Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Tech Iniciado
    Registo
    Jun 2020
    Posts
    3
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Disco externo danificado

    Bom dia a todos,

    Possuo um disco externo Verbatim de 1TB, que berrou, ao ligar pede para formatar.
    O disco tem muita informação importante, pelo que pedi um orçamento a uma determinada empresa, que me apresentou o valor de cerca de 300€ para recuperar os dados do disco.
    A minha questão é se alguém conhece alguma alternativa ou algum programa que possa instalar de forma a que a solução deste problema não fique tão dispendiosa. O disco está encriprado mas tenho a chave para desbloqueio.

    Muito obrigado

  2. #2
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nesse tipo de problemas, software não resolve. E quanto mais mexer, maior a probabilidade de ficar sem hipóteses de recuperar. Agora será que a informação que tem vale isso? Essa é a pergunta. Este tipo de serviço é sempre dispendioso.

  3. #3
    Tech Iniciado
    Registo
    Jun 2020
    Posts
    3
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim a informação constante do disco é de alguma importância, mas obrigado na mesma

  4. #4
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa Noite,

    Estas situações de corrupção da tabela de partição é sempre complicado. Existe a possibilidade de recuperar os dados com alguns softwares de recuperação (que são eles também pagos), como fazer exactamente o oposto.
    Eu recomendo sempre pelo menos 2 backups das informações importantes que cada um dispõe e de preferência, um físico e um na nuvem (ou nas).

    Se a informação é importante, eu tentaria negociar com a empresa de recuperação de dados.
    E que lhe apresente uma declaração de garantia em como consegue restaurar a informação constante.

    Peça sempre factura.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #5
    Tech Iniciado
    Registo
    Jun 2020
    Posts
    3
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boa Noite,

    Estas situações de corrupção da tabela de partição é sempre complicado. Existe a possibilidade de recuperar os dados com alguns softwares de recuperação (que são eles também pagos), como fazer exactamente o oposto.
    Eu recomendo sempre pelo menos 2 backups das informações importantes que cada um dispõe e de preferência, um físico e um na nuvem (ou nas).

    Se a informação é importante, eu tentaria negociar com a empresa de recuperação de dados.
    E que lhe apresente uma declaração de garantia em como consegue restaurar a informação constante.

    Peça sempre factura.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    Muito Obrigado,

    Cumprimentos,

  6. #6
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Disco externo danificado

    Essas empresas costumam cobrar apenas se conseguirem recuperar o conteúdo do disco com sucesso. Podem cobrar uma taxa inicial de diagnóstico também.

    É avaliar se a informação vale os 300€ e no futuro fazer backups.

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •