Registar

User Tag List

Likes Likes:  8
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 60
  1. #31
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Já e mesmo a pagares mais durante o dia por norma não pagas pois estarás a produzir nessa altura

    Pelas contas deles poupo 60 a 80€ por mês

    Sent from my Pixel 5 using Tapatalk

    Boas!
    A ideia aqui será ter a baixa do preço da conta da luz, ser suficiente para "pagar" o custo mensal dos paineis...
    Alias foi o que eu disse á rapariga que me ligou...

    Só me compensa de pelo menos pagar o custo anual dos painéis...
    Ela disse-me que á partida será o que irá acontecer...

    Se assim for, á partida ao fim dos 5 anos está tudo "pago" e pronto a ganhar dinheiro para mim...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. Likes APLinhares Gostou do Post
  3. #32
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    BTW eles propuseram-me o seguinte:

    7 Paineis JA Solar 320W Half-Cut
    e
    1 Inversor Huawei SUN2000L1-2KTL


    O que achas?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #33
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    BTW eles propuseram-me o seguinte:

    7 Paineis JA Solar 320W Half-Cut
    e
    1 Inversor Huawei SUN2000L1-2KTL


    O que achas?

    Cumprimentos,

    LPC
    Pois não sei porquê só um inversor, a mim meteram 6 microinversores (que é melhor) para 6 painéis...

    Vê aqui a diferença https://solisenergia.com.br/microinv...ue-o-inversor/

    Abraços

    Sent from my Pixel 5 using Tapatalk

  5. #34
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Pois não sei porquê só um inversor, a mim meteram 6 microinversores (que é melhor) para 6 painéis...

    Vê aqui a diferença https://solisenergia.com.br/microinv...ue-o-inversor/

    Abraços

    Sent from my Pixel 5 using Tapatalk

    Boas!
    Já estive a ler, mas para sistemas já grandes o custo adicional poderá não ser interessante.
    Á pessoal que recomenda um só inversor (e sequência) do que micro inversores para cada painel.

    Vou deixar aqui a resposta que me apresentaram sobre isso:

    "Os microinversores são mais vantajosos na medida que ficam todos independentes e caso haja alguma avaria os painéis não parem todos de produzir, no entanto, com uma instalação grande o valor do orçamento com microinversores sobe significativamente, neste caso a sua proposta ficaria por 4260€ sendo que já precisaria de colocar mais 14€ para compensar o valor da prestação.
    Esta questão ficará totalmente dependente do seu orçamento, se tiver disponibilidade para um orçamento mais alto, então poderia optar pelos microinversores, no entanto, as avarias não estão sempre a acontecer e até hoje não foi reportada nenhuma, o beneficio não seria assim tão grande, na minha perspectiva."


    Uma resposta sobre Monofásico vs Trifásico:

    "A instalação preferida é sempre monofásica, assim os painéis estão a injetar energia na casa toda e é direcionada para os equipamentos em uso. No caso de ser trifásico, os painéis são divididos pelas diferentes fases, por isso tinha um limite de produção por fase e até poderia ocorrer o seguinte, estar a produzir energia na fase A mas não estar a consumir nada e na fase B estar a ter demasiado consumo para os poucos painéis ligados a essa fase."

    Sobre as orientações dos paineis:

    "A orientação perfeita para os painéis solares será sempre a sul, quando esta não é possível escolhemos sempre o lado oeste do telhado. O lado este não é aconselhável e a norte não fazemos porque a perda é demasiado significativa.
    A proposta esta feita consoante a localização da sua casa e a posição dos painéis."


    Sobre as marcas dos paineis e a escolha dos mesmos:

    "Sobre os equipamentos utilizados, nós de momento já não utilizamos a marca Qcells, temos outra para substituir essa gama intermédia, no entanto, a que aconselhei para a sua proposta foi a gama “inferior”, cada painel produz um pouco menos o que, e indo de encontro ao que disse anteriormente, seria o suficiente para o seu consumo. Ficaria mais ajustado do que com a gama intermédia que estaria com um pouco de produção a mais, que não iria utilizar, por um preço bastante mais elevado.

    Caso opte pelos microinversores, a marca que referiu será a marca que ficaria na sua instalação também, a Enphase, o inversor comum que aconselhei é da marca Huawei.
    Os painéis são da JA Solar."


    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #35
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Enphase e JA Solar ficas bem servido, na relação preço/qualidade.

  7. #36
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    Enphase e JA Solar ficas bem servido, na relação preço/qualidade.
    Boas!
    Eu em principio vou optar por um inversor apenas (aquele huawei é alguma coisa de jeito?).

    Mandaram-me o documento das especificações mas aquilo é chinês para mim...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #37
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Aproveitei para pedir também uma proposta á EDP Energia.
    A ver o que me apresentam...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #38
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Tenho que dar nota positiva ao serviço da EDP Solar.

    Bastante rápidos a responder e também a fornecerem a sua proposta.

    E agora estou aqui num dilema...

    A proposta deles aponta para 8 painéis em vez de 7 da EI Energia.

    A EDP Solar usa duas gamas para painéis... a gama Quality e a gama Premium.
    Já pedi as marcas dos painéis e inversores das duas gamas.

    Mas essencialmente deve ser gama normal e os novos "pretos".

    Assim a proposta da EDP é:

    8x Painéis de 340w (2,72kw) + 1 Inversor Central + Montagem + Instalação bla bla bla = 66,50€x60 ou 3990€
    Garantia de 10 Anos nos painéis e Inversor e 25 anos na degradação de Produção + 2 anos na Instalação


    A proposta actual da EI Energia é:


    7x Painéis de 320W (2,24Kw) + 1 Inversor Central + Montagem + Instalação bla bla bla = 58€x60 ou 3480€
    Garantia de 12 Anos nos painéis e Inversor e 25 anos na degradação de Produção + 2 anos na Instalação



    Do que eu vi a maioria das vezes o sistema vai operar abaixo desses valores pelo que talvez faça sentido meter mais alguns painéis para fazer o offset...
    Assim também estou a analisar a opção de 10 painéis em ambos os prestadores...

    Para essa solução as propostas foram:

    Proposta da EDP:

    10x Painéis de 340w (3,4kw) + 1 Inversor Central + Montagem + Instalação bla bla bla = 77,50€x60 ou 4650€
    Garantia de 10 Anos nos painéis e Inversor e 25 anos na degradação de Produção + 2 anos na Instalação


    Proposta da Ei Energia:

    10x Painéis de 320W (3,2kw) + 1 Inversor Central + Montagem + Instalação bla bla bla = 73€x60 ou 4380€
    Garantia de 12 Anos nos painéis e Inversor e 25 anos na degradação de Produção + 2 anos na Instalação


    Com 10 Painéis, segundo o relatório da Ei Energia, irei produzir 89% da minha energia consumida durante o dia.
    Se bem que eles não me recomendam os 10 painéis, pois acham que haverá alturas que estarei a dar energia á rede...

    Estou bastante indeciso sobre o que fazer e mais qual optar...

    Penso que se metesse também os 8 painéis, o valor deveria ser ela por ela entre a EDP Solar e a EI Energia.

    O que acham?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #39
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    EDP pode ter defeitos mas sempre me responderam e em prazos curtos

    Por isso prefiro microinversores, soluções tornam-se escaláveis...
    De verão o que dizem pode ser verdade, já de inverno não acredito muito que assim seja atendendo ao teu perfil de consumo.

    Pelo (menor custo) iria pela EI Energia, 7x Painéis e garantidamente serias autosustentável... mas depende também das tuas pretensões futuras.

    Para que concelho estamos a falar?
    Última edição de APLinhares : 21-05-21 às 15:13

  11. #40
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    EDP pode ter defeitos mas sempre me responderam e em prazos curtos

    Por isso prefiro microinversores, soluções tornam-se escaláveis...
    De verão o que dizem pode ser verdade, já de inverno não acredito muito que assim seja atendendo ao teu perfil de consumo.

    Pelo (menor custo) iria pela EI Energia, 7x Painéis e garantidamente serias autosustentável... mas depende também das tuas pretensões futuras.

    Para que concelho estamos a falar?
    Boas!
    Estamos a falar de Elvas no Alentejo (Distrito de Portalegre).

    Podes também escalar com um inversor central desde que o dimensiones a pensar no futuro...

    Estou a pensar em 8 ou 10 (para ficarem uniformes quando montarem 2 a 2...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #41
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Ligaram-me da EDP Solar...

    E em conversa com a Sra. que me ligou descobri algumas particularidades dos serviços deles e dos painéis no geral...

    Segundo a Sra. apesar de serem painéis de 340w ou até os de 320w, a potencia real não deverá ir para lá de 290w nas melhores das hipóteses...

    Portanto em teoria seria 8x290w = 2320W de produção.
    No entanto eles só meterem um inversor de 2000w nos de 8 painéis, perdendo assim os restantes 320w.
    Questionei sobre a situação dizem que é mesmo assim e não dá para meter um inversor maior ou micro-inversores.

    Com 10 Painéis já metem um Inversor de 3000w...

    Depois perguntei pela marca dos painéis na gama "quality"...
    Não me sabia dizer... dizem que trabalham com 3 marcas de painéis e que o inversor que vier com os painéis é da mesma marca que os painéis...
    Perguntei então que marcas trabalham...
    Disse-me...

    Suntech, JA Solar e Astronergy

    Não existe forma de escolher uma das 3 e não posso também alterar o Inversor.
    O que me foi dito é que eles garantem que os 3 painéis fazem o mesmo e produzem de forma igual... A garantia destes painéis é de 10 anos e 25 anos de degradação de produção. O Inversor é 10 anos de garantia.
    A montagem é 2 anos.

    Para o "Premium" que é a "Black Cell" o produto é de LG Solar.
    O Inversor será também da LG.
    Tem 25 anos de garantia no painel e no inversor e 2 anos na montagem.

    Para finalizar, é necessário ser cliente de energia da EDP para poder montar os painéis deles e se escolher o plano EDP Verde (com 10% de desconto em 24 meses), caso exista lugar á produção para a rede, eles fazem o encontro e devolvem-me esses kw´s nos que eu consumir á noite.
    Se isto é verdade ou não... não sei... foi o que me foi dito...

    Para quem perceber mais do que eu, o que acham do que me disseram...

    Para mim são entraves a mais para algo que já custa um olho e uma perna...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #42
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estás já a exagerar!
    Não te compensa colocar tanta potência pois vais acabar por dar á rede...

    Mete 7 agora e depois vês os teus padrões

    Sent from my Pixel 5 using Tapatalk

  14. #43
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Estás já a exagerar!
    Não te compensa colocar tanta potência pois vais acabar por dar á rede...

    Mete 7 agora e depois vês os teus padrões

    Sent from my Pixel 5 using Tapatalk

    Boas!
    Olha que não é irrealista...

    Aqui aplica-se o mesmo princípio de compra de uma PSU... se queres a melhor performance tens sempre que sobre-dimensionar... (nas psu o pico é a meio).
    Aqui é igual... o pico de performance só atinges em 1 ou 2 horas... O resto vais andar sempre pela metade ou menos por painel...

    A única forma de teres mais energia de forma constante durante o dia é teres mais painéis... Os gráficos de produção mostram isso mesmo...

    Tens mais tempo a meio gás do que a todo o gás... mas se os dias forem quentes ou frios, vais querer á partida conforto térmico durante todo o dia (e também á noite)...

    Eu estou a pensar isto nesta lógica... 10 painéis de 320W, onde na verdade é 290w, mas onde realmente irás ter entre 150 a 200w por painel, dá-te uma produção média de 2000 w para 3200w de capacidade de produção.
    Isso é quase nada... já que se ligas um ac, máquinas, equipamentos durante todo o dia, vai consumir praticamente os 2000w disponíveis até ao final do dia.

    Não me preocupa se dou á rede ou não, pois o que me interessa é ter quando preciso.
    E tens outra coisa que eu descobri...

    Não sei se isto acontece com micro-inversores, mas com um inversor central, podes fazer o que eles chamam de overclocking.
    Essencialmente dimensionas o inversor um pouco abaixo da capacidade de produção dos teus painéis em pico. Assim ele dá-te um pouco mais de rendimento a subir a produção e a descer a produção equilibrando as coisas durante o dia.

    Podes ler sobre o assunto aqui:

    - https://www.solarquotes.com.au/blog/...-solar-arrays/





    Essencialmente até 150% tens ganhos interessantes..

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #44
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Então mete logo 20 painéis! Siga!
    Gráficos é que importa siga!

    Não sei quem te disse isso dos painéis mas posso te garantir que é mentira pois tenho colegas com painéis e isso do ser igual as PsU está errado, mas tu e que sabes e a EDP agradece (ou a empresa que tens de luz)

    Next! Over and out

    Sent from my Pixel 5 using Tapatalk

  16. #45
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Então mete logo 20 painéis! Siga!
    Gráficos é que importa siga!

    Não sei quem te disse isso dos painéis mas posso te garantir que é mentira pois tenho colegas com painéis e isso do ser igual as PsU está errado, mas tu e que sabes e a EDP agradece (ou a empresa que tens de luz)

    Next! Over and out

    Sent from my Pixel 5 using Tapatalk
    Boas!
    Então se estou errado (e assumo que posso estar), podes elaborar porque estou errado?

    Também não me interessa gastar mais dinheiro do que o necessário para me manter auto-suficiente...

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •