Que top. Super clean. Tem um belo design essa caixa!
Saudades dos velhos tempos em que dava gosto andar nestas lides!
Que top. Super clean. Tem um belo design essa caixa!
Saudades dos velhos tempos em que dava gosto andar nestas lides!
Bling bling motha fucka![]()
Tá fresco e fofo![]()
+ Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
+ Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
+ Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
Whitecupra no Twitch
Ficou muito bom :thumbsup
Apesar de não gostar de luzinhas, ficou com um toque brilhante
Gostei bastante da caixa![]()
Be Cool, Be Nice Like Me & You
Nem precisa de ligar a luz do tecto à noite!!!
+ Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
+ Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
Whitecupra no Twitch
Tou a brincar...
Ficou fixe, consegues controlar os leds?
GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS
Para controlar é simples. saca do edredon da cama, e mete por cima da caixata controlado...
Quando ligares isso, ve lá se fechas a janela de casa! se não de noite os avioes ainda pensam que é a pista do aeroporto![]()
Tou a gozar
Tens de arranjar agora é uma maquina fotografica que tire as fotos ao RGB como ele é na realidade![]()
Whitecupra no Twitch
CPU: AMD Ryzen 7 9800X3D :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
GPU: ASUS TUF GAMING AMD RADEON RX 7900XTX - 24 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR
Bela maquina sim senhor!
Então e Watercooling? A malta agora já nao se mete nessas vidas?
Intel i5 13500 | Gigabyte Z790 Gaming X AX G10 | Kingston FURY Beast 16Gb DDR5 5600 | MSI GTX 980 Gaming 4G | Samsung 860 EVO 250Gb | Corsair AX860i | Corsair 5000X iCue
Boas!
O Watercooling sempre teve uma expressão residual no mercado nacional (tanto que a ColdZero começou a vender apenas para fora).
Depois a "morte" das empresas ditas mesmo de PC, deu cabo do resto...
Tinhamos a AquaPC, a F13PC a Extreme Computers e a própria PCDIGA nos seus bons tempos...
Tive a felicidade de ser um jovem nessa altura e ter podido estar nos bons tempos dos PC´s, a meter picardias com o Pedro Rocha, o Raptor, entre outros...
Actualmente o WC é para apenas meia dúzia (o tiran é um deles) que ainda por carolice lá vai mantendo tudo a h2o.
Eu pessoalmente tive a minha cota parte de watercooling, e não me vejo a voltar ao mesmo.
Sim é verdade que temos melhores temperaturas e até mais silêncio... Mas o custo quer de comprar o material, como depois manter o mesmo já não me assiste.
Prefiro manter tudo refrigerado a ar... dá-me menos custos e menos chatices a longo prazo...
Cumprimentos,
LPC
CPU: AMD Ryzen 7 9800X3D :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
GPU: ASUS TUF GAMING AMD RADEON RX 7900XTX - 24 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR
Confirmo...é carolice...
E tambem já ter feito o investimento inicial... Por acaso já mandei vir uns adaptadores AM5 para este bloco, caso queira trocar, ou a pensar numa venda.
Agora é uma chulice tremenda, os blocos antigamente davam para Intel e AMD agora não. Caso fosse para intel implicaria um bloco novo.
GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS
Epah depende.... eu vivo num T1 e tenho o PC na sala. Durante a pandemia,a minha mulher trabalhava aqui ao pé de mim e o barulho das ventoinhas começou a chatear. Até porque na altura minava com a gráfica o dia todo.
Depois comecei a ficar obcecado com o silêncio. Troquei 3x de caixa e eu não sei quanto dinheiro gastei em ventoinhas (tenho um saco gigante delas).... trocar o posicionamento das mesmas... sempre na tentativa de obter o silêncio que queria em qualquer situação mas nunca conseguindo lá chegar.
A pouco e pouco lá me fui convencendo que o único caminho é o WC. Gastei uma porrada de dinheiro no bloco de cpu, bomba, reservatório, radiadores, conetores (aqui dói mesmo), tubo, etc..... Mesmo tendo tido a sorte de ter arranjado a bomba + reservatório + radiadores por basicamente metade do preço no OLX ainda gastei entre os 700 ou 800 euros penso. Gráfica fica de fora pois comprei no OLX e já vinha com bloco. Só o bloco da gráfica custava mais de 300€. Portanto só em WC e se fosse a comprar tudo novo estariamos a falar de bem mais de 1000€.
É efetivamente caro, mas o que trás em termos de silêncio é brutal. É que nem se percebe se o PC está a derreter ou não... Mas pronto, se tivesse um escritório por exemplo se calhar já não me chateava com isto... mas estando o PC na sala e a mulher por aqui... é sempre chato.
No fim, a culpa é sempre delas de um gajo ter de gastar dinheiro.![]()
Acho que é tudo uma questão de compromisso.
Compromisso de preço/interesse.
Eu sou sincero, gosto de ver. Mas já não tenho idade/paciência para o fazer.
Carteira, para pagar para o fazerem... também não porque há outras prioridades.
Ter carteira e mandar fazer e depois não ver? A minha torre agora está "escondida" entre a secretária e a cama do puto. Por isso...
Depois o aircooling também depende...faz muito barulho? em idle não pode/deve fazer barulho significativo...
A jogar? Estou com os phones![]()
Se não estiver com os phones tenho o som alto.
como disse... é compromisso![]()
Whitecupra no Twitch
Boas!
Nova aquisição para o PC....
Uma Asus TUF Gaming AMD Radeon RX 7900XTX 24GB...
Já tinha tido outras 7900xtx no passado mas da Asus é a primeira vez... E se for tão boa como as versões TUF da nvidia, então temos bomba!...
E que bomba! A minha Asus TUF Gaming RTX 4070, já é bastante grande e pesada, mas esta gráfica bate tudo o que eu já tive aqui...
É enorme com 4 slots de dimensão, é enorme quase que chega ao final da minha caixa, e pesa perto de 2kg!
Toda em metal a qualidade de construção disto é verdadeiramente noutro nível...
A minha board simplesmente "desaparece por detrás do cooler do cpu e da gráfica!
Usei 3 cabos "slim" de 8 pinos que já havia comprado para a minha PSU Corsair HX1200W, o que deixou um aspecto muito clean na montagem.
Além disso já tinha também comprado um "apoio" para gráficas em metal que ajuda com o peso da gaja ali na outra ponta! Ficou muito bem mesmo...
E agora o aspecto final já com as laterais fechadas e tudo pronto...
Ajustei a cor das ventoinhas para Vermelho "Red Devil" para a temática do sistema todo AMD.
Fica brutal através de tanto vidro todo aquele vermelho a emanar de dentro da caixa.
A circulação de ar nesta caixa é brutal e isto ajuda nas temperaturas gerais do sistema e da gráfica.
Assim a correr o Heaven por 30 minutos, a debitar 375W estabilizou em 65c! O sistema praticamente silenciosos com a ventoinha da gráfica nos 30% (ou seja 1000 rpms) é whisper quiet!
A performance... bem... é uma XTX portanto é sempre a partir tijolo em termos de performance.
Vou agora nos próximos dias fazer OC e UV á gaja para conseguir o ponto entre boas temps e performance...
Cumprimentos,
LPC
Isso agora parece a kikas!! com tanta luz vermelha!!!
E já precisa de bengala... lol...
Boa aquisição.
Depois diz se valeu o investimento.
Whitecupra no Twitch
Fica-me a conhecer: Consultor SEO Filipe Alberto.
Como sempre digo: "Stay Hungry, Stay Foolish".
Estão neste momento 11 users a ver esta thread. (1 membros e 10 visitantes)
Bookmarks