau gosto falarem em compras pelo status uns posts depois de eu mostrar o meu automóvel, sem saber o estado geral / histórico do carro e os motivos que levaram à compra da viatura. O mesmo se aplica às múltiplas referências ao Zé tuga. Vou assumir que essas generalizações não são direccionadas a mim em particular, não obstante de terem sido feitas na sequência de eu mostrar a minha nova aquisição.

    Não me parece que um carro utilitário de entrada de gama possa ser considerado um símbolo de status, seja ele de que marca for.

    O que dizer então desses Zés que compram um carro com packs visuais/desportivos M com duas ponteiras artificiais, jantes de 19", badges "M" por todo o lado até na tshirt e depois debaixo do capô está um motor de 3 cilindros como o meu. Já nem falo das práticas menos lícitas que envolvem alterações do veículo a nível visual/mecânico que não estão homologadas... Não esquecer também os Zés que se endividam para comprar carros a créditos... As generalizações que estão a ser feitas aplicam-se a este tipo de Zés, não ao tipo que comprou um carro completamente stock (como podem ver pelas fotos), o qual se vai manter stock, e o qual foi pago a pronto, e o qual tem perfeita noção do custo da manutenção que este carro leva e que não se vai queixar quando for à oficina da BMW.
    São uma constatação, como bem sabes, são as marcas que o "povo" quer, pelo que não vejo como a referência ao termo Zé Tuga possa ser dirigido a ti em particular ou seja depreciativo. És mais inteligente que isso.

    Como disse, tudo depende do negócio. Os carros são um produto...como outro qualquer, o que interessa é que a compra do produto faça sentido face às expectativas/exigências.

 

 
Página 61 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 11515960616263 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •