Registar

User Tag List

Likes Likes:  3
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 140

Tópico: Whitecupra

  1. #106
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Mãos à obra e retirar as Aerocool que acho que já deram o que tinham a dar....




    Aproveitar e fazer uma boa limpeza que já alguns meses não era desligado para limpar.

    Assim ficaram montadas.

    Estas 3 a meter ar para dentro da caixa.



    E estas duas a tirar o ar de dentro da caixa... embora ache que a que está no topo por cima do Cooler do CPU devia estar a meter ar em vez de tirar...




    A qualidade das fotos infelizmente não é a melhor... já foi com luz artifical e mesmo assim com poucas luz no quarto foi o que consegui
    Sobre as novas, ficam bem melhores aí, fica uma configuração mais sóbria com a cor preta

    Sobre a ventoinha no topo, estará correta a forma de retirar o ar, pois o ar quente do CPU e da GPU irá subir e com essa ventoinha a puxar o ar em cima e na traseira irá manter a temperatura na caixa mais baixa

    Também poderás experimentar colocar a entrar o ar, mas assim terias também de mudar outra ventoinha, senão terias 4 ventoinhas a meter ar e apenas uma a retirar...
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  2. #107
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Tal como o Passal disse, está muito melhor agora!

    Essas ventoinhas são claramente melhores que as que saíram dai.

    Fizeste a configuração correcta, não tendo 6 (para airflow neutro) e apenas 5, fizeste a melhor configuração possível, já que terás sempre pressão positiva na caixa (impedindo assim que o pó possa entrar por buracos que não sejam filtrados).
    Apenas não sei se por baixo e á frente essa caixa tem algum tipo de filtro...

    Penso que vais notar diferença no fluxo de ar dentro da caixa e no pouco barulho das ventoinhas...

    O que achaste delas?

    Cumprimentos e um abraço,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #108
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O que posso dizer é que em termos de barulho neste momento não noto grande diferença para as que tinha. Eram duas, pouco rodavam, agora são 5...

    Julgo que em grande parte é culpa do cooler do CPU, pois parece-me a origem da maior intensidade de ruido.
    A temperatura está elevada... após jogar.




    Aqui o system 1 (é as duas ventoinhas traseiras a tirar para trás e para cima.)





    E aqui o system 2, é as da frente a debaixo a meter para dentro








    Passei foi a fechar a caixa, coisa que não a fechava desde que montei o sistema.

    Aqui as temperaturas: Estive a jogar Valorant por uma hora daí o Maximum ter subido um pouco.





    Comportamento da 6700XT com a caixa fechada...




    Portanto neste momento não sei dizer se a temperatura do CPU é aceitável (eu julgo que não) por isso não sei o que fazer...

    Daqui a uns dias faço a mesma análise mas com a tampa lateral aberta...
    Última edição de Whitecupra : 14-02-23 às 23:25
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  4. #109
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acho que esta caixa devia ter melhor fluxo de ar...

    Desde que saiu que me está aqui atravessada... gosto mesmo da caixa... mas o preço

    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  5. #110
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Com a tampa aberta existe um fluxo de ar mas também circula mais pó...

    A ventoinha do CPU com esse perfil, acima dos 60° vai quase ao 100% daí tem ouvires mais a ventoinha a funcionar...

    Pelo que estive a ver, esse ryzen 3600 aguenta até aos 95° por isso a 66° não está nada de especial em termos de calor...

    Quando tiveres mais tempo, até podes experimentar colocar outra fan em cima a retirar ar, pois acho que se calhar a que está em baixo não tira tanto proveito e se calhar tem mais resultado teres 3 a tirar ar do que a entrar...

    Cá em casa, num outro computador com uma caixa da nox Hummer zx teve mais desempenho ao colocar duas ventoinhas no topo, conseguiu retirar mais ar quente... Duas ventoinhas na frente, duas em cima e uma na traseira, na tal caixa com um ryzen 2700 com uma GTX 1650.
    Última edição de passal : 15-02-23 às 00:00
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  6. Likes Whitecupra Gostou do Post
  7. #111
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Acho que esta caixa devia ter melhor fluxo de ar...

    Desde que saiu que me está aqui atravessada... gosto mesmo da caixa... mas o preço

    Pelo menos com essa caixa irias resolver vários problemas mas terias de comprar mais uma caixa de ventoinhas
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  8. #112
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Consegues orientar 30€? Se sim compra este cooler:

    - https://www.amazon.es/dp/B09XXKYGY5/...1zcF9hdGY&th=1

    Pelo preço tens cooler para o presente e futuro...
    Esta versão então é super completa e já tem 6 pipes!





    Garanto-te que vais baixar as temperaturas e com isso podes reduzir a ventoinha do cooler para bem menos...

    Não é muito complicado de montar em sistemas AMD...

    O teu CPU e ouvidos vão-te agradecer!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #113
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Com a tampa aberta existe um fluxo de ar mas também circula mais pó...

    A ventoinha do CPU com esse perfil, acima dos 60° vai quase ao 100% daí tem ouvires mais a ventoinha a funcionar...

    Pelo que estive a ver, esse ryzen 3600 aguenta até aos 95° por isso a 66° não está nada de especial em termos de calor...

    Quando tiveres mais tempo, até podes experimentar colocar outra fan em cima a retirar ar, pois acho que se calhar a que está em baixo não tira tanto proveito e se calhar tem mais resultado teres 3 a tirar ar do que a entrar...

    Cá em casa, num outro computador com uma caixa da nox Hummer zx teve mais desempenho ao colocar duas ventoinhas no topo, conseguiu retirar mais ar quente... Duas ventoinhas na frente, duas em cima e uma na traseira, na tal caixa com um ryzen 2700 com uma GTX 1650.
    Sei que aguenta mais, mas realmente ele estar nos 60, acaba por gerar mais temperatura dentro da caixa. O projecto inicialmente era pensado para um PC Low Cost e para o puto o que a verdade já se revelou que é mais para mim do que para ele.

    A GPU tem pouco espaço uma vez que tem logo a fonte de alimentação por baixo fazendo com que ventoinha e (meia) não movimente o ar que movimenta a ultima.

    Daí estar inclinado para uma possível mudança de caixa... Ou então deixar mesmo este PC para o miúdo. Tirar a 6700xt e colocar uma das 6600 XT que está parada na caixa desde que desliguei a mineração.

    Para isso devia dar descaminho ao meu Q9650 que está encostado com Linux instalado e não lhe dou uso.

    Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  10. #114
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Consegues orientar 30€? Se sim compra este cooler:

    - https://www.amazon.es/dp/B09XXKYGY5/...1zcF9hdGY&th=1

    Pelo preço tens cooler para o presente e futuro...
    Esta versão então é super completa e já tem 6 pipes!





    Garanto-te que vais baixar as temperaturas e com isso podes reduzir a ventoinha do cooler para bem menos...

    Não é muito complicado de montar em sistemas AMD...

    O teu CPU e ouvidos vão-te agradecer!

    Cumprimentos,

    LPC
    Já andei a pensar nisso, mas vou ficar com a caixa super cheia... Iria baixar o que? 5? 10 graus no CPU?
    Já nem vou por ser mais 30...menos 30.

    O meu receio.. É o verão está á porta...

    Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  11. #115
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Então é começar a escolher uma caixa nova ou alguém vai ficar com um computador "novo"

    Tens de começar a destralhar, despachar o material e trazer coisas novas, economia circular... O LPC deve ter pelo menos 3 computadores na garagem para alguma eventualidade por isso é negociar
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  12. #116
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Então é começar a escolher uma caixa nova ou alguém vai ficar com um computador "novo"

    Tens de começar a destralhar, despachar o material e trazer coisas novas, economia circular... O LPC deve ter pelo menos 3 computadores na garagem para alguma eventualidade por isso é negociar
    Boas!
    O Passal já me conhece!! hehehe


    Na verdade tenho mais 2 caixas no sotão... uma Phanteks que tive antes do cubo e outro cubo de suplente, para ir aproveitando peças para a minha caixa principal.

    Hoje em dia consegues uma caixa porreira até aos 100€, o cooler será para usares para o presente e futuro, o salto face ao stock cooler é bem mais que 5c, e isto com total silêncio...

    Não te esqueças que o cooler que tens agora é radial e este é de heatpipes... o que tem muito mais capacidade de absorver o calor gerado pelo cpu actual e pelos cpus do futuro...

    É sempre um bom investimento...

    Se precisares de ajuda a escolher uma boa caixa diz-me que te ajudo na escolha...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #117
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Despacha-se já essa Phanteks ou o caixote sem as tampas em vidros fica tudo bem fechado
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  14. #118
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Despacha-se já essa Phanteks ou o caixote sem as tampas em vidros fica tudo bem fechado
    Boas!
    hahahaha

    A Phanteks coitada já está um pouco mal tratada... é para montar ali sistemas temporários...

    A outra está meio esventrada!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #119
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Então vai ter de ser uma caixa nova e um cooler novo
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  16. #120
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu tou mesmo pendurado na NZXT H9... não há volta a dar.
    Ao mudar caixa, terei de ir para aquela... por isso vou começar a poupar para ela

    Entretanto vou tentar ver de solução para o cooler para ganhar "tempo" e baixar a temperatura.
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

 

 
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •