Registar

User Tag List

Likes Likes:  1
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 18 de 18
  1. #16
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    219
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Filipe Alberto Ver Post
    O CPU em idle não, mas talvez a trabalhar a 70%, já não me lembro. Não tenho tido tempo para fazer grande coisa no desktop.

    Não tenho um malware faz séculos.

    O último acho que foi por instalar um programa simples e regular qualquer, não sei se foi o clone drive, e infectou o pc.
    Lá foram comprometidos ou clonaram-lhes o site.

    Devo usar 90% de software Open source.

    Aliás, se aquilo estivesse comprometido a ventoinha ficava logo um cano de escape.

    Quanto aos HDD, há muito tempo vi que precisavam de uma temperatura ideal, se não estou em erro entre os 28 e os 30 graus para maior longevidade.

    Tive um western digital black, durou um 5 anos, não adiantou nada, depois um blue e desisti de me preocupar com isso que durou também não muito tempo.

    Para o futuro só vou para SSDs, nem que sejam dos regulares, não preciso de fazer download do GTA V em 2 minutos, dessas modernices de discos da nova slot, SATA funciona perfeitamente.

    Secar as gráficas com um secador de cabelo, também ouvi que não é recomendado, portanto não sei.

    Era mais para esfregar a humidade e sujidade na altura e o álcool em pouco tempo secava.
    Passei muitas vezes WD 40 nos contactos das rams com um guardanapo. Nunca estragaram e voltaram à vida.

    Estou numa de colecionar jogos PS3, mas cada um com a sua. Desde a vinda da Netflix, Blue-Rays devem ser mais para colecionadores.

    E agora serviços streaming a adotarem más práticas, como o prime que decidiu meter conteúdo exclusivo e anúncios por mais 3€, no qual nunca consegui visualizar nada a 4k, parece-me mais só 720p numa TV enorme.

    Como a Netflix, que precisa de requisitos muitos específicos e desnecessários para essa qualidade e a pagar mais, sem serem transparentes nisso.

    Sinto-me roubado com práticas anti-consumidor de estratégias corporativas pelas quais PAGO.

    Lamento dizer, mas vou lutar pelos meus direitos à "moda antiga" se bem me entendem.

    Não me importo de pagar por um bom serviço, que faço em várias plataformas, mas isso dispenso.

    Muito menos em formato digital, que me é mais conveniente, especialmente pela escandaleira da PlayStation que perdeu os direitos do conteúdo e os utilizadores ficaram sem os filmes e séries, que saiu do bolso deles.

    Isso é simples e puramente ROUBAR.

    Aliás, estou para ver o que vai acontecer ao meu conteúdo em formato digital quando a Nintendo switch desligar os servidores, como fez na Wii.

    Sent from my A065 using Tapatalk

    Os HDD podem estar na boa em temperaturas entre uns 15-30º na boa, numa gaveta ao abrigo do pó e longe de campos electromagnéticos (colunas, telemóveis), duram imenso tempo.
    Por vezes o que avaria é a electrónica, a PCB que eles têm, aí o que há a fazer é comprar uma PCB do mesmo modelo, e transferir para ela o nosso chip de firmware do disco (tem 8 pinos). O nosso firmware está afinado para o nosso disco, e só para o nosso, há sempre flutuações muito subtis de características eléctricas entre discos exactamente iguais, portanto tem mesmo de ser o nosso firmware, não importa que a nova PCB de substituição tenha vindo dum disco idêntico que tenha saído da linha de montagem logo a seguir ao nosso.


    Cuidado com os SSDs, que além de reterem dados só por 2 anos se não ligados a um sistema (tal como os Nvmes), tbm alguns têm chips mais manhosos, com pouca durabilidade e velocidade (há SSDs mais lentos que alguns HDDs). Não apenas isso mas um HDD avisa-te através do sistema SMART e dos cliques audíveis qdo já não tem muito mais tempo de vida. Já os SSDs, quando vão de vela não avisam, simplesmente deixam de funcionar e chapéu.


    Secar as placas gráficas era com uma ventoinha daquelas que se metem na mesa para nos refrescar em dias quentes, ou então dum secador de cabelo desde que tenha controlo para desligar o calor; nestes casos é só vento que sopra, e isso não estraga nada.


    Quanto às praticas dos serviços digitais, pois, há isso tudo que já referiste, e mais ainda o facto de modificarem clássicos para satisfazer agendas actuais mais woke, ao que eles chamam de "modern audience sensibilities" (eu chamo de "merda" mas pronto). Filmes como E Tudo o Vento Levou, o Branca de Neve (acho) entre outros mais recentes foram ou vão ser modificados para satisfazer um bando de cultistas do "politicamente correcto elevado ao absurdo", e se preferes os originais ou se te recusas a aceitar semelhante reescrita da cultura e História, azar. O quê, "compraste o conteúdo"? Azar, ele é nosso, sempre foi nosso, a gente apenas to alugava.


    Conheces o caso Bruce Willis vs Apple? Ele queria doar a sua vasta colecção de música do itunes à filha, ou seja queria que as musicas dele passassem a ficar associadas à conta Apple da filha e não à dele.
    A apple recusou, disse-lhe que se quisesse doar a música à filha então que comprasse tudo de novo para ela, vai daí ele meteu a apple em tribunal porque ao fim e ao cabo a música *era dele*, porque ele a comprou, logo pode dar-lhe o destino que quiser, mas ele perdeu o caso. Porque a verdade é que este tipo de serviços todos "muito convenientes", são apenas alugueres disfarçados.

    A música/jogo/filme/série NÃO É TUA, *É DELES*, está nos servidores DELES, e fazem o que quiserem àquilo, tu apenas compras uma licença de uso, não transmissível para outras plataformas nem para outras pessoas. E se quiserem modificam ou apagam, com um pedido de desculpas deles "que teve que ser", e que tal estava escrito nos termos e condições, aqueles que ninguém lê, e depois a gente agarra-se aos tomates. O caso do Bruce Willis não teria existido se ele tivesse a música em CDs, bastava chegar à casa da filha com um caixote cheio deles, poisava-o no chão, e ninguém tinha nada com isso, era dela. Daí eles quererem acabar com isso, uns estratagemas para eliminarem propriedade privada e eliminarem lembranças dum passado melhor, fazendo de conta que afinal as coisas sempre foram sempre woke, que se calhar a Ana Bolena era mesmo preta tal como a Joana D'Arc, porque isso torna as pessoas bem mais controláveis e aceitão melhor a destruição da sua cultura, porque já pouco se lembram/sabem dela.


    Daí a cada vez mais relevante máxima: "Se não estás a segurar o conteúdo na tua mão, ele não é teu, e não o tens".
    Excepção feita para já à plataforma de jogos GOG, que te permitem não só descarregares o jogo pela interface deles, como te dão os ficheiros de instalação para guardares caso queiras.


    Daí eu dizer que DVDs, blurays, discos HDD guardados em gavetas não são tão obsoletos assim se formos a ver bem, e quem sabe um dia ainda vão ser muito relevantes novamente. É que estes e o que está gravado neles és tu que controlas, e não uma corporação qualquer.


    E sim, eu tbm uso as coisas à moda antiga. Conheces o Stremio? Faz o que a netflix faz, mas melhor em tudo, inclusive no preço, pois usa torrents (0€). Tipo popcorntime, mas este e os seus clones eram alvo de acções judiciais por ser esse o seu único propósito, de transmissão de conteúdos à borla. Já o stremio é legal pois apenas é uma interface para netflix legal, youtube, cursos online entre outros...COM o pormenor de permitir plugins que os utilizadores criam, e que permitem ver filmes e séries através de torrents que ele manda vir de forma transparente para o utilizador, saca as legendas e tudo! Como ele não vem com esses plugins por defeito, não lhe podem tocar (para já). E já dura há mais de 5 anos ,coisa que não podes dizer dos outros que tentaram semelhante e não conseguiram (o XBMC/Kodi tbm tinha uns pougins que faziam o mesmo, mas esses conseguiram dar cabo deles)

  2. #17
    Tech Iniciado Avatar de Filipe Alberto
    Registo
    Feb 2024
    Local
    Porto
    Posts
    40
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já nem sei a melhor prática a adotar e até qualquer cloud é de duvidar, mesmo a da google que já uso aos anos.

    Pelos menos tiveram a sensibilidade de informar que deixou de ser grátis e mantiveram as fotos antigas sem ocupar espaço (devido ao overload dos servidores no tempo do covid), ao invés da onedrive que na altura eram 15gb, e se nao fosse a ver, uma semana antes, iam me apagar 10gb.

    ... Agora querem trocar os rostos das pessoas das fotos para um sorriso mais bonito que passa tudo por uma cloud que nao irá durar muitos anos...

    Além que fotos de alguns users da google desapareceram do nada e nunca sei quando vão enfiar outro serviço no cemitério, mas para já, este deve lhes ser rentável ou whatever. Nunca lhe comprei um álbum de fotos físico embora massacrem de vez em quando.

    Os discos da PSX/ Windows 95+ e as diskettes também já ouvi há uns tempos que estão a atingir o seu life span.

    O pessoal que jogava gameboy, a pilha morre e fica sem os 151 pokémons.

    A nintendo mete processos e só dificulta a vida a ter que passar por sites manhosos, para nao ter que pagar balurdios por um gameboy antigo e todo usado para restaurar e um cartucho também caro como o raio.

    Uma vez que não estão disponíveis esses clássicos nas novas plataformas, como os jogo daqui a 20 anos? Pago ainda mais pelo que já era meu quando decidirem abrir a livraria novamente?

    Vou comprar equipamento caro e complicado para fazer cópias/ roms dos meus jogos??
    Não é o mesmo ir à net e salvaguardar o breath of the wild que dei os meus 70€ de trabalho árduo, que uma alma fez já por mim, que, para talvez daqui a uns anos o cartuxo falhar ou ter que stressar a encontrar joycons sem drift ou outra nintendo switch ainda a funcionar?

    Tudo bem que só fazem ouro e é propriedade intelectual, mas por amor de deus.

    Usava stremio faz anos e tinha sempre problemas de buffering e não estou lara me chatear.

    Descarrego em 4k , visto que mesmo que tenha hardware não passa dos 720p e sem problema nenhum.

    Tenho saudades dos video clubs, que tal como as bibliotecas deviam ter tido em consideração!

    Ou os livros são mais "cool" por causa dos "doutores" e snobs... Bem.

    É agarrar ao presente.

    Sent from my A065 using Tapatalk
    Fica-me a conhecer: Consultor SEO Filipe Alberto.
    Como sempre digo: "Stay Hungry, Stay Foolish".

  3. #18
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    219
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A cloud da google, tal como todos os serviços deles, exsitem com o único propósito de saberem o mais possível de ti, para te venderem anúncios, e cada vez mais para outros fins mais obscuros (a google foi fundada com a ajuda da CIA)


    Desde que um amigo meu teve um google doc seu (não partilhado com ele, mas DELE) apagado porque continha discurso e teorias que a google não gostava, que fiquei definitivamente de pé atrás. Não era discutrso de ódio nem nada disso, mas o relevante é, *mesmo que fosse*... era o espaço dele. Só que... não, não é dele, é deles.


    Também tive de apagar espaço da One drive, que de 50GB gratuitos passou a dar uns 15. Tá bem que algum pessoal metia para lá filmes a dar com um pau, mas tomavam outras medidas sem ser essa.


    Ainda se vendem drives externas USB para diskettes, acho eu. Discos da PSX não sei, mas se precisares de uns IDE funcionais, tenho para vender , alguns bem antigos.


    "Uma vez que não estão disponíveis esses clássicos nas novas plataformas, como os jogo daqui a 20 anos?"
    Com um emulador, e as roms dos jogos. Não precisas de comprar, arranjam-se ambos facilmente na net. Claro, já não é o material nem equipamento original, é menos esse contacto que tens com a nostalgia, mas é muitíssimo melhor que perecerem de vez no limbo.


    Problemas no Stremio pode ser por teres maus ou poucos plugins, eu vejo em 1080p na boa, mas a 4k já me crashou. Vê a 1080p e afasta-te mais da TV/monitor, nem notas a resolução menor.

 

 
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •