Registar

User Tag List

Likes Likes:  11
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 158

Tópico: Phanteks P600S

  1. #16
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Arranja um pincel para passar 1 vez por mes nas ventoinhas/board e assim deixas a caixa aberta 24/7.
    Tempest Vision | i5 14600kf 5.7ghz 1.252v ht off ecore off AC Freezer 34 | MSI Z790 Tomahawk DDR4 WIFI | Crucial 2x8GB 3600 c16 DDR4 | Zotac RTX4060 8GB | 2x Kingston nv2 1tb | Corsair HX750W
    Asus VG249qm1a 270hz | Steelseries Apex Pro Mini 0.1+rapid trigger | G Pro Superlight 1+ Tempest Mousepad 46x36 | Valorant


  2. #17
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Apesar de gostar muito do Artic Accelero, há algumas coisas que sempre me deixaram com a pulga atrás da orelha depois de montado:

    1) PCB todo torto devido ao peso. Daria para resolver com umas peças que o cooler trás, mas tendo o PCB direito, aquele backplate monstruoso ia bater nas rams (que eu até tive de tirar os ramsinks para caber como está).

    2) Os heatsinks estão todos colados via fita cola dupla face térmica. Eventualmente a fita vai perder propriedades e alguns dos heatsinks vão "cair". Tenho sempre medo de mexer na gráfica por causa disto. Outra solução seria colar com cola térmica, mas depois para os tirar algum dia que queira vender a gráfica... fora de questão.

    3) Os cabos de alimentação ficam tão colados ao cooler que só de chave de fendas é que se consegue ir lá e levantar as presilhas que prendem os cabos à gráfica de modo a conseguir retirar os cabos. O que tenho feito, sempre que quero tirar a gráfica e visto que a fonte é modular, tiro o cabo de alimentação da gráfica da própria fonte. É mais fácil.

    4) Tamanho da coisa.

    Isto na verdade é uma solução híbrida que inventei, pois tinha aqui em casa um Artic Cooling Twin Turbo 3 (que trás aquele backplate) e depois mandar vir um Accelero Xtreme III (que não trás backplate). No entanto deu para juntar o Xtreme III com o backplate do Twin Turbo 3.

    Entretanto vou avançar com isto:



    Já mandei vir o NZXT X62 e tenho de mandar vir o NZXT G12.

  3. #18
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)


    Chegou o bracket. Já só falta o AIO.

  4. #19
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)


    Logo já meto mãos à obra.

  5. #20
    Tech Iniciado
    Registo
    Aug 2019
    Local
    Braga/Barcelos
    Posts
    28
    Likes (Dados)
    6
    Likes (Recebidos)
    6
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estou curioso de ver o que vai sair daí.

  6. #21
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Aqui ficam as fotos da montagem:


















    Em termos de temperatura por exemplo no Battlefront 2, antes andava ali nos 52/53cº com o Artic. Com isto, modo silent, 42/43cº.

    Algo que me preocupa um pouco é o cooling dos VRM e RAMS, pelo que optei por deixar o backplate instalado na gráfica... sempre fará qualquer coisa.

    Ambos radiadores estão com push/pull.
    Última edição de Nirvana91 : 03-02-21 às 10:06

  7. #22
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Grande maluco! Mas ficou porreiro! O AIO da Arctic fica ai bem.

  8. #23
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ficou ok!
    Essa caixa merecia um custom loop


    Sent from my iPhone 12 using Tapatalk

  9. #24
    Tech Iniciado Avatar de zedamoca
    Registo
    Jun 2019
    Posts
    3
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Shadowk1ller Ver Post
    Isso era o ideal, falar directamente com o fabricante.

    Eu tive uma avaria numa Koolink Obervatory, em que com 3 anos o jack frontal dos fones deixou de dar, como já tinha passada a garantia andei a procura de uma "placa" para comprar, como não encontrei em lado nenhum perguntei diretamente a Koolink se vendiam essa parte, só me pediram a fatura que por acaso ainda a tinha e disseram que a iam enviar sem qualquer custo. Fiquei muito agradado com este serviço pós venda mesmo sem estar em garantia...

    Faz o mesmo pode ser que tenhas o mesmo serviço
    Ás vezes, as marcas que menos valorizamos são as que têm o melhor suporte. No meu caso também tenho uma phanteks, mas a p300, mandei mensagem ao fabricante a ver se me arranjavam uma frontal das phanteks p300a, que é perfurada, além de levarem muito tempo a responder pediram logo 30 paus. Ainda não consegui arranjar por aqui em lado nenhum, só encontro para a p400.
    Está por aí o gato a queres apanhar os arames eheh

  10. #25
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Algo que não estava à espera era do Coil Whine...

    Já fui ao painel de controlo da Nvidia limitar os FPS a 100 e ativar o VSync... O Coil Whine quase desapareceu.

    Com esta alteração do limite dos FPS, onde alguns jogos nem passam dos 1200mhz, undervolt, o máximo que vi a gráfica a ir foram 35cº.

    Acabei por tirar a tampa de cima e da frente, o que ajudou bastante nas temperaturas e fez com que não precise de ter as ventoinhas num profile agressivo.

  11. #26
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Gostei dessa solução
    A montagem e o resultado ficaram muitos bons.

    Agora tens de arranjar solução para as tampas de cima e da frente
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  12. #27
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Gostei dessa solução

    A montagem e o resultado ficaram muitos bons.
    É uma solução espetacular. Muito simples de instalar e eficaz nas temperaturas. Este bracket dá também para praticamente qualquer gráfica (não sei se funciona nas RTX 3xxx ou as novas AMD).

    O único contra no caso da 2080Ti é que esta tem os VRMS de um lado e do outro do GPU. O bracket vem com a ventoinha só para um lado (como em 99% das gráficas), mas no caso da 2080Ti tive de fazer isto:



    Meti-lhe essa Artic a disparar ar para aquela zona que estava sem qualquer refrigeração.

    Estou bastante satisfeito com a solução, tenho o computador em silencio tanto quando estou a jogar ou não, que era o pretendido.


    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Ficou ok!
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Essa caixa merecia um custom loop

    Sent from my iPhone 12 using Tapatalk
    É verdade, e acredita que andei a estudar... No Aliexpress tens 2 marcas conhecidas de WC, a Bykski e Barrow. Andei a ver videos e pareceram-me bastante boas.

    Fittins por exemplo, na EK custam 18 ou 20€, ali a mesma coisa custa 1€. E vi reviews dos mesmos. Portanto sim, dava para ter montado aqui uma coisa fixe e poupada.

    No entanto, mesmo poupando em radiadores, blocos, fittings, onde não queria poupar era na bomba (queria uma coisa mesmo silenciosa) e reservatório.... Perdi a ideia quando fui à EK e vejo combos de bombas + reservatório por 200€... Blocos CPU a custarem mais de 200€... WTF.

    Com peças do Aliexpress dava para ter posto tudo debaixo de água por uns 200 ou 250€, mas o receio do barulho da bomba "chinesa" mais o esquecimento total de montar WC (já não mexo desde 2013) fez-me optar por esta solução mais simples.

    Uma curiosidade, o JayzTwoCents testou um bloco CPU de 16€ genérico do Aliexpress vs do XPTO da EKWB que deve custar 10x mais. Resultado: 3cº de diferença. Não estou a dizer que em termos de outras coisa (longevidade?) seja equiparável, mas é incrível a pouca diferença que existe. Um bloco de CPU das marcas que referi acima , já com qualidade comprovada, anda nos 25-50€.
    Última edição de Nirvana91 : 31-01-21 às 13:54

  13. #28
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Aproveito para perguntar uma coisa.

    Tenho um SSD Intel 660p 1Tb NVMe QLC.... quando está a instalar alguma merda, ou a sacar algo a grande velocidade o meu PC simplesmente começa a borrar-se todo... Task Manager -> uso do disco a 100%....

    Isto é porquê?

  14. #29
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Aproveito para perguntar uma coisa.

    Tenho um SSD Intel 660p 1Tb NVMe QLC.... quando está a instalar alguma merda, ou a sacar algo a grande velocidade o meu PC simplesmente começa a borrar-se todo... Task Manager -> uso do disco a 100%....

    Isto é porquê?
    Boas!
    Pode ser quando a cache do SSD acaba e ele entra em modo QLC...

    Outra situação pode ser muitas leituras aleatórias que tenham limitado o buffer do controlador.

    Tens isso em que porta nvme? A primeira ou a segunda?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #30
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Está na primeira... provavelmente é mesmo a qualidade do SSD já que na altura era bastante mais barato que tudo o resto em termos de NVMe´s.

 

 
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •