Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Tech Iniciado
    Registo
    Dec 2019
    Posts
    24
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    dicas para quem esta pensar vender o computador

    boa noite pessoal

    Devido problemas de saude,e como tenho 2 torres, estou pensar vender um dos meus computadores(as pecas)so que como percebo pouco de informatica gostaria de saber que cuidados heide de ter para nao me roubarem dados ou ser enganado?
    Existira algum site que voces costumem usar para saber mais ao menos quanto pode valer o hardware em segunda mao(processador,motherboard,fonte alimentacao,memoria e placa grafica)?
    Alguem me falou que o codigo do windows 10 fica gravado na placa grafica(nao sei se e verdade?)como e que heide de fazer para apagar o windows 10 que esta gravado,so para puder me salvaguardar que nao usam meus dados do windows10?
    Como fazer para por todos discos rigidos apagados?
    E ja agora conhecem alguns programas que possa usar para verificar o estado da placa grafica,processador,memoria,fonte de alimentacao?

    desculpem incomodar mas percebo muito pouco de informatica e lembreime de pedir vossa ajuda/conselhos para puder vender as coisas com seguranca

    obrigado

  2. #2
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Para não lhe roubarem dados, faça um format low level. Isto escreve todos os bits a zero. Mas demora tempo a completar.

    Nós aqui podemos ajudar com estimativas dos valores das peças. Mas também pode usar o OLX para procurar peças iguais e comparar o preço.

    O código do Windows não fica gravado na gráfica. No entanto, quando é feita a activação do Windows online, é associado ao hardware do PC, normalmente à placa mãe.
    Mas normalmente a MS permite a mudança de hardware e múltiplas activações. Dependendo do tipo de licença.


    Para testar o PC:
    Memória: memtest86
    CPU: IntelBurnTest
    Gráfica: MSI Kombustor
    Fonte e motherbord: não podem ser testada por software. É colocar o CPU e o GPU a testar e verificar se aguenta.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  3. #3
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O formatação low level só deve ser feita a discos rígidos mecânicos.

    Se o computador tiver SSD, deverá ser feito um secure erase. Isto pode ser feito com o próprio software de gestão do SSD ou a partir de um "live CD" de ubuntu.

    Como tens 2 torres o melhor é mover os discos para a torre que não vais vender, lá fazes a limpeza aos discos e depois voltas a colocar no PC que vais vender. Ou então, se perceberes de informática, corres ubuntu a partir de uma PEN e através das ferramentas do ubuntu limpas os discos.

  4. #4
    Tech Iniciado
    Registo
    Dec 2019
    Posts
    24
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Antes demais obrigado pelas vossas respostas.
    estou pensar guardar os discos rigidos para mim da torre que vou vender.
    se me puderem ajudar aconselhar mais ao menos valores para as pecas que tenho na torre,agradecia
    elas sao:

    -i7 3770
    -motherboard esonic h61
    -2 pens de memoria gskill 1600mhz 8gb ddr3
    -fonte urano nox 650 watts 80 plus edition
    -placa grafica nvidia asus phoenix 1650 super 4gb

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •