Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Antivirus 2021

  1. #1
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Antivirus 2021

    Que antivirus têm instalado na vossa máquina?
    Sei que o Windows Defender para muitos é o que têm, e que é "bom".

    Eu já me fartei e pesquisando "demais" aparece-me o Total AV que por tudo força o Pro com abertura de páginas para o seu site.

    Já vi que nos últimos dois anos os softwares de antivírus deram uma grande volta e neste momento é difícil de perceber qual o melhor… (sem ser o Windows Defender que acabei de desactivar)

    Estou a experimentar a versão de avalização do ESET Internet Security gratuita por 30 dias. E voçês?
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  2. #2
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O anti-vírus mais importante é o que está sentado na cadeira, em frente ao monitor.
    Fora isso, o Windows Defender hoje é uma boa opção. Leve e eficiente.

    Uma boa parte dos anti-vírus de hoje andam muito próximos de agirem como vírus. Especialmente os "gratuitos".
    Vários espiam o que os utilizadores fazem no PC e na net, enviam os dados para serem vendidos a empresas terceiras.
    A maioria trás tanto bloatware, que reduzem drasticamente o desempenho do PC.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  3. #3
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    O Windows Defender actualmente é mais que suficiente.

    Podes complementar a tua solução de segurança, verificando que a componente de análise da Cloud do mesmo está activa.

    Podes ainda usar um bom navegador. Eu uso o Firefox que já tem algumas protecções integradas. Mas recomendo-te a usares uma que é o Emsisoft Browser Security.
    É um plugin gratuito e seguro que te faz uma análise prévia do site que vais navegar.

    Depois como extra, podes usar o adblock plus que te retira o excesso de publicidade e popups.

    A nível pessoal, uso o Emsisoft Anti-Malware. Já o uso á mais de 15 anos e nada a apontar.
    Usa um motor duplo, a tecnologia deles misturada com o motor do Bitdefender.

    É uma empresa "pequena" da nova zelandia que tem uma postura de próximidade com os seus clientes (um pouco como a filosofia da Trignosfera).
    E por conhecer quem faz, mantem e responde, posso-te garantir que o produto é simples, seguro e "malware free".

    Se o quiseres conhecer dá um salto aqui:

    - https://www.emsisoft.com/en/

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #4
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nesses sites de vendas, o kinguin, comprei o Kaspersky Internet Security 2021 por cerca de 6€ para 365 dias. Atualmente ainda tenho 563 dias restantes só máfia nos negócios
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  5. #5
    Tech Iniciado Avatar de estimado21
    Registo
    Sep 2019
    Local
    |-Slipknot-|
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    2
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Também estou a utilizar o Kaspersky Pro comprada a chave na g2a
    Strike X White || MSI GD65 || I7 4770K 4.4 GHz || DDR3 16Gb 2400 || Strix GTX 1080TI 11GB || SSD 250GB Samsung || 2TB HDD || 2X BENQ XL2720Z 27" 144Hz || Corsair H115i

    Linkin Park || Mudvayne || Slipknot || Stratovarius || System of Down || Metallica || The Prodigy || Nightwish

  6. #6
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Passei anos sem antivírus, fui e continuo a ser da opinião de que o utilizador é o principal culpado para grande parte dos problemas com vírus.

    O problema, e sabemos bem torrent para aqui, torrent para li, ficheiro daqui ficheiro dali, não nos livramos de algum imprevisto.

    Gosto de ter controlo sob certas coisas e irritou-me o Windows Defender por tudo e por nada. Por isso decidi testar o ESET outra vez.

    Mas notei que nos últimos anos parece que isto deu um pouco a volta com as varias apps mais completas disponíveis.

    Gostava de testar o TotalAV mas isto estar sempre a empurrar para a versão PRO já me faz olhar de lado.
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  7. #7
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Passei anos sem antivírus, fui e continuo a ser da opinião de que o utilizador é o principal culpado para grande parte dos problemas com vírus.

    O problema, e sabemos bem torrent para aqui, torrent para li, ficheiro daqui ficheiro dali, não nos livramos de algum imprevisto.

    Gosto de ter controlo sob certas coisas e irritou-me o Windows Defender por tudo e por nada. Por isso decidi testar o ESET outra vez.

    Mas notei que nos últimos anos parece que isto deu um pouco a volta com as varias apps mais completas disponíveis.

    Gostava de testar o TotalAV mas isto estar sempre a empurrar para a versão PRO já me faz olhar de lado.
    Boas!
    Testa o que eu te disse...

    O emsisoft malware security.

    A ver se gostas...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #8
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Testa o que eu te disse...

    O emsisoft malware security.

    A ver se gostas...

    Cumprimentos,

    LPC
    Vou experimentar sim. É testar tudo agora porque assim que chegar a grafica é formatar e instalar de novo apenas o que pretendo. Estou danado porque hj em dia os discos sao pequenos. Ando aqui ás turras com uns jogos que são gulosos lol

    Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •