Registar

User Tag List

Likes Likes:  11
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 136 a 150 de 158

Tópico: Phanteks P600S

  1. #136
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A D5 a 100% não faz grande barulho... Muito menos com 12 fans ao lado...

    Posso testar isso em casa...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  2. #137
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    A questão é esta:

    Ter por exemplo as ventoinhas em PUSH para ter determinada temperatura na água, implicará rodar a 2000rpm nas fans.

    Ter as ventoinhas em Push/Pull e para atingir a mesma temperatura de água, se calhar rodar as fans a 1500 faz o mesmo.

    Mas isto claro, são testes.
    Boas!
    Á partida será isso...

    Poderás em teoria ter menos rpm para o mesmo fluxo de ar a passar pelos radiadores.

    Sobre a D5, idealmente seria a manual melhor escolha (a que usa molex de 12v e depois tens um fio para os RPM´s para a board e regulas na própria bomba a velocidade que queres (eu por exemplo usava a velocidade 3 que era suficiente e silenciosa).

    Sobre as D5 que usam PWM, lá está em teoria serão iguais já que estão sempre a 12v, no entanto não te sei dizer se a durabilidade será a mesma coisa.

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #138
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A bomba funciona sempre a 100% caso não ligue o cabo PWM a nenhum lado.

    É uma questão de eu testar o ruído que isto faz a 100% e se vale a pena ter isto controlado por PWM.

  4. #139
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Algumas fotos das coisas:







    Apercebi-me apenas em casa que o rapaz usou fita de Teflon para isolar ainda mais os fitings e o resultado vê-se aí nos radiadores. Num deles já andei de escova a tentar tirar o máximo, no outro nem toquei. Tenho de me dedicar a tentar tirar ao máximo de maneira a não ter detritos no loop.



    Não liguem à desarrumação, ventoinhas, etc.... só estava a tentar visualizar como é que a coisa iria ficar e a ver clearances.

    Vou ter de comprar um tubo de reservatório novo pois este é simplesmente muito alto (20cm lol). Com um reservatorio mais pequeno dá para ter push/pull nos rads todos.

    Faltam os fittings, tubo preto mate 12/16mm, liquido, etc....
    Última edição de Nirvana91 : 24-06-22 às 18:53

  5. #140
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Limpa bem essas ligações e depois verifica se os orings dos teus conectores estão a vedar bem contra o rebordo dos radiadores.

    Depois vai mostrando o resto do projecto.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #141
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Alguma novidade do teu projecto?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #142
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim, montei e tenho um leak.

    Tenho de desmontar e voltar a apertar melhor a coisa.

  8. #143
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Entretanto hoje chegou a gráfica:



    3090.

    Tenho de meter liquido e testar.

  9. #144
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

  10. Likes MR Gostou do Post
  11. #145
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Ficou com muito bom aspecto.

    Gosto do contraste entre o branco e preto da caixa e do setup.
    Mas ficava tudo muito monocromático. Penso que a escolha do verde caiu bem ai no sistema.

    Calculo que deve correr tudo muito fresquinho não?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #146
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim, está tudo ok.

    E ainda estão dias de calor.... O máximo que vi foram ~50º no GPU. E isto com as ventoinhas a "dormir".

    Estou satisfeito.

  13. #147
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Sim, está tudo ok.

    E ainda estão dias de calor.... O máximo que vi foram ~50º no GPU. E isto com as ventoinhas a "dormir".

    Estou satisfeito.
    Boas!
    Excelentes temperaturas de facto.

    O WC quando funciona é excelente. Fizeste bem em ter um bom sistema Custom WC.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #148
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ontem à noite estive a jogar FS 2020 em TOTAL silêncio.

    É incrivel/estranho estar a jogar e não ouvir absolutamente NADA vindo da caixa do PC.

    O tempo está a começar a esfriar pelo que as coisas ainda vão melhorar mais.

    Os meus perfis estão configurados da seguinte maneira:

    - Bomba: Está sempre a 40% (inaudível), sobe até aos 60% quando o GPU hotspot > 70cº.
    - Ventoinhas: Estão a 20% (inaudivel), sobem até aos 60% quando o GPU hotspot > 70cº.

    Já ontem tive a experiência, e agora com o tempo a ficar cada vez mais frio, dúvido que o GPU hotspot ande perto dos 70cº durante estes meses mais frios pelo que terei um PC seja em idle ou a jogar a fazer absolutamente NADA de ruído.

    Este drama do ruído começou com o Covid19, em que a viver num T1 e estar praticamente sempre com a mulher no mesmo espaço, acabou por me começar a chatear pois tive uma ou outra gráfica que chateavam bastante e daí veio a constante procura/doença....

    Tanto inventei que acabei por perceber que não adianta gastar dinheiro em ventoinhas, caixas, baixar voltagens, etc.... Há uma parede da qual não dá para passar em termos de ruído, por muito que se invista.

    Com o WC, a coisa é mesmo outro nivel... E os custos também são de outro nivel. Acabei por gastar MUITO mais do que gostaria, mas acho que o resultado final ficou porreiro. Dava para melhorar bastante a coisa, meter os tubos mais retos e tal.... mas isso implicava gastar ainda mais dinheiro em conetores. E dar 10€ ou 15€ por uma porcaria de um conetor, custa.

    No entanto a maioria das pessoas, tirando quem compra casas em Lisboa , tem o seu quartinho, joga de fones, etc... pelo que a questão do ruído acaba por ser cagativa e toda uma configuração custom WC parece-me totalmente desnecessária para 99% das pessoas.
    Última edição de Nirvana91 : 27-09-22 às 11:03

  15. #149
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Ontem à noite estive a jogar FS 2020 em TOTAL silêncio.

    É incrivel/estranho estar a jogar e não ouvir absolutamente NADA vindo da caixa do PC.

    O tempo está a começar a esfriar pelo que as coisas ainda vão melhorar mais.

    Os meus perfis estão configurados da seguinte maneira:

    - Bomba: Está sempre a 40% (inaudível), sobe até aos 60% quando o GPU hotspot > 70cº.
    - Ventoinhas: Estão a 20% (inaudivel), sobem até aos 60% quando o GPU hotspot > 70cº.

    Já ontem tive a experiência, e agora com o tempo a ficar cada vez mais frio, dúvido que o GPU hotspot ande perto dos 70cº durante estes meses mais frios pelo que terei um PC seja em idle ou a jogar a fazer absolutamente NADA de ruído.

    Este drama do ruído começou com o Covid19, em que a viver num T1 e estar praticamente sempre com a mulher no mesmo espaço, acabou por me começar a chatear pois tive uma ou outra gráfica que chateavam bastante e daí veio a constante procura/doença....

    Tanto inventei que acabei por perceber que não adianta gastar dinheiro em ventoinhas, caixas, baixar voltagens, etc.... Há uma parede da qual não dá para passar em termos de ruído, por muito que se invista.

    Com o WC, a coisa é mesmo outro nivel... E os custos também são de outro nivel. Acabei por gastar MUITO mais do que gostaria, mas acho que o resultado final ficou porreiro. Dava para melhorar bastante a coisa, meter os tubos mais retos e tal.... mas isso implicava gastar ainda mais dinheiro em conetores. E dar 10€ ou 15€ por uma porcaria de um conetor, custa.

    No entanto a maioria das pessoas, tirando quem compra casas em Lisboa , tem o seu quartinho, joga de fones, etc... pelo que a questão do ruído acaba por ser cagativa e toda uma configuração custom WC parece-me totalmente desnecessária para 99% das pessoas.
    Boas!
    Bem vindo á doença do barulho!

    Eu padeço desse problema á muitos anos... Até porque tenho a caixa mesmo ao meu lado e não escondida.
    Sei o que falas, porque durante muitos anos andei no WC e usei praticamente tudo o que existia para usar na altura...

    E sobre o WC posso-te dizer que existem coisas que valem a pena investir e outras que não... Por exemplo, conectores de marca por exemplo é um desperdício de dinheiro. Medidas estranhas é o mesmo... eu cheguei a usar 1/2 (tipo mangueira), mas depois cheguei á conclusão que 3/4 (medida mais pequena) é 100% suficiente para qualquer WC.
    E ai vais poupar bastante nos conectores e nos tubos. Tens a vantagem de aumentares a pressão interna devido á compressão da água.

    Tubos... Sempre flexíveis e de preferência coloridos. Isto porque independentemente do produtos que vás meter, os transparentes vão ficar "calcinados" com o tempo, e o corante vai desaparecer também com o tempo, criando até resíduos dentro dos blocos (que depois terás que desmontar e limpar de x em x tempo).
    Claro que é bonito de se ver, azul, verde, laranja, roxo, preto, etc... Também andei na altura com a panca das cores...

    Portanto tubos coloridos e líquido transparente. Pinguinhas de Anti-Algas e Anti-Corrosão de 6 em 6 meses para manter tudo o mais "limpo" possível.
    Algo que eu recomendo também no WC, é a meter uma torneira no fundo do circuito para limpar o mesmo. Algo que nem sempre fazem. Outra cena que eu recomendo é um filtro ANTES do líquido retornar ao reservatório. Existem alguns filtros bons que usam malha e esponja. Isso impede que os resíduos se acumulem nos blocos.
    Eventualmente pode ser usado um medidor de fluxo analógico para veres se o fluxo está a circular bem, ou se é necessário alguma limpeza.

    Blocos... Tens Alphacool ou EK... Eu não mudo muito sobre estes blocos... Não vale a pena investir muito em blocos, pois os ganhos são mínimos. É comprar o mais barato dentro do que se gosta...
    Radiadores, eu só compro Alphacool, pois são os mais baratos e os que fazem o seu trabalho... Uso as versões pouco restritivas, para poder meter as fans a rodar mais devagar... 30 ou 45mm dependendo do lugar... Já usei os "FAT", mas achei que não compensa o custo extra.

    Bombas... Aqui só existe uma opção D5 (e as suas variantes), aqui sim vale a pena investir numa boa bomba... O Reservatório pode ser ou não acoplado á bomba, mas aqui nem as DDC (que são fiáveis mas vibram muito) são opção.
    Conheço bombas D5 com 20 e mais anos e funcionam como no primeiro dia.

    Bem controlado, consegues criar um custom WC BOM, e dentro de um determinado orçamento. Depois onde levarás a pancada sempre é nos blocos de GPU, que custam os olhos da cara.
    Ai recomendo-te a fazer o que fizeste... Investir no melhor GPU de uma geração e meter um bloco e aguentares com a placa pelo menos 2 anos. (para justificar o investimento do bloco).

    Eu fartei-me de gastar dinheiro... e acabei por me fartar do WC.

    Existem alternativas ao WC, mas que implicam escolher MUITO bem o material para teres silêncio.
    Não consegues ter Performance que o WC permite, já que os modelos de topo consomem bastante energia e mesmo com blocos grossos de dissipação e 3 ventoinhas, tens sempre barulho em load, mas por exemplo gama média, já consegues ter relativo silêncio.


    Assumo que por vezes me dá o bichinho do WC, mas tendo em conta o momento actual da economia, tenho que me restringir... Até porque para fazeres algo de jeito não consegues por menos de 300€ (excluindo bloco de GPU).

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  16. #150
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Deixo aqui um setup para quem quiser se meter num custom WC sem ir á falência:

    Bomba c/Reservatório:
    - https://www.aquatuning.pt/refrigerac...755-v.3?c=8935

    Bloco CPU:
    - https://www.aquatuning.pt/refrigerac...3-brass?c=8855

    Radiador:
    - https://www.aquatuning.pt/refrigerac...adiator?c=8956
    ou então este (rende a diferença)...
    - https://www.aquatuning.pt/refrigerac...adiator?c=8956

    Tubos:

    - https://www.aquatuning.pt/refrigerac...tailbox?c=8966

    Conectores:
    - https://www.aquatuning.pt/refrigerac...-black?c=12134
    e alguns:
    - https://www.aquatuning.pt/refrigerac...-black?c=12134

    Líquido:

    - https://www.aquatuning.pt/refrigerac...-1000ml?c=8974

    Manutenção:

    - https://www.aquatuning.pt/refrigerac...er-50ml?c=8976
    e
    - https://www.aquatuning.pt/refrigerac...id-50ml?c=8975

    Fans:
    P12 CO PWM:
    - https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07GSR...cs%2C95&sr=1-3

    P14 CO PWM:
    - https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07H3N...cs%2C95&sr=1-1


    Fiz as contas e assumindo 6 conectores (4 curvos e 2 rectos), 1 M de Tubo, 1L de líquido e 2 Fans...

    308€
    em material WC.

    Aqui falta apenas os líquidos de manutenção...
    Fica a faltar o bloco do GPU que considerei opcional!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 891011 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (1 membros e 1 visitantes)

  1. LPC

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •