Registar

User Tag List

Likes Likes:  7
Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    O homem das Babes! Avatar de RCS_007
    Registo
    Jun 2015
    Local
    Viseu
    Posts
    850
    Likes (Dados)
    5
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Mostra a tua Bike (Esclarecimento de Duvidas, ETC)

    Decidi criar este tópico para mostrarem as vossas bicicletas quer de Estrada, BTT, Etc.
    Para além disso é um tópico onde se pode também esclarecer dúvidas, partilhar trajetos, aquisições... entre muitos outros.

    Deixo aqui a minha Euroteam de 1979 (15kg) com uns upgrades que fiz nos ultimos meses:





    Upgrades:
    -MICHELIN PROTEK 700x35c / 29x1,40 Rígido

    -2 Câmaras de Ar HUTCHINSON 700x28/35 Schrader Válvula 40mm
    -Par de calços de travão JAGWIRE CITY X-CALIPER
    -SIGMA BUSTER 300
    -SIGMA BUSTER 700
    -BBB REARLASER BLS-78
    -Capa de Selim XLC GEL
    -Bolsa Quadro 300 Riverside 1.5L (Decathlon)


    Última edição de RCS_007 : 05-08-22 às 09:35

  2. Likes j francisco Gostou do Post
  3. #2
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não tenho nenhuma bicicleta, nem entendo do assunto mas gostei de ver essa tua bicicleta de 1979

    Nos tempos de miúdo cheguei a ter uma BMX mas os computadores eram mais atrativos, deixei as bicicletas...

    Já tens muito tempo de bicicletas?

    Aproveita todas as voltinhas
    Última edição de passal : 08-08-22 às 09:03
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  4. Likes j francisco Gostou do Post
  5. #3
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Não tenho nenhuma bicicleta, nem entendo do assunto mas gostei de ver essa tua bicicleta de 1979

    Nos tempos de miúdo cheguei a ter uma BMX mas os computadores eram mais atrativos, deixei as bicicletas...

    Já tens muito tempo de bicicletas?

    Aproveita todas as voltinhas
    Boas!
    Faço tuas as minhas palavras, quando era mais puto, nunca tive grande destreza para andar de bicicletas.
    Como muitos miudos dessa geração, tive também uma bmx, com o amortecedor ao meio, mas a verdade é que dei diversos "tralhos" a anda com ela!

    Depois comecei a tomar o gosto dos computadores, comecei com um Sinclair 48k da Timex (sim o que tinha teclado de pastilha), com o leitor de cassetes separado.
    Depois passei para um Sprectrum 128k +2 (já tinha melhor teclado e um leitor integrado). Computador esse que me acompanhou por vários anos e onde acabei por ter uma grande coleção de títulos em cassete e onde aprendi a programar em Basic.

    Eventualmente comecei a ter contacto com outros sistemas em casas de amigos, colegas e até na escola... Lembro-me perfeitamente de ficar "aparvalhado" a primeira vez que vi os jogos no Commodore Amiga (já de disketes).
    Já conhecia o PC nessa altura através de um IBM PS2 286 26mhz que já fazia VGA e som 8 bits, mas o Commodore estava bastante á frente visualmente e a nível de som.

    Depois lá foi feito o caminho, joguei num PC 386 de 33mhz.
    Eventualmente tive o meu primeiro computador. Lembro-me perfeitamente, foi comprado na altura a prestações pelos meus pais (depois de muita insistência minha) e custou 240 contos! (convertendo para Euros seria algo como 1200€).

    Foi um AMD 48x6 DX4 a 100mhz!
    Maquinão para a altura que o comprei, ainda não tinha placa de som nem leitor CD (algo que era novidade na altura), eventualmente passado 1 ano, consegui comprar o que a creative labs chamava na altura "multimédia upgrade", era uma SoundBlaster 16 (16bits), mais um leitor de CD da Sony de 2x (não era sequer motorizado) e umas colunas stereo da Creative Labs).
    Esse conjunto custou-me na altura (também pago a prestações) 65 contos (350€)!! O que era bastante na altura.
    Fui dos poucos que tinha esse sistema (para mais o sistema de CD) e jogar os jogos e demos em CD (que começavam a aparecer nas revistas), era algo brutal.

    O FMV começava a aparecer e as megas produções para aproveitar o formato também... Jogos como Cyberia, Cyberia 2, Aventuras Gráficas da SIERRA, todos usavam Full Motion Video para impressionar... e realmente impressionavam.

    Eventualmente este PC durou-me perto de 5 anos! E foi aqui nele que aprendi eventualmente tudo o que existia no PC na altura... Desde mexer nas bios, mexer no software, aprendi a programar em C e C+, depois comecei a mexer no hardware, perceber como tudo funcionava, mudar peças, etc...
    Foi uma grande escola e que eu aprendi apenas lendo e testando...

    Eventualmente acabei por ter acesso á Internet através de Dial-UP! Primeiro com um modem de 14400, depois mais tarde um de 28800 e bem mais tarde um já rápido modem de 56k!!

    No entanto onde comecei a sacar o software foi mesmo na escola na biblioteca de lá! Os pc´s já usavam ADSL mais rápida, e através de BBS e também dos "chats" usando Mirc e outros semelhantes, sacavam-mos os "pacotes"...
    Foi assim que conseguir ter o Windows 95 e antes disso as várias betas do Memphis... Disketes e mais disketes...

    Bons velhos tempos... estava agora a escrever isto, e estou-me a lembrar perfeitamente desses momentos...

    Melhor? Só mesmo quando chegou a revolução do 3D... Nessa altura em 98, comecei a ter acesso ás placas 3D e consegui apanhar aquele momento em que todas as marcas queriam consolidar o seu API e as suas Features!
    Tinha 18 anos nessa altura, e como trabalhava e estudava, pude ter acesso ás diferentes tecnologias (até porque também dava assistência a pc´s de colegas e clientes e podia mandar comprar X hardware para ver e testar).

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. Likes j francisco Gostou do Post
  7. #4
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Malhos e tralhos só não deu quem não andou de bicicleta então o famoso travão da frente...

    Relativamente aos computadores, vejo aí emoção na forma como relembras a evolução tecnológica... Enfim, nostalgia...

    Hoje em dia é tudo mais rápido, seja novidades para o consumidor, seja os equipamentos avariarem para comprar novos...

    Mas este tópico é sobre bicicletas
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  8. #5
    O homem das Babes! Avatar de RCS_007
    Registo
    Jun 2015
    Local
    Viseu
    Posts
    850
    Likes (Dados)
    5
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Não tenho nenhuma bicicleta, nem entendo do assunto mas gostei de ver essa tua bicicleta de 1979

    Nos tempos de miúdo cheguei a ter uma BMX mas os computadores eram mais atrativos, deixei as bicicletas...

    Já tens muito tempo de bicicletas?

    Aproveita todas as voltinhas
    Referes-te a quanto tempo(anos) que já pedalo?
    Se for isso já pedalo desde dos meus 8 anos.
    E esta Euroteam já tem mais de 40 mil km desde que a obtive a borla já que era para ir para o lixo...enfim.
    Agora tenho que ver se arranjo uma de BTT já que a ultima que tive foi em 2012, e neste momento dá jeito para ir para os trilhos nos pinhais daqui da zona.

  9. Likes j francisco Gostou do Post
  10. #6
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parei de ler nos 40 mil km (são muitas voltas a Portugal )

    É um bom exemplo de que se pode aproveitar e estimar o que parece "ser lixo" para as outras pessoas.

    É bom de ver quem gosta, estimar e não deixar esquecido o que pode ser bem útil.

    A BTT é para outras andanças, outros trilhos

    Quando tive a minha bike, também a zona era mais calma e tinha uns caminhos pelos montes para explorar. Aliás, ainda hoje andam por lá motos e jipes...

    Talvez gostasse ter novamente uma bicicleta mas a falta de espaço para a guardar e talvez a frequência com que a iria utilizar, fazem com que ainda não tenha uma. Para além da procura de bicicletas terem aumentado, o preço também não ficou esquecido...
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  11. Likes RCS_007, j francisco Gostou do Post
  12. #7
    Tech Novato
    Registo
    Feb 2018
    Local
    FLW 39°27'23.355" N-31°7'54.134"
    Posts
    175
    Likes (Dados)
    168
    Likes (Recebidos)
    4
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A história das minhas três duas rodas sem motor.

    Quando estava, na primeira classe, com 7 anos, minha avó prometeu-me uma bicicleta quando soubesse a tabuada, na segunda classe ofereceu-me uma com jantes 26 cromadas, azul e branca muito bonita, na altura não havia mudanças.

    Mais tarde ofereceram-me uma sem mudanças, travava com os pedais para trás, adaptei 6 mudanças, comprei uma jante larga para trás era muito pesada, mas boa para andar em caminhos planos e ótima para descer as ruas, a alta velocidade.
    A minha ultima bicicleta foi uma mountain bike, mas nunca fiz montanha e trilhos, preferia subir os caminhos num Austin 1000 e mais tarde com Opel Corsa 1.3GT.

    Boas festas
    Portátil 15.6″ FHD 240Hz, 3ms, NVIDIA G-SYNC, Pantone | Intel Core i7-9750H | 16GB RAM | GeForce RTX 2070 | SSD 1TB | Wi-Fi5
    Intel AC 9560 - 2.4, 5GHz (160MHz) Max Speed 1.73Gbps | Windows 10 Home |
    ISP MEO - M3, M Móvel| ISP MEO - M4 (2023) Pré-pagos UZO e VDF
    Smartphone XIAOMI Redmi Note 7 (6.3'' - 4 GB - 128 GB, CPU 4 x 2,2GHz) 2019 !

  13. Likes RCS_007 Gostou do Post
 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •