Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Diário de Bordo - Volvo S60 2004

    Pronto, a situação do carro já se encontra regularizada e como tal vou abrir um "DB".


    Ora, é um Volvo S60 de 2004 mas com o re-styling do modelo de 2005, com o famoso motor de 5 cilindros 2500cc Turbo da Volvo, mas esta sendo a versão com o sistema de tração integral não tem os 250CV do T5, mas uns mais modestos 210CV.

    Eu na altura de comprar queria algo confortável, mas que andasse também portanto, o Volvo encaixa neste descrição que nem uma luva!


    É um dos exemplares melhor equipados que já vi por cá e também dos que tem menos quilómetros (140K).



    Já tem os faróis Xenon que vieram só na versão de 2005 para a frente







    Como disse acima, é a versão AWD que pelo que tenho visto, é muito raro de se ver por cá




    Tem neste momento uma jante de 16 polegadas com um pneu 215/55, que no futuro gostaria de mudar para 225/45 com jante 17.




    Quando o comprei ele já tinha algumas imperfeições, o retrovisor do lado do condutor




    Uma mossa do lado direito




    O plástico que vai até ao tejadilho que já está a descascar




    E claro as "marquitas" normais numa pintura preta com 14 anos....


    Tem uma mala bastante generosa, não sei o que é aquela mancha na foto, mas sei que não está lá "na vida real"




    Tem algumas mordomias básicas atrás






    Sistemas de segurança/airbags em tudo quanto é sítio....








    Teto de abrir automático




    Um Kit de primeiros socorros com um pouco de tudo




    Um pormenor interessante atrás é que as saídas do ar condicionado não são na consola central como em muitos carros, mas sim nos pilares laterais




    Controlo eléctrico dos dois espelhos




    Todos os espelhos são anti-encadeamento. O central tem a luz avisadora dos cintos de seguraça bem como um microfone para o Telefone incorporado na consola.




    Conta com uma caixa de 5 velocidades "Spaceball" bem mais longa do que aquilo que estava habituado, neste momento posso apanhar multas de excesso de velocidade em 3ª




    Na consola central, temos logo o telefone do lado esquerdo (ainda nem experimentei ), ao lado um rádio com caixa para 6 CD's, era o sistema de som de topo da Volvo na altura, com 11 ou 13 colunas (já não me recordo), com o Sistema Dolby Prologic II, e tem controlos analógicos para diversos aspectos do som do rádio. Por baixo temos a parte da climatização, o primeiro botão é interessante, é um sistema de recirculação do ar automática mediante a qualidade do ar no exterior. Do lado direito o controlo para o aquecimento do banco do condutor e do passageiro, o resto é o normal do ar condicionado.




    Este carro veio também com GPS de fábrica, uma unidade motorizada que sobe do tablier quando está em uso




    No volante, os controlos normais de Cruise-Control / Limitador do lado esquerdo, do lado direito controlos de volume/faixa bem como atender/terminar chamada, por trás deste, não dá para ver mas existem mais uns quanto para utilizar o GPS, ou se não quiser posso usar o comando que está no porta luvas, que por acaso não tirei foto....




    Por falar em telefone, existe uma coluna dedicada para esse efeito no encosto de cabeça do condutor, ou se não quiserem que ouçam a vossa conversa....





    E claro, a cereja no topo do bolo, o dito cujo



    A andar normalmente com algumas brincadeiras é carro para fazer à volta de 11.5L/100



    Se fizer uma codução cuidada é possivel baixar 1L.


    Em AE plana com CC a 120KM/h é motor para fazer 6.5L.



    Esqueci-me de tirar fotos aos banco, mas tenho aqui uma foto um pouco mais antiga




    Em termos de pontos negativos, não existe muito espaço atrás, o Snowie que é bastante alto já andou atrás, ele melhor que ninguém pode dizer se era confortável ou não.

    O outro ponto negativo é que como este carro foi importado para cá em 2008 paga uma fortuna de IUC em vez dos 140€ que seriam se tivesse sido registado cá no ano da matrícula original.


    Digam da vossa justiça


  2. #2
    Tech Novato
    Registo
    May 2018
    Posts
    75
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    já andei neste monumento sueco, 5*

  3. #3
    Tech Novato Avatar de snowie
    Registo
    May 2018
    Posts
    61
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O snowie pode confirmar a veracidade de tal afirmação, bastante confortável e espaçoso

  4. #4
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Carro de patrão, só falta tirar finos!

    Boa sorte com o bicho!
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  5. #5
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O último Macho Sueco.

  6. #6
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Gostei bastante do carro e do teu diário de bordo até ao momento
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  7. #7
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado malta, ainda hoje fez uns 60Km +-, alguns a ritmos "engraçados" e portou-se muito bem.


    Daqui para a frente queria arranjar as imperfeições estéticas que mostrei acima.

    Outras coisas, ele faz uma vibração a baixas rotações, provavelmente será um apoio do motor que já viu melhores dias, outra coisa é o "violete de direção", acho que é assim, do lado direito que tem um pouco de folga, o mecânico diz que pode andar assim, mas irei provavelmente mudar num futuro próximo


  8. #8
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Morais!
    Excelente carro e DB...

    Gostei do que eu vi, parece-me tudo top e bastante bem estimado dada a idade do carro.

    Tem aqueles pequenos apontamentos mas depois isso fazes a reparação.

    Falas dos tirantes de direcção?
    Barras Axiais? Fole de Direcção?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #9
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas Morais!
    Excelente carro e DB...

    Gostei do que eu vi, parece-me tudo top e bastante bem estimado dada a idade do carro.

    Tem aqueles pequenos apontamentos mas depois isso fazes a reparação.

    Falas dos tirantes de direcção?
    Barras Axiais? Fole de Direcção?

    Cumprimentos,

    LPC

    Boas LPC,

    Obrigado, isto com o tempo irá tudo ao sítio.

    Quanto ao componente de direção, estava a falar de cabeça. pois foi o termo que o mecânico usou. Eu reparei nisto quando trouxe o carro para cima e o levei a uma oficina Midas que tenho aqui bem próxima de casa para alinhar a direção, e com o carro no elevador notamos uma folga num dos componentes de direção, eles chamavam aquilo "violete de direção".

    No entanto eu no fim pedi um orçamento para a reparação e deram-me o seguinte:




    Dá um total de cerca de 97€ já com mão-de-obra incluída.


  10. #10
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    Boas LPC,

    Obrigado, isto com o tempo irá tudo ao sítio.

    Quanto ao componente de direção, estava a falar de cabeça. pois foi o termo que o mecânico usou. Eu reparei nisto quando trouxe o carro para cima e o levei a uma oficina Midas que tenho aqui bem próxima de casa para alinhar a direção, e com o carro no elevador notamos uma folga num dos componentes de direção, eles chamavam aquilo "violete de direção".

    No entanto eu no fim pedi um orçamento para a reparação e deram-me o seguinte:




    Dá um total de cerca de 97€ já com mão-de-obra incluída.
    Boas!
    Isso é bastante normal nos carros já com vários anos, e tem a ver com as porradas que se dá nos buracos e também nos passeios...

    O meu carro também já trocou nos dois lado isto:

    - Terminal de Direcção (é uma ponta na extremidade da barra axial
    - Barra Axial
    - Tirante de direcção.

    Podes ver essas trocas e o que é no meu diário de bordo.
    O que eu recomendo é que já que trocas de um lado, que o faças já preventivamente no outro lado.

    Isso já pode ter os sinoblocos rebentados e estar com folgas (o que faz com que as rodas tenham folga e os alinhamentos não se consigam fazer em condições).

    Gastas agora uns trocos (vê se tens uma norauto ai perto e faz o cartão deles o Norauto +), e poupas depois nos alinhamentos, calibrações e até no desgaste dos pneus.
    O cartão Norauto + permite-te além dos descontos que eles dão (que são bastante significativos), pagares em 4x ou 10x SEM JUROS. Portanto podes fazer logo as intervenções necessárias e pagas depois confortavelmente sem juros.
    É o que eu faço a maioria das vezes e estou muito satisfeito!

    Fica as dicas.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #11
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Isso é bastante normal nos carros já com vários anos, e tem a ver com as porradas que se dá nos buracos e também nos passeios...

    O meu carro também já trocou nos dois lado isto:

    - Terminal de Direcção (é uma ponta na extremidade da barra axial
    - Barra Axial
    - Tirante de direcção.

    Podes ver essas trocas e o que é no meu diário de bordo.
    O que eu recomendo é que já que trocas de um lado, que o faças já preventivamente no outro lado.

    Isso já pode ter os sinoblocos rebentados e estar com folgas (o que faz com que as rodas tenham folga e os alinhamentos não se consigam fazer em condições).

    Gastas agora uns trocos (vê se tens uma norauto ai perto e faz o cartão deles o Norauto +), e poupas depois nos alinhamentos, calibrações e até no desgaste dos pneus.
    O cartão Norauto + permite-te além dos descontos que eles dão (que são bastante significativos), pagares em 4x ou 10x SEM JUROS. Portanto podes fazer logo as intervenções necessárias e pagas depois confortavelmente sem juros.
    É o que eu faço a maioria das vezes e estou muito satisfeito!

    Fica as dicas.

    Cumprimentos,

    LPC

    Obrigado pelas dicas

    Eu ainda quero pedir orçamento a um mecânico ao qual já levo o carro há uns anos, também fica a uns 5 minutos de minha casa para ver o que ele consegue fazer, como ele também trata de chapa e pintura se calhar pedia-lhe para tratar da mossa e do espelho, vamos a ver


  12. #12
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E que boa escolha, um dos melhores modelos suecos em tudo!
    Parabéns, bons kms

  13. #13
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    E que boa escolha, um dos melhores modelos suecos em tudo!
    Parabéns, bons kms
    Obrigado


  14. #14
    Tech Membro Avatar de DHunt3r
    Registo
    Oct 2014
    Local
    guimaraes
    Posts
    825
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    ja andei no carro, ao volante... foi obrigado a esticar os 5cilindros do mesmo, logo eu que nao gosto nada de rotacao ahahahaha
    andar dentro da legavildade +/- em terceira, o carro nao se resente em nada... trabagem, e coisa que nao lhe falta, carros novos com muito mais coisas para ajudar na trabagem que nao travao metade.
    motor com uma alma, para um carro turbo com 14anos, motor progetado a uns 20. nao posso dizer que nao tem lag e tens de saber/conhecer o motor, verdadei motor todo ou nada. motor dócil ate as 2500rpm depois festa ate ao vermelho

  15. #15
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    5 cilindros tem de ser esticado, a baixa rotação não se sente o verdadeiro poder desse motor

 

 
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •