Registar

User Tag List

Likes Likes:  11
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 158

Tópico: Phanteks P600S

  1. #61
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Por mais +130€ entre uma 2080Ti sem garantia para uma 6800XT nova não é de trocar? Nem quando isto estava tudo "normal" no mercado, o conseguiria fazer.... Quanto ao NZXT G12 e NZXT X62 sempre posso meter no OLX para vender (coisa que não me tenho lembrado de fazer..).

    Relativamente à troca dos componentes do PC, até tinha uma lógica... Queria usar o monitor ligado à iGPU (o Ryzen 3600 não tem) do i5 10400 para deixar a 6800XT completamente dedicada ao mining.

    O plano saiu furado pois a 6800XT, pelo que já expliquei, a trabalhar assim não debita nos jogos. Portanto cheguei ao fim e tenho o monitor ligado à gráfica.

    Mesmo assim não estou descontente com a troca, sempre me irritou um bocado não ter gráfica integrada (dá sempre jeito).

    Quanto ao silêncio, esta gráfica é bastante silenciosa portanto tenho o PC em silencio na mesma.
    Eu próprio disse que não estava a falar da tua troca em concreto: "não estou a dizer que é o teu caso, mas há muita gente que inventa e troca 6 por meia dúzia."

    A crítica é generalizada em quem anda sempre em trocas e depois acaba por ficar insatisfeito, ou quem anda em sucessivos downgrades e upgrades.

    Ainda bem que conseguiste resolver esse problema e já te encontras mais satisfeito. É isso o que interessa.

    Eu também trocaria uma 2080 Ti por uma 6800XT. Aliás, já ando com essa ideia desde o início mas ainda não concretizei.

    Quanto ao silêncio se venderes esses AIOs que tens por aí e comprares um Noctua que seja suficiente para o i5 até ficas melhor servido.
    E um NVMe TLC em condições
    Última edição de fakemeta : 02-03-21 às 14:32

  2. #62
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

  3. #63
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post

    Muahahahahahahahaha....



    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #64
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    6900XT Red Devil Limited Edition

    Esta é a nº 357 de 500 que saíram a nível mundial.












  5. #65
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Muito bom. Que estás a achar dela?
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  6. #66
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Olha a prima da minha!

    Canhãozorro!!! Não te disse que era uma besta daquelas? 666

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #67
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    fofa...
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  8. #68
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Poderosa!!! Excelente e exclusiva aquisição
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  9. #69
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A gráfica é de facto estrondosa.

    Do pouco que joguei, com ela a 2600mhz e com limite de FPS a 105 (agora que não tenho Gsync, limito pois não quero arriscar tearing), a gráfica andava ali nos 50cº. Memórias idem.

    Onde a gráfica me dececionou completamente foi a minar em termos de temperaturas... O GPU fica fresco (47/48cº), mas a temperatura das memórias escala imediatamente para os 90cº numa questão de nem em 1min.... A ASROCK que tive batia nos 70c e não passava daquilo.

    É importante dizer que antes de ir buscar esta gráfica apercebi-me de um pormenor estranho nos dias de hoje: a gráfica não tem qualquer thermal pad (aquelas coisas que parecem plasticina) entre o Backplate e o PCB. Ora, isto é algo que hoje em dia se vê em praticamente qualquer gráfica. Até a porcaria de uma 1060 "charuto" tem isto. Estes thermalpads ajudam a transferir o calor do PCB para o backplate (que neste caso até é de metal e tudo...) e ajudam sempre na temperatura.

    Sabendo de antemão isto e antes de ir buscar a gráfica, falei com o LPC e pedi-lhe para ele pôr a Red Devil dele a minar uns 10min para eu ver a que temperaturas a dele chegava. Mandou-me um print e as temperaturas andavam ali nos 70´s nas memórias. Perfeito. Infelizmente a gráfica do LPC derivado de fatores externos como caixa, posição horizontal, etc, deve ter uma dissipação muito superior à minha. No entanto, isto não desculpa a POWERCOLOR de não ter, na versão supra sumo, ter metido a porcaria de uns Pads que lhes ficam por meia dúzia de cêntimos e preveniam esta situação.

    Estou numa situação em que quero muito ficar com a gráfica e pondero abrir e meter pads. Penso que vou invalidar a garantia, mas prefiro andar descansado....

  10. #70
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    A gráfica é de facto estrondosa.

    Do pouco que joguei, com ela a 2600mhz e com limite de FPS a 105 (agora que não tenho Gsync, limito pois não quero arriscar tearing), a gráfica andava ali nos 50cº. Memórias idem.

    Onde a gráfica me dececionou completamente foi a minar em termos de temperaturas... O GPU fica fresco (47/48cº), mas a temperatura das memórias escala imediatamente para os 90cº numa questão de nem em 1min.... A ASROCK que tive batia nos 70c e não passava daquilo.

    É importante dizer que antes de ir buscar esta gráfica apercebi-me de um pormenor estranho nos dias de hoje: a gráfica não tem qualquer thermal pad (aquelas coisas que parecem plasticina) entre o Backplate e o PCB. Ora, isto é algo que hoje em dia se vê em praticamente qualquer gráfica. Até a porcaria de uma 1060 "charuto" tem isto. Estes thermalpads ajudam a transferir o calor do PCB para o backplate (que neste caso até é de metal e tudo...) e ajudam sempre na temperatura.

    Sabendo de antemão isto e antes de ir buscar a gráfica, falei com o LPC e pedi-lhe para ele pôr a Red Devil dele a minar uns 10min para eu ver a que temperaturas a dele chegava. Mandou-me um print e as temperaturas andavam ali nos 70´s nas memórias. Perfeito. Infelizmente a gráfica do LPC derivado de fatores externos como caixa, posição horizontal, etc, deve ter uma dissipação muito superior à minha. No entanto, isto não desculpa a POWERCOLOR de não ter, na versão supra sumo, ter metido a porcaria de uns Pads que lhes ficam por meia dúzia de cêntimos e preveniam esta situação.

    Estou numa situação em que quero muito ficar com a gráfica e pondero abrir e meter pads. Penso que vou invalidar a garantia, mas prefiro andar descansado....
    Boas!
    Tens a caixa aberta ou fechada?
    Tens espaço para deitares a caixa e meteres a gráfica na posição vertical?

    Podes gastar 60€ á volta disso numa TT Core V21? Penso que farás mal em mexer na gráfica pois depois queres a vender e mostram-te o dedo...

    Como te disse teres uma caixa boa para mexeres é essencial e vale o investimento. Eu por exemplo até comprei logo duas para ter peças de uma para a outra (na eventualidade do modelo descontinuar...).

    - https://www.pccomponentes.com/therma...ro-con-ventana

    Se precisares de caixa ATX, penso que até existe o modelo também nesse formato.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #71
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O problema é que comprei esta caixa se calhar há 1 mês ou pouco mais do que isso.

    Neste momento está com a tampa aberta e com uma ventoinha de 92mm a mandar ar para a zona das memórias:





    Tenho duas hipóteses:

    1) Rezo para que consiga tirar o backplate sem retirar o cooler inteiro e meto-lhe uns pads térmicos de 3mm atrás, entre o PCB e Backplate;

    2) Compro uma ventoinha de 92mm da Noctua, mais forte que esta NZXT... ;

    Convém dizer também que a gráfica não foi feita a pensar nos miners, para jogos está mais que bem. No entanto parece-me um pouco de falta de cuidado esta situação da ausência dos pads térmicos... uma decisão que não compreendo honestamente, tanto para os dias de hoje como na gama em que o produto se insere onde até as versões mais baratas trazem isso.
    Última edição de Nirvana91 : 10-03-21 às 13:58

  12. #72
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Invalidas a garantia porque? A não ser que eles tenham isso na caixa ou no manual diria que estás seguro…
    Aliás já vi essas com WC por isso… no entanto é realmente estranho isso!

    A minha 3090 a minar não passa dos 62 graus


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  13. #73
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tem um autocolante num dos parafusos que se tirares pronto, ardeste.

    Quanto à 3090, vê lá as temperaturas das memórias (que é do que me estou a queixar)... Se não estiver a água, podes ter uma surpresa desagradável. Aliás, as 3090 e 3080 são conhecidas por terem temperaturas horriveis nas memorias (para lá dos 100c).

    Instala o HWInfo64 e vê o "GPU Memory Junction Temperature".
    Última edição de Nirvana91 : 10-03-21 às 17:17

  14. #74
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E já conto 3 6900XT no Fórum. A Asrock fez um trabalho magistral nestes coolers...

  15. #75
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Tem um autocolante num dos parafusos que se tirares pronto, ardeste.

    Quanto à 3090, vê lá as temperaturas das memórias (que é do que me estou a queixar)... Se não estiver a água, podes ter uma surpresa desagradável. Aliás, as 3090 e 3080 são conhecidas por terem temperaturas horriveis nas memorias (para lá dos 100c).

    Instala o HWInfo64 e vê o "GPU Memory Junction Temperature".
    Sim eu tenho isso instalado e tudo controlado!
    Atenção que eu tenho a FTW3 da EVGA isso pode acontecer com versões mais fracas da placa.

    Contudo não me compensa fazer mining, o que ganho em 1 mês ganho em 2 horas no trade da crypto por isso


    Sent from my iPhone using Tapatalk

 

 
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •