-
Tech Membro
Vou-te ser sincero. Esse setup logo à partida tem um problema que é não ter a bomba PWM.
A minha se não fosse PWM tenho a certeza absoluta que não tinha durado 1h no sistema. Ia de volta para o OLX e perdia as ideias do Custom WC.
A 100% ouve-se ali um "hhhuuummmmmmmm" que não me agrada nada. Aliás, qualquer coisa acima dos 50% e já se ouve um bocadinho.
-
O Administrador
Post Original de
Nirvana91
Vou-te ser sincero. Esse setup logo à partida tem um problema que é não ter a bomba PWM.
A minha se não fosse PWM tenho a certeza absoluta que não tinha durado 1h no sistema. Ia de volta para o OLX e perdia as ideias do Custom WC.
A 100% ouve-se ali um "hhhuuummmmmmmm" que não me agrada nada. Aliás, qualquer coisa acima dos 50% e já se ouve um bocadinho.
Boas!
A bomba não é controlada pelo sistema mas sim por ti.
Regulas manualmente para a posição "3" e nunca mais mexes na bomba... fica em silêncio e com uma boa circulação.
Eu nunca na vida deixo a bomba na mão do controlador de PWM, prefiro assim que não te falha de maneira nenhuma.
Cumprimentos,
LPC
My Specs: .....
CPU: AMD Ryzen 7 9800X3D :-: Board: MSI X670E TOMAHAWK WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 Corsair Vengeance 6000 MT CL30 :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
GPU: ASUS TUF GAMING NVIDIA GEFORCE RTX 4070 Ti - 12 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR
-
Likes Colocados - 1 Likes
MR Gostou do Post
-
Tech Membro
Sendo assim....
Estava a pensar que estava sempre a 100% e contrariamente do que é muito dito na net, ouve-se e ouve-se bem em qualquer valor acima dos 50/60%.
-
O Administrador
Post Original de
Nirvana91
Sendo assim....
Estava a pensar que estava sempre a 100% e contrariamente do que é muito dito na net, ouve-se e ouve-se bem em qualquer valor acima dos 50/60%.
Boas!
Essa bomba tem uma força bruta! Isso a 100% (ou posição 6) faz bastante barulho porque também circula imensa água...
Por isso é que eu recomendo 40% ou posição 3 nas bombas "manuais".
De resto é bomba para a vida...
Cumprimentos,
LPC
My Specs: .....
CPU: AMD Ryzen 7 9800X3D :-: Board: MSI X670E TOMAHAWK WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 Corsair Vengeance 6000 MT CL30 :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
GPU: ASUS TUF GAMING NVIDIA GEFORCE RTX 4070 Ti - 12 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR
-
Tech Membro
Be Cool, Be Nice Like Me & You
-
Tech Membro
-
Likes Colocados - 1 Likes
MR Gostou do Post
-
Tech Membro
Boas,
Tanta coisa tenho visto de DLSS3 FG que acabei por despachar a 3090 e mandei vir ontem uma 4070 Super. Tem metade da RAM mas é bastante mais eficiente e com o DLLS3 FG acaba por ter um salto grande na performance face à 3090.
Comprei provavelmente a pior versão da gráfica, uma MSI Ventus 2X mas visto que vai levar com undervolt e bloco WC não estou muito importado com a performance do cooler...
-
Tech Membro
Bookmarks