Registar

User Tag List

Likes Likes:  18
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 76 a 89 de 89
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    173
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    35 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Depois de ter desactivado o fórum, fui contactado por diversos colegas e amigos, que não estavam á espera do desfeixo.
    Recebi palavras de apoio e de vontade de tentar dar mais uma vida ao projecto e não deixar cair o mesmo já que são tão poucos os lugares já cá em PT.

Depois de considerar todas as pessoas que me mandaram mensagens e os custos eventuais que teria com o fórum, resolvi o reabrir novamente pelo menos por mais este ano!

Esperar que o mesmo possa ter movimento de utilizadores suficiente para justificar a sua continuidade, e esperar que todos os utilizadores usem este espaço percebendo que é um canto seguro, livre e sem amarras de moderação.

A todos quero agradecer, pois sem vocês isto não será possível... Quero acreditar que vamos todos juntos renovar a vida no Portugal-Tech e tornar este um espacinho "canto de café" onde podemos todos conversar e partilhar ideias e projectos.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D
    :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    GAMING AMD RADEON RX 7900XTX - 24 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR

Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    17
    Likes (Recebidos)
    51
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, pelos vistos fui um dos que fui apanhado de surpresa e que enviei mensagem ao @LPC.
    São fases na vida que temos, uma vez temos tempo outras vezes não e eu passei vários dias sem vir ao fórum provavelmente 2 semanas pelo que vejo.
    Se calhar até entrei mas não vi os posts.

Todos nós falamos à e tal Facebook, Instagram, Whatsapp's... etc..
    Mas nenhum substitui um fórum.
    Aliás o que disser que o Facebook substitui, nem devia respirar oxigénio sequer...

Paulo, sabendo que isto tem custos fixos todos os anos, há formas de reduzir os custos?

o fórum vBulletin para mim é dos melhores, mais completos... mas tem custos, correcto?
    Haverá forma de transitar para uma outra plataforma todo o conteudo e passar para um acessivel de forma a reduzir?

Será que não podemos, rever toda a presença do fórum, reduzir secções, abrir outras? tornar o fórum mais generalistas e conseguimos saltar mais para o topo nas pesquisas no google?

Ainda há frequentadores de fóruns, uns vão, outros voltam... mas no fundo a quantidade de informação que fica de partilha é enorme.
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    173
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    35 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Bem, pelos vistos fui um dos que fui apanhado de surpresa e que enviei mensagem ao @LPC.
    São fases na vida que temos, uma vez temos tempo outras vezes não e eu passei vários dias sem vir ao fórum provavelmente 2 semanas pelo que vejo.
    Se calhar até entrei mas não vi os posts.

Todos nós falamos à e tal Facebook, Instagram, Whatsapp's... etc..
    Mas nenhum substitui um fórum.
    Aliás o que disser que o Facebook substitui, nem devia respirar oxigénio sequer...

Paulo, sabendo que isto tem custos fixos todos os anos, há formas de reduzir os custos?

o fórum vBulletin para mim é dos melhores, mais completos... mas tem custos, correcto?
    Haverá forma de transitar para uma outra plataforma todo o conteudo e passar para um acessivel de forma a reduzir?

Será que não podemos, rever toda a presença do fórum, reduzir secções, abrir outras? tornar o fórum mais generalistas e conseguimos saltar mais para o topo nas pesquisas no google?

Ainda há frequentadores de fóruns, uns vão, outros voltam... mas no fundo a quantidade de informação que fica de partilha é enorme.
    Boas!
    Obrigado pelo teu post...

Comparar um fórum a redes sociais nem é possível... Lá nas redes o feed é tão rápido que nada fica para a posteridade... é apenas para "viver" no momento... ou seja é impossível ter um comunidade como num fórum...

O mais próximo que se tem de um fórum é o Redit e é mais ou menos...

A licença do Vbulletin já foi paga á vários anos atrás, não é pago anualmente. O alojamento tem custos mensais no servidor, mas eu assumo-os sem problema, desde que exista comunidade e utilização do fórum.
    No entanto não penso que o problema seja a plataforma... mas sim o passa a palavra...

Sobre rever secções... Sim podemos fazer um brainstorm e ver o que deve sair e o que deve ficar...

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D
    :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GAMING AMD RADEON RX 7900XTX - 24 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR

Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    17
    Likes (Recebidos)
    51
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se a licença do vBulletin não é problema, menos mal.
    Então vamos discutir ideias, o que podemos dinamizar, tentar procurar algo que sejamos diferentes.

Por exemplo uma área para discutir carregamento automóvel, sobre carregadores etc.

Precisamos perceber o que está neste momento na atualidade e criar essa porta.

Ontem pesquisei forum tecnologia e aparecemos em segundo no resultado do google.
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    20
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vou ser honesto.

Das últimas 3 ou 4 publicações que fiz aqui acabei por perceber que o público que por aqui anda, para além de ser pouco, acaba por ter outros gostos ou interesses.

A minha ultima publicação foi um novo projeto, numa Lian LI XL EVO, com WC. 0 comentários do que me lembro. Entretanto, na mesma altura, alguém comprou um comando para o PC e recebeu 3 ou 4 comentários.

Foi o sinal para mim de que este fórum, em termos de entusiastas de PC e modificações, desapareceu por completo. Já tinha percebido isto em outros posts que fui fazendo que o interesse em alterações/upgrades de PC é basicamente nenhum.

Não foi com surpresa que vi que o post teve uns tempos down, visto que efetivamente o tráfego/interesse deve ser praticamente 0.

Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    17
    Likes (Recebidos)
    51
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    acho que do comando fui eu que comprei

Se calhar a malta para um comando ainda tem dinheiro, para um pc com wc já não... se calhar absteram-se...

Vamos tentar ver se conseguimos algo de positivo...
    Whitecupra no Twitch

Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    20
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    acho que do comando fui eu que comprei

Se calhar a malta para um comando ainda tem dinheiro, para um pc com wc já não... se calhar absteram-se...

Vamos tentar ver se conseguimos algo de positivo...
    É indiferente teres sido tu ou outro ehehe. Mas é o que dizes. Se as pessoas ligam mais à compra de um comando do que um projeto custom WC, seja por falta de interesse, gosto, dinheiro, whatever, para mim fica claro que já não é fórum para mim. Esta opinião já advém de outros posts que fui fazendo e percebendo isto.
    Houve efetivamente uma altura neste fórum, mas já há muitos anos, que havia algum tráfego e havia efetivamente algum interesse.

O core das pessoas aqui do fórum já desapareceu há muitos anos. A não ser que isto fique por meia "dúzia de centimos" por ano, não percebo o porquê de insistir nisto. Fica mais fácil arranjar outro nick na Zwame e, tirando a rigidez da moderação, continua a ser O Fórum em PT.

8. Likes LPC Gostou do Post
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    17
    Likes (Recebidos)
    51
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Por isso é que sugiro perceber o que podemos fazer de diferente aqui, e abrir portas, tentar trazer algo novo que não haja noutros lados. Temos a ferramenta, temos é de saber usar...
    Whitecupra no Twitch

10. Likes LPC Gostou do Post
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    173
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    35 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    É indiferente teres sido tu ou outro ehehe. Mas é o que dizes. Se as pessoas ligam mais à compra de um comando do que um projeto custom WC, seja por falta de interesse, gosto, dinheiro, whatever, para mim fica claro que já não é fórum para mim. Esta opinião já advém de outros posts que fui fazendo e percebendo isto.
    Houve efetivamente uma altura neste fórum, mas já há muitos anos, que havia algum tráfego e havia efetivamente algum interesse.

O core das pessoas aqui do fórum já desapareceu há muitos anos. A não ser que isto fique por meia "dúzia de centimos" por ano, não percebo o porquê de insistir nisto. Fica mais fácil arranjar outro nick na Zwame e, tirando a rigidez da moderação, continua a ser O Fórum em PT.
    Boas!
    Se formos todos a pensar assim... então o mundo só gostaria de azul, ou de preto ou de amarelo...

Percebo que por vezes desmotiva colocarmos posts e não obtermos logo a gratificação instantânea... Mas criar uma comunidade implica também cultivar para depois colher.
    De facto á anos atrás o fórum era mais activo... Se calhar muitos não quiseram se interessar pelo projecto ou simplesmente seguiram a vida deles...

Se quisesse continuar na Zwame continuaria...
    Tenho por lá bastantes amigos e colegas, mas a ideia de variedade é importante não só para mim ou para ti, mas para muitos que podem não se identificar com o Zwame ou com outro qualquer projecto.

Lamento que digas que este não é o fórum para ti...
    Á de chegar um dia, onde só existirá o Zwame e os que de lá forem reencaminhados, vão pensar... "é pah... dava jeito termos um outro local para podermos estar...."

Mas pronto isto são apenas os meus "5 centavos"...
    Quero acreditar que se o pessoal realmente quiser, podemos reconstruir uma boa comunidade aqui...

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    173
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    35 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Por isso é que sugiro perceber o que podemos fazer de diferente aqui, e abrir portas, tentar trazer algo novo que não haja noutros lados. Temos a ferramenta, temos é de saber usar...
    Boas,
    De facto é esse pensamento que eu gostava de ver por aqui...

Não é apenas mandar abaixo e pensar... ahhh e tal não é como eu gostava que fosse e como tal nem vou para aqui perder o meu tempo...
    É sim acreditar que é possível criar algo de positivo aqui e de interessante...

Vamos dar ideias... vamos falar sobre o que gostavam de ver cá no fórum...

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    17
    Likes (Recebidos)
    51
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Um ponto para mim e um pouco por ser na minha área profissional...

- Carregamento Automóvel
    - Sistemas Fotovoltaicos
    Whitecupra no Twitch

Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Likes (Dados)
    20
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Foi uma agradável surpresa

Tentarei dar o meu contributo e participação aqui

Há muitas coisas para falar e outras mais ainda para escrever

Vamos lá, siga para a frente
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

15. Likes LPC Gostou do Post
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    173
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    35 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Foi uma agradável surpresa

Tentarei dar o meu contributo e participação aqui

Há muitas coisas para falar e outras mais ainda para escrever

Vamos lá, siga para a frente
    Boas!
    Vamos puxar pelo nosso "cantinho".

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    17
    Likes (Recebidos)
    51
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Os ultimos dias tenho passado para espreitar.
    Não tenho tido conteudo para colocar, mas vou dar um jeito.
    Whitecupra no Twitch

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 12 users a ver esta thread. (0 membros e 12 visitantes)

Bookmarks

Regras