Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Godzilla

  1. #1
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Godzilla

    Pois é, tantos anos depois...

    Como tal, volto a postar o setup atual e em que direção segue.


    De momento está com:

    CPU: Intel Core i5 8600K
    MB: Gigabyte Aorus Gaming 5
    RAM: 2x8GB DDR4 3200mhz Gskill
    SSD: Kioxia 1TB Nvme
    PSU: Seasonic Titanium Prime TX 650W
    GPU: MSI Armor RX 580 8GB
    Monitor: Asus TUF VG249Q 144hz


    Bem, de momento, tendo em conta o alto custo das gráficas, não devo mexer aí, por muito que já mereça essa mudança. Agora tenho um monitor 144hz e esta gráfica, não sei se por incapacidade técnica, se por falha dos drivers, mas tanto em Windows 10 como agora no 11, se jogo algo em 144hz borra-se toda. É flickering que não pára. No Far Cry 3 e 4 é mega irritante. Tenho de reiniciar o PC para passar essa porcaria. Penso que o suporte de drivers para esta gráfica já tenha acabado, mas pronto. Vai ter de aguentar mais uns tempos. Mas devo regressar a Nvidia, este suporte de drivers da AMD é bastante penoso.

    Como gráfica fica para já fora da equação, o que sobra? Começando pelo mais simples, RAM e SSD. Devo passar para 2x16GB 3200mhz e o disco para um Nvme 2TB. As velocidades tanto de RAM como de SSD para já chegam e sobram, daí que só vá subir as capacidades. Depois deve vir a mudança de plataforma, equaciono um 11700k, que já começa a aparecer em preços mais simpáticos, e para o que faço, não preciso de muito melhor, passo de 6 para 8 nucleos, vou buscar o HT, aumento de cache, mais clock, está bom. A MB virá por arrasto, no momento de compra do CPU vejo melhor essa parte.

    Depois de experiências com bluetooth no passado, desisti dessa tecnologia para teclado/rato, sendo que adotei o wireless, pelo menos no rato para já, um Logitech G603, que me está a durar as pilhas por meses e meses, desde que comprei ainda não as mudei, impressiona-me mesmo. E é bastante preciso, rápido e com as funcionalidades que preciso, sem grandes feiras. O teclado para já é um Razer Ornata Chroma. Mas mais dia menos dia passo a wireless também, apenas não me apetece dar uns 150 ou 200 agora por um.

    Atualmente HDD já o matei por completo, sendo que até disco externo é agora um SSD M.2, apenas funciona em SATA 3 mas o próximo será Nvme e será mais uma tecnologia que deixo para trás. De resto, deixei de usar todos os tipos de USB excepção feita ao USB-C. Ou é wireless ou é USB-C, sendo que nem a pen escapa, também já é USB-C. Bluetooth já nada do que use é abaixo do 5.0 também.

    Dizei então de vossa justiça, comparsas camaras e copinchas.
    Última edição de Dape_1904 : 04-01-22 às 22:06

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •