Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Os nossos gadgets

    Fica aqui aberto o tópico para que todos possam postar as suas aquisições recentes ou passadas de gadgets ou apenas possam mostrar o que têm de momento em termos de gadgets tecnológicos. Ou que já tenham tido.

    Não confundir com o tópico das compras recentes, este é exclusivamente para gadgets tecnológicos, sendo o outro mais generalista.

    Posso começar eu!

    Bem, sendo eu da Samsung não é difícil que possua uma parafernália de equipamentos Samsung.

    Tendo em conta que isto é muita coisa, irei separar em zona Mobile e zona Desktop.

    Podem também colocar os planos futuros e assim que esses planos se concretizem, vir aqui atualizar a situação!

    ----------

    MOBILE


    Tablet - Samsung Tab S5e 4/64 (irá ser substituído pelo Tab S6 8/256)

    Smartphone(s) - Samsung S21 Ultra 12/256 (pessoal), Samsung S10e 6/128 (profissional) e Motorola Moto G10 4/64 (só para o gajedo, há coisas que não convém ter nem no pessoal nem no profissional )

    Powerbank - Samsung wireless powerbank 10000mah

    ----------

    DESKTOP


    Portátil - Acer Swift 1 (Pentium Silver N5000, 128GB SSD SATA, 4GB RAM DDR4, 14" 1080p, teclado retroiluminado, sensor de impressões digitais, webcam 720p)


    Desktop - Caixa Corsair 1000D, CPU Intel Core i5 8600k, PSU Seasonic 650W Titanium Full Modular, GPU AMD Radeon MSI Armor RX 580 8GB, SSD Toshiba RD500 1TB, WC Corsair H115i, RAM 2x8GB 3200mhz Gskill RGB, MB Gigabyte Z370 Aorus Gaming 5 skt 1151

    Monitor - ASUS TUF VG249 24" 144hz

    Teclado - Razer Chroma Ornata

    Rato - Logitech G603 (wireless)

    Pen USB - Kingston USB-C 256GB

    Disco externo - SSD M.2 SATA III Western Digital Blue 1TB

    ----------

    Planos futuros:

    No espaço Desktop prevejo passar dos 16GB de RAM na torre para 32GB, assim como o armazenamento interno da torre saltar para 2TB assim como o disco externo. Ainda este ano prevejo mudar de portátil, para algo mais potente a nível de CPU, mas também com mais RAM e SSD.

    No espaço Mobile devo trocar o S21 Ultra por um S22 Ultra, mantendo a configuração 12/256. A S-Pen vai dar jeito. Entre esta semana e a próxima irei também trocar o Tab S5e por um Tab S6 (finalmente atingir o patamar Premium no tablet!).

    ----------

    E vocês? O que tem cada um? Que planos há?
    Última edição de Dape_1904 : 16-02-22 às 20:46

  2. #2
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, o meu novo tablet, o Samsung Tab S6 8/256 com capa teclado e caneta, já chegou.

    Sendo assim passo a ter um tablet com o dobro da RAM e da ROM que o meu portátil (pobre Acer Swift 1!).

    De momento fica arrumada a questão de melhorias no tablet, só equaciono mudar para um ecrã 120Hz e numa versão 512GB ROM/16 RAM. Portanto só um hipotético Samsung Tab S8 Ultra poderia preencher os meus requisitos. Mas isso está fora de questão neste momento, o raio do tablet começa nos 1200 euros.

    Seguem-se melhorias no desktop, com SSD a saltar para 2TB e RAM para 32GB DDR4 3200mhz (não vejo vantagem em mudar para mais mhz ou DDR5 de momento). Deve também o disco externo saltar para 2TB (um M.2 USB-C mas em NVME ao contrário do atual SATA 3 como é atualmente).

    Supostamente até devia atualizar mais rápido o portátil que em specs está a ficar claramente para trás, mas a verdade é que não vejo um no mercado que bata os pontos todos que quero portanto vou esperando. Então irei acabar por atualizar o desktop antes.

    Entre S22 Ultra e Tab S6, este mês a brincadeira ficou "só" em 1000€. Para o mês que vem há mais!

  3. #3
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, ao fim de duas semanas lá recebi o S22 Ultra 256GB Burgundy. Nada mau tendo em conta que estava previsto para entre 6 a 8 semanas!

    Próximos upgrades:

    Disco externo: passar do atual M.2 Sata 3 1TB para um M.2 Nvme 2TB
    Pen: passar da atual USB-C 256GB da Kingston para uma Kingston 512GB (a diferença vai ser passar de USB-C 3.1 gen 1 para gen 2, uma diferença abismal de velocidades).
    O portátil também está na lista mas ainda não encontrei "o tal" que bata os pontos todos definidos portanto vai continuar em espera.

    Depois de um mês caro (S22 Ultra e Tab S6 8/256 com capa teclado) a ver se estes meses seguintes acalmam em termos de despesas...

  4. #4
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pronto tão rápido disse que não ia gastar dinheiro em grande quantidade como a seguir o fui fazer! Hoje foi dia de promoção exclusiva do online na MMK e pronto. O portátil que andava a mirar aos tempos teve de vir. Um HP. Aos 650 que pediam antes nem pensar... mas aproximou-se dos 500 com o desconto do iva da promoção de hoje e teve de ser. Já estava farto de ver portáteis aos meses. Abdiquei do BT 5 e da impressão digital e pronto. Falo do HP X360 14-DY0011NP.

    Um processador i3 quad core com HT, 8GB de RAM DDR4 3200mhz, 256GB de ROM M.2 Nvme, um bom ecrã 1080p 14" touch, placa de rede wi-fi 5, webcam 720p, BT 4.2 e teclado retro iluminado (dois níveis de retro iluminação), entrada para cartões micro-sd, sendo que o touchpad é grande e tem os gestos existentes para Windows.

    Pronto já nada que tenho tem menos de 256GB de ROM e 8GB de RAM.

    Acho que agora sim, isto vai mesmo acalmar a nível de compras! Já pareço o @LPC! Será que vou cumprir? Nem eu sei!

    O portátil em questão é este - Portátil Convertível HP Pavilion x360 14-dy0011np - 14" Core i3 8GB 25 – MediaMarkt

  5. #5
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não queria ser desmancha prazeres mas que belo charuto que foste comprar...

    Comprei há coisa de 1 mês um portátil (MSI qualquer coisa) para o meu cunhado com AMD 5600H, gráfica 5500M, 16gb de ram, 512gb de ssd, 16gb ddr4... preço 599€.

    EDIT: Afinal tem 8Gb de ram

    https://gtech.pt/product/portatil-ms...15-6%e2%80%b3/
    Última edição de Nirvana91 : 11-03-22 às 10:08

  6. #6
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Esse AMD efetivamente é mais rapido mas também consome bastante mais.

    Estamos a falar de um chip 7nm contra os 10nm do i3 e consome muito mais pelo que vi no Nanoreview

    A ideia do portátil não é sequer aproximar-se da torre e/ou ser uma mobile station de algum género. Será para coisas leves como web, multimédia e um ou outro jogo MOBILE (tipo City Mania que se encontra na MS Store). O i3 até é overkill para coisas tão básicas.

    https://nanoreview.net/en/cpu-compar...-ryzen-5-5600h
    Última edição de Dape_1904 : 11-03-22 às 14:54

  7. #7
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pelo preço, vale 10x mais o MSI. Para não falar da gráfica, ecrã 144hz....Mesmo que não uses, sempre terias.
    Última edição de Nirvana91 : 11-03-22 às 15:19

  8. #8
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Num futuro upgrade devo apanhar essas coisas.

    Ou seja quando passar deste i3 para um i5 ou R5.

    De lembrar que comecei num tablet Atom, passei para um portátil Celeron, estava agora num Pentium... e entrei agora na família Core. Um degrau de cada vez, rumo aos i9 ou R9!

  9. #9
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, fazendo um resumo, neste momento os gadgets atuais são:

    Portátil HP X360 14-DY0011NP - Intel Core i3 1125G4, 8GB RAM (2x4GB) DDR4 3200mhz, 256GB ROM M.2 Nvme, 14" 1080p touch, Webcam 720p, teclado retro iluminado, leitor de cartões micro-sd

    Tablet Samsung Galaxy Tab S6 8/256

    Smartphone(s) Samsung Galaxy S22 Ultra 12/256 (pessoal), Samsung Galaxy S10e (empresarial)

    Desktop - Core i5 8600k, AMD MSI Armor RX 580 8GB, 16GB RAM (2x8GB) 3200mhz, 1TB SSD M.2 Nvme Toshiba, PSU Seasonic Titanium 650W, Case Corsair 1000D, WC Corsair H115i

    Pen USB-C Kingston 256GB

    Disco externo SSD M.2 SATA 3 Western Digital Blue 1TB


    Bem, penso que não está nada mal para o momento. Creio que nem haja razões para até fim do ano mexer muito. Talvez venha a colocar um cartão de memória micro-sd de 256GB no portátil porque tenho uma biblioteca musical bastante grande (e a aumentar de mês para mês com compras consecutivas de 11 álbuns por mês que depois são ripados em FLAC na sua qualidade máxima e portanto ocupam bastante espaço em disco) e não quero ocupar espaço interno do portátil com a música.

    Talvez venha a mudar para uma pen 512GB (também usb-c claro) que pode vir a ser esta - Pen Drive Kingston DataTraveler Max 512GB USB-C 3.2 Gen 2 Preta | PCDIGA

    De resto, queria mesmo era mudar a gráfica da torre mas todos sabemos como vai esse mercado de lunáticos e mesmo que o possa fazer do ponto de vista financeiro, simplesmente não me apetece mandar 1000 euros ao galheiro de uma só vez só para poder mudar de gráfica. Mais depressa mudo do i5 para um i7 (acompanhado da respetiva mudança de board, obrigado Intel!).

    Vamos a ver o que o aí vem... mas pelo menos para já, depois de um mês em que dei upgrade no tablet, telefone e portátil, tudo de uma vez, agora quero acalmar um pouco as compras...

  10. #10
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem bem bem...

    Hoje vi na Pcdiga uma RTX 2060 12GB por 400 paus... e eu que estou fartinho da minha RX 580 8GB (o suporte de drivers morreu à muito) fiquei naquela... vou buscar a RTX e vendo a RX por 200 paus (ou talvez mais...) e a mudança fica-me por 200 paus ou menos??

    A promo acaba amanhã... subo 50% na VRAM e entre 50 a 70 na performance da gráfica segundo vi comparação entre RX 580 e RTX 2060...

    É de aproveitar? O que vos parece?

    A RX 580 tem problemas de drivers que me causam flickering no sistema... abro um jogo, mal mexo o rato monitor a piscar... só saindo do jogo, reiniciar o pc e pronto já posso jogar em paz... quero mudar para Nvidia para acabar com esta bosta de problemas de drivers...

    Porra este mês já mandei 1500 paus ao ar...
    Última edição de Dape_1904 : 12-03-22 às 13:02

  11. #11
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se nos próximos dias começares a devolver e trocar então aí poderás concorrer com o LPC, até já e continuar a investir...

    A RX 580 existem anúncios a 300, por isso até podes tentar um pouco acima dos 200€... se conseguires a rtx por esse valor, depois é tentares o retorno de algum com a venda da rx
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  12. #12
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Também me parece uma boa oportunidade...

    Agora chegar aos 2k em gastos num mês não me lembro de ter acontecido... fora quando comprei o Nissan Primera (3k)

    Tenho mesmo de meter caaaalma nisto! O mundo a entrar em crises com covids e guerras e tudo a subir... eu contra a corrente a mandar milhares ao ar

    PS: ja está reservada a gráfica. Siga marinha, temos de ajudar a economia!
    Última edição de Dape_1904 : 12-03-22 às 20:47

  13. #13
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, acabada de instalar no sistema a 2060 e pronto, até ver zero flickering... espero não estar a falar cedo de mais...

    A ver se amanhã a RX 580 8GB funciona bem no PC do meu primo mais novo que assim está feito o negócio e ela está despachada...

  14. #14
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E então ainda está a funcionar bem?

    Valeu a pena a mudança?
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  15. #15
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A 2060 para já, nada de flickering (graças a deus, estava FARTO disso!). A RX 580 fui hoje montar na torre do miudo, disse lhe para usar uns dias e ver como se porta. Mas nos testes que fizemos, corremos alguns jogos, não deu flickering. Mas decidi dar algum tempo porque também me aconteceu haver uns dias que não dava e depois passar a dar.

    Aprendi foi uma coisa na montagem da gráfica no pc do puto. As fontes não usam cabos iguais sempre, não são universais como pensava. Fui buscar um cabo de 8 pinos, não entrava, havia dois pinos que estavam "colados". Tive de ir buscar o cabo de 8 que vinha com a fonte dele. A fonte dele é a minha antiga, aliás, tudo naquela torre era meu, desde a caixa ao CPU (o famoso i3 4330 que aqui criticaram tanto que eu fosse buscar LOL), board, etc. A minha fonte atual é uma Seasonic 650W 80 Plus Titanium, claro, nada a haver com a fonte dele uma Corsair CX 600M. Mas nunca pensei que usassem cabos diferentes!

    Se a gráfica não der flickering ao miudo, a RX 560 4GB (que miséria de gráfica para gaming) que ele tinha passa para o pai dele, que me pediu para fazer um setup para uma torre só para ele trabalhar (acima de tudo máquina virtual com Windows XP e correr o AutoCad 2004 (!!!) naquilo) e também AutoCad mais recente (nem precisa ser o último, basta um 2018 ou assim) para os trabalhos dele de topografia. Acho que para um uso assim a RX 560 vai chegar e sobrar.

    Bem, entretanto comprei um carregador Samsung 45W, este - Carregador SAMSUNG EP-TA845 (USB-C - 45W - Preto) | Worten.pt

    O portátil carrega a 45W, tal como o S22 Ultra, fico com um carregador que abastece os dois equipamentos. Recuso-me a carregar o portátil com aquela porcaria daqueles carregadores do tempo da maria cachucha que ainda temos de ligar aquele transformador no meio... com isto é meter o transformador na ficha, cabo usb-c e siga! Já que o portátil tem uma porta usb-c que tem power delivery, aproveito. O que reparei foi que não convém usar o portátil ao mesmo tempo que carrega (com este transformador Samsung) pois dá ideia que a energia que entra não é suficiente para a que consome a ser usado, pelo menos fiz isso com ele a 13% de bateria e ele dizia que estava a carregar, começava a fazer algo e avisava que estava com bateria fraca, para meter a carregar. No entanto desliguei o portátil, deixei a carregar e foi aos 100%. Não faz mal, nem sequer se aconselha carregar e usar o equipamento ao mesmo tempo. Se está a carregar está a carregar, é deixar carregar.

    Bem, depois de um mês de loucura financeira, agora é limar arestas. Alguém quer um cartão micro-sd de 128GB? Ou um leitor de cartões? São os próximos a despachar. O cartão porque vou deixar de ter capacidades abaixo de 256GB (só em música tenho sem problemas mais que os 128GB desse cartão) e o leitor de cartões porque usa uma entrada velha (micro usb-b) e vou mudar para um que só lê micro-sd e tem entrada usb-c (quando houver stock) que é este - Leitor de Cartões microSD Kingston Workflow USB 3.2 Gen1 PCDIGA

    Assim ficarei apenas a usar usb-c em tudo. Se for para usar algo por cabo é usb-c se não é wireless. Basta-me ter um cabo e um transformador. Menos tralha e confusão com cabos diferentes e entradas diferentes.
    Última edição de Dape_1904 : 16-03-22 às 23:08

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •