Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Garantias e RMA

  1. #1
    Tech Iniciado
    Registo
    Aug 2023
    Posts
    11
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Garantias e RMA

    Olá há dias enviei a minha gráfica para rma para a pc diga e eles enviaram para a msi.


    Como já li varias vezes que a msi implica com muita coisinha, ou que a pcdiga com os rma não é a melhor do mundo, já estou a pensar só ter o meu artigo depois de um mês. Ora as minhas dúvidas são se é possível ter o retorno do valor em dinheiro ou em levantamento de outro artigo em loja depois de 1 mês? já li muito isto por esta web, mas penso que também li nas faq's do rma que o artigo pode estar até 90 dias no produtor...Outra questão é que o valor da gráfica, no dia em que a paguei era de 550€, hoje em dia ronda os 350€, se eu tivesse a devolução seria do valor que paguei? ou do valor equivalente à data de hoje? Obrigado

  2. #2
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de FodidoPT Ver Post
    Olá há dias enviei a minha gráfica para rma para a pc diga e eles enviaram para a msi.


    Como já li varias vezes que a msi implica com muita coisinha, ou que a pcdiga com os rma não é a melhor do mundo, já estou a pensar só ter o meu artigo depois de um mês. Ora as minhas dúvidas são se é possível ter o retorno do valor em dinheiro ou em levantamento de outro artigo em loja depois de 1 mês? já li muito isto por esta web, mas penso que também li nas faq's do rma que o artigo pode estar até 90 dias no produtor...Outra questão é que o valor da gráfica, no dia em que a paguei era de 550€, hoje em dia ronda os 350€, se eu tivesse a devolução seria do valor que paguei? ou do valor equivalente à data de hoje? Obrigado
    Boa Noite,
    Segundo a lei do consumidor, o produto depois de ir para a garantia, tem 30 dias úteis para ser reparado, ou trocado e devolvido ao cliente.
    Caso o prazo não aconteça, o consumidor tem direito á restituição de um novo produto semelhante ao existente, ou a devolução do valor pago na altura que o comprou.

    A garantia recomeça a partir da entrega do produto reparado ou substituído.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #3
    Tech Iniciado
    Registo
    Aug 2023
    Posts
    11
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado LPC!
    Ao que parece isso era antes da nova lei, ou seja a lei nova que tem 1 ou 2 anos não sei, diz a mesma coisa, mas depois protege mais os fabricantes e menos os consumidores, pois agora dizem que se o fabricante não tiver as peças devidas ou se lhe faltar alguma coisa que a reparação pode estender para mais de 30 dias .... bah

  4. #4
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de FodidoPT Ver Post
    Obrigado LPC!
    Ao que parece isso era antes da nova lei, ou seja a lei nova que tem 1 ou 2 anos não sei, diz a mesma coisa, mas depois protege mais os fabricantes e menos os consumidores, pois agora dizem que se o fabricante não tiver as peças devidas ou se lhe faltar alguma coisa que a reparação pode estender para mais de 30 dias .... bah
    Boas!
    Não te vás nisso...
    Sou associado da DECO e sei a lei...

    O que estabelece a lei de defesa do consumidor quanto à garantia de produtos e serviços?

    O Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais. Desde 1 de janeiro de 2022 que os bens móveis, como os eletrodomésticos, beneficiam de um período de garantia de bom funcionamento de três anos, assim como os serviços digitais e os bens usados ou recondicionados. Os bens imóveis (por exemplo, uma casa) têm 10 anos, mas apenas em relação aos elementos construtivos estruturais, nos restantes casos mantém-se o prazo de 5 anos.
    Nos bens móveis se o problema surgir nos primeiros 30 dias após a entrega, o consumidor pode escolher entre a substituição por outro bem igual ou a resolução do contrato, ou seja, neste último caso, trata-se da anulação do negócio, sem encargos de qualquer espécie e com o consequente reembolso do dinheiro ao comprador e do artigo ao vendedor.

    Decorridos os 30 dias, mantém-se a possibilidade de substituição e acresce a de reparação, exceto se esta for impossível ou, comparativamente, impuser custos desproporcionados ao vendedor (por exemplo, se existir uma forma alternativa de resolução do problema sem implicações para o consumidor). Se nenhuma destas opções for viável, restam:

    • a redução proporcional do preço;
    • resolução do contrato (ou seja, terminar o contrato), para a qual o consumidor devolve o bem e recebe o reembolso do montante pago. Existem algumas situações em que o consumidor pode optar desde logo pela resolução do contrato (por exemplo, quando o defeito é de tal modo grave que justifica o fim do mesmo).

    Sempre que houver uma reparação, durante os três anos de garantia, o produto beneficia de um prazo de garantia adicional de seis meses, por reparação, até ao limite de quatro reparações.

    Portanto é como te tinha dito... Não existem essas desculpas de mais 30 dias... onde está isso escrito?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #5
    Tech Iniciado
    Registo
    Aug 2023
    Posts
    11
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)


    Ola LPC, existem essas desculpas sim, dá uma vista de olhos nesse vídeo, não te sei precisar o minuto em concreto daquilo que estamos a falar porque estou ainda no trabalho, mas isso vê-se bem e por acaso foi com esse vídeo que fiquei esclarecido que para além da garantia dos 3 anos havia umas coisinhas que eram o que eu queria perceber da nova lei e foi aí que fiquei esclarecido

  6. #6
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mas compraste a GPU depois de 1 Janeiro de 2022 ?

    Usaste a mesma para mineração? Ou só utilização normal ?
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  7. #7
    Tech Iniciado
    Registo
    Aug 2023
    Posts
    11
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Mas compraste a GPU depois de 1 Janeiro de 2022 ?

    Usaste a mesma para mineração? Ou só utilização normal ?

    Sim, comprei-a entre março e maio 2022, só vendo mas foi por aí, só uso normal, é um modelo que esquenta bem, mas chegar aos 110º de hotspot em esforço se fosse uma vez sem exceção porque é verão e é normal, mas não, no inverno não atinge esse temperatura mas ta sempre "quentinha" em idle sempre ali perto dos 50º, ainda por cima com undervolt, o PC tem bom airflow apesar de so ter uma fan a dar exhaust, mas depois de vários testes sem o vidro temperado e com o vidro etc, não é por falta de exhaust que ela aquece, e eu nao ia tar abrir a grafica para mudar os termal pads com ela em garantia e é isso.

    Edit: só uma fan a dar exhaust, mas tenho 3 frontais a dar in e ainda duas por baixo da grafica compradas recentemente, mas tou a pensar mudar as fans todas que vieram com a case por outras com mais rpm
    Última edição de FodidoPT : 06-09-23 às 12:26

  8. #8
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mas enviaste a GPU para a garantia por causa dos valores de temperatura?
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  9. #9
    Tech Iniciado
    Registo
    Aug 2023
    Posts
    11
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Mas enviaste a GPU para a garantia por causa dos valores de temperatura?

    sim

  10. #10
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Em que estado do processo de rma se encontra a tua gráfica?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #11
    Tech Iniciado
    Registo
    Aug 2023
    Posts
    11
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Em que estado do processo de rma se encontra a tua gráfica?

    Cumprimentos,

    LPC

    Está no fabricante sem novidades de momento, porquê?

  12. #12
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de FodidoPT Ver Post
    Está no fabricante sem novidades de momento, porquê?
    Boas!
    Porque como havias dito que estavas com medo do RMA da PCDIGA, assumi que tivesses tido algum problema com a loja.

    Neste caso se o processo ainda decorre tens que aguardar...

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #13
    Tech Iniciado
    Registo
    Aug 2023
    Posts
    11
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Porque como havias dito que estavas com medo do RMA da PCDIGA, assumi que tivesses tido algum problema com a loja.

    Neste caso se o processo ainda decorre tens que aguardar...

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    Bom dia

    nao disse que tinha medo hehe disse que nao era a melhor do mundo mas so pelo que leio na net, eu nao tenho razoes de queixas, opa sim, mas não vou aguardar até ao infinito, ao mesmo tempo é mau a lei ter acrescentado a cena do poder ir além dos 30 dias caso aleguem que falta isto ou aquilo, mas depois dos 30 dias vou começar a falar na devoluçao do $ e logo se vê

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •