Registar

User Tag List

Likes Likes:  9
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 69
  1. #1
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Exclamation PT Tech: O balanço e eventual final deste projecto em 2024.

    Boas a Todos,
    Faz precisamente 2 anos que eu escrevi o seguinte tópico:

    https://www.portugal-tech.pt/showthr...deste-projecto

    Na altura indiquei algumas situações que eu achava que estariam a ditar o fim do projecto.
    No entanto e porque tinha esperança que a comunidade se chegasse á frente e ajudasse o projecto a continuar, deixei andar mais 2 anos.

    No entanto o balanço que eu faço é bastante negativo...
    Tirando alguns (poucos) resistentes, que vão aparecendo e deixando o seu post, ou seu tópico, não vejo ou sinto que os restantes utilizadores queiram cá andar ou até postar.

    Quando criei o projecto em conjunto com o Rapcu_, fizemos-o com o intuito de ser uma alternativa livre aos fóruns da altura... PCDIGA, Extreme Computers, Virtual Legion, AquaPC e até o Techzone (actual Zwame).
    E por algum tempo o projecto teve vida e pernas para andar.

    No entanto atitudes infantis, tácticas de guerrilha de certos dissidentes, criaram instabilidade e pequenas guerras que danificaram o projecto.
    Da minha parte fiz o que podia para conciliar as partes e dei sempre uma oportunidade de se passar um pano por cima das situações e permitir um convívio saudável no fórum.

    No entanto o que é certo é que fiquei praticamente a falar sozinho...
    O que me entristece é que fóruns em PT de Portugal são cada vez menos e são oportunidades e espaços que se vão perdendo.

    Muitos acham que é as redes sociais ou o youtube que são as alternativas aos fóruns... Mas nada se compara aos mesmos. E como tudo na vida, só irão perceber isso quando já não existir nenhum para se criar comunidades e/ou partilhar experiências ou conhecimentos.
    Ando á dias neste dilema se faço ou não faço este post... se digo ou não digo o que me vai na alma...

    Mas tenho que dizer... tenho que mandar para fora a frustração que trago comigo, de ver que mesmo quando se pediu ajuda á comunidade para manter vivo o projecto, a resposta foi nula...

    Portanto á que tomar ilações e pensar o que isto tudo quer dizer...
    E para mim o que quer dizer é que a comunidade NÃO QUER mais o Portugal-Tech... que o mesmo é irrelevante nas suas vidas e que claramente não querem perder 5 a 10 minutos a partilhar com o projecto e a comunidade, o que quer que seja.

    Como disse á 2 anos atrás e digo agora... Da minha parte sinto que fiz o que podia com a maior responsabilidade possível e sempre me pautei por ser o mais imparcial e correcto com todos.
    E no fim do dia, com o dever de missão cumprida e que o projecto pelo menos, fez por mim (e acredito por alguns mais), reviver por um tempo, os bons tempos da Techzone, ou a energia que havia na PCDIGA, ou até as rivalidades com a AQUAPC...
    Tudo excelentes projectos que também tiveram o seu dia, e que actualmente são apenas uma memória daqueles que como eu, ainda se lembram dos tempos ANTES das redes sociais e da impessoalidade que as mesmas trouxeram ao mundo...

    Com isto tudo dito e por não ver ou sentir qualquer apoio no projecto, vou ditar o fecho do mesmo no dia 02 de Janeiro de 2024.
    O mesmo ainda irá ver 2024, mas não para lá dessa data.

    É com tristeza que escrevo isto e com mais tristeza saber que nesse dia irei por um fim a algo que me é bastante querido.
    Mas a vida é assim... irei concerteza guardar para a vida muitos e bons momentos e amigos que aqui fiz... e que ainda os tenho no meu Skype, Messenger ou WhatsApp.

    Para os restantes se quiserem evitar o fecho, é agora o momento de mostrarem que querem o projecto VIVO para lá da data que eu indiquei.
    Senão para todos...

    Foi um gosto ter sido vosso colega, parceiro, amigo e administrador. Desejo a todos os mais sinceros votos de felicidades para a vossa vida e que tudo vos corra da forma que idealizaram...
    Eu irei continuar com o meu projecto principal de vida, que é a Trignosfera e enquanto tiver clientes e que possa fazer dali vida o farei... um dia que deixe de ser... logo se verá...

    Um forte abraço para todos...

    Paulo Eduardo
    Lord Paulus Cobris
    Administrador - Portugal-Tech
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. Likes MR, Racpu_ Gostou do Post
  3. #2
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas LPC,

    É pena o projecto não ter mais aderência, e confesso que sou um dos que participa pouco.
    Mas a verdade é que amioria dos assuntos daqui são tecnologia e informática, coisas de que percebo pouco ou nada se comparado com vocês.

  4. #3
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Boas LPC,

    É pena o projecto não ter mais aderência, e confesso que sou um dos que participa pouco.
    Mas a verdade é que amioria dos assuntos daqui são tecnologia e informática, coisas de que percebo pouco ou nada se comparado com vocês.
    Boa Tarde Duarte,
    Obrigado pela tua resposta.

    Se vires bem, vais ver que existem mais secções que não são só de tecnologia e informática...

    Tem até sobre carros, política, dia a dia, etc...

    Podes dar uma vista de olhos nessas secções e participares nelas...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #4
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Paulo, antes de mais deixa-me dar-te os parabéns por continuares nisto até ao dia de hoje.

    São poucos os utilizadores é verdade. Mas também cada vez são menos os fóruns ainda activos.

    Custa-me ver deixar mais um fórum a ir-se... quando eu mesmo frequentei tantos fóruns e continuo a defender o uso de um fórum.

    Eu tenho dias que consigo vir cá diáriamente, como há dias que passo sem conseguir dar aqui um salto.

    Para mim os únicos e últimos resistentes fóruns que frequento são o Portugal-Tech, ibizaclubpt.com que também esta neste estado, e o Zwame (pouco uso mas verdade seja dita tem movimento) e o Reedit só para ler parvoíces.


    Não sabendo que custos este fórum te acarreta, pergunto... Custa mantê-lo activo?
    Há formas de reformular a sua estrutura? Simplificar? E abrir outras áreas?
    Ainda há pessoas a procura de fóruns e na falta deles ... seguem à sua vida.

    Somos poucos...
    Somos quantos activos?

    Lavar a cara, e criar uns conteudos novos e enviar um email geral aos registados para recordar o seu registo e vir actualizar o perfil ?

    A meu ver só tu podes ver se te justifica manter este projecto... embora eu gostasse que o mesmo permanecesse aberto e continuasse a vingar onde tantos fecham mas não sou todo poderoso. Há dias que consigo participar. Outros nem por isso.

    Vamos experimentar reformular alguma coisa? reduzir secções ou unir secções e criar outras? (sei lá já...)
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  6. Likes LPC Gostou do Post
  7. #5
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Paulo, antes de mais deixa-me dar-te os parabéns por continuares nisto até ao dia de hoje.

    São poucos os utilizadores é verdade. Mas também cada vez são menos os fóruns ainda activos.

    Custa-me ver deixar mais um fórum a ir-se... quando eu mesmo frequentei tantos fóruns e continuo a defender o uso de um fórum.

    Eu tenho dias que consigo vir cá diáriamente, como há dias que passo sem conseguir dar aqui um salto.

    Para mim os únicos e últimos resistentes fóruns que frequento são o Portugal-Tech, ibizaclubpt.com que também esta neste estado, e o Zwame (pouco uso mas verdade seja dita tem movimento) e o Reedit só para ler parvoíces.


    Não sabendo que custos este fórum te acarreta, pergunto... Custa mantê-lo activo?
    Há formas de reformular a sua estrutura? Simplificar? E abrir outras áreas?
    Ainda há pessoas a procura de fóruns e na falta deles ... seguem à sua vida.

    Somos poucos...
    Somos quantos activos?

    Lavar a cara, e criar uns conteudos novos e enviar um email geral aos registados para recordar o seu registo e vir actualizar o perfil ?

    A meu ver só tu podes ver se te justifica manter este projecto... embora eu gostasse que o mesmo permanecesse aberto e continuasse a vingar onde tantos fecham mas não sou todo poderoso. Há dias que consigo participar. Outros nem por isso.

    Vamos experimentar reformular alguma coisa? reduzir secções ou unir secções e criar outras? (sei lá já...)

    Boas!
    Eu também sou apologista dos fóruns... alias á minha presença nas redes sociais é mínima... e só existe porque tenho uma empresa ligada á internet e webhosting.

    Sobre custos, sim o fórum usa um domínio e um alojamento e isto tem custos anuais que são por mim suportados, ano após ano... e desde á muitos anos para cá que sem qualquer tipo de apoio em termos de publicidades do fórum.
    É uma carolice minha, porque acredito no projecto e vou o mantendo...

    Sim é possível encolher o fórum, retirar secções e até zonas completas, se for mesmo o caso.
    Sobre quantos somos... activos, diria para ai 10... se tanto...

    Acredito que devem haver mais que vêm só ao site e não participam, não postam... não querem saber do que possa acontecer ao projecto.

    O lavar a cara implicaria mais custos, custos esses que só me compensariam se eu visse que existia interesse da comunidade em que tal fosse uma realidade.
    No entanto também penso que o problema não é o design ou o logotipo ou a "cara" do projecto.

    Quando se criou o projecto, a ideia era manter uma linha simples e directa... e não "social media" like.
    As secções são simples, claras e o sistema no geral funciona relativamente bem.

    Eu posso aceitar dar mais uma anuidade ao projecto e que o mesmo dure para lá de 2023, mas precisava de sentir que a comunidade quer este projecto por cá...

    Vamos a ver se temos mais feedbacks...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #6
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quando digo "lavar a cara" dizia mais em "compactar alguns subforuns. Talvez não ser tão extenso.

    Uma das coisas que admiro imenso é o fórum ser vBulletin. Para mim dos melhores. Infelizmente...tem custos. Eu sei.

    Hoje é normal as redes sociais, o que para mim também não sou de usar. Uso mais o instagram para me rir de uns reels...


    Então vamos pensar:

    - O que podemos fazer pelo fórum?
    - Como trazer mais utilizadores?
    - Há alguma coisa que se possa fazer de diferente para sermos diferentes?

    Será que criamos mais posts com conteudo de noticias recentes e assim será que vai trazer mais participações?
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  9. #7
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, bem, bem...

    Primeiro, quero dar os parabéns ao LPC por ser o resistente que foi e ainda continua a ser, ao manter um fórum aberto, através dos seus próprios fundos. Segundo, uma reflexão.

    O que levou o fórum a esta situação? O fórum, como tudo na vida, teve momentos melhores e outros piores. Mas, o que ditou este prolongar de pouca participação? Alguns users afastaram-se e nunca mais voltaram. Alguns deles, ainda bem que não voltaram, seja dito claramente.

    O fórum nasceu como uma excelente iniciativa para manter viva uma forma de participação e troca de ideias e experiências online, paralela a redes sociais e afins, mais limpa, com moderação e sem confusões. Mas foi nesta última parte que o fórum começou mal, pouco tempo depois de nascer. Ficou prisioneiro de meia dúzia de users que queriam impor a sua visão e os seus gostos pessoais e que acabaram por manchar a reputação do fórum num todo. O que era para ser um fórum plural, era na realidade um fórum de opinião alinhada, singular. E quem via de fora rapidamente se afastava por causa disso. Com os anos, após diversas batalhas/guerrilhas, muitos destes users problemáticos acabaram por desaparecer. Mas o dano estava feito. Foram anos de singularidade em lugar de pluralidade. O LPC acabou a ser vítima disto pois sempre foi um paz de alma e via-se no meio de constantes guerras e trocas de galhardetes que ele tinha de moderar, acalmar, etc. Tentou sempre moderar os ânimos, sem ferir ninguém, tentando não meter mais achas na fogueira, que sozinha se alimentava a si mesma. Então algumas vezes puniu uns e outras vezes puniu outros.

    Penso que o fórum tem TODAS as condições para ser bem sucedido no futuro. Mas que precisa de ação precisa. De um revitalizar, seja visual seja de forma de estar no mundo online. Apesar do fórum ser de forma primitiva sobre tecnologia, pode alargar a outros temas e áreas. Também se pode apostar em divulgar o fórum nas tais redes sociais que o fórum procura "combater". Quem sabe muito boa gente não iria gostar de participar aqui em vez de lá em que estão sempre sujeitos aos indios com opiniões disparatadas ou inflamadas sem qualquer controlo?

    Creio que os poucos que restam podem e devem unir esforços com o LPC para trazer o fórum de volta. Ninguém aqui precisa fazer disto uma ocupação 24/7. Cada um pode participar quando quer e como pode com o que sabe mas todos tem a capacidade de por exemplo divulgar o fórum em mais sítios ou a amigos/conhecidos, como forma de trazer movimento para além dos "do costume".

  10. Likes LPC Gostou do Post
  11. #8
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Por mim podem contar comigo. Aliás já tinha dito no passado.
    Apenas houve aqui alguns periodos este ano que para mim ditaram algum tempo sem vir participar embora espreitasse e vi-se se havia novos posts/comentários.

    Tenho facilidade de estar online, agora que também me organizei profissionalmente consigo ir ajudando com algum conteudo.

    Vou tentar dar o meu contributo com informação de "Electricidade, Fotovoltaicos, Automatismos e Estações de Carregamento Automóvel" uma vez que é a minha área... Não me perguntem como se ligam os fios porque isso não sei LOL

    Pelo menos trazer algo diferente que nos traga utilizadores diferentes.


    Reparei que o fórum tem sempre +100 visitantes online... alguns são bot's, mas outros são simplesmente visitantes que acedem e lêm o que têm de ler e seguem caminho.
    Há forma de "dar apenas um pouco" tipo x de tempo a ler um tópico e depois "forçar" um se queres ler o resto, contribui com o teu registo no fórum?

    Tentar algum tipo de retenção de visitantes para se tornarem registados?


    Eu ponderava depois enviar um email geral, a pedir aos utilizadores que actualizassem os seus perfis no fórum por exemplo.
    Muito devem-se ter esquecido dos registos.... acredito que iria trazer algum pessoal de volta, depois temos é de continuar com conteudo
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  12. #9
    Super Hiper Mega Turbo! Consultor Técnico Avatar de Racpu_
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Idanha-a-Nova
    Posts
    1,337
    Likes (Dados)
    8
    Likes (Recebidos)
    7
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bons dias a todos!

    Antes de mais espero que estejam todos bem... e também acho que me compente deixar uma palavra.

    Bem e indo logo direto ao assunto e ao que motivou e motiva que este e os foruns acabem, não sendo o Portugal-Tech exepção.

    Eu criei este fórum como o LPC disse para ser uma alternativa aos fóruns da altura, (PCDiga, Aquapc, Zwame's... etc), eu próprio fui administrador do fórum da PCDiga e restruturei o fórum durante cerca de 2 anos, mas muita divergência aconteceu… que já passou.

    Mas vamos falar do Portugal-Tech, eu próprio por motivos pessoal e profissionais tive que deixar o projeto e o LPC agarrou o projeto e tem o mantido ate aos dias de hoje, o qual todos nós temos que agradecer.

    Agora o que leva um fórum fechar? Há vários fatores, e muitos apontam as redes sociais que em parte ate é verdade, mas não de todo, o que leva um fórum a fechar são os utilizadores que procuram uma maior facilidade de obter a informação e para isso as redes socias são mais rápidas e diretas, mesmo que muitas das vezes essas redes sociais tragam muita desinformação, aliás as redes sociais nunca vai ser um ponto de informação confiável e fidedigna, mas mesmo assim os utilizadores gostam de usar.

    Outro fator que leva os fóruns a fechar é a lavagem de “roupa suja” a semelhança que fazem nas redes sociais, e isso cada vez é mais visível, antigamente havia um respeito e uma interajuda mútua sem criticar e mandar abaixo, nos dias de hoje todos são expert’s, os maiores, os números um.

    Claro podia estar a aqui a dizer anunciar outros fatores, mas penso que todos sabem…

    Agora em relação ao Portugal-Tech, reviver este fórum e restruturar é algo trabalhoso, seja em tempo como monetário, mas o isso valia? Se agora não há participação, acham mesmo que havendo essa restruturação haveria participação? Eu penso que não, por todos os fatores que enunciei em cima, entre outros.

    Com disse eu próprio por motivos pessoais e profissionais abandonei um pouco a utilização dos fóruns, mas não quer dizer que um dia não volte e que dê aqui uma ajuda ou noutro lado.

    O futuro da Portugal-Tech esta nas mãos de todos nós e não só do LPC, mas sendo só ele a levar este projeto em frente, compreendo-o perfeitamente.

    Deixem as vossas sugestões de melhoria, como sempre serão bem-vindas.

    Cumprimentos

    Racpu_

  13. Likes Whitecupra, LPC Gostou do Post
  14. #10
    Tech Iniciado Avatar de ArkangeL
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Coimbra
    Posts
    43
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu sou uma das pessoas que secalhar nem um post tem neste fórum, nem vi, em parte por me ter afastado um bocado da informática, e por ter outros hobbies que me roubam mais tempo, deixem de participar em foruns e ter tempo para expor o que vou fazendo atras do ecra ou da Case.

    Mas concordo contigo, os fóruns estão todos a ir abaixo exceto zwame, mas que afastou bastante gente com o seu crescimento, e regras mais apertadas.

    Tenho pena que isso aconteça mas se achares que é o caminho a seguir não ha grande coisa que possamos fazer.
    Intel i5 13500 | Gigabyte Z790 Gaming X AX G10 | Kingston FURY Beast 16Gb DDR5 5600 | MSI GTX 980 Gaming 4G | Samsung 860 EVO 250Gb | Corsair AX860i | Corsair 5000X iCue

  15. #11
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sei que o reestruturar tem custos. Aliás até o tempo custa dinheiro.

    Eu acho que o fórum está bem estruturado e dividido. Mas podemos consolidar algumas secções umas com outras?
    Se não formos por aí, em mexer na sua estrutura então em que podemos melhorar?

    Sobre o comportamento dos utilizadores infelizmente sempre houve e sempre vai haver. Comportamentos incendiários devem ser resolvidos.
    Aliás eu aprendi que a minha liberdade termina onde começa a liberdade do próximo, mas depois quem gere esse espaço/limite ?

    Alguns meses atrás utilizei a função "ignorar" no fórum para os posts do @Dape_1904 e não tenho problema em dizer que o fiz. Porquê? Num qualquer determinado momento estando eu mais "sensível" ou não, discordei de alguns posts do mesmo por os achar demasiado pró qq coisa seja a favor da Samsung ou na forma como ele escreve/escreveu. Entretanto retirei esse "ignorar" e hoje vejo perfeitamente os posts que ele escreve.

    Aqui devemos zelar pelo espaço de cada um, pois opiniões todos temos embora nem sempre vamos concordar com o próximo.
    Isto é como a religião e o futebol ! Mas podemos viver em sociedade sem nos ofendermos.

    Ajudar o fórum neste momento julgo passar por criarmos algum conteúdo actualizado, falarmos dos temas do momento, participarmos.
    Registos nos fórum acabam por ser daqueles interessados em participar. Depois cabe a nós conseguimos fazer com que a pessoa vá voltando.

    Eu não sou dos mais velhos aqui, não tenho 10 anos ou mais de casa como muitos mas gosto deste projecto e pretendo ajudar para o manter.
    Acredito que quem gosta de fóruns vai participar. Aliás tenho falado com algumas pessoas que já sentiram a falta dos fóruns e foram para voltar e esses mesmos fóruns já não existem, fecharam, ou existem e não se consegue fazer login ou as ultimas participações foram à 2 anos... ou mais.
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  16. Likes Racpu_, LPC Gostou do Post
  17. #12
    Tech Novato Avatar de José Alberto
    Registo
    Jul 2014
    Posts
    93
    Likes (Dados)
    4
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado por tudo, Paulo.

    Eu venho de vez em quando mas vejo isto tão pouco movimentado que vou embora. É pena mas é a lei da vida... as novas gerações usam e preferem outros meios (alternativas que não acho tão boas como um fórum como este).
    MSI PRO B660-A DDR4 | Intel Core i5-12400F | 32GB Kingston FURY Beast DDR4-3600MHz | Palit RTX 4070 Jetstream 3 Fan | Sennheiser GSX 1000 | Crucial P2 M.2 250GB 3.0 NVMe + SSD Crucial MX500 2TB | Corsair TX650M | Fractal Arc Midi R2 | Sennheiser HD 559 | Acer Predator Z35P | Windows 11 Pro 64bits

  18. #13
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de ArkangeL Ver Post
    Eu sou uma das pessoas que secalhar nem um post tem neste fórum, nem vi, em parte por me ter afastado um bocado da informática, e por ter outros hobbies que me roubam mais tempo, deixem de participar em foruns e ter tempo para expor o que vou fazendo atras do ecra ou da Case.

    Mas concordo contigo, os fóruns estão todos a ir abaixo exceto zwame, mas que afastou bastante gente com o seu crescimento, e regras mais apertadas.

    Tenho pena que isso aconteça mas se achares que é o caminho a seguir não ha grande coisa que possamos fazer.
    Boas Arkangel,
    Obrigado pelo teu post.

    Tens na verdade 42 posts no fórum, incluíndo este mesmo!

    Sei que na vida todos temos as nossas fases...
    Eu comecei no mundo da informática com 14 anos e agora tenho 43!

    Já tive alturas quando era mais novo, que tinha muito tempo para me dedicar aos jogos, á tech propriamente dita, a escrever artigos, a fazer vídeos, etc...
    Mas com a idade, vem cada vez mais responsabilidades e actividades que nos roubam tempo. Ter filhos é uma delas. Apenas quando eles começam a ter idade para entender e partilhar connosco os nossos gostos é que o tempo volta a haver.

    Como disse eu posts anteriores, apesar do forum se chamar Portugal-TECH o Tech hoje em dia é praticamente tudo o que temos e tocamos... Até os carros são computadores com rodas... Domótica, Energias Renováveis, etc...
    Existe um mar de assuntos que podem ser falados e até pode servir para ajudar no futuro outros...

    Por exemplo algo que estou a pensar criar é um secção para as energias renováveis e AVAC (A/C). Penso que é algo que muita gente (como eu) procura cada vez mais e a informação é dispersa...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  19. #14
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de José Alberto Ver Post
    Obrigado por tudo, Paulo.

    Eu venho de vez em quando mas vejo isto tão pouco movimentado que vou embora. É pena mas é a lei da vida... as novas gerações usam e preferem outros meios (alternativas que não acho tão boas como um fórum como este).
    Boas José Alberto,
    Obrigado pelo teu post.


    A inevitabilidade não tem que ser a lei da vida se assim não o quisermos.
    Temos é que vencer a inercia de não querermos fazer nada e fazermos alguma coisa... mesmo que pequena que seja, irá sempre contribuir para algo que nós realmente queremos ou gostamos.

    Se achas que o projecto é útil para ti e se achas que o teu contributo poderá fazer a diferença. Experimenta criar um tópico ou até participar num já a decorrer... adiciona a tua vontade á vontade dos restantes e verás que a comunidade floresce...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  20. #15
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    219
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sinto muito em ler isso, embora confesse que, depois de ter entrado e ter sido activo (actualidade internacional) em 2016, o tempo foi passando e já não vinha cá passados alguns anos. Lembrava-me, mas era sempre qdo não estava perto do PC, ou qdo já era tarde e estava cansado para escrever grandes posts. Não sei se foram mesmo as redes sociais, porque na verdade também já é raro eu ir ao fb. Só vim recentemente ao tópico "Conflito: Israel - Palestina", porque me lembrava do quão pró-Israel eu era e de quanta propaganda eu estava a debitar aqui sem saber, e foi o motivo para regressar ao fórum, agora com uma opinião COMPLETAMENTE DIFERENTE, não só por causa deste novo conflito, bem pior do que o que se estava a comentar ali, mas especialmente pela influência nefasta que esse país e os que se identificam com ele têm sobre todo o Ocidente. Ainda fui dar uma espreitadela ao "Tópico da política nacional e internacional", vi lá umas alfinetadas de lado a lado e fui lá deixar as minhas, eheheh (nada de trolling, não te preocupes LPC), para ver se recebia resposta, mas durante muito tempo não apareceu nada. A convivência já estava baixa...

    Pela minha parte lamento ter deixado durante algum tempo este fórum, mas as prioridades mudam, os problemas também, e ficou o hábito de ir adiando ("um dia destes tenho de ir lá"). Ao fim e ao cabo também contribui na falta de adesão.
    De resto, não podes minimizar custos? SE a frequência das pessoas for pouca, se calhar podes comprar um "pacote de fórum" (sei lá o nome disso ) com menos recursos, em especial de CPU e largura de banda, não? Ou mudar de provedor de serviço.

    Já agora fica aqui outra ideia:
    O que estou a começar a usar mais é Telegram, que permite contactos, canais (posts de um para muitos) e grupos (muitos para muitos, aka, conversa/fórum), e mesmo os canais em que só o dono coloca posts, pode ter zonas de comentários, reacções com emojis, e há até a modalidade de grupos com subgrupos/temas, o que no fundo seria idêntico a este fórum, com a diferença que terias ZERO encargos Paulo, caso quisesses fazer um canal ou grupo. Alojamento, manutenção, tudo gratuito e a cargo do Telegram (tenho de ver se grupos dentro de grupos é gratuito ou parte do pacote premium)

    Para quem ainda não sabe o que é o Telegram realmente, não é só algo tipo Whatsapp, mas tbm tipo twitter, instagram (um pouco), e discord.

 

 
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •