Registar

User Tag List

Likes Likes:  3
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42
  1. #16
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa Noite,
    Parte 3 adicionada.

    Espero que gostem!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #17
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Gostei bastante do teu mini-pc e está com uma montagem muito porreira, deve ter dado um trabalhão se foi uma hora em planeamento....
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  3. #18
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Deixo aqui algumas fotos de algumas opções que não acabaram por entrar no projecto final...

    Este era um cooler que tinha alguma expectativa mas que afinal deixou um pouco a desejar... Jonsbo H-400:







    Aqui já montado tudo na caixa, com ainda a primeira "geração" de arrumação...



    Apesar de ter muito bom aspecto e acabamento, a sua limitada capacidade de arrefecimento e a sua ventoinha de baixa qualidade deitaram tudo a perder....
    Resolvi então investir mais dinheiro e mandei vir a melhor fan slim de 92mm do mercado...







    De facto esta ventoinha, tem excelente aspecto e vem recheada de acessórios...





    Montei e testei essa ventoinha no cooler em questão...
    E se o barulho melhorou para ai umas 10x, na verdade a performance continuava a não ser grande coisa...
    E com perto de 50€ já aqui investidos, achei que o dinheiro não estava a ser bem rentabilizado...
    Acabei por testar o stock cooler para ver como se comportava...

    E o resultado, foi melhor performance em termos de temperaturas, com um perfil de ruído semelhante...
    Isto por 0 Euros, já que o cooler tinha vindo com o CPU.

    Tal situação aconteceu no Hardware Unboxed, onde o Steve ao montar o seu próprio sistema numa mesma caixa que a minha, percebeu que o Cryorig C7 (que é outro cooler high-end para este sistema), era tão bom ou pior que o Stock Cooler...



    Portanto, acabei por devolver os vários produtos e manter-me apenas com o stock cooler (que é o que vêm nas 3 partes do meu projecto).

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #19
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Gostei bastante do teu mini-pc e está com uma montagem muito porreira, deve ter dado um trabalhão se foi uma hora em planeamento....
    Boas,
    Na verdade devem ter sido várias horas...

    Isto porque a primeira teve que ser toda refeita...



    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #20
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Provavelmente o teu sistema que faz mais sentido. Queres jogar...CONSOLINHA!

    O Stock cooler é o melhor pela circulação centrifuga de ar, que leva a um exaust pela zona superior e claro, custa 0!

  6. #21
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!

    Portanto na minha secretária está agora assim a organização...













    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. Likes MR Gostou do Post
  8. #22
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Só mesmo naquela vais usar isso para?


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  9. #23
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Foi para estar entretido, para a semana aborrece-se e descobre uma nova caixa mATX e volta o entusiasmo para montar uma build nova.

    Entretanto o mini PC volta para a Amazon...
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  10. #24
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    hahahahahahahah
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  11. #25
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Foi um downsize necessário...

    Encontro-me numa nova fase de trabalho e com imensas coisas a fazer estou sem tempo para jogar o que seja...

    Assim preferi recuperar algum dinheiro, e fazer algo diferente aqui...

    Cheguei á conclusão que para os jogos básicos que eu jogo no PC (StarCraft 2 essencialmente) aquele setup chega e sobra.
    A Xbox, será para ser actualizada para a series X em princípio... Ainda não joguei o suficiente nesta S para me decidir sobre este assunto.

    Mas para já é isso... Trabalho e light gaming = ITX, jogos restantes Xbox...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #26
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É só uma questão de tempo até aparecer algum jogo exclusivo PC que seja mais exigente e vais ficar lixado por não o conseguir jogar em condições.

    Há caixas ITX pequenas (não tão pequenas obviamente), que são compatíveis com placas gráficas dual-slot até 30 cm, com volume abaixo dos 10L (tipo a DAN A4 e a LOUQE Ghost S1). Ou então algo maior tipo a Jonsbo A4 (15L). São caixas que, embora pequenas, suportam AIO.

  13. #27
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de fakemeta Ver Post
    É só uma questão de tempo até aparecer algum jogo exclusivo PC que seja mais exigente e vais ficar lixado por não o conseguir jogar em condições.

    Há caixas ITX pequenas (não tão pequenas obviamente), que são compatíveis com placas gráficas dual-slot até 30 cm, com volume abaixo dos 10L (tipo a DAN A4 e a LOUQE Ghost S1). Ou então algo maior tipo a Jonsbo A4 (15L). São caixas que, embora pequenas, suportam AIO.
    Exclusivos no PC que não estejam na XBOX ou PS? Como ele nem joga MP, não me parece relevante.

    Um gajo que não tenha grande tempo, nada bate uma consolinha. PC fica parar trabalhar e ir à net...

    Eu falo por mim, que toda a vida fui bastante agarrado ao PC e não jogo nada no PC há mais de um ano. Além disso, do ponto de vista económico, compensa brutalmente ter uma consola do que andar nas trocas.

  14. #28
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se formos pelo ponto de visto económico é mais, quem não tem € não tem vícios!
    Jogas no tlm e já é bom! Siga!


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  15. #29
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Se formos pelo ponto de visto económico é mais, quem não tem € não tem vícios!
    Jogas no tlm e já é bom! Siga!


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    No telele a coisa não cumpre tão bem. Já uma consola, não há muito que não faça.

  16. #30
    Tech Novato
    Registo
    May 2018
    Posts
    109
    Likes (Dados)
    2
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ficou porreiro. Mas teria apostado noutro tipo de caixa itx mais future proof, para quando o bixinho do hardware voltar a bater não ser preciso mudar. Tal como o fake referiu há inúmeras itx com suporte para gpus 2slots. Mas ficou bem porreiro.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

 
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •