ca pinta![]()
ca pinta![]()
+ Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
+ Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
+ Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
Whitecupra no Twitch
Gostei bastante do viPara além da grande qualidade das fotos, também está presente em cada um dos componentes
![]()
Red Team Flawless
Muitos parabéns aí pela grande máquina
Queremos ver isso aí a bombar com o Kingdom Come Deliverance 2
Queremos ver aí o Kindgom
Boas!
Bem deixo mais um update ao meu projecto...
O meu monitor chegou ontem e hoje estive a mudar aqui as coisas e a religar tudo com novos cabos mais recentes...
Mas antes disso deixo-vos aqui umas imagens da caixa do meu "precious"...
Vindo de um monitor 4k de 60hz com painel VA (que já não era muito mau), a experiência de ver um OLED é transformativa!
É mesmo algo muito á frente dos LCD´s (mesmo os mini-LED como tenho na tv da sala).
Os brancos são mais brancos, as cores são muito mais ricas e vivas e o preto ... é mesmo preto!
E isto para não dizer os 165hz que dão uma ultra suavidade no OS e nos jogos! É simplesmente fantástico...
Deveria ser um direito de todos poderem ter acesso a estas tecnologias e não apenas alguns...
Deixo aqui mais umas fotos do monitor já montado e a correr o CP 2077!
Desde que a placa gráfica consiga os 60 fps, podemos activar o Frame Gen para duplicar os frames e o Anti-Lag para termos quase nada de latência!
Para a semana vão vir para complementar o setup...
Novo Teclado + Novo Teclado + Nova base para ambos (tudo Razer).
Cumprimentos,
LPC
CPU: AMD Ryzen 7 9800X3D :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
GPU: ASUS TUF GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR
Cada vez mais ultra power PC
As imagens do jogo estão soberbas, dá vontade de ter algo semelhante, no entanto é aconselhável €€€
Be Cool, Be Nice Like Me & You
Boas!
Tirando o custo do monitor que não á mesmo volta a dar (isto caso queiram OLED).
É possível montar um PC com pouco dinheiro e boa performance...
Senão vejamos... Um nvme da kingston o nv3 de 1tb que é bom e barato.
Uma board B550 e um 5700x3d.
32gb de Ram 3200 CL16
Uma gráfica 7800xt ou uma 7900GRE da AMD.
Depois joga-se com o software DLSS Injector, que modifica todos os jogos que usam dlss para usar o FSR 3.1.
E rápidamente fica-se com um sistema potente para jogar quer a 1440p como até 4k.
Cumprimentos,
LPC
CPU: AMD Ryzen 7 9800X3D :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
GPU: ASUS TUF GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR
Cada vez mais, hoje em dia, uma configuração de 1000€ sejam para CPU + Board + Memória + GPU. Depois mais um monitor gaming esse género...Mais os restantes componentes, o investimento vai lá para 2.500€
Be Cool, Be Nice Like Me & You
Boas!
Tenho andado para fazer este update á vários dias, mas infelizmente o tempo tem sido curto...
Mas agora tenho um tempinho e vou o fazer...
Como havia dito, estava a fazer uma remodelação completa ao meu sistema... E não foi apenas a torre os acessórios também foram renovados...
Assim sendo, mandei vir umas coisas da Razer, marca que eu pessoalmente gosto e da integração do Synapse nos vários produtos deles.
Assim sendo, mandei vir um setup completo...
O sistema de som Razer Nommo V2 Pro, o teclado Ornata V2 (já tinha um antigo que foi reformado e como sei que o V3 é pior que o V2 comprei novamente este), o Rato Razer Cobra e o tapete XXL Razer Gigantus V2.
Aqui ficam umas fotos das aquisições:
A qualidade geral dos produtos da Razer agrada-me particularmente...
Aqui fica já tudo montado na minha secretária...
Acabei por ir com a temática "Red Team" da AMD para este sistema...
O que eu posso dizer sobre os produtos que comprei?
O Teclado já o conhecia, pois tive outro igual vários anos... é um excelente teclado para quem escreve e também para quem joga.
Eu não gosto de teclados muito barulhentos, mas gosto de ouvir o "click" das teclas mecanicas... Logo para mim este teclado era perfeito.
Nota muito positiva para o apoio dos punhos que é macio e aguenta bastante tempo (o meu anterior já se estava a desfazer... mas eu usei-o de forma intensiva...).
O Razer Cobra, é um Rato que para mim foi uma escolha interessante... Tive cá o Razer Basilisk V3 que é um brutal rato, mas para mim não dava pois o rato é enorme e tem uma lomba muito grande o que me fazia a mão escorregar para trás tornando-se desconfortável.
Este Razer Cobra, é mais baixo e mais leve. O que para mim é mais interessante. O sensor não é igual ao Basilisk mas é bastante bom na mesma.
Depois se calibrarmos o rato para o tapete Gigantus V2, a precisão fica fantástica! Leve, rápido e preciso.
Por fim deixei o melhor... As colunas Razer Nommo V2 Pro são simplesmente fantásticas!
Eu vinha já de um bom conjunto de colunas da Edifier, mas estas realmente apresentam uma qualidade e precisão áudio sem paralelo...
Apresentam um som brutal e super preciso... mesmo com o THX o posicionamento 360º é fantástico nos jogos...
O som é super alto e com o sub-woofer temos aqueles impactos nos graves!
Jogar com este som neste monitor OLED é simplesmente algo surreal...
Cumprimentos,
LPC
Por acaso vinha-te perguntar sobre o som... para mim o som é o principal.
Andei a ponderar as Edifier, mas não virem com o subwoofer.... teria de o adquirir á parte.
Ainda tenho as minhas velhinhas Creative, salvo erro este era o kit 7.1, mas só uso a frente e o sub... mas começam a acusar a idade.
+ Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
+ Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
+ Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
Whitecupra no Twitch
Boas!
Estas colunas são muito boas e o subwoofer de facto compõe o som. Eu já andava á tanto tempo com as Edifier que já não sabia o que era ter uma presença decente dos graves.
O problema é o preço delas... Se puderes dispensar o controlo remoto wireless e o facto do sub também não ser wireless, consegues comprar este conjunto por menos guito com as Razer Nommo V2 X.
No entanto tem atenção que estas colunas são limitadas a nível de conectividade. Só dão para PC e BT. E não tem controlo de som se não tiveres o controlo remoto.
Só poderás controlar através do PC.
Agora se isso não for impedimento, tens aqui um som brutal mas brutal mesmo!
Cumprimentos,
LPC
Boas!
Depois de quase 1 semana á espera, recebi ontem a 9070 XT que tinha encomendado.
Comprei novamente uma ASUS.
A ASUS TUF GAMING RX 9070 XT.
Veio substituir a minha antiga ASUS TUF 7900 XTX.
Deixo aqui umas fotos do produto:
Posso dizer que a placa é ligeiramente mais pequena que a ASUS 7900XTX, e também um bom pedaço mais leve.
O design é interessante, mas eu pessoalmente gostava mais do design da 7900XTX.
É alimentada na mesma por 3x 8 pinos de energia como a 7900xtx, pelo que a troca do hardware foi bastante fácil... Essencialmente foi tirar uma e meter a outra e já está...
Aqui fica algumas fotos da placa já montada no meu sistema...
A temática é compatível com o meu actual sistema, pelo que as cores ficaram relativamente bem.
De indicar que a placa é de construção metálica, apenas as ventoinhas são de plástico. A estrutura é metal e o backplate também é metal.
Fiz uma limpeza dos drivers e reinstalei tudo para esta placa gráfica.
A placa é bastante fresca e a nível de cooling está um pouco acima do cooling da 7900xtx.
Não notei grande coil noise até aos 250 fps... a partir dai consegue-se ouvir um pouco de coil noise, mas é baixo o suficiente para não incomodar.
A nível de barulho das ventoinhas, para já são silenciosas (estou a usar a bios SILENT), pelo que as ventoinhas arrancam com pouca rotação 700 rpms e andam normalmente á volta disso.
Mas mesmo a correr o Port Royal no máximo que se consegue (350W com vários picos de 400 e 450w), não subiu acima dos 55c! o que é impressionante!
Mas se a performance em termos de silencio e cooling é impressionante, mais impressionante é o que se consegue fazer com UV e OC!
Para dar um exemplo...
Em default correndo um Port Royal, consegui um valor de base de: 18268 Pontos.
No entanto e ainda sem mexer nas memórias, apenas acertando o consumo de Watts e a voltagem do GPU consegui estes settings e valores:
+10 de Limite de consumo e -160mv no gpu consegui: 19620 Pontos.
Uma subida de mais de 1000 Pontos apenas fazendo estes ajustes...
A próxima fase será equilibrar o consumo com a voltagem... A ideia é ter a placa entre os 250 e 275W e com o máximo de performance possível.
Posso dizer que estou super contente com este novo produto da AMD. E penso que vai vender como "hot cakes" em toda a sua vida de serviço.
Interessante seria que a AMD apresentasse uma 9080 XTX com um pouco mais suco (400W), um pouco mais de BUS e claro mais RAM (24GB).
Deixo aqui uma imagem final do sistema em funcionamento...
Tem a temática "RED TEAM" da AMD e que bem que lhe fica!!!
Espero que gostem!
Cumprimentos,
LPC
Estão neste momento 24 users a ver esta thread. (0 membros e 24 visitantes)
Bookmarks