Olá malta, espero que se encontrem bem e feliz ano novo. Os meus velhotes querem oferecer-me este pc e eu não tive como recusar. Como tenho sérias dúvidas sobre o meu conhecimento de hardware, encontrei este site e vim aqui solicitar a vossa humilde ajuda.
specs:
AMD Ryzen 7 7800X3D Octa Core
INNO3D RTX 4080 Super 16GB
ASUS TUF Gaming A620M-Plus
32GB RAM (2x16GB) DDR5 6400 MHz CL32 G.Skill Trident Z5
1TB SSD M.2 ADATA Gammix S11 Pro
Water Cooler CPU Slayer RX 240 ARGB + Auto RGB
Caixa ATX DarkFlash DRX70 Glass Preta
Fonte FSP Hydro K Pro ATX3 850W 80+ Bronze
É o seguinte. Pedem 2400€ pela máquina. Eu tenho as minhas dúvidas aquando a necessidade deste cooler visto que por pesquisa no reddit muita gente boa afirmou que um bom cooler em torre chegaria para arrefecer este bicho. Para além disso, não conheço esta marca por isso desconheço a qualidade oferecida por este cooler liquido.
Outro ponto que não sei se vale a pena ou não é a gráfica. reconheço que o mundo de jogos esteja a evoluir e que a tecnologia geradora de fps da nvidia seja superior a da amd, mas não sei até que ponto vale este modelo da gpu em vez de uma mais barata como por exemplo uma 7900xt ou até um xtx. Para além disso, pesquisei por esta brand ''inno3d'' e vi algumas pessoas a dizer que tinha as piors temps de todos os modelos. O meu outro medo é se nvidea nao lança as novas versoes do dlss para as graficas antigas. Enquanto que a amd promete um software ai based novo para as suas gpus.
Sobre a fonte também não sei se é interessante ou não, pois não percebo nada.
Fiz uma breve pesquisa pela ram e pelo que vi, este modelo é apropriado para este ryzen 7. Quanto à caixa provavelmente já vou pedir para trocar por outra que tenha mesh para ter melhor airflow.
Para entenderem as minhas necessidades, eu tenho interesse em jogar em 1080p, mas claro 1440. Vou jogar maioritariamente cs2,league, mas também outros grandes titulos como wukong, alan awake e por ai.
Espero que me possam ajudar e façam algumas recomendações. Para além de querer o melhor para mim, procuro aprender convosco.
Até já e obrigado!

Bookmarks