Registar

User Tag List

Likes Likes:  19
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 165 de 232
  1. #151
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu pergunto ao contrário, o que fazes tu para ajudar a que não se espalhe mais?

    Poucas semanas atrás, Feira Nacional da Agricultura em Santarém...
    Sei de fonte directa de que era necessário testes para os expositores entrarem. Fornecedores e relacionados obrigados a teste de covid. (concordo e já vais perceber mais á frente porquê)
    Sei de uma empresa entre várias da zona que passaram ao lado porque o segurança os conhecia logo não fizeram testes.

    Das centenas de pessoas testadas, mais de 50 positivos nos expositores (sem estes testes estes 50 tinham passado e propagavam muito mais)
    Sei que foi insuficiente porque mesmo assim estavam lá positivos.

    Depois, as pessoas não respeitaram regras... regras simples, civismo, respeito pelo espaço do outro.

    Se as pessoas civilizadas e conscientes do que isto é, respeitassem... acredita que não era necessário andarem com medidas que a muitos parecem ridiculas e estupidas.

    Estupido, é aquele filho da put@ que nada fez para evitar propagar e contaminar o próximo.

    Eu fiz a minha parte de ficar em casa, mais o meu filho quando a minha mulher teve de ficar em casa em isolamento, se seguisse as indicações da DGS como disseram... o meu filho tinha ido para a escola, e eu para o trabalho onde tenho contacto com 28 pessoas.

    Apanhava o virus em casa e toca de ir espalhar mais um bocadinho.

    Tocou-me cá em casa, por isso sei o que tenho feito para evitar... e esquecem-se de uma coisa... ele não se vê... mas vai chegar a todos... ai vai vai.

    Resta depois a saúde de cada um gerir melhor o vírus.

    E a minha mulher tem asma.
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  2. #152
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Eu pergunto ao contrário, o que fazes tu para ajudar a que não se espalhe mais?

    Poucas semanas atrás, Feira Nacional da Agricultura em Santarém...
    Sei de fonte directa de que era necessário testes para os expositores entrarem. Fornecedores e relacionados obrigados a teste de covid. (concordo e já vais perceber mais á frente porquê)
    Sei de uma empresa entre várias da zona que passaram ao lado porque o segurança os conhecia logo não fizeram testes.

    Das centenas de pessoas testadas, mais de 50 positivos nos expositores (sem estes testes estes 50 tinham passado e propagavam muito mais)
    Sei que foi insuficiente porque mesmo assim estavam lá positivos.

    Depois, as pessoas não respeitaram regras... regras simples, civismo, respeito pelo espaço do outro.

    Se as pessoas civilizadas e conscientes do que isto é, respeitassem... acredita que não era necessário andarem com medidas que a muitos parecem ridiculas e estupidas.

    Estupido, é aquele filho da put@ que nada fez para evitar propagar e contaminar o próximo.

    Eu fiz a minha parte de ficar em casa, mais o meu filho quando a minha mulher teve de ficar em casa em isolamento, se seguisse as indicações da DGS como disseram... o meu filho tinha ido para a escola, e eu para o trabalho onde tenho contacto com 28 pessoas.

    Apanhava o virus em casa e toca de ir espalhar mais um bocadinho.

    Tocou-me cá em casa, por isso sei o que tenho feito para evitar... e esquecem-se de uma coisa... ele não se vê... mas vai chegar a todos... ai vai vai.

    Resta depois a saúde de cada um gerir melhor o vírus.

    E a minha mulher tem asma.
    A nossa parte não é seguir as indicações da DGS?
    Fazias o teste e se desse negativo ias trabalhar e o teu filho para a escola. Se desse positivo ficavam todos em isolamento.
    Última edição de DuarteM : 29-06-21 às 09:02

  3. Likes APLinhares Gostou do Post
  4. #153
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O grande mal disto é que vivemos num País que são todos médicos/doutores/engenheiros CEAC ... Com o espírio de comunidade é na base do "que se f@dam os outros" e "eu, eu e eu".
    Nunca viramos o olhar para os melhores exemplos europeus até porque "o tuga é que sabe", "ninguém me impõe regras" e "ando como quero".
    A ajudar, temos generalizada uma adolescência já nessa mentalidade julgo que facilmente se percebem os resultados/consequências que precisam ser impostas.
    Depois claro, pagam todos... Ce la vie.
    Última edição de APLinhares : 29-06-21 às 09:34

  5. #154
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Compreendo as críticas...
    Mas para criticar também é preciso argumentar e apresentar alternativas...

    O que farias tendo em conta o actual estado das coisas?

    Cumprimentos,

    LPC
    Eu argumento tudo que quiseres, legalmente e moralmente...

    O que faria? Voltar ao normal... Já!
    Fazer o que Singapura se prepara para fazer que é admitir que isto não vai a lado nenhum...não se vai erradicar! Tem que se viver com isto...
    Tá aí:
    https://www.timesnownews.com/health/...evealed/777082
    Parar de contar os casos diários, testar só sintomáticos, abrir, voltar ao normal...Tratar os doentes!


    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Eu pergunto ao contrário, o que fazes tu para ajudar a que não se espalhe mais?
    Fiz o que me competia... fiquei em casa, evitei ajuntamentos, distanciamento social, usei máscara onde achei que devia... Nisso tou de consciência limpa como agua..!
    Como concordo contigo que vai chegar a todos estou a viver "normalmente"...e quando digo normal é como sempre disse, cuidado sem paranoias...
    Eu respeito as decisões e o espaço de todos...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  6. #155
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se toda a gente fizesse a sua parte, não precisávamos de estar com estas regras de confinamento.
    E fazer a sua parte, nem é muito. Usar uma máscara, lavar as mãos e desinfectar, manter a distância em relação a outras pessoas, não é nada de complicado, nem difícil.
    Mas isto já é um passo muito importante para evitar a propagação da doença.

    Basta uma mão cheia de chico-espertos, com a mania que não é preciso ter cuidado, para espalhar a doença.
    E uma sociedade apenas pode avançar tão depressa, quanto a velocidade dos seus membros mais lentos.

    Já podíamos ter a situação minimamente controlada, ter uma vida mais próxima do que era normal.
    Mas há sempre uma cambada de palermas que julga que ter cuidados de higiene e saúde, é muito incomodo para as suas liberdades individuais.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  7. #156
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E estás disposto a viver nesse "mindset" ou "estado de alerta", para sempre?
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  8. #157
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    E estás disposto a viver nesse "mindset" ou "estado de alerta", para sempre?
    Sabes bem que não temos de viver nesse mindset para sempre.
    Já estamos no bom caminho da vacinação. Algumas pessoas já ficaram imunes.
    E se não tivéssemos tantos chicos-espertos a espalhar a doença, se calhar já estava no bom caminho de ser erradicada na Europa.
    Bastando depois controlar quem entra de outros países.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  9. #158
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bro também eram 4 semanas para acatar a curva...e já vai um ano e meio
    Erradicar o Covid? Achas possível? Estás bem mais optimista que eu...
    Então mais quanto? Um mês? Três? Um ano? Até ser erradicado?
    Respeito a vossa posição, mas já não é para mim, já foi, já não é...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  10. #159
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sem Erradicar o vírus não é para sempre?
    Se acreditas na erradicação do vírus és bem mais optimista que eu...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  11. #160
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Sem Erradicar o vírus não é para sempre?
    Se acreditas na erradicação do vírus és bem mais optimista que eu...

    Sempre houve e haverá sars-cov, algumas variantes com surtos. Um dos grandes problemas hoje é a enorme mobilidade mundial sem qualquer controlo.

  12. #161
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Sem Erradicar o vírus não é para sempre?
    Se acreditas na erradicação do vírus és bem mais optimista que eu...
    Claro que não, a questão é chegar a um ponto onde fica controlada, ao ponto de não serem precisas medidas de segurança e saúde adicionais.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  13. #162
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Convido alguns a passar junto de uma escola 2º e 3º ciclo e vejam como andam os miudos.

    Costumo almoçar num café perto de uma escola e a culpa não é de ninguém senão os pais, que não os educam correctamente.
    Sei que não podemos e não conseguimos controlar mas é simplesmente uma vergonha...
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  14. #163
    Tech Novato
    Registo
    May 2018
    Posts
    109
    Likes (Dados)
    2
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Ilegais?
    Certificados COVID (principio de igualdade), limites de circulação sem estado de emergência (liberdade de deslocação)
    Obrigatoriedade de testes... Não poderes comer na rua, chegou a ser imposto e aplicado...
    Numero de pessoas nas mesas dependendo do agregado familiar... Quem vai checkar isso? O empregado de mesa? E se lhe mentir? Paga a multa eu ele ou o restaurante?
    Distanciamento de guarda sois e toalhas nas praias...mascara até ao areal... L
    Dispensa de teste para quem tem vacina quando já toda a gente sabe que podes ser portador e transmissor e depois obrigas o resto a testar...
    Assim sem pensar muito...só de cabeça...
    A constituição não é só importante para impedir cortes na função publica, mas parece que as pessoas, as tvs e os jornais se esqueceram disso...


    Eu na altura quando se começou a falar de "certificados" era para "viajar entre paises" eu avisei logo que isto ia ser um tirinho até ser necessário para ir a bola, ir ao restaurante ir ver os amigos, sair de casa...na altura amigos e familiares também se riram, também gozaram, este fim de semana em jantar familiar fui eu que me ri um bocadinho...
    E pondo já o chapéu de alumínio, isto já não é sobre saúde, isto é um exercício e estudo de obediência, a mensagem é clara...não questionem, obedeçam...
    Testes de covid não são obrigatórios. Ninguém pode obrigar ninguém a fazer os testes. Falo por experiência própria estou no departamento de saúde e o máximo que podemos fazer é recomendar a realização destes. A lei não nos dá suporte nem apoio legal para obrigar a fazer testes. E até a data não há qualquer diferenciação de quem está vacinado para quem não está. Tem que cumprir exatamente a mesma coisa.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  15. #164
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    COVID-19: Portugal volta a ser dos piores países do mundo


    Apenas o Chipre está pior que Portugal na pandemia por COVID-19

    Todas as regiões de Portugal Continental estão, esta quinta-feira, no nível de risco elevado nos mapas do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC).
    Durante vários meses com o semáforo a laranja, Portugal volta a atingir valores que colocam o semáforo a vermelho que significa que o nosso país está em risco elevado.
    A categoria “vermelho” significa que, nestas regiões, a taxa cumulativa de notificação de casos de infeção nos últimos 14 dias varia de 75 a 200 por 100 mil habitantes ou é superior a 200 e inferior a 500 por 100 mil habitantes e a taxa de positividade dos testes de é de 4% ou mais.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  16. #165
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Não está fácil...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •