Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Question Telemóvel até 230€

    Olá, o dispositivo não é para mim, a pessoa vem de um iphone e quer:
    - um ecra grande (entre 5.8 e 6.4 por ex) e 1080p com 400dpi (já se habituou a ecrans retina e não quer outra coisa)
    - que aguente bastantes anos sem ter de comprar outro, mas jogos não é importante, ou seja a CPU tem de ser boa mas a GPU pode ser banal
    - derivado do ponto anterior, fluidez/rapidez, (de novo, veio de iphone),
    - sistema operativo intuitivo
    - entrada "jack" de phones,
    - leitor de impressões (não daqueles que estão no próprio ecra, que são menos fiáveis)
    - uns 64GB de memória interna (ou menos se tiver opção para cartão SD), mínimo dos mínimos 32GB
    - Como a pessoa não é entendida na parte mais técnica de tecnologias, deverá ser algo que não exija roots, instalação de gapps e outras coisas pelo recovery. Pronto a funcionar, portanto.

    E é tudo. Ela gostou duns da Huawei mas receia a marca por mais do que uma razão por causa das recentes notícias, portanto se possível, outra marca. Presumo que a solução esteja na Xiaomi/Redmi (que tbm é chinesa, mas pronto)

    Obrigado a quem puder ajudar

  2. #2
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acho que dentro desse preço seria mesmo um Redmi Note 8.
    Dell G15

  3. #3
    Tech Novato
    Registo
    Jun 2015
    Local
    Aveiro
    Posts
    69
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de AgentSuave Ver Post
    Olá, o dispositivo não é para mim, a pessoa vem de um iphone e quer:
    - um ecra grande (entre 5.8 e 6.4 por ex) e 1080p com 400dpi (já se habituou a ecrans retina e não quer outra coisa)
    - que aguente bastantes anos sem ter de comprar outro, mas jogos não é importante, ou seja a CPU tem de ser boa mas a GPU pode ser banal
    - derivado do ponto anterior, fluidez/rapidez, (de novo, veio de iphone),
    - sistema operativo intuitivo
    - entrada "jack" de phones,
    - leitor de impressões (não daqueles que estão no próprio ecra, que são menos fiáveis)
    - uns 64GB de memória interna (ou menos se tiver opção para cartão SD), mínimo dos mínimos 32GB
    - Como a pessoa não é entendida na parte mais técnica de tecnologias, deverá ser algo que não exija roots, instalação de gapps e outras coisas pelo recovery. Pronto a funcionar, portanto.

    E é tudo. Ela gostou duns da Huawei mas receia a marca por mais do que uma razão por causa das recentes notícias, portanto se possível, outra marca. Presumo que a solução esteja na Xiaomi/Redmi (que tbm é chinesa, mas pronto)

    Obrigado a quem puder ajudar
    Concordo com o SleepyFilipy, o redmi note 8 (não confundir com o redmi note 8 pro) parece ser o aparelho ideal, a única coisa que poderia ser melhorzinha seria ele ter um SD730 como o xiaomi mi9t...mas o que tem desenrasca bem, dependente do iphone que vier até vai achar este superior em tudo.

    Tens aqui uma boa review de um gajo que corre esses modelos todos, também tem o modelo antigo ao lado e tudo para comparar. Se não vires ainda o redmi note 8 à venda não estranhes, deve estar mesmo para ser lançado.

    https://youtu.be/6GkEY1N1fdU

  4. #4
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado aos 2, vou investigar melhor, o pior é que na pesquisa preliminar que já fiz, só me aparece o preço da versão pro
    A ver se faço com mais calma.

  5. #5
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mais um voto no redmi note 8 (não Pro), tb estou a aguardar que as poeiras pousem
    Outra alternative poderia ser nokia X6 (aka Nokia 6.1 Plus).

  6. #6
    Tech Novato
    Registo
    Jun 2015
    Local
    Aveiro
    Posts
    69
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Esse é um bicho muitoooooo diferente, não o considero alternativa ao redmi note 8 e já explico porquê. Esse é um aparelho não só mais compacto, como menos potente e com uma autonomia inferior ao redmi note 8, só deveria ser considerado caso o tamanho fosse mesmo muito importante, o que não parece ser o caso. Regra geral infelizmente os NOKIA gama média estão todos demasiado caros para o que valem, apesar de serem bonitos (na minha opinião).

    É uma pena porque já está provado (como quando o nokia 7 plus esteve a 199 euros na rádio popular à uns meses valentes, ainda hoje deve estar mais caro que isso) que ao preço certo simplesmente voam das prateleiras. Eu adquiri um e nada a dizer, mas por 199...por 399 (o preço normal dele) havia e há alternativas mais válidas.

    Honestamente até considero o redmi note 7 uma melhor alternativa ao redmi note 8, mesmo tendo saído em Janeiro tem melhor processador e muito mais autonomia que o nokia 6 plus. Aliás, o Nokia equivalente ao redmi note 7 é precisamente o nokia 7 plus, só que um custava cerca de 200 e poucos euros e o nokia ía logo para os 399!

    EDIT: @Agente Suave, pois, infelizmente ainda não está disponível como tinha dito. Mas já existe versão global e tudo, tecnicamente até já a podes comprar mas é por lojas que não recomendo. Não sei qual é a urgência mas se fosse eu aguentava nem que fosse com um telemóvel de teclas durante uma semana ou duas, não há nada no mercado parecido a esse preço com aquela qualidade....como disseste e bem, a honor poderia ser uma opção mas o Trump fez-nos o favor de na europa ainda ficarmos mais limitados do que o que já estávamos em smartphones.
    Última edição de JXulo : 26-09-19 às 13:29

  7. #7
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @APLinhares
    @JXulo

    Parece que já estão a vender o Redmi note 8 aqui (não conheço o site, não faço ideia se é bom ou não)
    O Nokia 6.1 Plus pelo que vi em sites de comparativos está atrás do Redmi Note 8 na câmara, CPU e bateria, além de ser uns 30€ mais caro. Tem é construção em alumínio enquanto que o RN8 é em plástico, ao que sei.

    Não foi só o Trump a fazer o favor, a Google que não grama o Trump vai proibir serviços dela nos Huawei. Boa ou não, a marca é pertença directa do partido comunista chinês, que já lançou valentes ataques de hacking contra o Ocidente, fora as manhosices em volta dos seus routers 5G, e quem sabe tbm dos telemóveis. É uma pena porque estes estão cada vez melhores.

    Essa do Note 7 é que não fazia ideia, este parece ter realmente melhor processador e câmara, ecrãs idênticos, e o 7 custa 50€menos! Como é possível??

  8. #8
    Tech Novato
    Registo
    Jun 2015
    Local
    Aveiro
    Posts
    69
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A google faz o que o governo lhe disser, nem sequer tem voto na matéria, nem que não concorde tem de cumprir e ponto final.

    Seguramente que não estão nada contentes com os milhões que vão perder, nem eles nem ninguém, não é por acaso que a Microsoft já disse publicamente que fez questão de pedir à casa branca provas da culpa da Huawei e a casa branca só disse algo bastante vago como "se soubessem o que sabemos concordavam connosco". A microsoft acha que isso não é suficiente e se uma empresa da dimensão da Microsoft tem dúvidas da culpa da Huawei...é muito estranho no mínimo não fosse ela a espiã-mor da Europa ao serviço da NSA.

  9. #9
    Tech Iniciado Avatar de estimado21
    Registo
    Sep 2019
    Local
    |-Slipknot-|
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    2
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Viva
    O smartphone que o Sleepy te recomendou é uma excelente escolha ( Redmi Note 8 ), mas se queres a minha opinião, investe mais um pouco e compra algo melhor, tipo OnePlus
    Consegues um OnePlus 6/6T por um pouco mais do teu orçamento, mas acredita vai valer a pena

  10. #10
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de estimado21 Ver Post
    Viva
    O smartphone que o Sleepy te recomendou é uma excelente escolha ( Redmi Note 8 ), mas se queres a minha opinião, investe mais um pouco e compra algo melhor, tipo OnePlus
    Consegues um OnePlus 6/6T por um pouco mais do teu orçamento, mas acredita vai valer a pena
    Talvez, mas só o 6 já sai 130€ do orçamento, além ele disso não é para mim, é par alguém que não quer um maquinão, apenas que dure bastantes anos sem ficar a arrastar-se.
    Vi tbm uns Huawei jeitosos, como o Honor 8x, pena as incertezas disto do embargo, da espionagem e de poder não vir a ter mais serviços da google...

    Anyway, os Redmi note 7 e 8 parecem bastante bons. Já os há à venda em lojas físicas, e versões globais, sem chinesisses nem ter de instalar serviços do google à mão, certo?

  11. #11
    Tech Iniciado Avatar de estimado21
    Registo
    Sep 2019
    Local
    |-Slipknot-|
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    2
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Em questão de durabilidade, então onePLUS era mesmo a melhor escolha, mas se achas que foge muito, Sim, podes comprar o xiaomi, a versão global que já inclui os serviços google e não inclui nada em chinês
    Quanto ao honor, isso de espionagem por parte da Huawei é mentira e nada foi provado até então, isso foi uma mentira criada pelos EUA

  12. #12
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A Worten tem o Note 7, se calhar vai mesmo esse. Se não quiser coisas made in China, se calhar vai um Samsung A30/40

  13. #13
    Tech Novato
    Registo
    Jun 2015
    Local
    Aveiro
    Posts
    69
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E é um excelente dispositivo ainda, não perde por muito para o Note 8. Claro que o note 8 é um pouco melhor mas acima de tudo, mais recente...o que seria importante tendo em conta que a pessoa quer mantê-lo o maior tempo possível pelo que disseste. É uma pena comprar o Note 7 tão perto da saída do Note 8 mas por vezes tem de ser, nem sempre somos nós a escolher o timming das nossas compras. Estou com um problema semelhante onde tenho obrigatoriamente de comprar um portátil muito rapidamente e estamos precisamente na semana em que estão a chegar novos modelos a Portugal (e uns ainda vão demorar a chegar), não existem ainda reviews e ainda por cima simultaneamente muitos dos modelos antigos já nem stock têm...se fosse daqui a um mês a história era outra mas pelos vistos vou ter de me sujeitar -_-'

  14. #14
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JXulo Ver Post
    E é um excelente dispositivo ainda, não perde por muito para o Note 8. Claro que o note 8 é um pouco melhor mas acima de tudo, mais recente...o que seria importante tendo em conta que a pessoa quer mantê-lo o maior tempo possível pelo que disseste. É uma pena comprar o Note 7 tão perto da saída do Note 8 mas por vezes tem de ser, nem sempre somos nós a escolher o timming das nossas compras. Estou com um problema semelhante onde tenho obrigatoriamente de comprar um portátil muito rapidamente e estamos precisamente na semana em que estão a chegar novos modelos a Portugal (e uns ainda vão demorar a chegar), não existem ainda reviews e ainda por cima simultaneamente muitos dos modelos antigos já nem stock têm...se fosse daqui a um mês a história era outra mas pelos vistos vou ter de me sujeitar -_-'
    A diferença tbm não há-de ser muita, as CPUs parecem ser praticamente iguais (Snapdragon 665 para o 8 e 660 para o 7, mas este tem 2.2GHz de clock nos cores mais rápidos, enquanto o 8 tem apenas 2GHz...), e assim que ouviu que o Note 7 tbm havia com 4GB/64GB, já nem hesitou, comprou esse porque já não aguentava a lentidão, falta de espaço e outras cenas.

  15. #15
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bom, escolheu o Note 7, 4GB/64GB. Tenho que ajudar agora é a transferir contactos, porque quem vendeu só exportou contactos que vinham no cartão SIM, e não os contactos da conta google... é só amadores. E tbm vou ter de arranjar forma de exportar as fotos que estão no iphone (a icloud tbm está cheia, portanto acho que não é por aí), mas parece-me que há apps que transferem tudo, tenho de ver.

    Obrigado a todos pelas sugestões, que ajudaram

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •