Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 106 a 114 de 114
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Consumo, litros aos 100. O meu Ceed faz 6.6L/100, e o teu?

O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    175
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    35 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Consumo, litros aos 100. O meu Ceed faz 6.6L/100, e o teu?
    Boas!
    O meu anda ali nos 7 a 7.5L aos 100.

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D
    :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR

Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas

LPC, o teu carro é o 1.2 130cv modelo com correia banhada a óleo?
    Já tiveste problemas com ele? Consumos são altos?

Andei a ver um astra com este motor, pareceu-me um pouco guloso e a má fama da correia banhada a óleo deixaram-me um pouco de pé atrás.
    Experimentei um gof 8 1.0 TSI 110cv e este motor é sem dúvidas melhor, até hoje o melhor 3 cilindros que já experimentei. Bons consumos (consegue fazer menos de 5 em nacional) e em potência real não fica nada atrás do 1.2 130cv.
    Mas a diferença de preço ainda é jeitosa, e acho que não compensa, daí ainda pinderar o astra que em estética até gosto mais.

Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    17
    Likes (Recebidos)
    52
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tenho lido muita reclamação desses motores 1.2.
    Parece que acaba por ir lixo para os chupadores do oleo e puffff
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    175
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    35 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Boas

LPC, o teu carro é o 1.2 130cv modelo com correia banhada a óleo?
    Já tiveste problemas com ele? Consumos são altos?

Andei a ver um astra com este motor, pareceu-me um pouco guloso e a má fama da correia banhada a óleo deixaram-me um pouco de pé atrás.
    Experimentei um gof 8 1.0 TSI 110cv e este motor é sem dúvidas melhor, até hoje o melhor 3 cilindros que já experimentei. Bons consumos (consegue fazer menos de 5 em nacional) e em potência real não fica nada atrás do 1.2 130cv.
    Mas a diferença de preço ainda é jeitosa, e acho que não compensa, daí ainda pinderar o astra que em estética até gosto mais.
    Boas!
    Sim é o puretech 1.2 de 130cv e sim com a dita correia banhada a óleo.

O que está a acontecer é que muitos problemas decorrem dos donos dos carros não usarem as especificações correctas de óleo preconizadas pelo fabricante, ou muitas vezes até não respeitarem o tempo ou km´s para fazer as revisões.
    Eu tenho criteriosamente feito tudo e o carro está impecável... o motor quase não bebe óleo e a correia está para já impecável.

No entanto se a mesma começasse a aparecer "estalada", mandaria logo substituir a mesma. Ela deve ser substituída entre 60k em 60k (não é nos km´s que a marca diz...).

Se tudo for correctamente respeitado não haverá problemas...

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D
    :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR

Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Sim é o puretech 1.2 de 130cv e sim com a dita correia banhada a óleo.

O que está a acontecer é que muitos problemas decorrem dos donos dos carros não usarem as especificações correctas de óleo preconizadas pelo fabricante, ou muitas vezes até não respeitarem o tempo ou km´s para fazer as revisões.
    Eu tenho criteriosamente feito tudo e o carro está impecável... o motor quase não bebe óleo e a correia está para já impecável.

No entanto se a mesma começasse a aparecer "estalada", mandaria logo substituir a mesma. Ela deve ser substituída entre 60k em 60k (não é nos km´s que a marca diz...).

Se tudo for correctamente respeitado não haverá problemas...

Cumprimentos,

LPC
    Obrigado pelo feedback.
    Estive a pesquisar e parece que aconselham a troca a cada 60000 quilometros! É absurdo como atualmente ainda fazem carros com estes problemas de fiabilidade.
    O 1.0 ecoboost também tem correia banhada a oleo e parece não ter estes problemas.
    É mesmo pena a toyota e honda terem preços muitos altos

querem-se rir um bocado? Vão á parte das principais vantagens...

https://www.dayco.com/pt/produto/cor...o-de-oleo-bio/

Escusado será dizer que apenas as colocam devido ao CO2 que é imperativo. O que também deu origem aos filmes de terror dos filtros de particulas.
    Última edição de DuarteM : 28-06-24 às 14:57

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    175
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    35 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado pelo feedback.
    Estive a pesquisar e parece que aconselham a troca a cada 60000 quilometros! É absurdo como atualmente ainda fazem carros com estes problemas de fiabilidade.
    O 1.0 ecoboost também tem correia banhada a oleo e parece não ter estes problemas.
    É mesmo pena a toyota e honda terem preços muitos altos

querem-se rir um bocado? Vão á parte das principais vantagens...

https://www.dayco.com/pt/produto/cor...o-de-oleo-bio/

Escusado será dizer que apenas as colocam devido ao CO2 que é imperativo. O que também deu origem aos filmes de terror dos filtros de particulas.

Sobre estes motores, desde que bem mantidos os problemas deverão ser mínimos...
    Essencialmente é ir sempre aos concessionários das marcas e fazer lá as revisões (mesmo que um pouco mais caras).

E trocar se possível de 50.000 em 50.000 km´s a dita correia (custa á volta de 1000€ a operação).
    Eles fazem a troca do óleo do motor, desmontam a lateral do motor, tiram a correia antiga, limpam o filtro do óleo no fundo do motor e metem tudo novo.

O que me tenho apercebido é que com o tempo as correias estão a ser cada vez melhores e mais grossas (1mm mais grossa segundo sei), para aguentarem mais o tempo dentro do motor.
    Bónus para o motor da PSA que é bastante simples de servir para esta operação.

O da FORD é super complicado fazer a troca da correia, pois não pensaram na manutenção da mesma quando idealizaram o motor.

Sobre a ideia da correia em vez da corrente...
    Questões de restrições de CEO, peso do motor, custo final do motor á marca e menor ruído do mesmo (isto quando pensado num motor de 3 cilindros apenas).

A fiabilidade foi algo que ninguém pensou... até porque o objectivo era atingir as cotas de CO2 para poder entrar nas normas EURO...

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Sobre estes motores, desde que bem mantidos os problemas deverão ser mínimos...
    Essencialmente é ir sempre aos concessionários das marcas e fazer lá as revisões (mesmo que um pouco mais caras).

E trocar se possível de 50.000 em 50.000 km´s a dita correia (custa á volta de 1000€ a operação).
    Eles fazem a troca do óleo do motor, desmontam a lateral do motor, tiram a correia antiga, limpam o filtro do óleo no fundo do motor e metem tudo novo.

O que me tenho apercebido é que com o tempo as correias estão a ser cada vez melhores e mais grossas (1mm mais grossa segundo sei), para aguentarem mais o tempo dentro do motor.
    Bónus para o motor da PSA que é bastante simples de servir para esta operação.

O da FORD é super complicado fazer a troca da correia, pois não pensaram na manutenção da mesma quando idealizaram o motor.

Sobre a ideia da correia em vez da corrente...
    Questões de restrições de CEO, peso do motor, custo final do motor á marca e menor ruído do mesmo (isto quando pensado num motor de 3 cilindros apenas).

A fiabilidade foi algo que ninguém pensou... até porque o objectivo era atingir as cotas de CO2 para poder entrar nas normas EURO...

Cumprimentos,

LPC
    Distribuição de 50 em 50 mil não é para mim. Isso é inadmissivel e um desastre á espera de acontecer. Um mecânico amigo também me desaconselhou a 200% esse motor.

Já descartei essa motorização, a busca agora concentra-se em descontos no civic, corolla ou golf. O leon tem o mesmo motor do golf e é bastante bonito, mas a montagem e qualidade interior não me agradaram.

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    175
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    35 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Distribuição de 50 em 50 mil não é para mim. Isso é inadmissivel e um desastre á espera de acontecer. Um mecânico amigo também me desaconselhou a 200% esse motor.

Já descartei essa motorização, a busca agora concentra-se em descontos no civic, corolla ou golf. O leon tem o mesmo motor do golf e é bastante bonito, mas a montagem e qualidade interior não me agradaram.
    Boas!
    Os novos carros da Stellantis já vão trazer um novo motor puretech 1.2 que já vem com corrente em vez de correia... Isso deve eliminar os problemas que estavam a acontecer nestes motores.

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 3 users a ver esta thread. (0 membros e 3 visitantes)

Bookmarks

Regras