Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Tech Iniciado Avatar de Filipe Alberto
    Registo
    Feb 2024
    Local
    Porto
    Posts
    40
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Quem ainda se Lembra do Microsoft Lumia??

    Sou do ramo das tecnologias e o meu primeiro smartphone, com ecrã Touch foi o Lumia 735, se não estou em erro, no qual o tive durante anos.

    Ao início nunca me interessei por esses telemóveis "Touch" e demorei muitos anos a ter um. Eram muito pequenos e não conseguia escrever nada.

    Na altura ia ao café e o pessoal estava mais interessado em joguinhos do novo e Shining iphone, do que propriamente ter uma conversa.

    No entanto adorei aquele Lumia, embora as aplicações crashassem muito, via YouTube numa APP alternativa (já não me lembro do nome, se alguém se recordar).
    A interface era genial! Bastava fazer swype left, se não estou em erro e bastava clicar na letra da APP que queria para filtrar.

    Nunca fui de social média, portanto a falta de aplicações populares, ou suporte, nunca me fizeram confusão.

    Fui enganado pelo publicidade a dizer que o ecrã não riscava 😂 mas como era curvo não conseguia arranjar uma película de jeito. Especialmente a câmara que não era de vidro e ficou toda riscada!! Comprei no eBay a parte traseira do telemóvel e numa loja, que agora fechou, trocaram me aquilo por uns 30€.

    Ia no autocarro a ler PDFs para estudar, via filmes em HD, fartei-me de jogar Asphalt e o Clash of Lords e estava bem evoluído. A minha desilusão de passar para android e os devs não me deixarem transferir a conta

    Nunca tive muita razão de queixa, comparado com os Androids da altura. Quais foram as vossas experiências? 🖖
    Fica-me a conhecer: Consultor SEO Filipe Alberto.
    Como sempre digo: "Stay Hungry, Stay Foolish".

  2. #2
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Passaram por aqui alguns. A minha mulher que trabalhou na Microsoft chegou a ter um 1520 (entre outros).

    Eram fixes, de longe muito mais fluidos que os Android´s da altura.

  3. #3
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tive um Lumia (ainda Nokia) 820 e mais tarde tive um Lumia (já Microsoft) 550. Adorei o 820. O 550 já comprei na fase de decadência da plataforma e só comprei por trazer o Windows 10 Mobile de raiz (o 820 não conseguia instalar nem via programa Insider).

    Ainda hoje acho o maior erro da carreira do CEO da Microsoft ter deixado cair a plataforma. Nem que fosse sozinha, a Microsoft podia muito bem ter um dispositivo só seu (tipo iPhone) e controlar a sua produção e custos. Mesmo tendo em quantidades limitadas ao menos existia. E podiam e deviam ter isso para complementar o Windows de PC e tentar penetrar o mercado empresarial primeiro e depois o segmento residencial pela parte de complementar a Xbox e o público gamer.

    Se pudesse dava uma martelada naquele Nadella...

  4. #4
    Tech Iniciado Avatar de Filipe Alberto
    Registo
    Feb 2024
    Local
    Porto
    Posts
    40
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Gostava de ter tido um de alta gama na altura.
    Julgo que muita gente não queria desenvolver ou manter as apps para aquilo, pela base de dados de utilizadores, que acabou por entrar em decréscimo cada vez mais. A Google e a Apple já tinham um domínio forte no mercado, mas o software era genial. Mas se continuassem não voltava a comprar um Lumia.
    Cada vez mais detesto o software da Microsoft, especialmente o Windows 11 a espalhar bloatware por todo o canto e a meter o chatgpt em tudo que conseguem.
    Não preciso de AI para fazer uma conta de divisão ou perguntar pela metereologia...
    Largar a marca Nokia que era bem reconhecida, e que me levou estupidamente a comprar o meu primeiro smartphone... Acho que foi um erro
    Última edição de Filipe Alberto : 07-02-24 às 07:05
    Fica-me a conhecer: Consultor SEO Filipe Alberto.
    Como sempre digo: "Stay Hungry, Stay Foolish".

  5. #5
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Apenas conheci uma pessoa que teve um Lumia. Ele jurava que era fantástico e mostrou-me várias vezes como funcionava.
    Até cheguei a ponderar comprar um. Mas isto foi já na altura em que estava em forte declinio. E por causa disso, o suporte era cada vez menor.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  6. #6
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Apenas conheci uma pessoa que teve um Lumia. Ele jurava que era fantástico e mostrou-me várias vezes como funcionava.
    Até cheguei a ponderar comprar um. Mas isto foi já na altura em que estava em forte declinio. E por causa disso, o suporte era cada vez menor.
    Boas,

    Eu fui um dos que adorou o Windows Phone.

    Tive pelo menos 3 telemóveis a correr o OS.

    Um LG e dois Nokias Lumia (o último já era MS Lumia).

    Posso dizer que tudo corria super bem e era impressionante a suavidade do interface e de como as apps corriam perfeitamente.
    Sendo Nokia e na altura um "topo de gama" de 500€ tinha um OLED excelente e uma camara brutal que tirava excelentes fotos e já videos em 4k estabilizados.

    Acho que foi uma falta de visão e um crime terem acabado com o OS, pois deveriam ter dado mais tempo para o mercado começar a entrar no esquema...

    Mas também o péssimo Windows 8 e 8.1 não ajudaram nada com a imagem negativa dos tiles e afins...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para esta Thread

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •