CPU: AMD Ryzen 7 9800X3D :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
GPU: ASUS TUF GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR
Nokia até queria, para ajudar a rarefeita indústria de smartphones europeia, têm ou tinham bom material quando faziam windows phones, mas agora acho os telefones caros e com specs inferiores comparadas com as marcas asiáticas. A diferença na carteira é demasiado grande. O Ocidente realmente teve uma rica ideia em mandar fabricar tudo na China...Agora até a Motorola foi vendida à China...
Dos Nothing phone não gosto muito do design, mas entretanto vi um ou outro que até me agradou. Mas a marca, será que dura? Tipo, porquê "Nothing phone"? Com um nome destes a lembrar o nihilismo, uma pessoa até pensaria que é um telefone mais seguro em termos de privacidade, tal como o "black phone", mas não é o caso...
Já comprei duma marca que era o supra-sumo da China, que fazia desde TVs gigantes a bicicletas super-caras, passando por smartphones, mas depois ao contrário de se tornar uma gigante multinacional, também acabou. Era a LeTV/LeEco, e fez o melhor smartphone que já tive, o LeTV x500.
Já agora o pior foi um dos 1ºs da Huawei, o X5 vendido pela MEO, lento, LENTO, LENTO. Traumatizou-me com a lentidão. Uma vez demorou tanto tempo a deixar-me atender uma chamada que já tocava há 20 segundos, que quem chamou desistiu antes de o ecrã me deixar responder. Um telefone que não consegue atender chamadas é o quê?
Enfim, perdoem o fais divers, deve ser por já ser tarde![]()
Boas!
Compreendo.
O Nothing Phone, é feito por dissidentes da OnePlus, ou seja a equipa original que fez os primeiros Flagship killers.
A marca tem vindo a crescer e apesar de eu também não gostar lá muito da história dos glyphs, o que é certo é que a nível de software estão a dar cartas, com um OS afinado e suave.
Tem 4 anos de suporte para cada smartphone o que dá já alguma segurança.
O preço é justo para o que se tem ali e poderá ser uma opção a considerar.
Cumprimentos,
LPC
CPU: AMD Ryzen 7 9800X3D :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
GPU: ASUS TUF GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR
Sim, os "glyphs" a piscarem ao sabor da música já é "paneleirice nerd"
Embora ache o SO meio monocromático, vindos da Oneplus (não sabia) já é um pedigree jeitoso, e dando 4 anos de suporte é uma óptima garantia.
Obrigado a todos pela ajuda, vou ponderar pois isto será uma coisa para durar imenso tempo (entretanto tenho tido os dias ocupados com outras coisas), e em breve tomarei a minha decisão.
Eu não sou nerd, mas acho que o meu redmi note 8 pro, será substituido por um Nothing Phone num futuro próximo.
O meu redmi faz 5 anos agora em Abril. Estou super satisfeito com ele. Apenas estou saturado de ter o telefone cheio por ser um 6gb/64gb
A porcaria do Whatsapp enche-me tudo ando constantemente a apagar coisas.
+ Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
+ Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
+ Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
Whitecupra no Twitch
Claro, eu referia-me só às luzes, algo que acho meio "infantil"![]()
Aliás é pior que isso, pois, os telefones deles parecem bons, mas o 'real-state' num smartphone é precioso, e já retiraram o SD card, ora acho um bocado estúpido gastarem espaço ali para colocarem 4 'luzinhas' para supostamente sincronizarem mal e porcamente com a música, porque se se preocupam tanto com a música então deixavam estar o audio jack, infinitamente mais importante acho eu. É que muitos dos phones bluetooth já compressam o som, este muitas vezes já originalmente comprimido caso usem mp3/m4a/Ogg/opus, enquanto que há fones e auscultadores hifi com fio -- mais simples, fiel e melhor -- que ficaram postos de lado a não ser que se use um dongle adaptador qq. Mas eles puseram luzinhas...
Era quase o mesmo que, já não tendo SDcard, eles iluminassem os 128/256GB de storage com RGB como nos PCS, visíveis através dum buraquinho na traseira do telefone. Podes não ter a opção de expansão de storage, mas ao menos há luzinhas RGB-LGBT yupiii....
Mas enfim, o fim do audio jack e do cartão SD quase todas as marcas já fazem. A coragem, inovação e 'irreverência' seria agora uma marca começar a pô-los de volta.
Quanto ao whatsapp, se pertences a grupos onde só postam é palha em forma de vídeos e imagens, apaga (só para ti) os mais pesados. Ou sai dos grupos mesmo
Para mim, muito media em grupos só no Telegram, estes vão para uma cloud encriptada, em vez de ficarem no nosso telefone. Ou melhor, ficam, mas apenas em cache temporária.
Última edição de AgentSuave : 08-03-25 às 15:57
+ Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
+ Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
Whitecupra no Twitch
Whitecupra no Twitch
Vais a Definições / Armazenamento e dados, e desactivas essas 3 opções ao fundo:
_Screenshot_2025-03-11-00-35-com.whatsapp.jpg
Quanto aos telefones (estou sempre a descobrir novos lol) Estou bem tentado com este Oneplus Nord 3, com uns excelentes 1.103 pontos no antutu (tem o Dimensity 9000) -- nem o Galaxy S21 FE tem tantos-- armazenamento UFS 3.1, RAM de 8GB LDDR5X, tecnologia de 4 nm, só tem 1 ano e pico (mais actualizações), e custa só 270E para um SoC destes. É mais do que eu estava disposto a pagar, mas por mais 20E desta vez sinto que vou obter muito mais performance do que nos outros casos. E também é bonito:
thumb_793475_default_big.jpg
O único senão é que é só de 128GB e não tem SDcard. Se calhar opto por não instalar tantas apps e contento-me com isso.
O que acham do preço e do telefone? Está-me a escapar algo? Não é daqueles Galaxy Note 7 que tbm serviam como granadas, não?
@LPC, tu que ficaste meio desiludido com a performance do Nord 2, este Nord 3 deve ser bem melhor com estas specs, não?
Última edição de AgentSuave : 11-03-25 às 01:15
Pessoal, vou-vos mostrar uma coisa inconcebível dado o telefone e a suposta maturidade do sistema operativo:
É o poco X6 Pro, e o sistema operativo é o HyperOS, uma cópia do Miui, já de si não muito bom.
Neste vídeo vão ver o ecrã Home a ser reiniciado 10, DEZ vezes.
O rapaz nem parece se aperceber, mas eu apercebo-me, pois ocorre a mesma coisa no meu, e com a mesma animação dos quadradinhos e rectângulos, tipo rodinha a girar quando o software "está a pensar". Mas nem no meu acontece 10 vezes, e o meu é uma tartaruga de 4GB de RAM e uns míseros 277 pontos no antutu. Já o poco tem 8-12GB de RAM DDR5X, UFS 4.0, e 1400 pontos no antutu graças a um Dimensity 8300. São os mesmos pontos que tem um Galaxy S23 Ultra, um Oneplus11, ou um iphone 15 Plus. Acontecer constante reload do ecrã home neste telefone é imperdoável. A diferença é que no meu demora 7 segundos, e no Poco demora 1-2 segundos por ser muito mais rápido, mas não deixa de ser menos irritante.
Vê-se o desktop "a pensar"/reiniciar nestes momentos:
1:31
2:30
3:05
5:35
5:46
5:50
6:13
6:17
7:07
8:21
Isto para mim é inadmissível. Acontece tanto ao sair de apps para o ecrã principal, como quando usa a impressão digital para desbloquear. Em suma, sempre que precisar de aparecer o ecrã home.
Nestes 10 momentos ele não alterou nada nas definições do ecrã para justificar isto, apesar de brincar com elas. Excepto uma em que mudou qq coisa na animação de ecrã de bloqueio, mas essa nem apontei.
Eu já não gostava muito da xiaomi, as definições são um labirinto, notificações que ficam no dropdown mesmo que eu já tenha visto as mensagens na app, movimentar o ecrã para a direita nem sempre vai ter à app anterior, etc e já nem falo nos anúncios.
Mas isto... não, eu ficava PODRE se gastasse massa nisto para finalmente ter uma experiência de jeito, e este suposto Fórmula 1 se comportasse deste jeito.
Sim, posso sempre instalar outra rom, mas então assim que compro um telefone ainda teria de ir queimar as pestanas para ver quais as roms disponíveis para ele, e como instalar, anulando a garantia? E antes de mais saber como instalar outra recovery?
Muito mau.
@passal e @Whitecupra , é por estas e por outras que quero variar de xiaomi.
Acredito,
De qualquer maneira, não vi o video por ser conteudo BR. Não consumo este tipo de videos, reviews ou outros feitos em PT-BR
Mas sim a XIAOMI tem o software pesado, cheio de publicidade etc. Mas isto é o mercado. Cada vez mais as pessoas consomem, compram, querem isso. E as marcas vendem isso.
Mas é como tudo na vida, que estamos a perder e a deixar ir...
Eu estou satisfeito com o meu REDMI Note 8 Pro, que está bom para as curvas, mas sinto necessidade não só pelos seus 5 anos de uso, mas como querer algo novo.
Vou é escolher muito bem desta vez porque não quero publicidades no software.
Eu pago para usar o telefone, não pago para ver publicidade ou sugestões pela minha utilização
Whitecupra no Twitch
Eu tbm não consumo conteúdo brasileiro, são demasiado... "efusivos" para o meu gosto, mas já não sei porquê calhou-me esse, e como estava a ter dificuldades em encontrar algo que já nem me lembro o que era, tentei esse.
Mas vê um ou outro exemplo, só tens de colocar o cursor num desses tempos mencionados, e em 2 ou 3 segundos vês logo ao que me refiro, não precisas de ver o vídeo todo nem nada que se pareça.
Sim eu percebi, ve-se o telemóvel a "pensar"...
Whitecupra no Twitch
Estão neste momento 19 users a ver esta thread. (0 membros e 19 visitantes)
Bookmarks