Olá malta,
bem há tempos criei este tópico;
https://www.portugal-tech.pt/showthr...arantias-e-RMA
Eis que correu tudo às mil maravilhas e uma vez mais não tenho razões de queixa da pcdiga, pelo contrário.
assim que se fizeram os 30 dias de garantia, recebo email avisar que iria receber o reembolso por falta do modelo da gráfica em stock. Ora isto era mesmo o que pretendia, mas não acreditava que fosse acontecer.
Sendo assim, tenho estado à espera de melhores preços, inicialmente (ainda quanto tinha a 6700xt em rma) imaginava comprar a 7800 xt caso me reembolsassem. entretanto comecei a pensar melhor e decidi-me pela 4070, porquê?
principalmente por duas razões, consumos e tamanho.
A minha fonte é uma seasonic core 80 gold 650w na altura comprei-a acho que por 50 € hoje em dia as fontes estão ao dobro do preço e mais que o ano passado. Para além do mais quando construí a minha build à coisa de ano e meio objetivo sempre foi fazer algo compacto a correr a 2k.
7800 xt compactas não há, mesmo os modelos de duas fans são grandes. E consumem bem mais, talvez os meus 650w dariam, um undervolt aqui e ali e a coisa dava-se. Mas eu quero estar tranquilo e os 650w que tenho dão perfeitamente para qualquer 4070, então vou-me chatear para quê?
tenho estado constantemente a ver preços à espera que algum caía, mas sinceramente devo investir só nos prime days.
Em relação a modelos andei a estudar praticamente tudo o que é dual fan 4070, mas ontem comecei a ver principalmente nas amazon's que a gigabyte windforce é compacta e as medidas dão perfeitamente para a minha build e estamos a falar de 3 fans obvio que com medidas inferiores a qualquer dual fan, mas as temperaturas são muito boas, podia ter comprado ontem uma ventus x2 que estava numa amazon abaixo de 590€ mas eu MSI's de duas fans ventus ou mech ou seja o que for, nunca mais é uma boa marca sem duvida mas aquela falta de termal pads em relação às outras marcas faz com essas gráfica esquentem muito!
E daqui? que modelos da 4070 têm?
Edit:
Já agora o meu PC é composto por:
Zalman M3 plus rgb mATX Mini Tower
MSI PRO B660-A DDR4
PNY RAM XLR8 DDR4 3200MHz 32GB CL16
Intel Core i5-12600K 3.7 GHz
Seasonic Core GM 650W Semi Modular 80PLUS Gold
Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB
Samsung 980 SSD Nvme 1 TB
Lexar NM620 SSD Nvme 2TB
Cooler Master MasterFan MF120 x2 (por baixo da gráfica)
KOORUI QHD Monitor 27'' (2K 2560 * 1440 / 144HZ) IPS 1ms
Razer DeathAdder V2
Goliathus Chroma RAZER (este só o comprei agora e chegou a pouco so o vou ver hoje quando chegar a casa)
Brevemente:
4 case fans cooler master (a substituir pelas minhas 4fans zalman)
O Hub já está a caminho.
RTX 4070 (se não voltar a mudar de ideias)
E também quero trocar a cadeira
Build para 2k com 1 ano e meio +- tirando o monitor e rato que já tenho há mais tempo.
Essencialmente para edição de vídeo e fotografia.
Bookmarks