Bem em carros, depois de procura e indecisões, 118i, depois EV, kauai 64, e mais não sei o quê....comprei um megane etech 60kwh usado mas praticamente como novo, sem qualquer degradação.
Gosto muito do carro, é muito moderno e bonito tanto de interior como de exterior, confortável e mexe-se muito bem.
Mas depois de pesquisas e tal já pensava que sabia tudo o que precisava sobre EVs, mas não.
Carregar fora de casa é um pesadelo, postos que não funcionam, cartoes e cartoezinhos, modalidades e modalidadezinhas.....resumindo, um nojo. Mas ok, já estava preparado e não me afecta assim tanto porque carrego 90% em casa.
E aqui deixo já um aviso a interessados de EVs, se não têm local próprio para carregar esquecem EVs, é dinheiro para o lixo e carregamentos podem ficar mais caros que gasolina aditivada
Mas o pior foi mesmo uma coisa que, apesar de estar á espera, não esperava tivesse tanto impacto. As velocidades.
Simplesmente em viagens maiores não consigo andar a ritmos que andava a combustivel, impossivel. Ao principio ainda vai, mas com o passar do tempo.....ui, dói andar a 120 em EA e a 90 em nacionais onde 120 era a minha velocidade em nacionais. AE a 140/150kmh (velocidades a que ninguém anda, lol) é para esquecer, só em viagens curtas.
Não sei se troque ou não. Aproveitar que o consigo vender por um preço semelhante a que comprei e avançar para um dacia duster gpl novo, carro que me impressionou muito mesmo e seria novo!
Bookmarks