Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 107
  1. #61
    Tech Novato
    Registo
    Apr 2019
    Posts
    130
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boa Tarde,
    Liguei hoje para falar com o Stand sobre a situação da manutenção e extensão de garantia.

    O que me foi explicado é que a oferta de Maio era mesmo aquela para "fechar o negócio".
    Caso eu queira a Extensão de Garantia, perco a possibilidade de ter a dita oferta de manutenção por 3 anos.

    O que me foi recomendado é que mantenha a manutenção de oferta pelos 3 anos, que no fundo servirá como garantia, já que o carro irá á marca por 3 anos.

    Indicou-me também que já foi hoje pedida a matricula, para depois poder já tratar da questão do seguro para o carro.

    Cumprimentos,

    LPC
    Mas se fizeres mais de 40 000km perdes a manutenção. E so tens 2 anos de garantia certo?

    Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk

  2. #62
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Hugo Félix Silva Ver Post
    Mas se fizeres mais de 40 000km perdes a manutenção. E so tens 2 anos de garantia certo?

    Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
    Boas!
    Eu faço á volta de 10.000km´s por ano...

    Logo até nem vai chegar ao limite deles... que é 40.000km´s.

    No fundo é como se tivesse 3 anos de garantia "geral".
    O carro tem 3 anos de garantia de pintura e 12 anos de garantia de ferrugem (anti-perfuração)

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #63
    Tech Novato
    Registo
    Apr 2019
    Posts
    130
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Eu faço á volta de 10.000km´s por ano...

    Logo até nem vai chegar ao limite deles... que é 40.000km´s.

    No fundo é como se tivesse 3 anos de garantia "geral".
    O carro tem 3 anos de garantia de pintura e 12 anos de garantia de ferrugem (anti-perfuração)

    Cumprimentos,

    LPC
    Então LPC a máquina já chegou?
    Abraço

  4. #64
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Ainda hoje falei com o Stand.

    Estão a terminar a máquina.

    Só me entregam amanhã ou segunda-feira. Vamos lá a ver....

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #65
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Hoje foi finalmente o dia de levantar o carro.
    E o ver pela primeira vez ao vivo tal e qual o idealizei!

    Quando cheguei o carro estava dentro do stand e tapado com aquelas coberturas vermelhas da Citroën.
    Preenchi lá as formalidades para o levantamento do carro e depois fomos verificar o carro e se estava tudo ao meu gosto.

    Em especial os acessórios que mandei vir...
    Tudo impecável mesmo... A pintura bi-tom ficou perfeita e está de origem!

    Deixo-vos algumas fotos que tirei ainda dentro do stand.

    O Exterior do Bicho!









    Interior:

    Interior do mesmo, no ambiente Wild Grey com tira em tecido a combinar com os apontamentos exteriores...







    Alguns dos extras que se vêem (o kit antiroubo está nas rodas e os pedais de alumínio estão... no pedais! LOL):







    Dos acessórios que eu escolhi, realço as cortinas á medida que ficam lá perfeitas e quando fechado por fora fica impossível de se ver lá dentro. (fica tudo mesmo preto!).
    Pela negativa o acessório para o puto meter os pés, não vale a ponta... é plástico fino e parece mais um "babete" dos putos do que um sistema de prevenção para não estragar as coisas.

    Vai ficar lá até se estragar... depois LIXO...

    Depois de me ser explicada grande parte das coisas pela vendedora que foi de uma enorme simpatia em todo este processo, tirei o carro para a rua...

    O carro estava com apenas 4km´s!





    Primeira coisa a fazer... Levar o carro URGENTEMENTE á bomba da gasolina para lhe dar de beber... Coitado veio de França e devia estar com sede...
    Nada como Gasolina BP (powered by vales do Pingo Doce) para lhe meter meio depósito de gasolina no bicho!

    Depois dessa aflição ultrapassada foi tempo de me ambientar aos controlos e comandos do carro...
    Os controlos de acesso ás coisas são ao contrário do que eu esperava bastante intuitivos...

    Mesmo mudando de navegação, para o AC, para o Rádio, para o Telefone, etc... etc... é tudo feito sem grandes "Lags" ou incorrecções. O Touchscreen responde bem e sem falhas.
    Mesmo a tão mal falada configuração do AC pelo TouchScreen é do mais simples que existe... existem atalhos no carro que é só lá passar com o dedo...
    Ou então se forem como eu, metem o automático no AC e definem uma temperatura agradável e depois é esquecer...

    De frisar que existe dentro das opções do AC o modo de filtragem de alta performance que eu recomendo ligar. Existem também 3 modos de ajuste das ventoinhas, soft, normal ou high, o que isso faz é que as mudanças de velocidades ocorram de forma mais progressiva ou não...
    Em termos de rádio é o normal, permite memorizar as estações e mete lá um icone para as que suportam. Suporta o Bluetooth por streaming, ou pens na porta usb... Suporta claro, musica directamente pelo cabo USB e depois o Android Auto, Mirror Link ou Apple Car Play.

    Desses uso o Android Auto na última versão que saiu no fim do mês de Julho. Uso lá o Google Music e o Waze.
    Em termos condução... Bem isto é de longe o melhor carro que já conduzi...

    O carro tem um excelente feeling "upmarket" e quando entramos no carro ficamos logo impressionados com a qualidade dos bancos, da montagem que está feita (não tenho os problemas que o outro da review do C5 Aircross tuga reportou), tudo está bem montado e nada roça nos pés ou plásticos a cairem ou mal encaixados.

    Existe uma mistura de plásticos, peles e tecidos espalhados pelo ambiente...
    Onde nós tocamos de forma constante é tudo ou pele, ou tecido, ou plástico mole.
    Existem plásticos rijos em algumas partes, mas mesmo esses são plásticos de qualidade (mas nem todos são assim e já iremos a isso).

    O interior no geral, está moderno e agradável, com iluminação ambiente a branco nos botões, nos porta copos, por cima dos pés (condutor e passageiro), luzes de cortesia.
    As luzes de topo já são todas em LED branco e iluminam de forma bem distribuída o espaço á frente e atrás.

    O meu carro está equipado com vidros frontais e laterais laminados (e consegue-se ver quando se baixa os vidros, 2 vidros com algo colado no meio). O que isto faz é que o isolamento acústico do carro é simplesmente fenomenal... Assim que entramos e fechamos os vidros o som praticamente deixa de existir.
    Vamos na estrada, e parece que estamos "isolados" do mundo. O que é uma boa altura para ver se existem problemas de montagem e barulhos parasitas. Posso dizer que o carro está sem qualquer barulho parasita.

    O que nos leva ao seguinte ponto... o som... O sistema sonoro não tem "marca" é constituído por 2 tweeters e 4 colunas sendo que essas colunas são de 2 vias para os médios e os graves.
    A qualidade geral do som é .... Excelente! Permite definir vários perfis e tem controlo para os agudos, médios e graves.
    Gostava de ver um equalizador de 8 bandas, mas não o encontrei.
    Depois de "calibrar" a nosso gosto (desligar o loudness), o som fica claro definido e com bons graves. Se não temos cuidado rapidamente estamos com um som bem elevado!
    O bom disso é que não existe distorção mesmo no máximo, desde que controlemos os níveis de graves.

    Em termos de direcção, a mesma é bastante leve depois de ligarmos o carro. Com o motor eléctrico desligado, é o "mexes"... Não sei como é que o motor eléctrico trabalha, mas que fica muito boa fica... E a mesma não fica "morta", sentimos feedback da estrada na direcção, apesar de claro estar artificialmente leve.
    Optima para as curvas e circuitos urbanos, notei que fica progressivamente mais pesada assim que entramos em AE. Alias o sistema de Lane Assist e Drive Assist activam-se sozinhos assim que detectam as linhas das vias rápidas e das Auto-Estradas.

    Aquilo no Quadrante aparece como um C5 de trás com 2 linhas. O sistema detecta uns vultos a passar por nós dos dois lados (radar) e quando entramos em modo de cruzeiro, aparecem 2 linhas verdes.
    Isso quer dizer que os sistemas estão activos. Isto permite que larguemos o volante por algum tempo e o sistema assume a condução... Corrige a posição do carro entre as linhas e ajuda caso estejam carros a passarem de ambos os lados.
    É algo que se estranha mas depois se entranha... O sistema funciona muito bem e até aguenta algum tempo sem me chatear que não tenho as mãos no volante. LOL

    Em termos de volante, o mesmo é para mim melhor que o do 3008 que também já testei. É de uma pega mais ergonómica e pensada para o quadrante digital.
    Tem a grossura certa para a mão e não é carregado de botões (como era o do meu kia cee´d).

    O quadrante é outra estrela do carro. Permite diversas personalizações e é no geral claro e intuitivo. Ainda está um pouco limitado, já que no modo pessoal, deveria poder-se retirar a velocidade do meio e poder rodar pelos lados (ou seja em vez de ter apenas 2 opções de personalização (os lados), deveria ter 3 com o do centro também a poder ser personalizado.

    Aquilo é essencialmente uma "guimick" que depois de rodarmos um pouco, é sempre com o mesmo (no meu caso é o "condução").

    Falando agora de Embraiagem e Caixa de Velocidades. A mesma é semelhante á que já tinha testado no 3008 e C4 Space Tourer. É a mesma caixa e o mesmo motor.
    A caixa é curta e leve, tendo o feedback certo para fazer passar as mudanças de posição em posição. Não tem grandes folgas quando as mudanças estão engrenadas.
    A Embraiagem é leve e também tem apenas uma pouca resistência necessária para podermos fazer a troca de mudança. É agradável e foi algo que logo de início achei que era uma mais valia nestes carros.

    Agora motor!
    Este carro pesa mais ou menos o mesmo que o 3008 e eu já conhecia a resposta do mesmo nesse carro.
    O mesmo acontece neste.

    É um motor que é superior ao 1.0T GDI da KIA/Hyundai. Mais equilibrado e sem soluços malucos que eu sentia nas trocas com o Kia.
    Responde muito bem e até meio do seu curso de rotação é praticamente inaudível dentro da cabine.

    Os 130CV casam bem com este carro, sendo que não é esperado ganhar prémios de velocidade e aceleração com ele, proporciona a força necessária para sentirmos que o carro está sempre disponível.
    Comparado com o motor acima, o que eu acho é que o peso do carro "desaparece" um pouco, já que é mais despachado e permite que andemos mais tempo em 4 e 5ª e não tanto em 4ª como no meu caso.

    O carro permite ajustar as acelerações e reduções, com um controlo inteligente que nos avisa quando é a altura de subir ou a altura de reduzir.
    O meu KIA tinha algo parecido mas não servia para nada... seguindo o que o carro me dizia, por vezes era apanhado em "contra-pé" e ou estava a morrer ou estava com uma redução com bastante rotação.

    Esse processo não acontece no Citroên. Se fizermos como ele diz, acertamos sempre nas rotações a subir e a descer, o que ajuda a compensar algumas das lacunas do motor.
    Lacunas essas que são claro... os consumos. O meu ainda não tem km´s suficientes para fazer uma grande média (34km´s), mas está para já nos 11,4L sendo que irá claro baixar com a rodagem e com o maior conhecimento do carro e antecipação das situações.

    Os travões são como eu gosto, muito progressivos mas seguros (discos ás 4 rodas), têm o toque exacto para reduzir a velocidade, sem serem super sensíveis como são os dos Toyotas onde eu andei, que meu deus... qualquer toque quase que batia contra o volante...

    Deixo para o próximo post a minha conclusão do primeiro contacto com o carro...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #66
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vamos então falar de conforto a bordo e a flexibilidade dos bancos de trás e a bagageira.

    O Ambiente a bordo é extremamente agradável, desde o espaço entre passageiro e condutor, que permite ambos estarem á vontade sem baterem ombros com ombros...
    Os bancos são de um conforto fantástico... São uma mistura de mole com rijo, onde é visco-elástico até certo ponto mas depois fica com a rigidez exacta para "encaixarmos" perfeitamente no banco.
    Isto joga depois muito bem com as suspensões do carro. Estes batentes hidráulicos progressivos, filtram o chão de uma maneira, que apesar de sentirmos o "chão" parece haver uma "separação" entre o impacto e o que recebemos na cabine. Algo como se tivesse a acontecer ao "longe" e não um impacto directo.
    O que faz com que o carro vá sempre sem grandes impactos e desconfortos na coluna, mesmo passando por cima de lombas e buracos.
    Aqui temos depois a história dos pneumáticos... O meu tem 18" com um pneu mais largo que a versão com as jantes de 19" que tem um pneu menos largo e com menos borracha (e ar) entre a jante e o chão.
    Aqui acho que o conforto volta a beneficiar a Jante de 18", no entanto achei que o carro abana um pouco por causa disso, a maior rigidez de um pneu mais baixo aqui acho que pode compensar, torna o carro mais "directo" com o chão e em curva adornar menos.

    Os espaços para "trecos" é generoso neste carro. Temos um porta-luvas aceitável (não é dos maiores que já tive), permite meter lá alguma coisa mas não muito, já que parte do mesmo está limitado pela caixa dos fusíveis.
    O que compensa isto tudo é o espaço monumental e refrigerado que existe por baixo do apoio central de braços... Aquilo é enorme mesmo... Meti lá 2 óculos com caixa, Powerbank tijolo de 20.000, 3 garrafas de 0.5L e a minha mala com a carteira e o telemóvel, e ainda sobrou espaço!
    É incrível aquele espaço! As portas também têm bom espaço para meter coisas, mas eu acho que são um pouco baixas e lá dentro não é aborrachado ou não tem qualquer tipo de material para não andar por ali a raspar...

    Atrás o espaço é também bom e ter 3 bancos individuais dá um jeitão!
    Permitiu ter um lugar só para a cadeira do meu puto e 2 lugares perfeitamente utilizáveis ao lado (nos anteriores carros o do meio era como não existisse).
    Além disso dá para ajustar e reclinar e os bancos em si são tão bons como os da frente (apenas perdendo o ajuste de altura e o melhor suporte lombar... Mas o conjunto de materiais são os mesmos.

    Eu peso 110kg, logo não sou magro, e sou especialmente sensível a maus apoios lombares, logo sentiria isso nos bancos assim que andasse com o carro.

    Perguntei ás pessoas que andaram comigo no carro (Esposa e Mãe) o que acharam dos bancos (elas revezaram entre o banco da frente e o de trás), e o que me disseram é que não sentiram grandes diferenças no conforto entre os bancos.
    Sendo que apenas acharam que os bancos de trás são um pouco mais elevados do que o banco da frente, o que para pessoas mais baixas (como a minha Mãe por exemplo), vão com as pernas no ar! LOL.

    Indo para a bagageira.
    A mesma não é nada de especial... é quadrada e tem 4 pontos de prisão para uma rede e uma ficha para ligar um aspirador ou refrigerador eléctrico.
    Tem um tampo rígido que se pode meter em 2 posições (na posição normal ou mais baixo).

    Dá jeito as 2 posições para se ganhar ali mais algum espaço de carga, mas a meu ver não está ao nível de uma carrinha (seja a Cee´d SW ou ainda mais a Vectra).
    No entanto eu já sabia que ia ser menor o espaço de carga, pelo que já sabia ao que vinha...

    Por baixo temos lá um pneu de apoio e um kit de enchimento. A Citroên também fornece um "kit" com um triângulo, 1 colete e umas luvas.
    O Triangulo, pode-se colocar na porta da bagageira junto com as luvas e fica fixo e sem abanar. O Colete pode ser colocado num dos buracos laterais existentes.

    Os plásticos laterais da bagageira, são fracotes... nota-se que são mais finos e abanam todos... seja de um lado como do outro... Estão fixos é verdade mas nota-se que ali, foi cortado dinheiro...
    Não interfere com nada mas achei que deveria referir esta situação.

    De resto, o carro está todo equipado em termos de segurança, activa e passiva, com airbags frontais, laterais e de cortina, controlo de tracção e estabilidade, sensores de travagem de emergência, sensores de cansaço, sensores de chuva, de luz e de comutação automática de luz.
    Sistema de apoio á subida e descida, leitura e controlo de velocidade através da leitura dos sinais de transito, etc...

    O que é que eu posso dizer para já...
    Superou as minhas sinceras expectativas... Um carro que demonstra ser seguro, agradável de conduzir e confortável.
    O motor casa perfeitamente com a caixa manual e embraiagem. Permite fazer uma condução descontraída ou menos descontraída caso queiramos (com a penalização dos consumos).

    Esqueci-me também de falar dos serviços conectados da Citroen.
    É possível usar Wifi dentro do carro sendo o mesmo a receber e a redistribuir como HotSpot.

    É possível também caso o dispositivo móvel o suporte, receber internet pelo BT do mesmo.
    Depois caso tenhamos a APP My Citroen instalada no telemóvel e emparelhada com o carro, é possível sincronizar o carro á app, e partilhar assim erros, alertas, consumos, nível de combustível, médias, etc... tudo na própria app!

    No final da volta, meti o carro na garagem e finalmente abri o capot para ver o que lá estava dentro...
    Tirei uma foto para todos verem... Sendo uma plataforma para multiplos motores, é normal que o motor mais "pequeno" do conjunto, se encaixe perfeitamente lá dentro, permitindo que fique mais "abaixo" e assim isolando melhor o barulho do mesmo.
    Não notei qualquer vibração com o funcionamento do motor, sendo que quando parava e fazia o Start/Stop, nem me dava conta quando desligava o motor e voltava a ligar!













    Nada como NOVO... cheira tudo a novo e dá gosto ver peças todas novinhas...
    Para terminar este carro ficou com um contrato de manutenção de 36 meses (3x) e 40.000km´s.

    Caso tenham perguntas ou questões que me tenham passado por favor digam-me...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #67
    Tech Novato
    Registo
    Apr 2019
    Posts
    130
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Hoje foi finalmente o dia de levantar o carro.
    E o ver pela primeira vez ao vivo tal e qual o idealizei!

    Quando cheguei o carro estava dentro do stand e tapado com aquelas coberturas vermelhas da Citroën.
    Preenchi lá as formalidades para o levantamento do carro e depois fomos verificar o carro e se estava tudo ao meu gosto.

    Em especial os acessórios que mandei vir...
    Tudo impecável mesmo... A pintura bi-tom ficou perfeita e está de origem!

    Deixo-vos algumas fotos que tirei ainda dentro do stand.

    O Exterior do Bicho!









    Interior:

    Interior do mesmo, no ambiente Wild Grey com tira em tecido a combinar com os apontamentos exteriores...







    Alguns dos extras que se vêem (o kit antiroubo está nas rodas e os pedais de alumínio estão... no pedais! LOL):







    Dos acessórios que eu escolhi, realço as cortinas á medida que ficam lá perfeitas e quando fechado por fora fica impossível de se ver lá dentro. (fica tudo mesmo preto!).
    Pela negativa o acessório para o puto meter os pés, não vale a ponta... é plástico fino e parece mais um "babete" dos putos do que um sistema de prevenção para não estragar as coisas.

    Vai ficar lá até se estragar... depois LIXO...

    Depois de me ser explicada grande parte das coisas pela vendedora que foi de uma enorme simpatia em todo este processo, tirei o carro para a rua...

    O carro estava com apenas 4km´s!





    Primeira coisa a fazer... Levar o carro URGENTEMENTE á bomba da gasolina para lhe dar de beber... Coitado veio de França e devia estar com sede...
    Nada como Gasolina BP (powered by vales do Pingo Doce) para lhe meter meio depósito de gasolina no bicho!

    Depois dessa aflição ultrapassada foi tempo de me ambientar aos controlos e comandos do carro...
    Os controlos de acesso ás coisas são ao contrário do que eu esperava bastante intuitivos...

    Mesmo mudando de navegação, para o AC, para o Rádio, para o Telefone, etc... etc... é tudo feito sem grandes "Lags" ou incorrecções. O Touchscreen responde bem e sem falhas.
    Mesmo a tão mal falada configuração do AC pelo TouchScreen é do mais simples que existe... existem atalhos no carro que é só lá passar com o dedo...
    Ou então se forem como eu, metem o automático no AC e definem uma temperatura agradável e depois é esquecer...

    De frisar que existe dentro das opções do AC o modo de filtragem de alta performance que eu recomendo ligar. Existem também 3 modos de ajuste das ventoinhas, soft, normal ou high, o que isso faz é que as mudanças de velocidades ocorram de forma mais progressiva ou não...
    Em termos de rádio é o normal, permite memorizar as estações e mete lá um icone para as que suportam. Suporta o Bluetooth por streaming, ou pens na porta usb... Suporta claro, musica directamente pelo cabo USB e depois o Android Auto, Mirror Link ou Apple Car Play.

    Desses uso o Android Auto na última versão que saiu no fim do mês de Julho. Uso lá o Google Music e o Waze.
    Em termos condução... Bem isto é de longe o melhor carro que já conduzi...

    O carro tem um excelente feeling "upmarket" e quando entramos no carro ficamos logo impressionados com a qualidade dos bancos, da montagem que está feita (não tenho os problemas que o outro da review do C5 Aircross tuga reportou), tudo está bem montado e nada roça nos pés ou plásticos a cairem ou mal encaixados.

    Existe uma mistura de plásticos, peles e tecidos espalhados pelo ambiente...
    Onde nós tocamos de forma constante é tudo ou pele, ou tecido, ou plástico mole.
    Existem plásticos rijos em algumas partes, mas mesmo esses são plásticos de qualidade (mas nem todos são assim e já iremos a isso).

    O interior no geral, está moderno e agradável, com iluminação ambiente a branco nos botões, nos porta copos, por cima dos pés (condutor e passageiro), luzes de cortesia.
    As luzes de topo já são todas em LED branco e iluminam de forma bem distribuída o espaço á frente e atrás.

    O meu carro está equipado com vidros frontais e laterais laminados (e consegue-se ver quando se baixa os vidros, 2 vidros com algo colado no meio). O que isto faz é que o isolamento acústico do carro é simplesmente fenomenal... Assim que entramos e fechamos os vidros o som praticamente deixa de existir.
    Vamos na estrada, e parece que estamos "isolados" do mundo. O que é uma boa altura para ver se existem problemas de montagem e barulhos parasitas. Posso dizer que o carro está sem qualquer barulho parasita.

    O que nos leva ao seguinte ponto... o som... O sistema sonoro não tem "marca" é constituído por 2 tweeters e 4 colunas sendo que essas colunas são de 2 vias para os médios e os graves.
    A qualidade geral do som é .... Excelente! Permite definir vários perfis e tem controlo para os agudos, médios e graves.
    Gostava de ver um equalizador de 8 bandas, mas não o encontrei.
    Depois de "calibrar" a nosso gosto (desligar o loudness), o som fica claro definido e com bons graves. Se não temos cuidado rapidamente estamos com um som bem elevado!
    O bom disso é que não existe distorção mesmo no máximo, desde que controlemos os níveis de graves.

    Em termos de direcção, a mesma é bastante leve depois de ligarmos o carro. Com o motor eléctrico desligado, é o "mexes"... Não sei como é que o motor eléctrico trabalha, mas que fica muito boa fica... E a mesma não fica "morta", sentimos feedback da estrada na direcção, apesar de claro estar artificialmente leve.
    Optima para as curvas e circuitos urbanos, notei que fica progressivamente mais pesada assim que entramos em AE. Alias o sistema de Lane Assist e Drive Assist activam-se sozinhos assim que detectam as linhas das vias rápidas e das Auto-Estradas.

    Aquilo no Quadrante aparece como um C5 de trás com 2 linhas. O sistema detecta uns vultos a passar por nós dos dois lados (radar) e quando entramos em modo de cruzeiro, aparecem 2 linhas verdes.
    Isso quer dizer que os sistemas estão activos. Isto permite que larguemos o volante por algum tempo e o sistema assume a condução... Corrige a posição do carro entre as linhas e ajuda caso estejam carros a passarem de ambos os lados.
    É algo que se estranha mas depois se entranha... O sistema funciona muito bem e até aguenta algum tempo sem me chatear que não tenho as mãos no volante. LOL

    Em termos de volante, o mesmo é para mim melhor que o do 3008 que também já testei. É de uma pega mais ergonómica e pensada para o quadrante digital.
    Tem a grossura certa para a mão e não é carregado de botões (como era o do meu kia cee´d).

    O quadrante é outra estrela do carro. Permite diversas personalizações e é no geral claro e intuitivo. Ainda está um pouco limitado, já que no modo pessoal, deveria poder-se retirar a velocidade do meio e poder rodar pelos lados (ou seja em vez de ter apenas 2 opções de personalização (os lados), deveria ter 3 com o do centro também a poder ser personalizado.

    Aquilo é essencialmente uma "guimick" que depois de rodarmos um pouco, é sempre com o mesmo (no meu caso é o "condução").

    Falando agora de Embraiagem e Caixa de Velocidades. A mesma é semelhante á que já tinha testado no 3008 e C4 Space Tourer. É a mesma caixa e o mesmo motor.
    A caixa é curta e leve, tendo o feedback certo para fazer passar as mudanças de posição em posição. Não tem grandes folgas quando as mudanças estão engrenadas.
    A Embraiagem é leve e também tem apenas uma pouca resistência necessária para podermos fazer a troca de mudança. É agradável e foi algo que logo de início achei que era uma mais valia nestes carros.

    Agora motor!
    Este carro pesa mais ou menos o mesmo que o 3008 e eu já conhecia a resposta do mesmo nesse carro.
    O mesmo acontece neste.

    É um motor que é superior ao 1.0T GDI da KIA/Hyundai. Mais equilibrado e sem soluços malucos que eu sentia nas trocas com o Kia.
    Responde muito bem e até meio do seu curso de rotação é praticamente inaudível dentro da cabine.

    Os 130CV casam bem com este carro, sendo que não é esperado ganhar prémios de velocidade e aceleração com ele, proporciona a força necessária para sentirmos que o carro está sempre disponível.
    Comparado com o motor acima, o que eu acho é que o peso do carro "desaparece" um pouco, já que é mais despachado e permite que andemos mais tempo em 4 e 5ª e não tanto em 4ª como no meu caso.

    O carro permite ajustar as acelerações e reduções, com um controlo inteligente que nos avisa quando é a altura de subir ou a altura de reduzir.
    O meu KIA tinha algo parecido mas não servia para nada... seguindo o que o carro me dizia, por vezes era apanhado em "contra-pé" e ou estava a morrer ou estava com uma redução com bastante rotação.

    Esse processo não acontece no Citroên. Se fizermos como ele diz, acertamos sempre nas rotações a subir e a descer, o que ajuda a compensar algumas das lacunas do motor.
    Lacunas essas que são claro... os consumos. O meu ainda não tem km´s suficientes para fazer uma grande média (34km´s), mas está para já nos 11,4L sendo que irá claro baixar com a rodagem e com o maior conhecimento do carro e antecipação das situações.

    Os travões são como eu gosto, muito progressivos mas seguros (discos ás 4 rodas), têm o toque exacto para reduzir a velocidade, sem serem super sensíveis como são os dos Toyotas onde eu andei, que meu deus... qualquer toque quase que batia contra o volante...

    Deixo para o próximo post a minha conclusão do primeiro contacto com o carro...

    Cumprimentos,

    LPC
    Parabéns está muito giro o carro. Gosto especialmente do facto do carro ter 3 bancos atrás todos independentes é top. Algo que acho que iria apreciar no DS. Mas depois não daria para ter regulação eléctrica talvez.

    Parabéns e bons kms

  8. #68
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parabén pelo carro. Pelas fotos parece-me porreiro. Acho que nunca vi nenhum ao vivo.

  9. #69
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parabéns pela aquisição!
    Carro 5 estrelas!

    Essa matríclua ainda é das "velhas" ou já das novas?



    A minha irmã vai buscar um de renting com tudo incluido a um preço bem jeitoso (410€/mês) a diesel pois a gasolina ficava por 20€ a menos e não compensa como é obvio!
    Isto já com tudo, seguro, pneus, carro de substituição, IC.... só tem de meter gasóleo e andar

  10. #70
    Tech Novato
    Registo
    Apr 2019
    Posts
    130
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Parabéns pela aquisição!
    Carro 5 estrelas!

    Essa matríclua ainda é das "velhas" ou já das novas?



    A minha irmã vai buscar um de renting com tudo incluido a um preço bem jeitoso (410€/mês) a diesel pois a gasolina ficava por 20€ a menos e não compensa como é obvio!
    Isto já com tudo, seguro, pneus, carro de substituição, IC.... só tem de meter gasóleo e andar
    Boa aquisição. Mas p motor 1.5 ou 2.0?

    Os 3 bancos atrás é top. Acho uma boa opção da Citroen. Ficaria bem no DS7

  11. #71
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Hugo Félix Silva Ver Post
    Boa aquisição. Mas p motor 1.5 ou 2.0?

    Os 3 bancos atrás é top. Acho uma boa opção da Citroen. Ficaria bem no DS7
    1.5 com 130cv
    Penso que os 3 bancos atrás tirava um pouco do design interior do DS7, mas já lá tive 3 adultos e não houve stress muito por causa do chão ser completamente plano

    Logicamente não deve ser tão confortável em longas viagens como teres 1 banco separado mas... como não faço intenção de lá ir sentado ehehehhe

    Outra coisa que perdias era o reclinar eléctrico dos mesmos

  12. #72
    Tech Novato
    Registo
    Apr 2019
    Posts
    130
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    1.5 com 130cv
    Penso que os 3 bancos atrás tirava um pouco do design interior do DS7, mas já lá tive 3 adultos e não houve stress muito por causa do chão ser completamente plano

    Logicamente não deve ser tão confortável em longas viagens como teres 1 banco separado mas... como não faço intenção de lá ir sentado ehehehhe

    Outra coisa que perdias era o reclinar eléctrico dos mesmos
    Pois era a única coisa q não queria perder lolo. As era nice lolol

  13. #73
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Hugo Félix Silva Ver Post
    Parabéns está muito giro o carro. Gosto especialmente do facto do carro ter 3 bancos atrás todos independentes é top. Algo que acho que iria apreciar no DS. Mas depois não daria para ter regulação eléctrica talvez.

    Parabéns e bons kms
    Obrigado pelo teu comentário.
    O carro ao vivo superou as minhas expectativas, a combinação bi-tom é killer neste carro (ou tri-tom)...
    Ter 3 bancos independentes é uma grande mais valia, e são bons, já estive lá atrás a testar com 2 pessoas e a cadeira do puto e nota-se que vai-se 2 pessoas ali bem com espaço conservado entre ambos.

    A regulação eléctrica é algo porreiro para ajustar os bancos da frente atrás não vejo a relevância... É só carregar numa alavanca e siga já está tudo rebatido...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #74
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Parabén pelo carro. Pelas fotos parece-me porreiro. Acho que nunca vi nenhum ao vivo.
    Boas!
    Obrigado pelo comentário!

    Estão agora a sair a conta gotas... quando vires vais gostar! O aspecto é interessante.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #75
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Parabéns pela aquisição!
    Carro 5 estrelas!

    Essa matríclua ainda é das "velhas" ou já das novas?



    A minha irmã vai buscar um de renting com tudo incluido a um preço bem jeitoso (410€/mês) a diesel pois a gasolina ficava por 20€ a menos e não compensa como é obvio!
    Isto já com tudo, seguro, pneus, carro de substituição, IC.... só tem de meter gasóleo e andar

    Boas,
    Obrigado pelo comentário!
    O carro ficou lindo ao vivo... superou a minha ideia (tinha já uma ideia mas ainda não tinha visto esta combinação ao vivo).
    A matricula afinal ainda é XZ ... deve ter abrandado os registos em Julho visto que ainda faltam 1464 registos para terminar essa combinação de letras.

    Esse preço é super competitivo para um renting com tudo incluído.
    É por 48meses e 80.000km´s?

    Eu estou a pagar menos claro, mas é para pagar também em mais anos o crédito, sendo que a ideia é ir amortizando ao longo do tempo e ter o carro pago ao fim de 3 a 5 anos.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •