-
-
Likes Colocados - 1 Likes
-
Tech Membro
-
-
O Administrador

Post Original de
passal
Não tenho nenhuma bicicleta, nem entendo do assunto mas gostei de ver essa tua bicicleta de 1979

Nos tempos de miúdo cheguei a ter uma BMX mas os computadores eram mais atrativos, deixei as bicicletas...
Já tens muito tempo de bicicletas?
Aproveita todas as voltinhas

Boas!
Faço tuas as minhas palavras, quando era mais puto, nunca tive grande destreza para andar de bicicletas.
Como muitos miudos dessa geração, tive também uma bmx, com o amortecedor ao meio, mas a verdade é que dei diversos "tralhos" a anda com ela! 
Depois comecei a tomar o gosto dos computadores, comecei com um Sinclair 48k da Timex (sim o que tinha teclado de pastilha), com o leitor de cassetes separado.
Depois passei para um Sprectrum 128k +2 (já tinha melhor teclado e um leitor integrado). Computador esse que me acompanhou por vários anos e onde acabei por ter uma grande coleção de títulos em cassete e onde aprendi a programar em Basic.
Eventualmente comecei a ter contacto com outros sistemas em casas de amigos, colegas e até na escola... Lembro-me perfeitamente de ficar "aparvalhado" a primeira vez que vi os jogos no Commodore Amiga (já de disketes).
Já conhecia o PC nessa altura através de um IBM PS2 286 26mhz que já fazia VGA e som 8 bits, mas o Commodore estava bastante á frente visualmente e a nível de som.
Depois lá foi feito o caminho, joguei num PC 386 de 33mhz.
Eventualmente tive o meu primeiro computador. Lembro-me perfeitamente, foi comprado na altura a prestações pelos meus pais (depois de muita insistência minha) e custou 240 contos! (convertendo para Euros seria algo como 1200€).
Foi um AMD 48x6 DX4 a 100mhz!
Maquinão para a altura que o comprei, ainda não tinha placa de som nem leitor CD (algo que era novidade na altura), eventualmente passado 1 ano, consegui comprar o que a creative labs chamava na altura "multimédia upgrade", era uma SoundBlaster 16 (16bits), mais um leitor de CD da Sony de 2x (não era sequer motorizado) e umas colunas stereo da Creative Labs).
Esse conjunto custou-me na altura (também pago a prestações) 65 contos (350€)!! O que era bastante na altura.
Fui dos poucos que tinha esse sistema (para mais o sistema de CD) e jogar os jogos e demos em CD (que começavam a aparecer nas revistas), era algo brutal.
O FMV começava a aparecer e as megas produções para aproveitar o formato também... Jogos como Cyberia, Cyberia 2, Aventuras Gráficas da SIERRA, todos usavam Full Motion Video para impressionar... e realmente impressionavam.
Eventualmente este PC durou-me perto de 5 anos! E foi aqui nele que aprendi eventualmente tudo o que existia no PC na altura... Desde mexer nas bios, mexer no software, aprendi a programar em C e C+, depois comecei a mexer no hardware, perceber como tudo funcionava, mudar peças, etc...
Foi uma grande escola e que eu aprendi apenas lendo e testando...
Eventualmente acabei por ter acesso á Internet através de Dial-UP! Primeiro com um modem de 14400, depois mais tarde um de 28800 e bem mais tarde um já rápido modem de 56k!!
No entanto onde comecei a sacar o software foi mesmo na escola na biblioteca de lá! Os pc´s já usavam ADSL mais rápida, e através de BBS e também dos "chats" usando Mirc e outros semelhantes, sacavam-mos os "pacotes"...
Foi assim que conseguir ter o Windows 95 e antes disso as várias betas do Memphis... Disketes e mais disketes... 
Bons velhos tempos... estava agora a escrever isto, e estou-me a lembrar perfeitamente desses momentos...
Melhor? Só mesmo quando chegou a revolução do 3D... Nessa altura em 98, comecei a ter acesso ás placas 3D e consegui apanhar aquele momento em que todas as marcas queriam consolidar o seu API e as suas Features!
Tinha 18 anos nessa altura, e como trabalhava e estudava, pude ter acesso ás diferentes tecnologias (até porque também dava assistência a pc´s de colegas e clientes e podia mandar comprar X hardware para ver e testar).
Cumprimentos,
LPC
CPU: AMD Ryzen 7 9800X3D :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
GPU: ASUS TUF GAMING AMD RADEON RX 7900XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR
-
-
Tech Membro
-
O homem das Babes!

Post Original de
passal
Não tenho nenhuma bicicleta, nem entendo do assunto mas gostei de ver essa tua bicicleta de 1979

Nos tempos de miúdo cheguei a ter uma BMX mas os computadores eram mais atrativos, deixei as bicicletas...
Já tens muito tempo de bicicletas?
Aproveita todas as voltinhas

Referes-te a quanto tempo(anos) que já pedalo?
Se for isso já pedalo desde dos meus 8 anos.
E esta Euroteam já tem mais de 40 mil km desde que a obtive a borla já que era para ir para o lixo...enfim.
Agora tenho que ver se arranjo uma de BTT já que a ultima que tive foi em 2012, e neste momento dá jeito para ir para os trilhos nos pinhais daqui da zona.
-
-
Tech Membro
-
Likes Colocados - 2 Likes
-
Tech Novato
A história das minhas três duas rodas sem motor.
Quando estava, na primeira classe, com 7 anos, minha avó prometeu-me uma bicicleta quando soubesse a tabuada, na segunda classe ofereceu-me uma com jantes 26 cromadas, azul e branca muito bonita, na altura não havia mudanças.
Mais tarde ofereceram-me uma sem mudanças, travava com os pedais para trás, adaptei 6 mudanças, comprei uma jante larga para trás era muito pesada, mas boa para andar em caminhos planos e ótima para descer as ruas, a alta velocidade.
A minha ultima bicicleta foi uma mountain bike, mas nunca fiz montanha e trilhos, preferia subir os caminhos num Austin 1000 e mais tarde com Opel Corsa 1.3GT.
Boas festas
Portátil 15.6″ FHD 240Hz, 3ms, NVIDIA G-SYNC, Pantone | Intel Core i7-9750H | 16GB RAM | GeForce RTX 2070 | SSD 1TB | Wi-Fi5
Intel AC 9560 - 2.4, 5GHz (160MHz) Max Speed 1.73Gbps | Windows 10 Home | ISP MEO - M3, M Móvel| ISP MEO - M4 (2023) Pré-pagos UZO e VDF
Smartphone XIAOMI Redmi Note 7 (6.3'' - 4 GB - 128 GB, CPU 4 x 2,2GHz) 2019 !
-
-
Tech Iniciado
Ah, a nostalgia dos tombos de bicicleta e dos primeiros computadores, que época! Realmente, o passar dos anos trouxe uma aceleração em todos os aspectos, das novidades tecnológicas às inevitáveis avarias. Por um lado, é incrível ter acesso a tantas inovações em tempo real, mas, por outro, há um charme indiscutível na simplicidade e na durabilidade de antes. A rapidez com que hoje substituímos nossos equipamentos reflete bem o ritmo acelerado da nossa sociedade. Saudades de quando as coisas eram feitas para durar mais tempo, não acham?
-
Tech Membro
Bot? @Labarion podes fazer a tua apresentação na correcta área?
Não sei pq, não me pareces um "humano"
+ Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
+ Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
+ Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
Whitecupra no Twitch
Bookmarks