Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 11 de 11
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    180
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    41 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

Cool DB: Citroen C3 Aircross 2024-2025 Híbrido 136 ë-DCS6 - MAX Spec

Boas Companheiros!
    Finalmente coloco o primeiro post deste diário de bordo!

Fechei ontem (23-09-2024), o negócio e a encomenda do novo Citroên C3 Aircross.
    Como alguns podem ter acompanhado este foi um carro que comecei a ter interesse quando vi o novo C3 e a nova linha visual baseada no "OLI".
    Depois vi o C3 Aircross e imediatamente me apaixonei pelo design do carro.

Sempre gostei de designs fora da caixa e tenho acabado por ir ficando na marca (apesar de alguns percalços pelo caminho)...
    Aqui ficam alguns dos meus diários de bordo:

Citroen C4 1.6 HDI 110cv Exclusive
    - https://forum.motorguia.net/forum/mo...10cv-exclusive

Citroen C5 Aircross 2019 - 1.2 Puretech 130 - Feel Spec
    - https://forum.motorguia.net/forum/mo...-130-feel-spec

Preciso actualmente de fazer downsize e a escolha do C3 Aircross (em vez de por exemplo um novo C5 Aircross em 2025) foi para mim NO-Brainer.
    Preciso de um carro que seja perto de 80% cidade e 20% tudo o resto (off-road e estradista). E o C5 Aircross simplesmente é demasiado grande.
    Actualmente ando com um pequeno mas ágil Suzuki Splash que tem sido o meu cavalo de trabalho... E o será até chegar o novo Citroen....
    Altura que eu vou ter que decidir se o vendo ou se o guardo para o meu filho que em 3 a 4 anos terá já idade para tirar a carta...

A empresa que escolhi para comprar o carro é a AMatos Car que tem a sucursal da Citroên em Portalegre e em Évora (infelizmente Elvas é tipo terra de ninguém...).

Foi então encomendado o seguinte veículo:

Citroen C3 Aircross Híbrido 136 ë-DCS6

Acabamento: MAX
    Cor: Vermelho Elixir + Tejadilho, Puxadores e Retrovisores em Preto Perla Nera (Bi-Tom)
    Ambiente: Metropolitan Grey com Bancos Advanced Comfort
    Motorização: Stellantis 1.2 Puretech Gen3 136CV Híbrido
    Caixa de Velocidades: CVA 6 Velocidades + 2 Velocidades Eletricas (Dupla Embraiagem)
    Garantia: 3 Anos sem limite de Km´s

Equipamento da Gama MAX:

Design Exterior:

Luzes diurnas em LED
    Faróis LED
    Puxadores exteriores das portas em preto brilhante
    Farolins traseiros em LED
    Espelhos retrovisores exteriores aquecidos, rebatíveis e reguláveis eletricamente
    Vidros traseiros escurecidos
    Skidplate no párachoques dianteiro e traseiro​​
    Puxadores exteriores das portas em preto brilhante
    Capas dos espelhos das portas em preto brilhante
    Barras de tejadilho em preto brilhante
    Vidros traseiros escurecidos
    Pilares das portas em preto brilhante
    Color Clip colorido no para-choques e pilar traseiro - Bronze (removível)
    Jante de liga leve de 17‘’ ARAGONITE com corte diamantado

Design Interior:

Head-up Display Citroën
    C-Zen Lounge
    Volante ajustável em altura e profundidade
    Volante em polipele com comandos e inserções cromadas
    ​Apoio braço (condutor) com arrumação
    Banco do condutor com ajuste em altura e apoio lombar
    Vidros eléctricos dianteiros e traseiros (um toque)
    Banco traseiro rebatível dividido em 2/3 - 1/3
    Piso da bagageira com duas posições

Funcionalidades Internas:

Ar condicionado Automático
    Navegação 3D no ecrã tátil central de 10,25‘’
    Apple CarPlay® e Android Auto (ligação sem fios)
    Sistema de assistência e emergência Citroën Connect Box
    1 tomada USB tipo C (carregamento e dados)
    1 tomada USB tipo C (carregamento rápido 3A) na consola alta (fila da frente)
    2 tomadas USB Tipo C (Carregamento rápido 3A) na fila traseira
    Sistema de áudio com 6 altifalantes
    Carregador Wireless para smartphone

Sistemas de Segurança (Passiva e Activa):

6 Airbags (Condutor, Passageiro, Cortina Frontais e Traseiros)
    Travões de disco frontais e traseiros
    Suspensão Citroën Advanced Comfort®
    Travão de estacionamento elétrico
    Active Safety Brake
    Reconhecimento de sinais de trânsito
    Assistência ao arranque em subida
    Programa Eletrónico de Estabilidade (ESP) com controlo inteligente de tração (ABS)
    Alerta de atenção do condutor .v3, com detecção de saída de faixa
    Programador de velocidade adaptativo com limitador
    Câmara traseira de estacionamento + sensores traseiros + sensores frontais + alerta ângulo morto
    Espelho interior eletrocromático
    Faróis automáticos (sensor de luz) como comutação inteligente
    Limpa-párabrisas automático (sensor de chuva)
    Travagem de Segurança Ativa (assistência por vídeo) com Aviso de Colisão Frontal
    Assistência de manutenção em faixa​
    Informação de limite de velocidade
    Alerta de ângulo morto​
    Kit Anti-Furo

Equipamento Extra Solicitado:

Color Clip - Vermelho *
    Kit Porcas Anti-Roubo
    Tapetes de Borracha *
    Tapete para a Mala *
    Cortinas Traseiras *
    Antena Shark Preta **

* - Ainda não estão disponíveis para encomendar á data de hoje (24-09-2024)
    ** - Informação ainda por confirmar

Extras Oferecidos:

Desconto de 1000€

Data de Entrega:

Final de 2024 ou Principios de 2025

Aqui ficam umas fotos de referência do C3 Aircross na cor escolhida....
    Depois irei substituir estas fotos por fotos reais do carro quando o receber!

Não deixa de ser curioso perceber o evoluir dos preços dos veículos...
    Em 2019 quando comprei o meu C5 Aircross (segmento C) gastei 26.000€.
    Em 2024 vou comprar um C3 Aircross (segmento B) por 28.000€

Depois vou actualizando este Diário de Bordo assim que tiver novidades...

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D
    :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR

Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Likes (Dados)
    21
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parabéns pela aquisição Bem que poderá ser uma bela prenda de Natal ou de Reis... Não é que seja "feio", é mais como dizes "Sempre gostei de designs fora da caixa", é diferente

Ficaremos à espera da chegada para acompanhar o novo diário de bordo.
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    19
    Likes (Recebidos)
    52
    Avaliação
    0
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tudo a correr bem com a nova máquina.
    É carro de mulher mas acho que te vai assentar bem
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    180
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    41 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Tudo a correr bem com a nova máquina.
    É carro de mulher mas acho que te vai assentar bem
    Boas!
    LOL...

Ainda não o tenho só lá para o final do ano... Princípio do outro...

Mas é carro de macho!

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D
    :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR

Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parabéns pela nova máquina, que faça muitos quilometros sem problemas. Boa sorte.

Agora opinião pessoal:
    Tirando o motor, nunca na vida trocava o o teu C5 por este. Para mim é feio, o interior parece de brincar e de plástico duvidoso. Também importante, o carro puxa para agardar a malta feminina
    Mas isto é a minha opinião, o que interessa no caso é a tua.

Aproveito para perguntar o que achaste do teu ceed. Acho o xceed muito bonito e bem conseguido mas ouvi dizer que é guloso. O que tens a dizer? Falo do 1.0T 120cv, que nunca conduzi.

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    180
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    41 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Parabéns pela nova máquina, que faça muitos quilometros sem problemas. Boa sorte.

Agora opinião pessoal:
    Tirando o motor, nunca na vida trocava o o teu C5 por este. Para mim é feio, o interior parece de brincar e de plástico duvidoso. Também importante, o carro puxa para agardar a malta feminina
    Mas isto é a minha opinião, o que interessa no caso é a tua.

Aproveito para perguntar o que achaste do teu ceed. Acho o xceed muito bonito e bem conseguido mas ouvi dizer que é guloso. O que tens a dizer? Falo do 1.0T 120cv, que nunca conduzi.
    Boas!
    Eu também gostei do C5, no entanto o mesmo era demasiado grande para as estradas daqui... E como eu faço essencialmente circuito citadino, não me fazia muito sentido continuar com ele...

Alias eu tenho um pequeno Suzuki Splash 1.2 de 86cv com caixa auto, que é o que eu ando á quase 1 ano aqui em Elvas.

O carro estava apenas a perder dinheiro... O C3 Aircross é um carro mais pequeno e mais interessante para o que eu procuro agora.
    Percebo o que dizes do design... de facto não é concensual, no entanto eu pessoalmente agrada-me a simplicidade do design e o conceito de "lounge" que acompanha o carro.

Todos os plásticos na citroen são duvidosos, os do C5 eram também um pouco assim... no entanto onde tocas tudo é tecido ou pele...
    Eu gostei bastante daquela Kia Cee´d. o carro era bem construido e tinha uma boa qualidade geral... Ponto menos bom era mesmo os consumos.

Como dizes e bem o 1.0T de 120cv o T-GDI é mamão... Mais que o puretech 1.2 que tinha no C5.
    Se o carro é para dar bastantes voltas em cidade, é capaz de comer um pouco... no entanto é um motor fiável e não tem correias de merda de borracha dentro do motor...

Sobre o Xceed... adoro o carro ... o design sempre o achei fantástico com aquele look carrinha coupé... Se fores para um penso que não te vais arrepender...

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Eu também gostei do C5, no entanto o mesmo era demasiado grande para as estradas daqui... E como eu faço essencialmente circuito citadino, não me fazia muito sentido continuar com ele...

Alias eu tenho um pequeno Suzuki Splash 1.2 de 86cv com caixa auto, que é o que eu ando á quase 1 ano aqui em Elvas.

O carro estava apenas a perder dinheiro... O C3 Aircross é um carro mais pequeno e mais interessante para o que eu procuro agora.
    Percebo o que dizes do design... de facto não é concensual, no entanto eu pessoalmente agrada-me a simplicidade do design e o conceito de "lounge" que acompanha o carro.

Todos os plásticos na citroen são duvidosos, os do C5 eram também um pouco assim... no entanto onde tocas tudo é tecido ou pele...
    Eu gostei bastante daquela Kia Cee´d. o carro era bem construido e tinha uma boa qualidade geral... Ponto menos bom era mesmo os consumos.

Como dizes e bem o 1.0T de 120cv o T-GDI é mamão... Mais que o puretech 1.2 que tinha no C5.
    Se o carro é para dar bastantes voltas em cidade, é capaz de comer um pouco... no entanto é um motor fiável e não tem correias de merda de borracha dentro do motor...

Sobre o Xceed... adoro o carro ... o design sempre o achei fantástico com aquele look carrinha coupé... Se fores para um penso que não te vais arrepender...

Cumprimentos,

LPC
    Gostei do xceed, bonito e bem construído.Pena não o ter conduzido.
    Ainda ando a analisar sem pressas. Mas o civic achei fenomenal, aquela condução, caixa e motor não têm rival, mas o preço é mais puxado e isso é ainda o que me impediu de obtar por ele.
    O golf também está nos primeiros da lista, mas tem poucos extras nas versões base (nem camara traseira tem) além do interior ser muito digital para o meu gosto.

Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas em principio vai ser o 118i, mas vamos ver.... Pelo que vi acho que vale a diferença de dinheiro. Engraçado que nem o tinha em equação.
    Anda muito bem (um pouco guloso em altas) e o carro, embora não seja para mim o mais bonito é de longe o melhor construído e com melhores materiais. O classe A desiludiu-me nesse campo, construção e materiais banais, não vale o dinheiro extra.

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    180
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    41 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Dando um update aqui á coisa...

Recebi a informação do Vendedor da Citroên que o carro vai entrar em produção na fábrica e está previsto sair "feito" dia 28 de Abril.
    Depois é para enviar para cá e me entregarem... Estou á espera lá para o meio do mês de Maio finalmente me entregarem o C3 Aircross.

Veremos...

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    180
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    41 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Mais uns dias e mais um update...
    Mantêm-se a previsão para dia 28 de Abril, saída de produção do meu carro.
    Segundo o vendedor 2 semanas para o ter em minha posse após saída do carro da fábrica.

Ficam aqui algumas fotos de TEASER...

Podia ser já o meu... mas não é... É uma versão PLUS que está a servir para formação e informação para os comerciais da Citroên...
    Mas já dá para ter uma ideia como será o meu quando chegar, já que é nessa cor também...

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    19
    Likes (Recebidos)
    52
    Avaliação
    0
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    gosto da cor.
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras