Boas!
Resolvi abrir este tópico para quem como eu é coleccionador de Media física e que gosta de ter o disco e todos os extras que os acompanham.

Fui um dos que aderiu ao Bluray 4k quando saiu o formato e já tive diversos leitores de Discos 4k, desde os mais caros (topo de gama da Panasonic) como até os leitores das consolas da anterior e actual geração.
O que eu tenho visto é um completo abandono do formato em Portugal, onde se contam a 2 dezenas de títulos que suportam o nosso mercado (Legendas em PT).

A maioria deles da WB e alguns da Paramount e Universal um pouco menos.
A Disney continua a não suportar o mercado nacional a nível de 4K sabotando até os lançamentos para crianças (com dobragem em PT e Legendas em PT).

Já fiz diversas reclamações á FNAC que acaba por ser o porta estandarte do áudio-visual em Portugal (seja nos livros, musica ou vídeo).
Mas do lado deles apenas silêncio...

Posso dizer que tenho praticamente todos os 4K que saíram em Portugal, mas vejo-me limitado, pois em Espanha por exemplo os filmes em 4K continuam a sair em grande quantidade, e por incrível que pareça, as Legendas em PT deixaram de aparecer nas versões "ibéricas"...

Gostava de saber se existem aqui mais aficionados dos filmes e o que acham do abandono do mercado Nacional (por algo que poderia ser integrado facilmente em qualquer lançamento ibérico)...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC