Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 15 de 30

Threaded View

  1. #30
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    [CHINOCA SSD] YUCUN R580 480GB Mini REVIEW

    Já há algum tempo que estes SSDs chinocas presentes na Amazon me chamam à atenção, nesse sentido, a oportunidade surgiu e adquiri um Yucun R580 480GB por uns meros 50€, o que me parece um custo bastante aceitável.

    Quanto se olha para este produto, é natural sentirmos alguma desconfiança por não reconhecermos a marca, no entanto, como acontece nas outras áreas da tecnologia, ser chinoca não significa que não exista algum valor acrescido no produto, afinal, até marcas como a Xiaomi enfrentaram os mesmos desafios iniciais até se conseguirem estabelecer como marcas globais.

    Para além deste aspecto, não existem assim tantos OEMs capazes de produzir este tipo de produtos, pelo que, não é provável que acabemos nas mãos com uma pen disfarçada de SSD, mas sim com um pequeno pcb, produzido por um OEM que também produz para várias outras marcas, dentro das quais provavelmente algumas que reconheceríamos como de confiança.

    Felizmente, a garantia de 2 anos da Amazon serve como a segurança necessária para avançar. Neste caso, a própria Yucun dá também 3 anos de garantia.

    Este SSD em concreto, no meu entender é aquele que melhor está posicionado dentro do leque das opções "chinocas", uma vez que apresenta um processo de fabrico surpreendente neste custo, afinal, é SLC e não TLC, como são 99% dos SSDs "bugdet". Todas as restantes opções disponíveis na Amazon (Sannobel, Tcsunbow, KingDian, Oyunkey) são o "barato" TLC.

    Para quem não sabe, o processo SLC é aquele que garante maior durabilidade às células. Deixo um vídeo para quem quiser aprofundar esta questão.



    Passando ao SSD em questão:

    - Ao avaliar pelo "pacote", se não lá estivesse escrito Yucun, mas Samsung, pensaria estar na presença de um SSD de alta gama, porque realmente a housing do SSD tem muito bom aspecto, com um acabamento em preto mate "rugoso" e as bordas em alumínio escovado. Honestamente, é o SSD com melhor aspecto que me passou pelas mãos.



    Testes em comparação com o SSD Crucial MX300 (Yucun esquerda, Crucial direita) :







    Porta-se muitíssimo bem. No Atto o MX300 foi obliterado em escrita, sendo o Yucun bastante mais consistente. Definitivamente não estamos na presença de uma pen em formato SSD!

    Quando descobrir como abrir o SSD, posto aqui fotos para podermos analisar os componentes do animal.

    Se vale ou não a pena...deixo ao critério de cada um. Eu comprei pela curiosidade, não pela necessidade de poupança...mas se é possível ter um bom desempenho, poupando uns trocos, porque não?

    Link Amazon:

    https://www.amazon.es/gp/product/B07...?ie=UTF8&psc=1
    Última edição de MTPS : 30-11-18 às 17:35

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •