Registar

User Tag List

Likes Likes:  2
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 54
  1. #16
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Dentro do panorama atual, foi uma boa compra

    Assim o sistema já fica mais bem composto
    Boas!
    Sim não conseguia arranjar nem melhor nem mais barato...

    Ainda tentei umas 980 por 200€, ou não me respondiam, ou o negócio era duvidoso...

    Esta dentro das antigas já tem algumas coisas modernas... como 4gb de memória e suporte para dx12 e freesync.

    Menos bom é o cooler que não faz Zero RPM em 2D e o barulho mesmo no mínimo já é perceptível...

    Com isto digo, que se eventualmente surgir um melhor negócio devo ainda trocar a placa...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #17
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Quero-vos pedir uma opinião sobre o que poderá se estar a passar aqui com a gráfica...

    Ontem estava a jogar o Iron Harvest e este jogo puxa sempre a 100% pela gráfica...

    Quando dei por mim a gráfica estava a fazer bastante barulho (2200 rpms), mas as temperaturas não havia meio de baixar...
    Cheguei a ver 92c de temperatura... até que o PC se desligou...

    Confirmei e ambas as ventoinhas estão a trabalhar...
    A ideia que dá é que parece que a gráfica já não aguenta o 3D e não consegue controlar as temperaturas...

    Agora será...

    Massa térmica nas lonas?
    Cooler já era?

    O cooler parece-me limpo (pois limpei com ar comprimido e um pincel)...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #18
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas....



    Depois de ver esse teardown (tudo bem que é a versão sem backplate), estou tentado a desmontar as ventoinhas e a meter 2 ventoinhas de 120mm lá controladas pela board...

    Faz sentido? Sim... Não?....

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #19
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas....



    Depois de ver esse teardown (tudo bem que é a versão sem backplate), estou tentado a desmontar as ventoinhas e a meter 2 ventoinhas de 120mm lá controladas pela board...

    Faz sentido? Sim... Não?....

    Cumprimentos,

    LPC
    Sim, faz sentido.
    Eu fiz isso com a minha 2070S e baixou quase 10C
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  5. #20
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Estive á pouco a dedicar-me á bricolage e comecei a desmontar isto...

    O backplate é fixo ao frame das ventoinhas, pelo que desmontando os parafusos á volta o frame sai...
    Tive o cuidado de não tirar o backplate (tem termalpads atrás), e com uns parafusos compridos e umas porcas, consegui fixar os 5 pontos da gráfica.

    Depois desliguei o fio da gráfica e estive a analisar as ventoinhas...

    E algo não está bem nelas, ambas apresentam o plástico que suporta o motor meio derretido... e isso em ambas...

    O bom desta gráfica é que o cooler é uma peça só que está fixa no pcb na zona dos vrms e gpu.
    E para já preferi não mexer ali, até porque se os termalpads se desfizerem não tenho nada para lá meter...

    Limpei tudo muito bem e pensei ali num mod... primeiro seria 2x120mm, mas o facto de não ter onde as fixar, acabou por demover-me da ideia...
    Depois pensei... apenas 1 de 120mm, mas para onde poderia ser fixada não iria apanhar os vrms e o gpu.

    Acabei por optar por uma de 140mm mais ou menos a meio do cooler da gráfica.
    Devido a precisar de buracos abertos nos cantos da ventoinha, acabei por usar uma bequiet de 140mm (não será a mais adequada)...
    Prendi de um lado com um parafuso e porca e do outro com uma abraçadeira plástica nos pipes e do lado de fora num buraco ao pé das ligações eléctricas...

    Vou agora testar esta solução...
    Está super ghetto style... mas que se lixe... o que me interessa é que fique a dar melhores temperaturas e sem barulho...

    Quanto as ventoinhas de origem, vou mandar vir um replacement pelo Ebay...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #21
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Bem esta foi a tarde de inventar soluções de cooling para a Gráfica...

    A primeira coisa que eu fiz, foi desmontar o cooler e trocar a pasta térmica...
    E foi com alguma surpresa que vi que a pasta até nem estava má de todo...
    O cooler é que estava miserável... a base e os pipes estão todos oxidados e parece-me que em alguma altura da vida do cooler algum líquido entrou em contacto com o cooler...

    Depois de tudo bem limpo, reapliquei pasta térmica... MX-5...







    Fechei tudo e preparei-me para começar a inventar...

    E como havia dito, a primeira solução que eu tentei, foi com uma ventoinha de 140mm no centro do cooler...





    Apesar da ideia ser boa, a verdade é que falhou redondamente... mesmo com a fan ao máximo a mesma não foi possível de controlar as temperaturas...
    Depois de 10 minutos a correr o Heaven já tinha a placa nos 85c...

    Resolvi então voltar á estaca zero e refazer outro sistema para arrefecer a placa...
    A próxima ideia foi 2x 120mm...

    E depois de andar para trás e para a frente com o "design" lá consegui alguma coisa...











    Aqui as coisas já correram um pouco melhor, mas apesar de subirem mais devagar, o que é certo é que ao fim de 30 minutos a correr o heaven, já tinha atingido novamente os 85c!
    Simplesmente o cooler tem um design que não parece beneficiar de ventoinhas maiores...

    Acabei por voltar á solução de origem da placa gráfica... Limpei muito bem as ventoinhas e verifiquei com cuidado os 2 motores...

    O que é certo é que agora as ventoinhas parecem-me estar um pouco melhores e as temperaturas parecem estar mais controladas.
    A troca de pasta e limpeza da placa podem ter feito aqui algum papel... Mas o que é certo é que as temperaturas parecem-me estar um pouco melhores (apesar de longe do ideal)...

    Para já ficará assim... depois logo vejo o que eu faço com a placa...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #22
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tive os mesmos problemas que tu com essas invenções...

    Daquilo que estudei na altura, é que estas ventoinhas como são grandes, grande parte do fluxo de ar não vai contra as fins do cooler.

    Penso que o ideal são as 92cm.

  8. #23
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Tive os mesmos problemas que tu com essas invenções...

    Daquilo que estudei na altura, é que estas ventoinhas como são grandes, grande parte do fluxo de ar não vai contra as fins do cooler.

    Penso que o ideal são as 92cm.
    Boas!
    Exacto é o que eu também penso, devido á densidade e espaçamento dos fins, o ar não penetra como deve de ser no cooler...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #24
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Depois de tantos anos no PC Master Race, é sempre difícil não voltar aos velhos vícios...

    E apesar de ter andado com uma "pequena" R9 380x, os jogos que ando por aqui a jogar mereciam um pouco mais de power...

    E assim dei um pouco de mimo ao meu "Scrapper" e lá meti uma bichinha destas!...





    Apesar de ter andado aqui com uma 3060, a minha queda é sempre o lado da AMD... Tenho um Soft Spot pelos underdogs... que se vai fazer...













    Esta placa é bastante semelhante á minha antiga 6900xt Red Devil.
    A qualidade de construção deste produto é simplesmente fora de série... Tudo em metal (tirando as fans claro) e um backplate muito bonito.
    Comparado com o cooler da 6900xt, este é um pouco mais baixo mas é muito pouco...

    Para mim esta geração a PowerColor bateu a Sapphire no melhor cooler para a AMD...
    Vamos então para algumas fotos no meu PC...









    Aproveitei que mexi no sistema, para fazer algumas alterações no cooling...
    Tirei as 2 fans bequiet de 120mm que tinha no sistema e meti umas Gentle Typhoon AP-15 que são de longe bem mais competentes...
    Uma para o cooler do cpu e outra para retirar o ar quente da caixa...

    Para meter ar, mantive as Pure Wings 2 de 140mm (2) que já cá estavam...
    O sistema é completamente silent, seja o nível do cooler do CPU como com a gráfica...

    Agora divido-me a jogar em 4k os meus jogos da praxe no PC e na Xbox Series X alguns exclusivos e outros jogos AAA...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #25
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Ficou porreiro isso bro...

    Deve-te durar umas semanas...

    via GIPHY



    Ok...12 semanas são tecnicamente 3 meses, por isso é na boa!

    Boa compra bro...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  11. #26
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Agora é esperar uma semana para dar mais power no CPU que essa GPU está a pedir

    No entanto, não deixa de ser uma boa aquisição
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  12. #27
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    aproveitas-te o preço
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  13. #28
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mais uma troca? Não me leves a mal, mas trocas mais vezes de GPU num ano, do que eu numa década.

    Anyway, que achas da gráfica? Valeu a pena o que pagaste por ela?
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  14. #29
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parece-me que o whitecupra também está envolvido ao "barulho"
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  15. #30
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Agora é esperar uma semana para dar mais power no CPU que essa GPU está a pedir

    No entanto, não deixa de ser uma boa aquisição
    Boas!

    Este CPU está a 4.2ghz dá para os jogos que eu jogo aqui (essencialmente RTS e RPG´s).

    E tem a vantagem que se no futuro vender a gráfica tenho IGPU que não é mau de todo...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •