Viva,

Sou bastante inexperiente em relação à tecnologia. Sei muitas coisas e há muitas básicas que ainda não sei também. Ou seja não sei muito lol Preciso de ajuda relativamente à humidade na minha divisão.
Resido num quarto que apresenta algum grau de humidade principalmente junto à janela onde a parede nas bermas já se encontra preta nas juntas. O resto do quarto apresenta algumas brechas mas nada de significativo pelo menos comparado com a janela. Acredito que a senhoria tenha usado algum tipo de tinta anti humidade ou algo parecido. Tenho desumificador de 10 litros que uso apenas 1 vez por semana aproximadamente. Não uso mais porque não me parece estar a extrair grande quantidade de humidade. Não sei se será o equipamento que é fraco ou simplesmente apesar de haver humidade não ser, à excepção da janela, em demasia.
Preciso de dicas para combater isto. Nunca residi em locais com condições tão péssimas para os meus equipamentos eletrónicos. Falaram-me em silica gel. Acham que pode ajudar? E se sim onde devo colocar no meu pc?

Outra coisa poderão por favor postar alguns exemplos de humidade nos circuitos? Não sei distinguir. Tentei procurar no google mas não aparece nada que me ajude a perceber como posso identificá-la. Talvez ser daltónico também não ajude lol

No fundo preciso de dicas para me ajudar nesta situação porque tão cedo provavelmente não irei sair daqui tendo em conta o vírus e tendo em conta a actual situação de alugueres e compras de imobiliários no nosso país...

Desde já agradeço qualquer dica ou ajuda que me possam fornecer. Peço que a nível de eletricidade se falarem falem de forma simples como se tivessem mesmo a falar para um atrasado porque eu de eletricidade percebo zerinho infelizmente. Só sei ver se existe cabo terra ou não hahaha

Cumprimentos e muito obrigado!