Tenho que reter esta frase que escreveste...
Não me parece que seja uma centena de anos!
Sei que estamos no inicio, nos primórdios...
Mas se fizermos uma pequena viagem ao passado, tens vários filmes por exemplo que retratam um pouco disto.
São sistemas que estão a aprender, mas como sabes o ser humano tanto dá para o bem como para o mal e as potências "mundiais" estão sempre a jogar.
Há coisas que não passam pela cabeça do comum humano. Não que sejamos inferiores a outros, mas sim que há coisas em cima da mesa que nem sonhamos.
A guerra como falas, é um mal... mas há dois anos que já estamos nisto de Ucrânia/Rússia e do inicio sabemos que é uma guerra que vai durar, vai moer, vai aqui e vai ali e vai pelo cansaço.
Sabe-se desde inicio também que deixou de ser uma guerra só de armas mas de informação. A internet, o digital está constantemente em ataque. Roubo de informação, desinformação... tudo.
Tens uma enorme escala de russos (hackers), tens o mundo "cripto" a rolar na mão de russos... Softwares de mineração como o TeamRedMiner desenvolvido por russos, e muito mais.
Coisas que não vemos! Alguns dias atrás recebi na empresa um curriculum vitae de um individuo com estudos universitário passou pelo Dubai, Marrocos, e outros países árabes a concorrer para categoria de ajudante de eletricista.
Acho que ando na teoria da conspiração... mas... pronto... Se é que me faço entender.
É uma guerra digital o que vivemos agora.
Ataques de drones, inteligência artificial, o estarmos sempre a ser espiados por bots que guardam as nossas informações.
É verdade que estás na área de SEO, por isso sabes perfeitamente o que eu estou a falar porque isso é um principio base. É com essa informação que é "colecionada" que estás na área que estás. O poder da informação, do tratamento dela, a utilização dela.
Talvez esteja com preocupações infundadas... até um dia que é tarde. Até estou á espera do "famoso" apagão que a internet vai ter dizem os gajos que também diziam que o ano 2000 ia ser dramático porque os sistemas não estavam preparados.
Bem, mas ainda não acredito em OVNI's... isso é outro tema
Ahhh e já agora @
Filipe Alberto deste opinião, mas não votaste

é uma preparação para as próximas eleições.
Bookmarks