Registar

User Tag List

Likes Likes:  2
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 56

Tópico: .

  1. #1
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    .

    .
    Última edição de Sonas : 03-12-21 às 12:06

  2. Likes MR, LPC Gostou do Post
  3. #2
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parabéns pela nova máquina.
    A cor é pouco usual, não se vê muitos com esse azul.

  4. #3
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Fodass não acredito.... explica-te lá.

    Eu tinha ou não tinha razão?


  5. #4
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Fodass não acredito.... explica-te lá.

    Eu tinha ou não tinha razão?

    Yeap!
    Esta merda com o modo performance é estupido, cola ao banco sempre!

    Mesmo com jantes 20” é super confortável!

    Já meti aqui mais fotos do interior


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  6. #5
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Podias era ter dito que ias buscar um que eu tinha-te dado o código e tinhas ganho 1500km de free super charging e eu também.

    Às vezes sinto que as pessoas leêm os meus posts em relação a este carro e acham que estou a exagerar, mas de facto depois de guiar/ter esta merda é difícil voltar "para trás" e é dificil não ficar fã.

    Reparem que a Tesla faz 0 publicidade, não tem stands e ainda assim vendem cada vez mais e mais. E porquê? Porque os condutores de Tesla são eles próprios vendedores "passivos" pois é impossível não ficar rendido a este carro. Eu adoro levar pessoal a experienciar o carro não numa de "olhem para mim eu é que sou", mas numa de mostrar algo tão diferente e brutal que vale sempre a pena partilhar só para ver as reações. Mesmo a pessoas que não percebem nem querem saber nada de carros.

    Dou o exemplo de um primo meu que acabou de ir buscar um 420D que custou apenas 78.000€. O carro é de facto lindo, só que depois na condução, e estando habituado a um Tesla, não cativa nada... E estamos a falar de um bom carro com 200cv.

    Estes Model 3 são tão competentes como qualquer carro da gama BMW, Mercedes etc mas a maior diferença e é impossivel fugir disso: é mesmo a potência que debitam e que acaba por dominar toda a experiência de condução. De resto, são um bom carro como qualquer outro da gama... Têm boa capacidade de mala, são confortáveis, têm luxos, etc etc...

    Bons KM´s com isso, temos de combinar um photoshoot e um pico para vermos a diferença do Long Range 2019 contra esse.
    Última edição de Nirvana91 : 27-04-21 às 20:12

  7. #6
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim, para toda a gente este carro é terrivelmente mal feito.

    Os acabamentos são terriveis, a qualidade do material é terrivel, etc.

    Mas, o que te levou a ir para este em relação aos outros (um Mercedes e um Audi acho eu)?

    Da última vez que falamos acho que não estavas muito convencido com a Tesla (também ainda não tinhas ido guiar um...).

  8. #7
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Sim, para toda a gente este carro é terrivelmente mal feito.

    Os acabamentos são terriveis, a qualidade do material é terrivel, etc.

    Mas, o que te levou a ir para este em relação aos outros (um Mercedes e um Audi acho eu)?

    Da última vez que falamos acho que não estavas muito convencido com a Tesla (também ainda não tinhas ido guiar um...).
    Boas!
    Penso que as críticas são feitas devido ao valor que custa e o que costuma se obter por parte dos Germânicos...

    Eu ando de francês pelo que não sei o que as más línguas falam...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #8
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tens algum exemplo concreto disso?

    Vê o exemplo do 420d do meu primo. O carro começa nos 54 000€ (sem nada), levou 24 000€ de extras mas mesmo com este valor de extras não tem coisas básicas como uns bancos elétricos ou entrada no carro keyless (ele deteta que tens a chave no bolso por exemplo e abre automaticamente).

    O pessoal entra no site da BMW por exemplo e vê que um série 3 custa no minimo 45k... E pensa, "ena, o Model 3 é mesmo caro"... Só que depois gastam mais 20k ou mais para ter um carro minimamente decente. E para não falar das motorizações/experiencia de condução, que é como comparar um Ferrari (Tesla) com um carro igual a tantos outros (BMW).

    Essa comparação, para mim, continua a fazer 0 sentido. Mesmo que arranjes um BMW novo com o mesmo equipamento de série que um Model 3 trás pelo mesmo preço (tarefa impossivel) vais sempre perder na condução, o que é... basicamente tudo. Temos de perceber que um Model 3 Long Range de 57.000€ trás 400 e picos CV´s e desculpem-me, mas logo por aí deixa de ser comparável seja ao que for. Mesmo para aqueles que leiam isto e digam "epah mas para que quero 4xxcv?". Acreditem, quando têm esta potência disponivel a vossa própria condução muda. É inevitável. A maneira como ultrapassam, como conduzem, como entram numa rotunda, como ficam a apreciar um carro... Tudo muda.

    Não estou a tentar passar uma faceta de arrogante, mas é a pura das verdades... pelo menos no meu caso e no caso de todos aqueles que experimentaram o carro.

    Mas estou curioso em saber a opinião do @Sonas, para ver se bate com aquilo que estou a dizer.

  10. #9
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Um Tesla pode não ter a qualidade de construção e materiais de um premium, mas para mim tem coisas de mais valor. Só a tecnologia vale bem essa diferença.
    Eu por exemplo, nunca na minha vida trocava um i30n por uma 330i, mesmo sabendo que que o bimmer tem melhor qualidade de construção. Há coisas que valem mais que os materiais usados, agora depende é ao que cada um dá valor.


    Não vou falar de cavalagens porque é muito fácil e barato colocar carros nessa faixa de preço e bem menos com mais de 400cv.

  11. #10
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Não estava completamente rendido até guiar um, sim verdade... depois tudo fica secundário!
    Eu disse-te. Mesmo que estejas habituado a bons carros com potência (e tu até tinhas um), isto é outra coisa.

    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Posso dizer que a única coisa que noto e' ruído do vento aos 190km/h :X ehehehehe
    O meu começa-se a notar aí a 160km/h mas ainda é a "1º geração" do Model 3. O teu já trás vidros duplos acho eu.

    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Concordo com o que dizes e tenho de dizer que o Tesla é caro, claro que é, principalmente para o nosso pais, mas é o que há com um governo que em ajudas só dá aos a gasóleo... ridiculo...
    O caro implica que VS. a um concorrente custa mais. E isso não é verdade, até pelo que já disse acima.

    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Agora, no meu caso, o long range performance o unico extra que posso colocar (e devo colocar em breve) é o auto-pilot de resto traz tudo de série.
    Exatamente. Tens um carro de ~61000€, com ~500cv, que trás tudo. Até faz viagens sozinho.

    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Ontem fui andar com o meu cunhado o gajo só sorria ahahahaaha
    É basicamente isto. É impossivel não sair rendido. Agora vais começar a ter pessoal a colar-se a ti e depois vais ver o gozo que dá.

    Eu não apregoo que isto seja carro para todos. Quem tenha empregos ou necessidades de andar para cima e para baixo (principalmente AE´s), não será uma grande escolha.

    Mas para os restantes 98%, chega e sobra e quem andar nestas fasquias de preço, depois de experimentar, é dificil voltar atrás.

  12. #11
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    O Sonas á pouco resumiu um pouco tudo...

    O tesla para o que é, é um carro caro ponto... O custo da tecnologia que ele emprega é caro, e só daqui por uns bons anos, estará a preços ditos "massa".
    Fala-se do Model 2, que poderá cortar a metade o preço de aquisição do Tesla, mas veremos...

    Depois temos a realidade do país (e a racionalidade de cada um).

    Infelizmente vivemos num pais pobre onde a maioria das pessoas não ganha o suficiente para conseguir viver sem preocupações durante 30 dias...
    O Sonas e outras tantas pessoas, são excepções numa triste regra que é ... a maioria das pessoas nem 1000€ por mês recebe.

    A generalidade das pessoas ganha entre os 600 a 800€.
    E para esses os carros eléctricos são uma miragem... (tal como tudo o resto alias...).

    Dou bastante mais valor ás marcas generalistas que lutam para conseguir o melhor carro possível pelo menor preço possível...

    Carros com bastante tecnologia como os Franceses e os Coreanos por exemplo, a um preço mais acessível.

    Sei que estamos aqui a falar de realidades diferentes, mas tirando o efeito E-Peen (Electric) (que assumo é bom... já andei num e sei o que falam das acelerações e comportamentos rápidos de ter um binário sempre disponível), o que sobra?

    Quando um dia tivermos a qualidade de vida dos nórdicos, talvez poderemos falar de eléctricos premium...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #12
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @LPC,

    Na minha opinião, acho que estás a misturar assuntos e tens um mindset errado quando tentas fazer estas comparações.

    A definição de um produto "caro", é quando praticas um preço muito acima da tua concorrência. O dizer que é "caro" só faz sentido quando existe uma comparação. Falando de preços antigos e de coisas que percebemos, face ao que uma RTX3090 (~1500€) oferecia em relação a uma RTX3080 (~800€), penso que podemos dizer que a 3090 era bastante cara. O resultado prático de uma para a outra são "meia dúzia" de FPS, se tanto.

    Em termos de automóveis, quando dizes que um Tesla Model 3 é caro, tens de ter o mindset que és um comprador de um carro de 50k ou 60k. Vais ao mercado procurar, e depois de analisar a concorrência e o que consegues da concorrência (BMW, Mercedes, Audi, etc), se calhar já ficas com outra noção.

    O próprio Sonas o disse, o dele vem Full loaded (tal como todos os Teslas tirando o Model 3 Standard Range que custa menos de 50k). Vá lá ele fazer uma configuração de um germânico/whatever da mesma gama, com 500cv, e que traga o que o Tesla trás... por 60k. Volto a perguntar, continua a ser caro?

    O que eu estou a tentar dizer é que esquece o teu patamar de preço, esquece as tuas possibilidades, e tenta ver apenas comparar produto vs. produto. Por exemplo um Model 3 60k vs Bmw Série 3 60k.

    @LPC como um gajo não sabe em que tom as pessoas leêm os posts, não estou de todo a tentar ser arrogante, estou só a tentar mostrar o meu ponto de vista!!! *kisses*
    Última edição de Nirvana91 : 29-04-21 às 11:04

  14. #13
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    @LPC,

    Na minha opinião, acho que estás a misturar assuntos e tens um mindset errado quando tentas fazer estas comparações.

    A definição de um produto "caro", é quando praticas um preço muito acima da tua concorrência. O dizer que é "caro" só faz sentido quando existe uma comparação. Falando de preços antigos e de coisas que percebemos, face ao que uma RTX3090 (~1500€) oferecia em relação a uma RTX3080 (~800€), penso que podemos dizer que a 3090 era bastante cara. O resultado prático de uma para a outra são "meia dúzia" de FPS, se tanto.

    Em termos de automóveis, quando dizes que um Tesla Model 3 é caro, tens de ter o mindset que és um comprador de um carro de 50k ou 60k. Vais ao mercado procurar, e depois de analisar a concorrência e o que consegues da concorrência (BMW, Mercedes, Audi, etc), se calhar já ficas com outra noção.

    O próprio Sonas o disse, o dele vem Full loaded (tal como todos os Teslas tirando o Model 3 Standard Range que custa menos de 50k). Vá lá ele fazer uma configuração de um germânico/whatever da mesma gama, com 500cv, e que traga o que o Tesla trás... por 60k. Pergunto eu, onde está o caro?

    O que eu estou a tentar dizer é que esquece o teu patamar de preço, esquece as tuas possibilidades, e tenta ver apenas comparar produto vs. produto. Por exemplo um Model 3 60k vs Bmw Série 3 60k.
    Boas!
    Eu percebo o que me dizes...

    Mas sabes que o Model 3 está muito inflacionado na Europa (e mais em algumas partes dela), o carro na verdade não vale o que custa (basta ver os preços nos States).
    Mas pronto é preço de ser o que é da marca que é...

    Agora quem procura e tem 60k para meter num carro, deve muito bem ponderar todas as opções...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #14
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isso já são "outros 500". No saco dos preços nos States podemos meter o universo de carros total. Genericamente ou é tudo mais barato ou mesmo muito mais barato.

    Acho que face à concorrência em PT e com tudo o que disse, compensa na mesma.

    Lê a minha última parte do meu post anterior (editei).
    Última edição de Nirvana91 : 29-04-21 às 11:18

  16. #15
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Eu percebo o que me dizes...

    Mas sabes que o Model 3 está muito inflacionado na Europa (e mais em algumas partes dela), o carro na verdade não vale o que custa (basta ver os preços nos States).
    Mas pronto é preço de ser o que é da marca que é...

    Agora quem procura e tem 60k para meter num carro, deve muito bem ponderar todas as opções...

    Cumprimentos,

    LPC
    Diria que sim e que não! Nos States o meu model 3 custa 10k€ menos!
    O problema do Tesla em PT não é o facto de ser caro, deve-se ao facto de teres um IVA de 23% (contra média 7% nos EUA), que aumentou o valor do meu carro em 12k€, ou seja sem este valor estúpido de IVA teria um model 3 top por 55k€.

    Não nos podemos esquecer que até à data, e nos próximos anos vai acabar, os carros a gasóleo têm uma ajuda gigante do estado para a sua venda... senão terias os carros de 30k€/40k€ a custar-te 50k€/60k€.

    Digo-te mais, em relação à qualidade de materiais (mais uma vez eu sei), está igual ou até superior que o mercedes C300de que tive... até em baixo nas portas é tudo forado a plasticos moles!!!
    E principalmente este ecrã é simplesmente... TOP!!!!


    Em relação a este carro não ser para todos, sim verdade, mas é este e 99% dos carros acima dos 50k€, infelizmente recebesse pouco em PT e isto só mudará quando a malta perceber que para receber mais as coisas terão também de ser mais caras... mas com mais qualidade!


    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Acho que face à concorrência em PT e com tudo o que disse, compensa na mesma.
    Concordo, por este valor com a mesma experiência de condução e potência não vejo nenhum!

 

 
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •