-
Tech Membro
Eu tenho o poco X6 e não dou grande utilidade, maior parte do tempo está em idle, mas noto é que a publicidade ataca e com força... Bloqueava as várias opções para não receber nem ver publicidade mas agora até na simples limpeza e otimização do sistema tenho de levar com a Temu...
-
Tech Membro
A Temu é fixe
+ Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
+ Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
+ Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
Whitecupra no Twitch
-
Tech Mestre
Se existissem pontos de alguma operadora é que era. Ainda compravas um topo de gama atual a preço de gama intermédia...
-
Tech Novato

Post Original de
passal
Eu tenho o poco X6 e não dou grande utilidade, maior parte do tempo está em idle, mas noto é que a publicidade ataca e com força... Bloqueava as várias opções para não receber nem ver publicidade mas agora até na simples limpeza e otimização do sistema tenho de levar com a Temu...
Pois, sendo xiaomi já se sabe...
Há mais alguma marca chinesa que faça o mesmo? Realme, Oppo, Honor?

Post Original de
Dape_1904
Se existissem pontos de alguma operadora é que era. Ainda compravas um topo de gama atual a preço de gama intermédia...
Tenho pontos do Meo, mas esta só vende alguns telemóveis com pontos, e ou estes são fraquinhos, ou bastante bons mas muito caros (sem intermédios), e inflacciona os preços de modo a que os pontos nem adiantam nada mesmo (e os aparelhos devem vir bloqueados quase de certeza).
-
Tech Mestre

Post Original de
AgentSuave
Pois, sendo xiaomi já se sabe...
Há mais alguma marca chinesa que faça o mesmo? Realme, Oppo, Honor?
Tenho pontos do Meo, mas esta só vende alguns telemóveis com pontos, e ou estes são fraquinhos, ou bastante bons mas muito caros (sem intermédios), e inflacciona os preços de modo a que os pontos nem adiantam nada mesmo (e os aparelhos devem vir bloqueados quase de certeza).
MEO e NOS penso que já não vendem equipamentos bloqueados. A Vodafone acho que ainda o faz. O facto de ter a maioria do mercado móvel faz com que a Vodafo e se dê a este luxo.
Também podes procurar um recondicionado. Se bem que nisso é uma lotaria. Um grade C pode estar impecável por fora mas sabes lá se o ecrã é original ou se a bateria não está no limiar dos 85% (quando está abaixo dos 85% a bateria é trocada). Pode estar nos 86% e nesse caso não trocam. O ideal, se alguém comprar um recondicionado, é ser grade A. Aí claro, paga mais.
Recebemos recondicionados Apple pela primeira vez na nossa loja e quase tudo é grade C. Pelo visual exterior enganam bem. Estão impecáveis. Mas não me fiava naquelas baterias...
Enviado do meu SM-S938B através do Tapatalk
-
Tech Novato

Post Original de
Dape_1904
MEO e NOS penso que já não vendem equipamentos bloqueados. A Vodafone acho que ainda o faz. O facto de ter a maioria do mercado móvel faz com que a Vodafo e se dê a este luxo.
Também podes procurar um recondicionado. Se bem que nisso é uma lotaria. Um grade C pode estar impecável por fora mas sabes lá se o ecrã é original ou se a bateria não está no limiar dos 85% (quando está abaixo dos 85% a bateria é trocada). Pode estar nos 86% e nesse caso não trocam. O ideal, se alguém comprar um recondicionado, é ser grade A. Aí claro, paga mais.
Recebemos recondicionados Apple pela primeira vez na nossa loja e quase tudo é grade C. Pelo visual exterior enganam bem. Estão impecáveis. Mas não me fiava naquelas baterias...
Enviado do meu SM-S938B através do Tapatalk
Vodafone também inflacciona, mesmo com pontos.
Pois, o que me chateia nos usados e recondicionados é não saber o estado da bateria. Eu bem pergunto, mas dizem que vão ver e não vêem. Mas na verdade, se o sistema operativo não tiver uma função que mostre isso, é necessário sacar uma app e carregar o telefone com ela na memória várias vezes para esta estipular um valor minimamente acertado da saúde da bateria, e poucos são os que estão para ter essa trabalheira.
Pior ainda, há no ebay um vendedor de Espanha com 100% de feedback positivo de 76 mil vendas, o Todoconsolas, mas eu não confio nele. Só posta uma foto que nem é a do aparelho mas a foto de marketing, não diz nada sobre o estado do aparelho, apenas diz que é usado e o mesmo copy-paste de que "o aspecto é bom mas pode ter marcas de uso", não descreve nenhuma característica do telefone, grave porque há uns com o mesmo modelo mas que usam processadores completamente díspares na potência, e não se consegue saber isso até porque ele nunca responde a mensagens de dúvidas. E isso dá péssimo aspecto.
-
Tech Membro
Eu cá continuo com a Temu a chatear, aquilo ainda parou uns dias após desativar as recomendações mas voltou novamente à carga 
Sinceramente, acho que o próximo será algo mais limpo de bloatware... Tipo Samsung
Be Cool, Be Nice Like Me & You

-
Tech Novato
Bom, lá me decidi, vi a promoção do novo Galaxy A56 na loja do meo: 800 e tal pontos de AnTuTu, 8gb ram (possivelmente ddr5), 256gb ao mm preço de 128, novo processador exynos 1580, e 6, seis anos de updates de android e de segurança, tudo por, já com 2100 pontos no MEO, 270€.
Mais 20€ do que estava disposto a dar, mas esta promoção apareceu do céu, especialmente depois de ter tido de me afastar por uns dias deste assunto e de ter tido umas enormes chatices recentemente, o que fez com que uns preços jeitosos duns realme tivessem acabado.
Já o encomendei, esta promoção é só até 13 de Abril, limitada ao stock deles, soube apenas hoje, e comprei antes que acabasse.
De dizer que este telefone na mesma loja meo comprado a pronto sem pontos custa 500€ (a loja MEO é careira, noutras lojas custaria para aí uns 400 e tal.
Com um preço destes, com 256b, com 6 anos de suporte de actualizações, e já eles oferecendo o carregador, achei que era uma oportunidade a aproveitar, até porque Samsung deve ser mais confiável que marcas chinesas, mesmo as boas.
Há pessoal que diz mal dos CPUs exynos, mas um amigo meu tem um A55 com o exynos 1480, comprado há uns anos, e está sempre fluido. Este A56 tem o Exynos 1580, e parece ser um bocado superior ao A55 em tudo.
E então, acham que escolhi bem?
Última edição de AgentSuave : 28-03-25 às 02:46
-
O Administrador

Post Original de
AgentSuave
Bom, lá me decidi, vi a promoção do novo Galaxy A56 na loja do meo: 800 e tal pontos de AnTuTu, 8gb ram (possivelmente ddr5), 256gb ao mm preço de 128, novo processador exynos 1580, e 6, seis anos de updates de android e de segurança, tudo por, já com 2100 pontos no MEO, 270€.
Mais 20€ do que estava disposto a dar, mas esta promoção apareceu do céu, especialmente depois de ter tido de me afastar por uns dias deste assunto e de ter tido umas enormes chatices recentemente, o que fez com que uns preços jeitosos duns realme tivessem acabado.
Já o encomendei, esta promoção é só até 13 de Abril, limitada ao stock deles, soube apenas hoje, e comprei antes que acabasse.
De dizer que este telefone na mesma loja meo comprado a pronto sem pontos custa 500€ (a loja MEO é careira, noutras lojas custaria para aí uns 400 e tal.
Com um preço destes, com 256b, com 6 anos de suporte de actualizações, e já eles oferecendo o carregador, achei que era uma oportunidade a aproveitar, até porque Samsung deve ser mais confiável que marcas chinesas, mesmo as boas.
Há pessoal que diz mal dos CPUs exynos, mas um amigo meu tem um A55 com o exynos 1480, comprado há uns anos, e está sempre fluido. Este A56 tem o Exynos 1580, e parece ser um bocado superior ao A55 em tudo.
E então, acham que escolhi bem?
Boas!
Penso que fizeste uma boa escolha.
O A56 é o mais recente deles e tem já umas boas características.
A par da PIXEL a SAMSUNG é das poucas no mercado da dar tanto tempo de suporte! Portanto nesse aspecto vais estar descansado.
E depois o software deles é de topo! É uma das coisas que eu pessoalmente valorizo é o software e a fluidez do terminal.
Quando o vais receber?
Depois diz-me o que achaste do terminal!
Obrigado e um abraço,
LPC
CPU: AMD Ryzen 7 9800X3D :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
GPU: ASUS TUF GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR
-
Tech Novato
Dizem que no máximo chega dentro de 3 dias. Qdo obtiver nas mãos e a funcionar eu digo qq coisa.
Uma coisa que me está a deixar a pulga atrás da orelha é que parece que é preciso dar umas voltas para ele fazer uma coisa que na UE não gostam muito mas que me dá muito jeito: gravação automática de chamadas. Ou por causa das leis não é permitido e simplesmente desactivam essa hora opção, ou é preciso alterar a localização e mesmo assim ambos os intervenientes ouvem um sinal dizendo que a chamada vai ser gravada, o que dá mau aspecto...
É pena porque como sou meio desspassarado e há sempre pormenores de localizações, datas, horas etc que convém ouvir novamente, isto é uma função necessária para mim.
@LPC ou outros que usem Samsung, podem-me dizer se tal é possível num Samsung?
O meu letv apenas tinha de mudar a localização por ex para a China, e no redmi nem tinha de fazer nada pois tinha aquilo definido para Portugal (estavam a desafiar as leis da UE? Nem a Google ou Facebook se safam delas, não chega às marcas chinesas o susto que a Huawei teve com os bans?)
-
O Administrador

Post Original de
AgentSuave
Dizem que no máximo chega dentro de 3 dias. Qdo obtiver nas mãos e a funcionar eu digo qq coisa.
Uma coisa que me está a deixar a pulga atrás da orelha é que parece que é preciso dar umas voltas para ele fazer uma coisa que na UE não gostam muito mas que me dá muito jeito: gravação automática de chamadas. Ou por causa das leis não é permitido e simplesmente desactivam essa hora opção, ou é preciso alterar a localização e mesmo assim ambos os intervenientes ouvem um sinal dizendo que a chamada vai ser gravada, o que dá mau aspecto...
É pena porque como sou meio desspassarado e há sempre pormenores de localizações, datas, horas etc que convém ouvir novamente, isto é uma função necessária para mim.
@
LPC ou outros que usem Samsung, podem-me dizer se tal é possível num Samsung?
O meu letv apenas tinha de mudar a localização por ex para a China, e no redmi nem tinha de fazer nada pois tinha aquilo definido para Portugal (estavam a desafiar as leis da UE? Nem a Google ou Facebook se safam delas, não chega às marcas chinesas o susto que a Huawei teve com os bans?)
Boas!
Isso não te posso ajudar, nunca tentei gravar chamadas...
Cumprimentos,
LPC
CPU: AMD Ryzen 7 9800X3D :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
GPU: ASUS TUF GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR
-
Likes Colocados - 1 Likes
-
Tech Novato
Bom, já recebi o Galaxy A56, é bonito, plano de ambos os lados e com cantos arredondados como os iphones 4 a 5s, é muito rápido e fluído, quase irreal, parece que estamos a usar um prop para ser usado em filmes ou séries, que faz animações bonitas a fingir que está a fazer coisas mas na verdade não faz nada
. Os 120Hz de taxa de refrescamento notam-se e tornam a coisa muito mais fluída, o "auto brilho" é mesmo automático e muda em tempo real ao contrário do meu redmi note 10, e ao contrário deste o auto-rotate não vira estupidamente mal se incline o telefone uns meros 5º
Todo o aro à volta é metalizado (e não plástico), e como a traseira parece ser em vidro, tenho *mesmo* de lhe comprar uma capa.
Para quem aqui aparecer e quiser comprar um igual vejam-no aqui, e lembrem-se que é limitado ao stock existente, e só até dia 13 de Abril. A link dele no site do Meo é esta: https://loja.meo.pt/produto/samsung/...B%20Carregador
se não for permitido colocá-la aqui, um moderador que a apague ou diga-me e eu apago. Dão 256GB ao preço de 128GB, mais um carregador, actualizações por 6 anos à lá flagship lol, e 50GB para 3 meses — estes ainda não estão actualizados no meu plafond, estranho mas pronto. E comprem COM O MÁXIMO DE PONTOS, que assim ele só vos custa 270€, caso contrário pode ir até aos 500E.
Há coisas a que ainda tenho de me habituar ou descobrir, tais como um método mais directo de tirar printscreens, ou de desligar o ecrã sem ser no botão (para o poupar).
Se comprarem, não se admirem de não receberem um email a confirmar/agradecer a compra, ou de ainda virem os vossos pontos todos no topo da página do Meo (eu ainda vejo os meus
)
O que me está a chatear mesmo, mas isto é sistémico do android, é de ainda não haver em 2025 um método de backup de apps + os seus dados sem termos root, e que seja transversal a marcas, pois estou-me a ver à rasca para reconfigurar muitas das apps, fora todos os logins, confirmações por email e sms, códigos, restaurar backups com passwords e passphrases, etc.
Custava muito à google implementar uma app que fizesse o backup integral de todas as apps para um PC/cloud/arquivo no telefone que depois copiássemos para o PC, e que fizesse o mesmo que um root, indo a todas as pastas de dados do sistema operativo e fazer backup a tudo?? Talvez não fosse muito seguro se fossem outras empresas a fazê-lo, mas sendo que a google foi quem desenvolveu o sistema operativo, que dê a si própria os certificados de segurança para poder ter a única app no android a poder aceder a pastas protegidas de outras apps sem ser preciso root.
Senão de cada vez que uma pessoa trocar de telefone, especialmente se forem entre marcas diferentes, é sempre este circo. E isto são só as apps, fora os jogos onde se perde todo o progresso, porque muitos apesar de usarem o Google Games, não gravam nessa cloud o progresso do jogo, e fazem só a sincronização com os achievements, não sei porque carga de água...
Isto com iphones é limpinho, é só meter uma password e fica-se com uma cópia integral do telefone antigo.
É verdade que eu poderia meter o telefone já com root e resolvia-se, mas ainda agora o comprei e não quero já começar a "mexer" nestas coisas, não dentro da garantia e não com 6 anos de actualizações que poderão deixar de funcionar se detectarem qq coisa diferente mesmo que eu depois tire o root.
Última edição de AgentSuave : 02-04-25 às 20:24
-
Tech Membro
-
O Administrador
Boas!
Boa compra. Vais ter ai um bom Smartphone para te entreteres nos próximos tempos.
Eu por exemplo mandei vir um Nothing Phone 3a Pro para testar e substituir á partida o meu Samsung S21 FE.
Não queria ir para nenhum "chinês" (isso excluía praticamente todos os que estão no mercado).
Mesmo a Motorola ainda pensei, mas não me puxou... Existem no mercado Indiano algumas marcas potencialmente muito interessantes mas que não as apanhamos aqui como a Infinix....
Vamos a ver como se comporta este Nothing Phone.
Depois deixo feedback!
Cumprimentos,
LPC
-
Tech Membro
+ Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
+ Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
+ Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
Whitecupra no Twitch
Bookmarks