Registar

User Tag List

Likes Likes:  13
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Likes (Dados)
    10
    Likes (Recebidos)
    4
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

Smartphone até 250€ no máximo

Olá, já ando farto do meu redmi note 10, lento e mal faz multitasking (4GB de RAM), além de que volta e meia se lembra de reiniciar o ecrã home, e aquando dum reinício, reinicia outra vez apenas "porque sim".

Quero um novo para uso diário, abrir aplicações de imediato, multitasking, e que dure muito tempo sem ficar lento.
    Não me interessa o 'gaming', portanto, boa CPU, mas não me interessa muito a GPU (gosto de uns shooters de navezinhas, mas call of duty jogo no PC)
    Também me estou nas tintas para a AI. A inteligência forneço eu

O que eu quero num smartphone, por ordem de importância:

• Potência/desempenho, portanto tem a ver com CPU e RAM de pelo menos (suponho) 8GB relativamente rápida.
    • 8 ou 12GB de RAM (6 acho qeu se tornará pouco daqui a não muito tempo)
    • ecrã de pelo menos 6.4" Oled/Amoled, 1080p, com taxa de refrescamento de 120Hz (bordas curvas ou não, tanto se me dá)
    • armazenamento de 256GB se não tiver suporte de cartão SD, ou 128 caso o tenha
    • Câmara não exijo muito, que tire fotos boas à luz do dia (todos tiram), e razoáveis/médias à noite com alguma luz.
    • Que a câmara abra rapidamente; não exijo muito dela, mas não gosto de ter de estar à espera 10s que a dita abra depois de ter tocado no ícone
    • bateria de 5000mAh
    • preferia entrada para fones, mas não é mandatório

Estou indeciso entre estes:
    - Motorola Edge 50 Fusion
    - Motorola Edge 30 Fusion
    - Honor 90
    - Honor Magic 6 Lite
    - Samsung Galaxy A35 5G
    - Samsung Galaxy S21 FE 5G

Alguém tem experiência com esses daí, ou pode recomendar-me outros até no máximo 250€? Para que dure um bom tempo, sem ficar a arrastar-se daqui a 2 anos, não sou daqueles que troca de telefone todos os anos.
    O Honor 90 parece-me bem, mas já li malta a queixar-se que aquece, ou fica lento passada 1 semana se não o reiniciarmos. Samsung parecem jeitosos mas têm aquela bloat da Samsung. Motorola parecem bem jeitosos, mas não conheço bem,

Ou até um pixel 6 pro, mas esse apesar de jeitoso, é feioso atrás, e já tem 4 anos (não sei até que ponto pode ser mau ou não).
    Algo cujo sistema operativo não seja bloat, mas tenha umas animações jeitosas para melhorar a experiência, em vez de ser completamente "sem sal"

Obrigado por qualquer ajuda que me possam prestar.
    Última edição de AgentSuave : 28-02-25 às 22:13

O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    174
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    35 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de AgentSuave Ver Post
    Olá, já ando farto do meu redmi note 10, lento e mal faz multitasking (4GB de RAM), além de que volta e meia se lembra de reiniciar o ecrã home, e aquando dum reinício, reinicia outra vez apenas "porque sim".

Quero um novo para uso diário, abrir aplicações de imediato, multitasking, e que dure muito tempo sem ficar lento.
    Não me interessa o 'gaming', portanto, boa CPU, mas não me interessa muito a GPU (gosto de uns shooters de navezinhas, mas call of duty jogo no PC)
    Também me estou nas tintas para a AI. A inteligência forneço eu

O que eu quero num smartphone, por ordem de importância:

• Potência/desempenho, portanto tem a ver com CPU e RAM de pelo menos (suponho) 8GB relativamente rápida.
    • 8 ou 12GB de RAM (6 acho qeu se tornará pouco daqui a não muito tempo)
    • ecrã de pelo menos 6.4" Oled/Amoled, 1080p, com taxa de refrescamento de 120Hz (bordas curvas ou não, tanto se me dá)
    • armazenamento de 256GB se não tiver suporte de cartão SD, ou 128 caso o tenha
    • Câmara não exijo muito, que tire fotos boas à luz do dia (todos tiram), e razoáveis/médias à noite com alguma luz.
    • Que a câmara abra rapidamente; não exijo muito dela, mas não gosto de ter de estar à espera 10s que a dita depois de ter tocado no ícone
    • bateria de 5000mAh
    • preferia entrada para fones, mas não é mandatório

Estou indeciso entre estes:
    - Motorola Edge 50 Fusion
    - Motorola Edge 30 Fusion
    - Honor 90
    - Honor Magic 6 Lite
    - Samsung Galaxy A35 5G
    - Samsung Galaxy S21 FE 5G

Alguém tem experiência com esses daí, ou pode recomendar-me outros até no máximo 250€? Para que dure um bom tempo, sem ficar a arrastar-se daqui a 2 anos, não sou daqueles que troca de telefone todos os anos.
    O Honor 90 parece-me bem, mas já li malta a queixar-se que aquece, ou fica lento passada 1 semana se não o reiniciarmos. Samsung parecem jeitosos mas têm aquela bloat da Samsung. Motorola parecem bem jeitosos, mas não conheço bem,

Ou até um pixel 6 pro, mas esse apesar de jeitoso, é feioso atrás, e já tem 4 anos (não sei até que ponto pode ser mau ou não).
    Algo cujo sistema operativo não seja bloat, mas tenha umas animações jeitosas para melhorar a experiência, em vez de ser completamente "sem sal"

Obrigado por qualquer ajuda que me possam prestar.
    Boas!
    Desses todos posso-te dizer que o melhor é o que eu tenho...

O Samsung Galaxy S21 FE 5G.

Os Motorola são conhecidos por não ter grande suporte a nível de OS e os bugs ficarem muitas vezes sem resolução.
    Os Honor são razoáveis mas pelas specs ficam um pouco aquém a nível do suporte e até das camaras.

O S21, não é recente mas tem um chipset de topo na altura. É garantido updates de android e de segurança até 2027.
    Eu tenho o telefone carregado de aplicações e merdas e o telefone é rápido e suave a funcionar. Tem boas camaras e pelo preço que se arranjam agora é para mim no brainer.

Pontos negativos... A bateria é curta se utilizares intensivamente o smartphone. Eu normalmente carrego-o todos os dias ao final do dia.

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D
    :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR

3. Likes AgentSuave Gostou do Post
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Likes (Dados)
    20
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas

Não sou entendido de smartphones mas na altura do Natal, comprei o Poco X6 na Castro Electrónica por cerca de 220€ - 8GB e 256GB de armazenamento e 5G

Não tem uma utilização intensiva mas estou muito satisfeito, mas por mim também já ficaria muito satisfeito com o Redmi Note 13 4G
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

5. Likes AgentSuave Gostou do Post
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Likes (Dados)
    10
    Likes (Recebidos)
    4
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado LTC, a maior parte dos S21 FE que vejo têm "apenas" 6GB, sendo que um ou outro tem 8GB, o teu é qual? Se for o de 6, quantas apps ele consegue manter na memória em simultâneo? (depende do tamanho delas claro, mas 6GB de RAM são apenas mais 2GB que o meu, e queria mais espaço para manter apps na memória e ser mais future proof. Digo isto pq estou farto que, de cada vez que abro uma app, tenho que gramar com o splashscreen com o logotipo, quanto esta ainda há meio minuto estava aberta. Já vejo telefones +- budget com 12GB, isto também é por causa da pouca optimização que há no android, mas isso já é outro tema.

Mas uma coisa é certa, ele tem uma pontuação de Antutu bem alto: ~923 pontos (o meu redmi note 10 tem 277 ). Não sei como o antutu confere a pontuação, se multicore tem muito peso ou não -- parece-me mais relevante o single core, poucas são as apps que usam multicore -- ou se dá muita importância à GPU, ou até se RAM (os 6GB) entram ao barulho, mas seja como for 920 pontos já está muito mais "firme e hirto" que o meu mínimo (uns 700 pontos)

Até nem me importava de comprar usado, mas tenho medo do estado da bateria, especialmente se esta já não tiver grande capacidade mesmo em nova.
    Última edição de AgentSuave : 01-03-25 às 00:31

Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Likes (Dados)
    10
    Likes (Recebidos)
    4
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Olá,
    Esqueci-me de dizer que agora queria outra opção sem ser xiaomi/redmi

Entretanto descobri um Poco:
    O Poco X6 Pro, com uns valentes 1.479 pontos de antutu, 8GB/256GB, a 265€. E embora seja xiaomi, tenha um nome que deve ser o mais foleiro de todos os smartphones, e tenha uma traseira feia com as câmaras, apenas por mais 15€ que o meu limite de 250 tem um desempenho como nenhum dos mencionados até agora, o dobro dos 700 e tal pontos por mim estabelecidos como mínimo. Mas há outra coisa, pontos de quê, irá quase tudo para a GPU? Isso não quero
    CPU: MediaTek Dimensity 8300 Ultra
    GPU: Mali G615-MC6 --> isto é para gaming?

De resto a RAM é LPDDR5X, e o armazenamento tem norma UFS 4.0 (nem precisava que fosse tão rápido lol)

EDIT: Esta era uma resposta ao passal , ia jurar que tinha feito o reply
    Última edição de AgentSuave : 01-03-25 às 15:12

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    174
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    35 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado LTC, a maior parte dos S21 FE que vejo têm "apenas" 6GB, sendo que um ou outro tem 8GB, o teu é qual? Se for o de 6, quantas apps ele consegue manter na memória em simultâneo? (depende do tamanho delas claro, mas 6GB de RAM são apenas mais 2GB que o meu, e queria mais espaço para manter apps na memória e ser mais future proof. Digo isto pq estou farto que, de cada vez que abro uma app, tenho que gramar com o splashscreen com o logotipo, quanto esta ainda há meio minuto estava aberta. Já vejo telefones +- budget com 12GB, isto também é por causa da pouca optimização que há no android, mas isso já é outro tema.

Mas uma coisa é certa, ele tem uma pontuação de Antutu bem alto: ~923 pontos (o meu redmi note 10 tem 277 ). Não sei como o antutu confere a pontuação, se multicore tem muito peso ou não -- parece-me mais relevante o single core, poucas são as apps que usam multicore -- ou se dá muita importância à GPU, ou até se RAM (os 6GB) entram ao barulho, mas seja como for 920 pontos já está muito mais "firme e hirto" que o meu mínimo (uns 700 pontos)

Até nem me importava de comprar usado, mas tenho medo do estado da bateria, especialmente se esta já não tiver grande capacidade mesmo em nova.
    Boas!

O meu é a versão com o snapdragon, 6 gb de ram e 128gb de rom.

Não tenho tido qualquer problemas com ele e abro tudo sem problemas. Sou uma pessoa no entanto cuidadosa e vou fechando as apps abertas de vez em quando.
    Para mim funciona muito bem. Já o tenho para ai á 2 anos sem problemas e sempre actualizado.

Não te iludas com a "muita memória", tenho cá um Oneplus Nord 2 5G com 12 gb de ram, e o mesmo tem pior performance que este de 6 gb.

Se puderes compra novo. No entanto se for usado pede para ver ao vivo e podes verificar no próprio telemóvel o estado da bateria.

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D
    :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR

9. Likes AgentSuave Gostou do Post
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    174
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    35 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Olá,
    Esqueci-me de dizer que agora queria outra opção sem ser xiaomi/redmi

Entretanto descobri um Poco:
    O Poco X6 Pro, com uns valentes 1.479 pontos de antutu, 8GB/256GB, a 265€. E embora seja xiaomi, tenha um nome que deve ser o mais foleiro de todos os smartphones, e tenha uma traseira feia com as câmaras, apenas por mais 15€ que o meu limite de 250 tem um desempenho como nenhum dos mencionados até agora, o dobro dos 700 e tal pontos por mim estabelecidos como mínimo. Mas há outra coisa, pontos de quê, irá quase tudo para a GPU? Isso não quero
    CPU: MediaTek Dimensity 8300 Ultra
    GPU: Mali G615-MC6 --> isto é para gaming?

De resto a RAM é LPDDR5X, e o armazenamento tem norma UFS 4.0 (nem precisava que fosse tão rápido lol)
    Boas!
    Esse Smartphone tem boas specs para o que é...

Onde normalmente poupam é nos sensores das camaras, no painel do ecran e no gpu (que não é Snapdragon).

No entanto os mediatek são competentes e o GPU é razoável (é para processamento da imagem, videos e também gaming).

No entanto eu preferia a estabilidade dos Samsung e o compromisso com os updates de software.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

11. Likes AgentSuave Gostou do Post
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Likes (Dados)
    10
    Likes (Recebidos)
    4
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!

O meu é a versão com o snapdragon, 6 gb de ram e 128gb de rom.

Não tenho tido qualquer problemas com ele e abro tudo sem problemas. Sou uma pessoa no entanto cuidadosa e vou fechando as apps abertas de vez em quando.
    Para mim funciona muito bem. Já o tenho para ai á 2 anos sem problemas e sempre actualizado.

Não te iludas com a "muita memória", tenho cá um Oneplus Nord 2 5G com 12 gb de ram, e o mesmo tem pior performance que este de 6 gb.

Se puderes compra novo. No entanto se for usado pede para ver ao vivo e podes verificar no próprio telemóvel o estado da bateria.

Cumprimentos,

LPC
    Supostamente seria o Samsung com mais bloat, e no entanto aí parece ser o Oneplus a falhar. Como se não bastasse estes estarem extremamente caros, especialmente tendo em conta que o objectivo original era serem budget (para um "flagship killer").
    Também reparei que enquanto o S21 tem RAM DDR5, esse Oneplus tem DDR4, o que deve contribuir bastante para a diferença de performance.

Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Likes (Dados)
    10
    Likes (Recebidos)
    4
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Esse Smartphone tem boas specs para o que é...

Onde normalmente poupam é nos sensores das camaras, no painel do ecran e no gpu (que não é Snapdragon).

No entanto os mediatek são competentes e o GPU é razoável (é para processamento da imagem, videos e também gaming).

No entanto eu preferia a estabilidade dos Samsung e o compromisso com os updates de software.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC
    Sim, acho que não vou para esse. Tem boas specs no processador, mas poderei estar a pagar por coisas que nem quero (GPU), design feio, e o ecrã para mim tbm é muito importante.

Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    17
    Likes (Recebidos)
    52
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ainda tenho Redmi, e honestamente ja vai em mais de 4 anos e só posso dizer bem... à exepção da publicidade que tem sido um pouco "abusiva" ultimamente em certas funções no telefone
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

15. Likes AgentSuave Gostou do Post
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    14
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Opinião de um promotor da Samsung e portanto totalmente inviesado...

O S21 FE que o nosso grande, enorme, gigante, mais que tudo, querido líder LPC, falou, é um topo de gama. Mesmo que não sendo um topo de gama atual... é um topo de gama.

Os restantes são gamas médias. O tratamento por parte das marcas nunca será igual. Em termos de suporte de SW mas também facilidade para encontrar capas, material tipo ecrã caso se parta... gajos tipo eu em loja para dar suporte ao cliente...

A hello moto anda a entrar em loja. A meter promotores. O reconhecimento da marca facilita. Mas eles andam a meter coisas interessantes a nível de ecrã, bastante RAM e ROM... parece que vão atacar a OPPO primeiro (tem cerca de 8% de share em PT) e depois talvez vão atras da Xiaomi.

Fora Samsung, só recomendo Apple, Motorola ou Google. Xiaomi tem publicidades. Oppo é pouco competitiva principalmente nas gamas até aos 300 euros.

Uma gama S é sempre uma gama S. Compete com a Apple. Quem dera aos comunistas vender 40 milhões de gamas premium por ano. Quanto mais 200 milhões como a Apple. Coitados, só vendem ferro. Se uma marca chinesa vender 2 milhões de topos de gama por ano é muito...

O S21 FE tem memórias bem rápidas, processador com núcleos de performance (os X qualquer coisa, muito melhores que os intermédios A78 e afins), ecrã Dynamic Amoled 2X (ecrã de variação dinâmica de HZ e com menos emissões de luz azul para a vista humana), zoom óptico, estabilização óptica, IP68, etc.

Comprar uma gama S é como comprar um mercedes. Eu cá prefiro um class S de 2015 a uma Passat de 2024...
    Última edição de Dape_1904 : 01-03-25 às 23:51

17. Likes LPC, AgentSuave Gostou do Post
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Likes (Dados)
    10
    Likes (Recebidos)
    4
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Dape_1904 Ver Post
    Opinião de um promotor da Samsung e portanto totalmente inviesado...

O S21 FE que o nosso grande, enorme, gigante, mais que tudo, querido líder LPC, falou, é um topo de gama. Mesmo que não sendo um topo de gama atual... é um topo de gama.

Os restantes são gamas médias. O tratamento por parte das marcas nunca será igual. Em termos de suporte de SW mas também facilidade para encontrar capas, material tipo ecrã caso se parta... gajos tipo eu em loja para dar suporte ao cliente...

A hello moto anda a entrar em loja. A meter promotores. O reconhecimento da marca facilita. Mas eles andam a meter coisas interessantes a nível de ecrã, bastante RAM e ROM... parece que vão atacar a OPPO primeiro (tem cerca de 8% de share em PT) e depois talvez vão atras da Xiaomi.

Fora Samsung, só recomendo Apple, Motorola ou Google. Xiaomi tem publicidades. Oppo é pouco competitiva principalmente nas gamas até aos 300 euros.

Uma gama S é sempre uma gama S. Compete com a Apple. Quem dera aos comunistas vender 40 milhões de gamas premium por ano. Quanto mais 200 milhões como a Apple. Coitados, só vendem ferro. Se uma marca chinesa vender 2 milhões de topos de gama por ano é muito...

O S21 FE tem memórias bem rápidas, processador com núcleos de performance (os X qualquer coisa, muito melhores que os intermédios A78 e afins), ecrã Dynamic Amoled 2X (ecrã de variação dinâmica de HZ e com menos emissões de luz azul para a vista humana), zoom óptico, estabilização óptica, IP68, etc.

Comprar uma gama S é como comprar um mercedes. Eu cá prefiro um class S de 2015 a uma Passat de 2024...

Bem que estive a procurar, e decididamente não consigo encontrar o S21 FE com 256GB a menos de ~330€. E digo com 256 porque não sei até quando 128 bastarão, à medida que android e apps vão aumentando de tamanho. Eu tenho 128GB no meu e só tenho uns 20% de espaço livre, com a diferença que o meu actual ainda tem expansão para cartão SD, e o S21 FE não. ISto é muito giro as marcas dizerem que "sem a drive de cartões têm mais espaço livre no telefone para 'iNoVaReM' com novas tecnologias", mas a verdade é porque os cartões SD de qualidade estão a ficar com imensa capacidde e rápidos, por uma pechincha (256GB a 15€), portanto para quê deixarem os clientes usarem os cartões que quiserem por meia dúzia de €€, quando podem eliminar por completo essa opção e assim cobrarem por mais 128GB uns 100 €, não é?

Mesmo nos usados, o pessoal que os têm vivem no mínimo a 270Km de mim, logo não posso comprovar in loco a bateria.

Acham que agora que chegaram os novos A36 e A56, o S21 FE vai baixar de preço, e só tenho é de aguardar?

Senão, e desculpem lá estar a chatear com mais modelos, o que acham destes abaixo?

Antutu tipo de Storage tipo de RAM
    realme GT Neo 2 794,6 UFS 3.1 DDR4
    oppo find x5 877,8 UFS 3.1 DDR5
    realme GT 2 Pro 1054 UFS 3.1 DDR5

As características a verde são idênticas ao Galaxy S21 FE; e os 2 últimos telefones têm performance de processador (antutu) próxima ao S21 FE (923.8 pontos).
    Última edição de AgentSuave : 07-03-25 às 00:38

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    174
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    35 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem que estive a procurar, e decididamente não consigo encontrar o S21 FE com 256GB a menos de ~330€. E digo com 256 porque não sei até quando 128 bastarão, à medida que android e apps vão aumentando de tamanho. Eu tenho 128GB no meu e só tenho uns 20% de espaço livre, com a diferença que o meu actual ainda tem expansão para cartão SD, e o S21 FE não. ISto é muito giro as marcas dizerem que "sem a drive de cartões têm mais espaço livre no telefone para 'iNoVaReM' com novas tecnologias", mas a verdade é porque os cartões SD de qualidade estão a ficar com imensa capacidde e rápidos, por uma pechincha (256GB a 15€), portanto para quê deixarem os clientes usarem os cartões que quiserem por meia dúzia de €€, quando podem eliminar por completo essa opção e assim cobrarem por mais 128GB uns 100 €, não é?

Mesmo nos usados de usado, o pessoal que os têm vivem no mínimo a 270Km de mim, logo não posso comprovar in loco a bateria.

Acham que agora que chegaram os novos A36 e A56, o S21 FE vai baixar de preço, e só tenho é de aguardar?

Senão, e desculpem lá estar a chatear com mais modelos, o que acham destes abaixo?

Antutu tipo de Storage tipo de RAM
    realme GT Neo 2 794,6 UFS 3.1 DDR4
    oppo find x5 877,8 UFS 3.1 DDR5
    realme GT 2 Pro 1054 UFS 3.1 DDR5

As características a verde são idênticas ao Galaxy S21 FE; e os 2 últimos telefones têm performance de processador (antutu) próxima ao S21 FE (923.8 pontos).
    Boas
    Depende sempre da utilização que dês, mas sim 128gb já começa a ser muito curto se filmas em 4k e manténs os ficheiros no telemóvel.
    Eu optaria por ou ter pelo menos 256gb ou então 128 + SD.

Desses 3 optaria pelo RealME GT2 Pro no entanto penso que só tens 2 anos de suporte de OS senão me engano.

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

20. Likes AgentSuave Gostou do Post
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    14
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim o Realme parece o melhor dentro dos apresentados. RAM DDR5 junto com UFS 3.1 é garantia de boa performance. Mas isso até uma gama média atual (A55 por exemplo) já tem. Mas também um Note 13 Pro+. Se bem que na Xiaomi vem bloatware e publicidade dentro do equipamento. Algumas dão para desativar mas outras não.

No entanto as gamas intermédias atuais ou do ano passado andam entre os 700k e os 800k de pontuação e não acima de 1M.

22. Likes AgentSuave Gostou do Post
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Likes (Dados)
    10
    Likes (Recebidos)
    4
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas
    Depende sempre da utilização que dês, mas sim 128gb já começa a ser muito curto se filmas em 4k e manténs os ficheiros no telemóvel.
    Eu optaria por ou ter pelo menos 256gb ou então 128 + SD.

Desses 3 optaria pelo RealME GT2 Pro no entanto penso que só tens 2 anos de suporte de OS senão me engano.

Cumprimentos,

LPC
    Obrigado pelo feedback. Os 2 anos parecem pouco, mas comparado ao S21 FE vai dar ao mesmo, pois apesar deste ter 4 anos de suporte, 2 já passaram pq o telefone já tem uns 2-3 anos, logo neste também teria apenas mais 2 anos.

Citação Post Original de Dape_1904 Ver Post
    Sim o Realme parece o melhor dentro dos apresentados. RAM DDR5 junto com UFS 3.1 é garantia de boa performance. Mas isso até uma gama média atual (A55 por exemplo) já tem. Mas também um Note 13 Pro+. Se bem que na Xiaomi vem bloatware e publicidade dentro do equipamento. Algumas dão para desativar mas outras não.

No entanto as gamas intermédias atuais ou do ano passado andam entre os 700k e os 800k de pontuação e não acima de 1M.
    Pois, eu quero fluidez por muito tempo, detesto cada vez mais telefones lentos. Tablet ainda vá que não vá visto eu não o usar sempre , mas telefone é todos os dias, e todos os dias à espera que sua excelência se resolva a pausar o que quer que esteja a fazer em background, e finalmente me comece a ligar alguma...

Xiaomi não é mau, mas embirro com as preferências (é um labirinto, não se encontra nada por vezes nem com a pesquisa), as apps de sistema tbm pouco servem, se eu acedo à app de SMS, o contador de mensagens dessa app passa a 0 mesmo que as mensagens estejam não-lidas, o gravador volta e meia perde gravações manuais, entre outras coisas, e portanto queria variar.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 21 users a ver esta thread. (0 membros e 21 visitantes)

Bookmarks

Regras