Registar

User Tag List

Likes Likes:  9
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 69 de 69
  1. #61
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não irá abaixo, se estivermos aqui para apoiar no minimo com a nossa assiduide e participação.
    Embora haja dias mais fracos na participação, se viermos de uma forma "constante" conseguiremos manter o fórum.
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  2. #62
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Filipe Alberto Ver Post
    Viva, sinto pena pelas divergências no que diz respeito ao online. Tiktoks, Instagram, etc que mudam o rumo e nada é para sempre.

    Posso fazer umas sugestões?
    Abranger os tópicos relativamente dentro da área como Marketing Digital;
    Dar utilização de anúncios Adsence;
    Modernizar um pouco para mobile, uma vez que o layout não deve ser atualizado aos anos.

    Instalação de uma livraria bootstrap e nuns instantes o site fica relativamente responsivo.

    Estamos em 2024 e a maior parte dos utilizadores utilizam smartphones, incluindo eu. As tendências mudam.

    Antes diziam que fumar fazia muito bem, depois foi descoberto que matava pessoas.

    Há que saber adaptar nestes tempo digitais.

    Pede validação no Google Adsence e começa a ganhar uma revenue para o suporte do forum.

    Descobri isto recentemente, e é muito melhor que a toxidade do Reddit ou a gerência perdida do ZWAME, e não gostaria de todo que fosse a baixo.

    Desejo tudo de bom para ti, e na esperança que o projeto continue!

    Posso tentar ajudar. Não sei a versão PHP disto, mas deve existir alguma livraria bootstrap, alternativa ou uma fork para dar um jeito no que diz respeito a mobile.

    Como já disse, a vertente está cada vez mais para os smartphones e isto é um website desktop.

    Já deves saber disso, ou tiveste algumas dificuldades técnicas, mas alguma coisa diz.
    Boas!
    Obrigado desde já pelas tuas palavras.

    O custo da manutenção do fórum é absorvido por mim, pois tenho uma empresa de webhosting (trignosfera), portanto não é o custo em si que irá ditar ou não o fecho do projecto, mas sim a participação da comunidade.
    Partilho dos mesmos valores que tu e penso que os fóruns são a melhor forma de consolidar uma comunidade e partilhar o conhecimento.

    Eu tenho contas em telegrams e afins e apesar de aquilo terem "canais" tipo o IRC, aquilo para conservar informação é bastante básico...

    Experimenta o tapatalk com o Portugal-Tech, é uma boa alternativa e ficas logo "formatado" ao mobile.
    O fórum é responsivo QB, já que se ajusta á janela e resolução do smartphone... Não existe é uma versão 100% mobile, porque o interesse do fórum foi sempre as plataformas Desktop Primeiro.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #63
    Tech Iniciado Avatar de Filipe Alberto
    Registo
    Feb 2024
    Local
    Porto
    Posts
    40
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pois, as ideologias mudaram. Preferem ir para o Facebook ver posts de celebridades da casa dos segredos ou trollar no Reddit e telegram.

    Pessoalmente acho que falta divulgação em SEO nos anos de 2023/ 2024.

    Se novas pessoas não encontram o fórum através da pesquisa orgânica, muito mais difícil se torna a angariação de membros.

    Posso dar umas pequenas dicas, se quiseres. Mudas uns parágrafos para títulos e faz um pouco de magia.

    Pela psicologia web o preto do site não é muito convidativo, peço desculpa o dizer.

    Regista te no Google ads, tenho sempre uma porra a dizer que oferecem 500€ em anúncios para quem começa 🫤

    Confesso que descobri isto ao calhas, senão não fazia ideia da sua existência.

    Sent from my A065 using Tapatalk
    Fica-me a conhecer: Consultor SEO Filipe Alberto.
    Como sempre digo: "Stay Hungry, Stay Foolish".

  4. #64
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    "Pela psicologia web o preto do site não é muito convidativo, peço desculpa o dizer."

    Achas? Eu até prefiro pois letras pretas em fundo branco faz-me impressão.
    Eu apenas frequento alguns fórums do meu interesse, e é pouco. Sou web-desligado, não tenho nenhuma rede social e nem quero saber das dos outros.
    Sou uma pessoa "prática", faço os hobbies que consigo, e estar sentado em frente a ecrâs não faz parte de nehum deles.
    A juventude dedica-se tanto a isso que se esquecem do que é viver, sentir, fazer. Alguns até perdem o sentido crítico, tornando-se autênticos papagaios.

    Tempos fáceis produzem pessoas fracas.......pessoas fracas produzem tempos dificeis........tempos dificeis produzem pessoas fortes.........pessoas fortes produzem tempos fáceis.....

  5. #65
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Eu percebo o apelo do template invertido (fundo branco, com letras pretas), mas na verdade é menos cansativo para os olhos, fundo preto com letras brancas ou cinzas.

    Além de poupar na vida dos dispositivos... menos luz mais economia ou menos danos nos oleds ou lcd´s.

    Como afirmei noutro post, não é o fórum como plataforma que é o problema, é mesmo a comunidade querer participar do mesmo ou não...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #66
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Psicologia? Preto?
    Epá desculpa que te diga...e eu que passo horas no computador, só tenho a agradecer a adopção cada vez mais de sites e plataformas que nos permite colocar o modo "noturno".
    Ambiente windows já à muito tempo que passou para o modo escuro.
    Dá-me mais descanso. afeta-me menos a vista... E não... nao vais lá se me disseres ahhhh e tal é do monitor, do refresh rate que é baixo bla bla bla....
    Hoje, um ecra, com 60hz, e ambiente windows que esteja em modo "normal" claro... recuso-me a mexer nele.

    A minha colega de trabalho "sofria" sem saber. Um dia mudei-lho para modo escuro e ela sem saber notou a diferença. Ontem fez cagada e mudou aquilo para claro... pediu-me aflita como é que mudava para o escuro outra vez.

    Não confundas a "psicologia" das cores associadas ao marketing e o significado das mesmas.

    De fóruns ainda frequento o ibizaclubpt.com que infelizmente não tem modo escuro, ou sequer opção de mudar de skin para outra que não aquele branco... vale-me o meu monitor e as settings que tenho para cortar o "branco".

    O mal é mesmo as pessoas como o LPC diz e as redes sociais que não subsituiem um bom fórum. A pouco e pouco vai aparecendo gente.

    Como o @Filipe Alberto que não veio só por SEO e os seus posts, mas também porque veio participar no fórum
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  7. #67
    Tech Iniciado
    Registo
    May 2019
    Posts
    11
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Deixo aqui uma palavra de agradecimento, pela iniciativa deste fórum, era antigamente utilizador muito assíduo do fórum da pcdiga, que quando fechou sentiu muita falta e pena por ter terminado, pois por lá fiz muitas amizades e conhecimento absorvi e também horas de divertimento(Server de CSsource).

    Este projeto tem pernas para andar, mas talvez na minha opinião a falta de visibilidade seja o seu maior inimigo, pois eu próprio dei com ele nem sei bem como e conheci alguns dos nicks que eram usados na pcdiga e lá resolvi registrar.

    cumprimentos e mais uma vez obrigado

  8. Likes Whitecupra Gostou do Post
  9. #68
    Tech Iniciado Avatar de Filipe Alberto
    Registo
    Feb 2024
    Local
    Porto
    Posts
    40
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Perdão se feri susceptibilidades depende do público alvo. Mas para mim pouco importa.

    Iniciando a carreira, no meu caso, acho que ter tudo preto iria afugentar as pessoas.

    Mas muita gente que conheço do Marketing opta for tons negros para transparecer profissionalismo.
    O meu design também ainda não está "da hora".

    Instalei o elementor por um dia e só deu dores de cabeça para um host de 40€ na ptservidor.

    Nada como daqui a uns tempos e tiver tempo para fazer um teste A/B, senão parte do "achometro". E ainda ando a testar, senão é um dia para andar a trocar os códigos das cores em todo o lado.

    Os browsers até já têm opções para dark mode na web. Depende das pessoas, mas por norma vão com tudo que está por defeito.

    Numa loja de e-Commerce, uma designer decidiu que eu metesse o site todo a preto preto (#000000).

    Houve um cliente ou outro que até deram reviews pouco positivas por ser agressivo, por falta de transparência e confiança, um pouco obscuro, no qual não tinhamos culpa.

    É uma ideia para que se possa entender quem percebe minimamente da área, que só fazer bonecos bonitos não é tudo, e muito faço pelas sombras.

    Depois lá convenci, meti azul e o engagement subiu.

    Ver analíticas, que géneros e faixas etárias andam pelo site é o mais tangível.

    Mas cada um é dono de si, e não quero forçar a nada, tudo na paz.

    Se calhar até funciona melhor com fóruns (que já me faz parecer um dinossauro na casa dos 30) e ainda me lembro de perder horas a jogar porcarias do miniclip em computadores aleatórios.

    Agora os colados no instagram, que criei conta para fins profissionais (abro a pesquisa e só me aparecem meninas sem dinheiro para roupa, sem ter pesquisado nada) ou os trolls/toxidade de outros mídia que não mencionarei, não me cativam a atenção como plataforma de comunicação e comunidade.

    Como sou de uma geração que dou mais uso ao smartphone (não questionarei a de ninguém, não faz sentido), agora o Desktop é para um jogo ou outro casualmente e o laptop para trabalho, isto para mim.

    O telemóvel para mim é principalmente para comunicar e consumo de conteúdo youtube, com um jogo ou outro quando me apetece ou longas viagens (Sem Micro transações!), ouvir música, fotos, conta bancária, etc.

    Até uso new pipe e uma alternativa open source para youtube music, com dns para não ser chateado com toda a porra que possa causar distrações e tempo da minha vida.

    Estar a escrever como se estivesse num iphone 2 ou whatever a fazer zoom à página que me fez mais mossa até encontrar esta app

    Mas peço desculpa e não toco mais no assunto.

    Sent from my A065 using Tapatalk
    Fica-me a conhecer: Consultor SEO Filipe Alberto.
    Como sempre digo: "Stay Hungry, Stay Foolish".

  10. #69
    Tech Iniciado Avatar de Filipe Alberto
    Registo
    Feb 2024
    Local
    Porto
    Posts
    40
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Filipe Alberto Ver Post
    Perdão se feri susceptibilidades depende do público alvo. Mas para mim pouco importa.

    Iniciando a carreira, no meu caso, acho que ter tudo preto iria afugentar as pessoas.

    Mas muita gente que conheço do Marketing opta for tons negros para transparecer profissionalismo.
    O meu design também ainda não está "da hora".

    Instalei o elementor por um dia e só deu dores de cabeça para um host de 40€ na ptservidor.

    Nada como daqui a uns tempos e tiver tempo para fazer um teste A/B, senão parte do "achometro". E ainda ando a testar, senão é um dia para andar a trocar os códigos das cores em todo o lado.

    Os browsers até já têm opções para dark mode na web. Depende das pessoas, mas por norma vão com tudo que está por defeito.

    Numa loja de e-Commerce, uma designer decidiu que eu metesse o site todo a preto preto (#000000).

    Houve um cliente ou outro que até deram reviews pouco positivas por ser agressivo, por falta de transparência e confiança, um pouco obscuro, no qual não tinhamos culpa.

    É uma ideia para que se possa entender quem percebe minimamente da área, que só fazer bonecos bonitos não é tudo, e muito faço pelas sombras.

    Depois lá convenci, meti azul e o engagement subiu.

    Ver analíticas, que géneros e faixas etárias andam pelo site é o mais tangível.

    Mas cada um é dono de si, e não quero forçar a nada, tudo na paz.

    Se calhar até funciona melhor com fóruns (que já me faz parecer um dinossauro na casa dos 30) e ainda me lembro de perder horas a jogar porcarias do miniclip em computadores aleatórios.

    Agora os colados no instagram, que criei conta para fins profissionais (abro a pesquisa e só me aparecem meninas sem dinheiro para roupa, sem ter pesquisado nada) ou os trolls/toxidade de outros mídia que não mencionarei, não me cativam a atenção como plataforma de comunicação e comunidade.

    Como sou de uma geração que dou mais uso ao smartphone (não questionarei a de ninguém, não faz sentido), agora o Desktop é para um jogo ou outro casualmente e o laptop para trabalho, isto para mim.

    O telemóvel para mim é principalmente para comunicar e consumo de conteúdo youtube, com um jogo ou outro quando me apetece ou longas viagens (Sem Micro transações!), ouvir música, fotos, conta bancária, etc.

    Até uso new pipe e uma alternativa open source para youtube music, com dns para não ser chateado com toda a porra que possa causar distrações e tempo da minha vida.

    Estar a escrever como se estivesse num iphone 2 ou whatever a fazer zoom à página que me fez mais mossa até encontrar esta app

    Mas peço desculpa e não toco mais no assunto.

    Sent from my A065 using Tapatalk
    Mas sim, concordo que pessoalmente, prefiro ler assim e tudo que possa meto a escuro, seja qual o dispositivo (não preto total, cansa-me mais o contraste). Pelo que mencionaram até.

    Mas entrando num site, exemplo de uma loja. Quero comprar sapatilhas e vejo tudo preto OLED e popups estranhos, é para eu fugir.

    Fóruns devem ter outro nixo mais particular.

    Sobre fóruns meti-me mais aqui, até porque o popular zwame, registei-me novamente e foi um bocado... De desanimar como há 15 anos atrás e com moderadores a fazerem coisas estranhas.

    Deixei uma review gigante sobre o GTA IV que nunca tinha jogado antes, e adorei. por estar tão mal otimizado, só consegui jogar em ordem na PS3 poucos meses atrás, e nem sei onde foi parar o post.

    Este descobri recentemente mais ao calhas, porque infelizmente nunca soube da sua existência em toda a minha vida.

    Sent from my A065 using Tapatalk
    Fica-me a conhecer: Consultor SEO Filipe Alberto.
    Como sempre digo: "Stay Hungry, Stay Foolish".

 

 
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •