Tanto tempo de volta da informática, e hoje com 40 de idade e alguns anos afastado disto volto com vontade... tudo isto porque o meu puto de 6 anos vibra com jogos (como normal na idade deles é verdade)
Tento que seja "saudável" e não passe muito tempo agarrado a jogos mas quero que ele comece a ter noção do que é um computador.
Como é o seu primeiro PC, quero tentar montar um PC low cost (porque acho que é por aqui que devo começar para ele)
A escolha de todos os componentes ainda está um pouco confusa. Não quero fugir ao low cost pois sei bem o que comprava, mas não faz sentido para mim(ele) neste momento algo mais potente.
Primeira decisão: Caixa Micro ATX Cooler Master Q300L.
Pequena, gostei do design, cor, simplicidade e PREÇO.
Por cerca de 34 Euros, encheu-me as medidas mais do que suficiente.
Ter escolhido esta caixa, deixou-me uma dificuldade que eu não esperava que seria encontrar uma fonte de alimentação capaz mas também com design que não ficasse mal... afinal iria estar "visível" pela lateral da caixa.
Segunda decisão: Seasonic S12III 500w 80+ Bronze
Apanhei-a por 40 Euros!
Gostava de ter optado pela BeQuiet, mas saber que o logo da marca não ia ficar virado para o lado que a caixa está aberta pesou imenso, virar a chapa não ia dar porque ficava invertido. A Bitfenix Whisper M também foi alternativa mas na hora H comprei a S12III.
Fonte instalada e aqui estava o meu receio...
Nada discreto e iria estar sempre em destaque aquela área azul...

Decidi pôr mãos á obra e abrir a fonte e rodar a chapa.

Esta primeira fase, ficou concluída: Caixa e Fonte de Alimentação.
Bookmarks