Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 3 de 3
    Tech Iniciado
    Registo
    Aug 2023
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

Vou comprar a 4070, modelo +- decidido

Olá malta,
    bem há tempos criei este tópico;

https://www.portugal-tech.pt/showthr...arantias-e-RMA

Eis que correu tudo às mil maravilhas e uma vez mais não tenho razões de queixa da pcdiga, pelo contrário.

assim que se fizeram os 30 dias de garantia, recebo email avisar que iria receber o reembolso por falta do modelo da gráfica em stock. Ora isto era mesmo o que pretendia, mas não acreditava que fosse acontecer.

Sendo assim, tenho estado à espera de melhores preços, inicialmente (ainda quanto tinha a 6700xt em rma) imaginava comprar a 7800 xt caso me reembolsassem. entretanto comecei a pensar melhor e decidi-me pela 4070, porquê?

principalmente por duas razões, consumos e tamanho.

A minha fonte é uma seasonic core 80 gold 650w na altura comprei-a acho que por 50 € hoje em dia as fontes estão ao dobro do preço e mais que o ano passado. Para além do mais quando construí a minha build à coisa de ano e meio objetivo sempre foi fazer algo compacto a correr a 2k.

7800 xt compactas não há, mesmo os modelos de duas fans são grandes. E consumem bem mais, talvez os meus 650w dariam, um undervolt aqui e ali e a coisa dava-se. Mas eu quero estar tranquilo e os 650w que tenho dão perfeitamente para qualquer 4070, então vou-me chatear para quê?

tenho estado constantemente a ver preços à espera que algum caía, mas sinceramente devo investir só nos prime days.

Em relação a modelos andei a estudar praticamente tudo o que é dual fan 4070, mas ontem comecei a ver principalmente nas amazon's que a gigabyte windforce é compacta e as medidas dão perfeitamente para a minha build e estamos a falar de 3 fans obvio que com medidas inferiores a qualquer dual fan, mas as temperaturas são muito boas, podia ter comprado ontem uma ventus x2 que estava numa amazon abaixo de 590€ mas eu MSI's de duas fans ventus ou mech ou seja o que for, nunca mais é uma boa marca sem duvida mas aquela falta de termal pads em relação às outras marcas faz com essas gráfica esquentem muito!

E daqui? que modelos da 4070 têm?

Edit:

Já agora o meu PC é composto por:

Zalman M3 plus rgb mATX Mini Tower
    MSI PRO B660-A DDR4
    PNY RAM XLR8 DDR4 3200MHz 32GB CL16
    Intel Core i5-12600K 3.7 GHz
    Seasonic Core GM 650W Semi Modular 80PLUS Gold
    Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB
    Samsung 980 SSD Nvme 1 TB
    Lexar NM620 SSD Nvme 2TB
    Cooler Master MasterFan MF120 x2 (por baixo da gráfica)

KOORUI QHD Monitor 27'' (2K 2560 * 1440 / 144HZ) IPS 1ms
    Razer DeathAdder V2
    Goliathus Chroma RAZER (este só o comprei agora e chegou a pouco so o vou ver hoje quando chegar a casa)

Brevemente:
    4 case fans cooler master (a substituir pelas minhas 4fans zalman)
    O Hub já está a caminho.
    RTX 4070 (se não voltar a mudar de ideias)
    E também quero trocar a cadeira

Build para 2k com 1 ano e meio +- tirando o monitor e rato que já tenho há mais tempo.
    Essencialmente para edição de vídeo e fotografia.
    Última edição de FodidoPT : 28-09-23 às 14:59

O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    66
    Likes (Recebidos)
    149
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    29 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de FodidoPT Ver Post
    Olá malta,
    bem há tempos criei este tópico;

https://www.portugal-tech.pt/showthr...arantias-e-RMA

Eis que correu tudo às mil maravilhas e uma vez mais não tenho razões de queixa da pcdiga, pelo contrário.

assim que se fizeram os 30 dias de garantia, recebo email avisar que iria receber o reembolso por falta do modelo da gráfica em stock. Ora isto era mesmo o que pretendia, mas não acreditava que fosse acontecer.

Sendo assim, tenho estado à espera de melhores preços, inicialmente (ainda quanto tinha a 6700xt em rma) imaginava comprar a 7800 xt caso me reembolsassem. entretanto comecei a pensar melhor e decidi-me pela 4070, porquê?

principalmente por duas razões, consumos e tamanho.

A minha fonte é uma seasonic core 80 gold 650w na altura comprei-a acho que por 50 € hoje em dia as fontes estão ao dobro do preço e mais que o ano passado. Para além do mais quando construí a minha build à coisa de ano e meio objetivo sempre foi fazer algo compacto a correr a 2k.

7800 xt compactas não há, mesmo os modelos de duas fans são grandes. E consumem bem mais, talvez os meus 650w dariam, um undervolt aqui e ali e a coisa dava-se. Mas eu quero estar tranquilo e os 650w que tenho dão perfeitamente para qualquer 4070, então vou-me chatear para quê?

tenho estado constantemente a ver preços à espera que algum caía, mas sinceramente devo investir só nos prime days.

Em relação a modelos andei a estudar praticamente tudo o que é dual fan 4070, mas ontem comecei a ver principalmente nas amazon's que a gigabyte windforce é compacta e as medidas dão perfeitamente para a minha build e estamos a falar de 3 fans obvio que com medidas inferiores a qualquer dual fan, mas as temperaturas são muito boas, podia ter comprado ontem uma ventus x2 que estava numa amazon abaixo de 590€ mas eu MSI's de duas fans ventus ou mech ou seja o que for, nunca mais é uma boa marca sem duvida mas aquela falta de termal pads em relação às outras marcas faz com essas gráfica esquentem muito!

E daqui? que modelos da 4070 têm?

Edit:

Já agora o meu PC é composto por:

Zalman M3 plus rgb mATX Mini Tower
    MSI PRO B660-A DDR4
    PNY RAM XLR8 DDR4 3200MHz 32GB CL16
    Intel Core i5-12600K 3.7 GHz
    Seasonic Core GM 650W Semi Modular 80PLUS Gold
    Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB
    Samsung 980 SSD Nvme 1 TB
    Lexar NM620 SSD Nvme 2TB
    Cooler Master MasterFan MF120 x2 (por baixo da gráfica)

KOORUI QHD Monitor 27'' (2K 2560 * 1440 / 144HZ) IPS 1ms
    Razer DeathAdder V2
    Goliathus Chroma RAZER (este só o comprei agora e chegou a pouco so o vou ver hoje quando chegar a casa)

Brevemente:
    4 case fans cooler master (a substituir pelas minhas 4fans zalman)
    O Hub já está a caminho.
    RTX 4070 (se não voltar a mudar de ideias)
    E também quero trocar a cadeira

Build para 2k com 1 ano e meio +- tirando o monitor e rato que já tenho há mais tempo.
    Essencialmente para edição de vídeo e fotografia.
    Boas!
    Estás no bom caminho e vais actualizando o PC conforme vais podendo.
    Se puderes mete fotos do teu sistema para podermos também o ver.

Sobre a gráfica, eu também tenho uma 4070. Existem 2 boas no mercado. A Asus Dual 4070 e se puderes dar mais um pouco a 4070 TUF.
    Eu como sou muito piquinhas com o barulho queria a placa mais silenciosa que conseguisse ter. E esse placa é a Asus 4070 TUF.

Apenas fiz pequenas correções na curva da ventoinha no MSI Afterburner e está perfeito.
    Ventoinhas, só recomendo Arctic...

São baratas e boas para o que se quer... Recomendo: P12 PWM ou P14 PWM.

Existem também as P12 Max, mas fazem um pouco mais de barulho (mas também rodam muito mais depressa).
    Se queres algo caro e bom, para mim só existe uma marca... Noctua.

Cumprimentos,

LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB :-: PSU: Corsair HX 1200 Watts
    Case: TT Core V21 + 5x Arctic P14 PWM :-: CPU Cooler: Thermalright Frost Commander 140 Black + Arctic P12 + Arctic P14 :-: GPU: ASUS TUF GAMING Geforce RTX 4070 - 12 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR

Tech Iniciado
    Registo
    Aug 2023
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Estás no bom caminho e vais actualizando o PC conforme vais podendo.
    Se puderes mete fotos do teu sistema para podermos também o ver.

Sobre a gráfica, eu também tenho uma 4070. Existem 2 boas no mercado. A Asus Dual 4070 e se puderes dar mais um pouco a 4070 TUF.
    Eu como sou muito piquinhas com o barulho queria a placa mais silenciosa que conseguisse ter. E esse placa é a Asus 4070 TUF.

Apenas fiz pequenas correções na curva da ventoinha no MSI Afterburner e está perfeito.
    Ventoinhas, só recomendo Arctic...

São baratas e boas para o que se quer... Recomendo: P12 PWM ou P14 PWM.

Existem também as P12 Max, mas fazem um pouco mais de barulho (mas também rodam muito mais depressa).
    Se queres algo caro e bom, para mim só existe uma marca... Noctua.

Cumprimentos,

LPC
    Sem duvida que as asus estão no topo, mas penso que nem a dual cabe na minha caixa pelo facto de ter duas fans por baixo e quero mante-las, sou um bocado rigoroso com o airflow ahah
    Essas artic as p12 argb eram as que eu tinha decidido comprar mas depois olhando para a pressão estática e fluxo de ar elas não dão tanto como outras ligeiramente mais caras, tipo 3 ou 4 € mais caras nem tanto.
    E como mandei vir o Hub da cooler master tenho mesmo que continuar com cooler master que já vi pessoal a cortar ou o hub ou os cabos onde estão as conexões por não caberem no hub.
    Mas sim as fans do meu aio coller agora oiço-as e as vezes ate demais, digo agora porque estou a editar com a grafica do cpu Intel UHD 770 enquanto não compro substituto da 6700xt, e ao renderizar as temps aumentam e as fans fazem-se ouvir, a artic é conhecida pelos seus 0 db's, mas prefiro mais pressão estática e fluxo, até 27db's ainda tolero. Noctua são as melhores, mas quero manter a build "low" cost
    falando no uhd 770 por vezes em browser vejo uns pixeis coloridos que aparecem aos montes repentidamente em formas rectangulares, ainda não tive um bocadinho para tratar disso e ver como resolver, mas qualquer coisa abro outro tópico para não estar aqui a misturar temas.
    Sim tenho que meter fotos hehe

Cumprimentos e obrigado

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras