Registar

User Tag List

Likes Likes:  11
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 158

Tópico: Phanteks P600S

  1. #91
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)


    Chegou a semana passada.

    Visualmente é bastante menos impressionante que a Red Devil. O cooler é mais pequeno, o heatsink é mais pequeno e as ventoinhas parecem-me também mais pequenas.

    Está no entanto completamente coberta por pads térmicos em todo o lado, contrariamente à Red Devil. VRM´s, rams, tudo... nesse aspecto, parece-me ser bastante superior e tenho a certeza que está a refrescar tudo como deve ser.

    Para já, 0 queixas. Temperaturas muito similares à Red Devil.


    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Já estou a imaginar eu daqui a umas semanas a por no OLX o meu 106GTi que está parado à anos, e a aceitar em troca gráficas!


    Guarda isso que vai valer muito dinheiro.
    Última edição de Nirvana91 : 23-03-21 às 14:45

  2. Likes MR Gostou do Post
  3. #92
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pergunta talvez estúpida:

    Estou a pensar trocar o meu monitor (Predator X27HUA) por um mais recente 4K + HDR + Freesync Premium Pro + Gsync. Isto de experimentar jogos na TV que tenho na sala fez-me perceber que o HDR dá outra vida a um jogo...

    Tenho 2 dúvidas que ainda não consegui achar resposta:

    - Caso o monitor tenha Freesync Premium Pro, poderei jogar qualquer jogo com HDR + Freesync Ativos? Já li que sim e já li que não.

    - Neste momento o meu monitor é 27" @ 2560x1440. Caso compre um de 27" 4k e baixe a resolução para 2560x1440, em termos de imagem será exatamente igual ao monitor que tenho atualmente? Pergunto porque mesmo com uma 6900XT, 4K não será para todos os jogos de certeza....
    Última edição de Nirvana91 : 19-07-21 às 10:35

  4. #93
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    HDR em monitores ainda anda muito fraco. Tanto, que até o HU recomenda uma TV para servir de monitor.
    https://www.youtube.com/watch?v=Qtve0u3GJ9Y

    Em relação a reduzir a resolução.
    Se apenas mudares a resolução de 4k para 1440p, vai resultar sempre em má qualidade de imagem, pois 4k não é divisível por 1440p.

    Se usares o scaler que a maioria dos jogos têm, vais continuar a usar a resolução nativa. Mas como o upscale é feito internamente pelo monitor, não fica tão mau.
    Mas este upscaling costuma ser feito com um filtro bilinear, o que é muito limitado.

    Se for algo tipo FSR da AMD, a coisa melhora bastante. Isto é apenas um conjunto de filtros lazco, com mais alguns algoritmos para detecção de fronteiras.
    Mas é muito melhor do que um filtro bilinear. E a 4k, FSR ultra Quality, é muito difícil notar a diferença para nativo.

    A desvantagem, é que o FSR ainda tem suporte para poucos jogos.
    A vantagem é que parece ser simples de implementar e por isso, a quantidade de jogos vai aumentar bastante.
    Alguns jogos até já têm FSR implementado por modders, como o GTA5 e Project Cars.

    A outra opção é usar um upscaler temporal. Mas isto depende do jogo.
    Por e exemplo, o Unreal Engine 4 tem um excelente upscaler temporal (TAAU). Jogos com o UE4.19 para cima, conseguem fazer isto.
    Mesmo que os criadores dos jogos não tenham implementado o TAAU, podes ligar, editando o engine.ini
    Última edição de Winjer : 19-07-21 às 11:34
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  5. Likes LPC Gostou do Post
  6. #94
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    HDR em monitores ainda anda muito fraco. Tanto, que até o HU recomenda uma TV para servir de monitor.
    https://www.youtube.com/watch?v=Qtve0u3GJ9Y

    Em relação a reduzir a resolução.
    Se apenas mudares a resolução de 4k para 1440p, vai resultar sempre em má qualidade de imagem, pois 4k não é divisível por 1440p.
    Apanhaste-me até aqui, após isto entraste em tecnicidades que não entendi nada.

    Caso simples, o meu monitor é de 27" @ 2560x1440. Há por aí um porradão de monitores 27" @ 1920x1080. Lado a lado, ambos a 1080p, não terão a mesma qualidade de imagem (PPI´s?).

  7. #95
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Apanhaste-me até aqui, após isto entraste em tecnicidades que não entendi nada.

    Caso simples, o meu monitor é de 27" @ 2560x1440. Há por aí um porradão de monitores 27" @ 1920x1080. Lado a lado, ambos a 1080p, não terão a mesma qualidade de imagem (PPI´s?).
    Os monitores e TVs atuais, perdem muita qualidade, quando não estão na resolução nativa. Especialmente se for uma resolução que não é divisível por um numero inteiro.
    Mudando a resolução, o monitor não tem forma de conseguir aumentar a quantidade de pixeis de forma linear. Isto de 4k para 1440p.
    Se fosse de 4k para 1080p, seria fácil, pois basta duplicar o mesmo pixel uma vez na vertical e outra na horizontal.
    3840/2=1920
    2160/2=1080
    Mas se for com 1440p, não dá um numero inteiro para o monitor trabalhar.
    2160/1440=1.5
    O mesmo com um monitor 1440p a mudar a resolução para 1080p. Não são valores divisíveis por números inteiros.

    A melhor forma é usar um upscaler por software, dentro do jogo.
    A solução mais comum é um simples filtro bilinear. Isto basicamente calcula uma média dos valores de cada pixel e depois adiciona intermédios.
    Neste caso, se tiveres um jogo a correr a 1080p com upscale bilinear para 1440p (nativo), será parecido com teres o jogo a correr a 1080p nativo num monitor 1080p.

    Outras soluções de upscale são o FSR da AMD, DLSS da nVidia e TAAU da Epic.
    O FSR é muito melhor do que um filtro bilinear. A seguir, o melhor é o TAAU da Epic. E o melhor de todos é o DLSS.

    Se quiseres experimentar o FSR, podes fazer o download do demo do Riftbreakers.
    A 1440p, com FSR a Ultra Quality, nota-se uma perda ligeira de qualidade de imagem. Mas compensa pelo aumento de desempenho.
    O LPC experimentou a 4k com FSR Ultra Quality e disse que é idêntico a nativo.

    Se estiveres a jogar um jogo que use o Unreal Engine 4.19 ou mais recente, podes ligar o TAAU da Epic.
    Se quiseres, posso mostrar como se faz.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  8. Likes LPC Gostou do Post
  9. #96
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    O Winjer explicou muito bem todas as estas questões técnicas, sobre os PPI´s e também a qualidade de imagem fora da resolução nativa (quando tens 1:1 entre os pixeis apresentados e os que estão a ser enviados).

    Essencialmente não vais querer sair da resolução NATIVA do monitor. Seja ele 4k ou 1440p.

    O que depois deves fazer é cortar nos settings para manter os frames.

    Eu testei o FSR já em 2 jogos que aqui tenho...

    O Demo do Rift Breakers e no Terminator Resistance.

    E posso-te dizer que o ganho em performance compensa o FSR.

    Em Ultra Quality não notas nada para o nativo. No nível seguinte já começas a notar alguma degradação na imagem, mas em movimento não se nota nada... e o ganho em performance é ainda maior.
    Sempre que possível mantem o 4k e vais jogando ou com as settings, ou com o upscaler ou com ambos...

    Nunca testei o DLSS mas acredito que seja o melhor e mais "limpo" em termos de qualidade de imagem...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #97
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Depois de muita pesquisa... mandei vir este monitor:

    https://www.lg.com/hk_en/monitor/lg-34GN850-B
    Última edição de Nirvana91 : 20-07-21 às 08:54

  11. #98
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Depois de muita pesquisa... mandei vir este monitor:

    https://www.lg.com/hk_en/monitor/lg-34GN850-B
    Boas specs para gaming, mas como a esmagadora maioria dos monitores, é fraco em HDR. Contraste mau e brilho médio/baixo.
    É um monitor com alto refresh rate excelente input lag, mas só de pensar que custa pouco menos que um OLED de 55....maior, melhor tempo de resposta, 120hz VRR, 4k e uma imagem imensamente superior

  12. #99
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É pena que o OLED ainda não seja uma boa opção para PC, especialmente por causa de coisas como pixel burn-in.

    De qualquer das formas, aquele monitor é bastante bom.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  13. #100
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Boas specs para gaming, mas como a esmagadora maioria dos monitores, é fraco em HDR. Contraste mau e brilho médio/baixo.
    É um monitor com alto refresh rate excelente input lag, mas só de pensar que custa pouco menos que um OLED de 55....maior, melhor tempo de resposta, 120hz VRR, 4k e uma imagem imensamente superior
    Pois, acaba por ser um bocado isso. Nunca pensei dar tanto por um monitor para ser honesto.... Mas a comprar, preferi já comprar uma coisa decente visto que pelo que vi dos paineis VA, não gostei nada do ghosting e shift brutal de cores em cenas rápidas.

    O HDR é o que me deixa mais desgostoso, mas é o que se arranja.

    Tenho uma 65Q85R na sala e ao experimentar o FS 2020 lá e quase ficar cego, foi o que me fez querer mudar de monitor. Mas vá... não há milagres em monitores.

    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    É pena que o OLED ainda não seja uma boa opção para PC, especialmente por causa de coisas como pixel burn-in.

    De qualquer das formas, aquele monitor é bastante bom.
    Neste momento tenho um XB27HUA com 165h, painel TN e Gsync.

    Mesmo que não tenha grande coisa de HDR, estou a contar ter um bom boost nas cores e qualidade geral da coisa.

  14. #101
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Neste momento tenho um XB27HUA com 165h, painel TN e Gsync.

    Mesmo que não tenha grande coisa de HDR, estou a contar ter um bom boost nas cores e qualidade geral da coisa.
    Nem precisas do HDR. O wide colour gamut dos LG é fantástica.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  15. #102
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Nem precisas do HDR. O wide colour gamut dos LG é fantástica.
    O wide colour gamut é bom, mas isso não substituí um verdadeiro HDR, nem pouco mais ou menos. Sem o mais importante que é o nível de contraste (sempre fraco em IPS), não há milagres. HDR (do que vale a pena) só existe em OLED e VA FALD, o resto é algo a querer parecer HDR.

    Mas para PC não sei até que ponto vale a pena o HDR, não sei se há conteúdo em número e de qualidade para tirar partido de HDR.
    Sei que no caso da playstation, o hdr dos seus exclusivos está num patamar bem mais elevado que nos multi, que na maioria apresentam um hdr médio a fraco.

    Mas um PC serve para muita coisa, e há coisas que necessitam de outras features que não HDR. A fluidez de imagem é superior em monitores, e isso faz diferença em muita coisa.
    Última edição de DuarteM : 20-07-21 às 11:21

  16. #103
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    O wide colour gamut é bom, mas isso não substituí um verdadeiro HDR, nem pouco mais ou menos. Sem o mais importante que é o nível de contraste (sempre fraco em IPS), não há milagres. HDR (do que vale a pena) só existe em OLED e VA FALD, o resto é algo a querer parecer HDR.

    Mas para PC não sei até que ponto vale a pena o HDR, não sei se há conteúdo em número e de qualidade para tirar partido de HDR.
    Sei que no caso da playstation, o hdr dos seus exclusivos está num patamar bem mais elevado que nos multi, que na maioria apresentam um hdr médio a fraco.

    Mas um PC serve para muita coisa, e há coisas que necessitam de outras features que não HDR. A fluidez de imagem é superior em monitores, e isso faz diferença em muita coisa.
    Não estava a comparar wide gamut com HDR verdadeiro e bom.
    Estava a comparar o wide gamut com o HDR deste monitor.
    Eu também tenho um LG, e não vale a pena ligar o HDR, pois é tão fraco.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  17. #104
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vamos ver, agora ando aqui cheio de tesão de mijo à espera dele.

  18. #105
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Vamos ver, agora ando aqui cheio de tesão de mijo à espera dele.
    Quando é que chega aí a casa?
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


 

 
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •