Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 2 de 2
    Tech Iniciado
    Registo
    Jan 2025
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

Conselhos componentes

Olá malta, espero que se encontrem bem e feliz ano novo. Os meus velhotes querem oferecer-me este pc e eu não tive como recusar. Como tenho sérias dúvidas sobre o meu conhecimento de hardware, encontrei este site e vim aqui solicitar a vossa humilde ajuda.
    specs:
    AMD Ryzen 7 7800X3D Octa Core
    INNO3D RTX 4080 Super 16GB
    ASUS TUF Gaming A620M-Plus
    32GB RAM (2x16GB) DDR5 6400 MHz CL32 G.Skill Trident Z5
    1TB SSD M.2 ADATA Gammix S11 Pro
    Water Cooler CPU Slayer RX 240 ARGB + Auto RGB
    Caixa ATX DarkFlash DRX70 Glass Preta
    Fonte FSP Hydro K Pro ATX3 850W 80+ Bronze

É o seguinte. Pedem 2400€ pela máquina. Eu tenho as minhas dúvidas aquando a necessidade deste cooler visto que por pesquisa no reddit muita gente boa afirmou que um bom cooler em torre chegaria para arrefecer este bicho. Para além disso, não conheço esta marca por isso desconheço a qualidade oferecida por este cooler liquido.
    Outro ponto que não sei se vale a pena ou não é a gráfica. reconheço que o mundo de jogos esteja a evoluir e que a tecnologia geradora de fps da nvidia seja superior a da amd, mas não sei até que ponto vale este modelo da gpu em vez de uma mais barata como por exemplo uma 7900xt ou até um xtx. Para além disso, pesquisei por esta brand ''inno3d'' e vi algumas pessoas a dizer que tinha as piors temps de todos os modelos. O meu outro medo é se nvidea nao lança as novas versoes do dlss para as graficas antigas. Enquanto que a amd promete um software ai based novo para as suas gpus.
    Sobre a fonte também não sei se é interessante ou não, pois não percebo nada.

Fiz uma breve pesquisa pela ram e pelo que vi, este modelo é apropriado para este ryzen 7. Quanto à caixa provavelmente já vou pedir para trocar por outra que tenha mesh para ter melhor airflow.

Para entenderem as minhas necessidades, eu tenho interesse em jogar em 1080p, mas claro 1440. Vou jogar maioritariamente cs2,league, mas também outros grandes titulos como wukong, alan awake e por ai.

Espero que me possam ajudar e façam algumas recomendações. Para além de querer o melhor para mim, procuro aprender convosco.

Até já e obrigado!
    Última edição de Brunof19 : 01-01-25 às 02:07

O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    82
    Likes (Recebidos)
    164
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    32 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Brunof19 Ver Post
    Olá malta, espero que se encontrem bem e feliz ano novo. Os meus velhotes querem oferecer-me este pc e eu não tive como recusar. Como tenho sérias dúvidas sobre o meu conhecimento de hardware, encontrei este site e vim aqui solicitar a vossa humilde ajuda.
    specs:
    AMD Ryzen 7 7800X3D Octa Core
    INNO3D RTX 4080 Super 16GB
    ASUS TUF Gaming A620M-Plus
    32GB RAM (2x16GB) DDR5 6400 MHz CL32 G.Skill Trident Z5
    1TB SSD M.2 ADATA Gammix S11 Pro
    Water Cooler CPU Slayer RX 240 ARGB + Auto RGB
    Caixa ATX DarkFlash DRX70 Glass Preta
    Fonte FSP Hydro K Pro ATX3 850W 80+ Bronze

É o seguinte. Pedem 2400€ pela máquina. Eu tenho as minhas dúvidas aquando a necessidade deste cooler visto que por pesquisa no reddit muita gente boa afirmou que um bom cooler em torre chegaria para arrefecer este bicho. Para além disso, não conheço esta marca por isso desconheço a qualidade oferecida por este cooler liquido.
    Outro ponto que não sei se vale a pena ou não é a gráfica. reconheço que o mundo de jogos esteja a evoluir e que a tecnologia geradora de fps da nvidia seja superior a da amd, mas não sei até que ponto vale este modelo da gpu em vez de uma mais barata como por exemplo uma 7900xt ou até um xtx. Para além disso, pesquisei por esta brand ''inno3d'' e vi algumas pessoas a dizer que tinha as piors temps de todos os modelos. O meu outro medo é se nvidea nao lança as novas versoes do dlss para as graficas antigas. Enquanto que a amd promete um software ai based novo para as suas gpus.
    Sobre a fonte também não sei se é interessante ou não, pois não percebo nada.

Fiz uma breve pesquisa pela ram e pelo que vi, este modelo é apropriado para este ryzen 7. Quanto à caixa provavelmente já vou pedir para trocar por outra que tenha mesh para ter melhor airflow.

Para entenderem as minhas necessidades, eu tenho interesse em jogar em 1080p, mas claro 1440. Vou jogar maioritariamente cs2,league, mas também outros grandes titulos como wukong, alan awake e por ai.

Espero que me possam ajudar e façam algumas recomendações. Para além de querer o melhor para mim, procuro aprender convosco.

Até já e obrigado!
    Boa Noite,
    O valor não está descabido, isto porque só a gráfica são mais de 1000€. Ou seja praticamente metade do orçamento está na gráfica, o resto vai no CPU que é caro também.
    Os componentes são conhecidos mas não cá na Europa. São mais usados na Ásia.

Podes solicitar a troca do cpu cooler para um aircooler por exemplo.
    Sobre a fonte, é tb de uma marca conhecida mas cá é menos vista.

Não existe muito que se possa ai fazer... o material está mesmo muito caro...

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D
    :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    GAMING NVIDIA GEFORCE RTX 4070 Ti - 12 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras